Classificações Seleção Novas tecnologias Comentários

A composição dos bálsamos capilares: o que procurar?

Como escolher um bálsamo para o cabelo?

A composição dos bálsamos capilares: o que procurar?

A composição de bálsamos para cabelo

Vamos deixar de lado os slogans publicitários de cabelos “revitalizantes” e “alimentadores” e lembrar que o cabelo ainda é um assunto inanimado. Quaisquer produtos aplicados ao cabelo não os tornam melhores, mas os ajudam a cuidar melhor, o que também não é nada mau. O bálsamo correto da produção industrial consiste em três grupos de componentes:

  • Ácidos (limão, vinho, leite, acético) são projetados para neutralizar a alcalinidade remanescente no cabelo após o uso do xampu e fazer o cabelo brilhar.
  • Substâncias cosméticas, trazendo o cabelo para a vida: silicones, proteínas, hidratantes, óleos naturais e ceras. Eles fazem o cabelo mais brilhante e elástico, reduzem a fragilidade e facilitam o penteado.
  • Conservantes - sem eles, nem um único bálsamo produzido industrialmente. Os conservantes não causam danos aos cabelos, mas ajudam a preservar todos os componentes valiosos e preservam os meios de reprodução das bactérias.

É muito bom se há óleos naturais no bálsamo para o cabelo (abacate, bardana, jojoba, etc.) Óleos hidratam o cabelo, nutrem o couro cabeludo. Extratos de plantas medicinais têm um efeito anti-inflamatório na pele.

É importante: É aconselhável escolher um bálsamo e xampu não apenas da mesma marca, mas também da mesma linha dentro da marca.

É importante: Especialmente útil proprietários de bálsamos frágil cabelos secos, tingidos e danificados.

Com ou sem silicones?

Os silicones são dimeticona, ciclometicona, simeticona e outros ingredientes que são consoantes com eles. Apesar das histórias de horror sobre os perigos dos silicones, os trichologistas afirmam que eles não são tão terríveis como dizem na publicidade. Essas substâncias cobrem o cabelo com um filme claro, dando-lhes instantaneamente brilho, obediência e proteção contra fatores externos prejudiciais. Sem silicones para conseguir um cabelo de brilho luxuoso, infelizmente, mais difícil e muito mais caro. Quando usado excessivamente, o bálsamo de silicone pode “obstruir” a estrutura do cabelo, tornando-o pesado, oleoso e sem brilho. Para evitar que isso aconteça, alterne tal bálsamo com outros meios ou use shampoos de limpeza profunda.

Na preparação do artigo utilizado materiais do livro E. Hernandez "New Cosmetology"

Atenção!Há contra-indicações, a consulta do perito é necessária.
Atenção! A precisão das informações e os resultados do ranking é subjetiva e não é uma propaganda.
Artigo em categorias:

Classificações

Seleção

Novas tecnologias