Classificações Seleção Novas tecnologias Comentários

Problemas na escolha do isolamento mineral

Para nós, tão quente!

Em nosso país, o frio não ocorre - eles atacam! Rapidamente e sem piedade. E a casa esfria e fica no apartamento, mesmo que o sistema de aquecimento esteja funcionando ao máximo. Ou, para aquecer a casa conforme necessário, temos que forçar todos os nossos fogões, caldeiras, radiadores e sistemas de “piso quente” a absorver uma enorme quantidade de energia, o que, a propósito, é muito antieconómico em nosso orçamento. É necessário aquecer a casa ou apartamento - isto permitirá não congelar e salvar. Aprendamos a escolher aquecedores modernos.

O prefácio é um prefácio, apenas entre materiais isolantes modernos não é particularmente disperso com uma escolha. Algodão mineral entre eles - o mais interessante em qualquer aspecto, tanto na aplicação prática quanto na capacidade de reter calor. Sim, e em termos de custo, respeito ao meio ambiente, e assim por diante, o que já está lá ... Então, vamos dar uma olhada neles - como escolher a coisa certa e o que fazer com eles corretamente.
 




Para aquecimento interno ou externo - na verdade, o processo praticamente se assemelha a um único esquema: dentro do quadro, as placas de lã de pedra confortáveis ​​podem ser a opção ideal. Eles são não-combustíveis e permeáveis ​​ao vapor e têm uma absorção de água bastante baixa, mas resistência suficiente à deformação. Tudo isso pode servir como uma boa garantia de que tal aquecedor lidará com a tarefa por muitos anos de operação.

Mais detalhes sobre as características de desempenho, ou seja, isolamento para a casa deve ser:

  • Baixa densidade, 30-70 kg por metro cúbico - isso é suficiente. Caso contrário, um material mais denso impedirá a fuga de vapor para o exterior. A espessura do material isolante geralmente não é superior a 15-20 centímetros.
  • Elástico o suficiente para caber confortavelmente no quadro, vigas ou outros guias. Espuma soprando o fosso entre o quadro e isolamento não pode ser!
  • Hidrofóbico, de modo que após o próximo molhado (ou o único, acidental) para secar facilmente e facilmente restaurar todas as suas propriedades técnicas.
  • Ao escolher vários materiais - bastante uniforme, capaz de combinar. É possível, em princípio, combinar isolamento térmico, mas é imperativo assegurar que o material menos denso seja mais alto durante a instalação do que sua contrapartida mais densa.
  • Neste caso, isolamento denso como o penofol pode ser usado, mas somente esses materiais devem ser colocados não entre as guias da estrutura, mas acima ou abaixo do plano sólido. Nas placas de tais materiais, a presença de ranhuras é obrigatória, e com isoladores finos, as folgas entre as lâminas não são permitidas.

Foto: tsstrade.ru


Quanto ao penofol, ele pode ser usado em combinação com isolantes de lã mineral, mas não de forma independente - se, claro, você quiser que a tecnologia seja observada, e em sua casa é realmente quente. E colocá-lo corretamente, porque qualquer lacuna é uma potencial ponte de frio e de vapor - uma passagem livre. Penofol é colocado sobreposto, e se uma ponte ainda é obtida (sob condições difíceis), então esses locais são colados com fita de construção ou fita adesiva.

 

 



Portanto, a essência da escolha de materiais não está na determinação do nome ou do fabricante, mas na identificação e seleção de suas propriedades, dependendo das circunstâncias específicas. E também no layout dos materiais.

 

 

 

O que nós temos por aí?

Os materiais isolantes são projetados para separar dois espaços: uma zona confortável para uma pessoa e o ambiente ao redor. E essas duas zonas, na maioria das vezes, têm índices de temperatura completamente diferentes (ao mesmo tempo, gotas podem atingir até 50 graus!). E pressão diferente e umidade diferente também. Isso pode levar a danos à lã mineral ou à perda de suas características básicas.A fim de preservar as propriedades da lã mineral durante todo o período operacional declarado, é necessário observar certas regras tecnológicas ao instalá-la.

Barreira de vapor. A umidade interna é quase sempre aumentada. Se o vapor de umidade penetra livremente nos isoladores, então ele também começa a "subir" nele, movendo-se, correndo para o exterior. Então, tarde ou tardiamente, a temperatura desses vapores atingirá o ponto em que o vapor simplesmente se condensa. Ou seja, a umidade aparecerá na camada de isolamento de lã mineral, pequenas gotículas. Uma lã mineral úmida e úmida não será mais um aquecedor.

Aqui você tem outro problema de escolha: ou escolher lã de rocha, que é um material separado para isolamento de paredes e não pode se molhar, ou ir para o outro lado, complicando a tecnologia. Como complicar? Para bloquear a estrada para vapor de umidade - para este propósito, um filme de barreira de vapor ou uma membrana especial também adere de perto aos isoladores de calor. A barreira de vapor está localizada no lado quente da placa, isto é, na sua superfície interna. Menos produção de tal filme significa que menos algodão ficará molhado. A tecnologia de colocação e fixação de filmes de barreira de vapor e membranas é um tópico separado, não afeta a escolha dos materiais.

Em geral, acaba-se uma espécie de bolo de camada ou um sanduíche - como alguém sabe melhor.

 

 

 


 


Filmes de difusão. Em qualquer caso, pelo menos uma pequena quantidade de vapor, mas no isolamento vai cair, de uma forma ou de outra. Mas se eles chegassem lá, eles deveriam deixar o material de alguma forma? E nós queremos que leve o mínimo de tempo possível. Em nossos isolantes térmicos com sua baixa densidade (e queríamos escolher esses, lembre-se?), A umidade logo chega ao exterior. Então deixe cair, por isso escolhemos esse material! Só aqui a umidade não deve permanecer, ela deve sair sem encontrar obstáculos e obstáculos. A opção mais ideal é deixar o isolamento em geral arejado pelo lado de fora, isto é, aberto. Mas não pode ser assim, deve ser fechado, caso contrário, de frente para materiais como revestimento, e qualquer outro isolamento, obterá umidade do condensado ou pequenos vazamentos. Portanto, o isolamento superior também deve ser protegido por um filme. Que (filme) não deve deixar gotículas de umidade dentro, mas ao mesmo tempo, dar livremente uma saída para os casais. Em suma, o revestimento do nosso material de isolamento deve ter uma permeabilidade ao vapor suficientemente alta. Esses filmes são chamados de difusão.

 

 

 

 


Foto: tsmos.ru


O novo isolamento de lã mineral inicialmente na produção a partir do exterior é coberto com películas semelhantes. Ou eles não são cobertos, corretamente você notou, quando você monitorou o mercado de lã mineral isolante. E aqueles que são cobertos nem sempre cumprem nossos padrões. Ou nossos requisitos. Ou nossos custos de materiais planejados. E agora, novamente, há uma escolha: ou adquirir e construir a tecnologia de isolamento com um material já equipado com um filme de difusão, ou complicar a tecnologia de instalação, montando independentemente esse filme na superfície. E, de fato, e em outro caso, há prós e contras.

 

 

Atenção! A precisão das informações e os resultados do ranking é subjetiva e não é uma propaganda.

Classificações

Seleção

Novas tecnologias