A TV Samsung UE65JS9500T tornou-se um dos modelos mais esperados de 2015. Ainda assim: há uma tecnologia exclusiva SUHD, que oferece uma imagem melhor do que a recém-aparecida Ultra HD. Há muitos elogios para esta TV. Nós oferecemos-lhe uma revisão honesta das deficiências do UE65JS9500T.
MINUSES SOBRE O QUE ESCREVER EM REVISÕES E TESTES
A verdade sobre o "milagre escalar"
A tecnologia do SUHOR Remastering Engine (dimensionamento de sinal para resolução Ultra HD) não justifica as promessas dos profissionais de marketing. Na revisão portal Estéreo e Vídeo É diretamente afirmado que há pouco sentido em escalar se a qualidade da imagem é inicialmente ruim. Televisão terrestre - nem digital DVB-T2, nem mesmo mais usual, - é impossível converter para resolução ultra-alta em qualidade aceitável. Análogo de cabo - também. Além disso, mesmo ao processar o sinal Full HD, surgem problemas: o algoritmo do SUHD Remastering Engine desenha demais os contornos de objetos e, ao contrário, desfoca onde não é necessário. Você pode assistir a um cabo digital ou sinal de satélite mais ou menos satisfatoriamente a uma distância não inferior a três metros da tela. A tecnologia UHD, e ainda mais pela primeira vez implementada pela Samsung em um conjunto de televisão HDR particular (High Dynamic Range - "aumento da faixa de brilho", na imagem de áreas muito claras e escuras são maçantes e destacadas) - enquanto a propriedade futura.
SMART TV Limited
Foto: s57.radikal.ru
Para uma TV com esse preço, as possibilidades de usar aplicativos da Internet são mais do que modestas. O sistema operacional Tizen OS, para o qual a série "antiga" da Samsung mudou, ainda não é muito popular entre os desenvolvedores. Segundo o autor da revisão em Hi-Tech.Mail.Ru, não ganha nada, e muitas vezes é inferior ao mesmo webOS da LG, Firefox da Panasotic e Android TV na Sony. Existem pouquíssimas aplicações no idioma russo (especialmente quando comparado ao Play Market), muitos serviços de grande porte ainda não tiveram tempo de atualizar os aplicativos no Tizen. Jogos sérios como Minion Rush ou Asphalt 8 são jogados apenas quando se usa memória interna e são apenas 4GB. Aqui você instalará 2-3 aplicações - e é isso, reduza seus apetites. Graças a Deus, o YouTube funciona bem.
Alto consumo de energia
É claro que uma TV tão grande, com um conjunto tão sério de funções, simplesmente não pode ser ultraeconômica. No entanto, na era das tecnologias de economia de energia, pagam apenas cerca de um e meio mil rublos por ano para um Samsung UE65JS9500T, como se segue a partir da revisão Site do ProductTesttalvez força bruta. A razão - no consumo de energia em alto brilho. Um teste conduzido por uma publicação on-line mostrou que no modo Full HD a um brilho de 200 cd / sqm por 5 horas, a TV seria “comida” por ano acima de 300 kWh. Mas quem está assistindo a um milagre de engenharia por 5 horas? Com fins de semana e feriados, você pode aumentar o consumo com segurança em mais 30%.
Grande dependência do controle remoto
Sim, no caso do UE65JS9500T, o controle remoto é melhor não perder e ainda mais para não quebrar. Sem isso, a funcionalidade da TV é significativamente limitada. Normal para joystick Samsung está na parte de trás da direita e para usá-lo, é necessário, quase ter enterrado o rosto na tela, procurar cegamente os itens necessários no menu. Claro, ainda há o gerenciamento de gestos e voz, mas ... Teste no portal ProductTest mostrou que, a fim de comandar Samsung UE65JS9500T com as mãos, você precisa de uma boa iluminação e uma determinada posição exatamente oposta à câmera embutida. Mas, para controlar sua voz, você precisa aprender a gritar.
MINUS QUE ESTÃO ESCRITOS EM REVISÕES
Ângulos de visão pobres
Esta queixa dos proprietários é bastante nominal, uma vez que para uma TV com uma visualização de tela curvada em um ângulo forte é simplesmente fisicamente impossível. No entanto, alguns usuários observam que, quando você olha para a imagem a partir da borda da tela, seu destaque perceptível é perceptível.
Distorção de cor no modo Sport
Como se observa nas revisões, um contraste muito alto nesse modo e a adição artificial de brilho a cores individuais tornam a imagem um tanto grotesca. Os autores da revisão no portal concordam com os usuários. Estéreo e Vídeoonde o futebol no modo Sport foi comparado com os movimentos dos heróis de 8-bit do jogo Mario.
Tudo é tão ruim?
Claro, o Samsung UE65JS9500T não é apenas uma desvantagem. Com um sinal de qualidade (por exemplo, discos blue-ray ou conteúdo gravado em uma câmera que suporte resolução 4K), a imagem será fantástica. Um grande número de funções e configurações faz com que assistir à TV seja confortável e agradável. UE65JS9500T - um dos primeiros televisores, que implementaram a tecnologia HDR. O sistema operacional é rápido o suficiente e quase sem problemas. O design é ótimo. Vantagens da TV podem ser listadas por um longo tempo. A única pena é que não podemos apreciá-lo totalmente: mesmo assim, UE65JS9500T é O modelo do futuro, através dos esforços dos profissionais de marketing, está ligeiramente à frente de seu tempo e, graças a isso, proporciona ao fabricante um bom lucro, devido às expectativas não realizadas dos clientes.
Links para comentários mencionados no texto:
- Estéreo e Vídeo: http://stereo.ru/to/dwb10-test-suhd-televizora-samsung-ue65js9500t-tamgde-svet-vstretil-tsvet
- ProductTest: http://product-test.ru/televizory/samsung-ue65js9500t
- Hi-Tech.Mail.Ru: https://hi-tech.mail.ru/review/Samsung_JS9500-rev/