Como era simples durante a era soviética, quando em todas as casas havia misturadores de banho de duas válvulas quase idênticos. Deixe-os exigir reparos freqüentes e não diferem no design requintado, mas não geram a farinha de escolha ao comprar.
Hoje a situação é diferente. Não só isso, a escolha de produtos sanitários é enorme, mas as modificações dos produtos estão se tornando cada vez mais. Portanto, a questão como escolher a melhor torneira de banheiro involuntariamente torna-se relevante e muito difícil.
Ao comprar, você precisa levar em conta muitas nuances: do local de instalação ao fabricante. Vamos tentar desenvolver uma estratégia competente para escolher uma torneira para escolher não apenas a melhor cópia, mas é ideal para o seu banheiro. Para fazer isso, responda consistentemente às perguntas:
- atribuição de mixer;
- local e método de instalação;
- tipo de ajuste;
- ver bico;
- material;
- preço e fabricante;
- cor e design.
Foto: www.goldsan.ru
Tipos de torneiras de banheiro: as sutilezas de escolha
No banheiro pode ser instalado um monte de misturadores:
- para o chuveiro;
- para a pia;
- para o banho em si;
- para um bidé, se o banheiro for combinado.
Cada tipo tem seus próprios recursos específicos que devem ser considerados ao escolher. No chuveiro, e pode ser uma cabine, caixa ou apenas um painel, na maioria das vezes o mixer vem no kit. Se não, então ao comprá-lo você deve dar preferência à versão compacta ou comprar uma modificação especial sem um bico, de modo que quando o sistema estiver funcionando, a água fluirá diretamente para o chuveiro.
Para pias Os misturadores europeus estão sendo cada vez mais escolhidos, cujo modelo implica a presença de uma válvula inferior especial para ajustar a abertura / fechamento do dreno. A instalação de tal misturador está na parede ou na própria pia, dependendo do tipo de encanamento e instalação do tubo.
Falando sobre o mixer para banheironormalmente significa produtos que servem para ajustar e distribuir água para um chuveiro ou torneira à escolha do usuário. Esse equipamento é apresentado em uma ampla gama e permite atender aos requisitos mais exigentes dos clientes.
Separadamente, mencionamos o misturador universal, que pode servir para fornecer água para a pia ou para o banho em si. O nome soviético de tal misturador - "Goose" - Ele pegou graças à forma alongada do bico. O equipamento em si é instalado acima do banheiro, mas ao lado da pia, e o bico é virado de uma sanita para outra. Agora essas estruturas estão se tornando menos comuns, já que não são o projeto mais apresentável e também requerem reparos sistemáticos devido ao rápido desgaste da gaxeta de borracha.
Foto: www.am-line.ru
Instalação do misturador: “você precisa conhecer os lugares”
Total fornecido três tipos de instalação misturadores de banho. Tradicional (fixação na parede) e moderno (no lado da banheira ou no chão). Se sobre a montagem na parede tudo é relativamente claro, então os outros dois tipos requerem alguma explicação.
Instalação do misturador ao lado da banheira possível apenas no caso de furos preparados pelo fabricante de encanamento para isso. Ou seja, este método é definitivamente inaceitável para variantes de ferro fundido, mas é muito comum em banhos de acrílico e é freqüentemente encontrado em produtos de aço. O local de instalação é determinado exclusivamente pelo projeto do encanamento.
Misturadores de piso - raramente encontrado opção, sua instalação é realizada em racks especiais ou pódios. Eles são caros, mas parecem muito elegantes - onde é apropriado. Na casa de banho habitual de um apartamento normal, é mais provável que causem um sorriso.
Foto: www.santeh-import.ru
As torneiras mais fabricadas são projetadas para montagem na parede, quando a instalação é realizada diretamente nos tubos de água quente e fria.Este método é distinguido pela confiabilidade, conveniência para reparo e manutenção, bem como versatilidade, uma vez que não depende do tipo de encanamento e outros aspectos.
A escolha da torneira do banheiro na funcionalidade
Talvez este seja o ponto mais importante de todos, já que é ele quem determina a usabilidade do equipamento, sua estética e sua correspondência a diferentes estilos de design. A funcionalidade dos misturadores é dividida em quatro tipos.:
- Duas válvulas ou alavanca dupla;
- Garra individual (alavanca única ou "uma mão");
- Termostático;
- Sensorial
Duas torneiras de válvula - a versão clássica, cujo design fornece um par de elementos independentes - válvulas ou alavancas que são responsáveis por fornecer e ajustar a pressão da água quente e fria. Eles não são muito econômicos, pois levam tempo para ajustar a temperatura necessária e não permitem que você ajuste rapidamente a taxa de fluxo. Além disso, os misturadores de duas válvulas estão sujeitos a reparos frequentes devido a uma junta de vedação de desgaste rápido. Se, de acordo com o estilo do banheiro, a versão clássica da torneira pede lá, então você deve dar uma olhada nos análogos - soluções de duas alavancas.
Eles diferem das modificações das válvulas em que o ajuste da água é realizado não rolando a válvula várias vezes ao redor de seu eixo, mas alterando o ângulo de rotação da alavanca em 90 ou 180 graus. Em vez de uma válvula de vedação de borracha, placas perfuradas de cerâmica são instaladas no projeto, que são caracterizadas por uma longa vida útil sem danos e desgaste. No entanto, a demanda por esses misturadores, como por misturadores de duas válvulas, está em constante queda. Os compradores estão se afastando dos clássicos, preferindo abordagens inovadoras no design de misturadores.
Captura única ou misturadores monocomando - As opções mais populares para hoje. Sua principal característica distintiva é a presença de um botão, que, trabalhando no princípio de um joystick horizontal, permite ajustar a temperatura e a intensidade do fluxo de água. Fáceis de usar, são convenientes mesmo para crianças que acham muito difícil “afinar” a água, torcendo as válvulas.
Foto: www.santehnika.azzuro.ru
Great solução de banho - misturadores termostáticos. Seu dispositivo permite que você configure todos os parâmetros importantes para o tratamento de água, que permanecerão inalterados a cada inclusão subsequente de água. A solução ideal para proteger os usuários da instabilidade do sistema de abastecimento de água. Compradores encantados: "Thermomixer - como um carro estrangeiro legal, viajou - e o nosso Zhiguli já está relutante ...»
Torneiras de toque não tem uma alça em princípio - a inclusão fornece sensores sensíveis. A água liga quando a mão é levada para a torneira e desliga sozinha quando a pessoa pára de lavar. Os produtos operam a partir da rede elétrica ou das baterias, mas gastam pouca energia e, portanto, são considerados muito econômicos. Além disso, os usuários notam outra vantagem: "Para que as crianças não se acostumem a brincar com reguladores de água ..."
Cachoeira no banheiro: tipos de torneiras no tipo de bico
O misturador de ganso já foi mencionado no artigo, portanto, não retornaremos a este modelo, mas consideraremos mais duas opções: um encurtado e um tipo de equipamento em cascata.
Bico encurtado - o design mais familiar e conveniente para uso no banho. Batedeira não é muito emitido para o nível do lado, mas é conveniente para lavar as mãos e lavar. Se necessário, você pode até lavar o cabelo embaixo dele.
Foto: remontnikdoma.ru
Misturadores em cascata - Uma escolha incomum para nossas casas de banho, como os produtos, em princípio, não têm um bico, e a água flui diretamente do corpo de uma corrente larga. Muitos misturadores em cascata são reminiscentes de cachoeiras em miniatura, mas os compradores avaliam sua usabilidade de forma ambígua. No entanto, a emoção prevalece:Eu olho para a cachoeira caindo no banheiro - e apenas bastardo de prazer!»
Latão, cromo ou plástico: o que é melhor
Por um lado, parece que ao escolher um material de misturador não é o ponto mais importante. Mas desde que a força do case, sua simpatia ambiental e resistência à corrosão são determinadas neste exato momento, então você deve saber o que preferir na loja. Na maioria das vezes, os fabricantes oferecem soluções de:
- Latão;
- Cromo;
- Plástico
O primeiro e principal lugar neste top três é, claro, latão, porque este material atende a todos os requisitos básicos para equipamentos de encanamento. Em segundo lugar - chrome com boa força e indicadores higiênicos, e plástico só pode oferecer baixo custo e resistência à corrosão.
Todos os outros aspectos da escolha: fabricante, cor e design são deixados para o usuário. A avaliação das melhores torneiras para banhos ajudará a determinar o primeiro ponto e os demais parâmetros serão selecionados exclusivamente individualmente.