Você vai ler sobre os benefícios desta câmera mais esperada em 2015 em análises oficiais e testes personalizados. E vamos falar sobre o que os fabricantes da câmera por US $ 3700 não gostam de mencionar: a Canon EOS 5DSR foi posicionada como um “sucessor” do lendário 5D Mark III, mas as falhas do novo modelo enviaram todas as construções de marketing para a lata de lixo.
Cons, que são escritos em avaliações e testes
Fotossensibilidade ligeira
Em ambas as revisões mais sérias e detalhadas da Canon EOS 5DSR (ProPhotos.ru e falando em inglês DpReview.com) Note-se que a faixa ISO (de 100 a 6400) irá decepcionar aqueles que gostariam de usar a EOS 5DSR para fotografia de reportagem. Ruídos sérios começam a partir de um valor de 1600 e, para o "teto", a vantagem da nova câmera em detalhes é completamente nivelada. A este respeito, a Canon nem sequer compete com o versátil Mark III, para não mencionar os rivais do mercado directo, como o Sony a7r I ou II.
Apenas lentes caras
Testes e revisões (por exemplo, em Strobius) provam claramente que colocando uma lente EF regular na Canon EOS 5DSR, você terá uma câmera de nível de entrada. A lista recomendada pelo fabricante tem fotos baratas como EF 85mm f / 1.8 USM ou EF 100mm f / 2.8 Macro USM, mas para obter fotos realmente de alta qualidade, os especialistas recomendam apenas lentes da série L, que geralmente chegam perto da própria câmera a um custo, e como EF 200-400 mm f / 4L IS O USM Extender 1.4x é geralmente mais caro várias vezes.
Falta de Wi-Fi
Na revisão de Strobius Este aspecto é especialmente notado: uma vez que a câmera é projetada principalmente para o trabalho de estúdio, é muito importante ter a possibilidade de transferência sem fio de imagens para uma estação de trabalho para visualização. No entanto, o módulo Wi-Fi, implementado na Canon EOS 6D, não foi transferido para o novo modelo, argumentando que era necessário economizar energia. Agora os fotógrafos precisam usar fios. A interface USB 3.0, a propósito, também não é muito pensada: ao usar um fio sem um conector especial, há o risco de danificar a placa principal da câmera.
Contras, que escrevem em comentários
Má nitidez ao fotografar com as mãos
Essa é uma das "reclamações" mais comuns nas resenhas de usuários. Não há necessidade de falar sobre as curvas das mãos: quando a resolução da matriz é de 50 megapixels, a regra usual para os fotógrafos ao configurar a exposição (unidade na distância focal) não funciona. Ou seja, é improvável que sejam obtidos disparos manuais normais com uma velocidade de obturação de 1/50, mesmo com o uso de um estabilizador. Pessoas alfabetizadas (em particular, Stanislav Vasilyev em seu blog) é aconselhável definir a velocidade do obturador em 1-2 passos mais curto do que o clássico - então haverá um sentido. Em uma exposição que muda rapidamente, conjurar com valores de exposição é ainda mais inteligente. Em uma palavra, a EOS 5DSR não é uma câmera que vale a pena fazer em um piquenique para filmar uma companhia divertida.
Problemas de autofoco no modo de vídeo
Nos comentários sobre Yandex.Market Alguns usuários chegam a afirmar que a Canon EOS 5DSR não possui autofoco no vídeo. Esse não é o caso, mas sim a operação lenta dessa função e um grande número de erros. Aparentemente, o fabricante decidiu que, para uma câmera predominantemente de estúdio, um modo de vídeo normal seria inútil. Além disso, em comparação com o Mark III, o novo modelo também perdeu a saída de áudio para os fones de ouvido.
Requisitos elevados de computador para processamento de fotos
O arquivo padrão, que é obtido ao fotografar com resolução máxima na Canon EOS 5DSR, pesa 65 MB (o que não é surpreendente - com essa matriz!). Para processar essa máquina, você precisa de uma estação de trabalho muito avançada. Processadores regulares de 4 núcleos, acoplados com até 16 gigabytes de RAM, puxam esta alça com grande dificuldade. Trabalhar com camadas, a imposição de filtros, o uso de certos efeitos, de acordo com avaliações de alguns donos de câmeras, colocam seus computadores em um estado de estupor.Portanto, adquirir EOS 5DSR, você precisa colocar no orçamento gastos e fins relacionados.
Foto: cnet4.cbsistatic.com
É realmente tão ruim assim?
No entanto, com base no exposto, a Canon EOS 5DSR não pode ser chamada de falha completa. Esta é a primeira SLR de 50 megapixels com um sensor de 24x36 mm. Anteriormente, tal resolução era encontrada apenas nas características do equipamento de médio formato. Graças a ele, você pode imprimir uma imagem do formato A1 sem redimensionar usando a impressão de fotos. Além disso, o modelo implementou várias inovações técnicas sérias (um novo sistema para monitorar a vibração de um espelho, um novo módulo de medição de exposição, um menu de acesso rápido personalizável, um intervalômetro integrado, etc.).
A EOS 5DSR tem muito mais detalhes do que seus antecessores e, em geral, a qualidade da imagem ao fotografar objetos estáticos com valores ISO baixos é muito maior do que a do muito mais versátil Mark III. Canon EOS 5DSR — boa câmera de nicho para tarefas específicas.