Classificações Seleção Novas tecnologias Comentários

Os benefícios e danos do café verde

O café verde ajudará você a perder peso?

Os benefícios e danos do café verde

Recentemente, entre os apaixonadamente dispostos a perder peso, os meios baseados em grãos de café verde tornaram-se muito populares. Por que é verde - e não comum, assado, familiar a todos e amado por muitas pessoas? Praticamente a única substância que está contida no café verde - e se desintegra parcialmente durante a torrefação - é ácido clorogênico.
E houve muitos relatos de que o ácido clorogênico (CGC) contido neles é um "queimador de gordura" único. Parece que devemos nos alegrar com o fato de que o "elixir da harmonia" foi encontrado, mas a suspeita é muito clara, o caráter publicitário de tais mensagens.

Esperamos que a maioria dos leitores já tenha percebido que a publicidade deve ser confiável com cautela. E se estamos falando de uma substância, então não é ruim recorrer à opinião de profissionais que estudam substâncias e suas propriedades, ou seja, químicos. Curiosamente, no início da formação da ciência química, Robert Boyle chamou sua famosa obra "The Skeptical Chemist". Nós tentaremos, e tomaremos uma nova maneira de perder peso com uma quantidade razoável de ceticismo saudável e separar a verdade dos mitos.

O que é ácido clorogênico e com o que é comido?

Vamos tomar como fonte inicial de informação o artigo "Ácido clorogênico. Bioquímica e Fisiologia "(autores - ucranianos pesquisadores A.P. Levitsky, A. E. Vertikova, I. A. Selivanskaya) e tentar traduzi-lo de uma linguagem científica em uma linguagem pública. HCG não é apenas um ácido. É um éster, um composto de dois ácidos (cafeína e quinina), cada um dos quais é também uma substância biologicamente ativa.

No mundo das plantas, o HGC é uma substância bastante comum. A maior parte é encontrada em folhas secas de mirtilo (1 a 10%), estévia (3 a 12%) e grãos de café (5 a 10%). Em quantidades muito menores, o CGC foi encontrado nos frutos de mirtilo, mirtilo, bérberis, bem como em alcachofras, amendoim, chicória, dente-de-leão. Muito pouco dele em frutas comuns, frutas vermelhas, vegetais e outros alimentos, exceto uvas e (atenção!) - exceto sementes de girassol.

Químicos em sementes comuns encontram de 0,6 a 5% de ácido clorogênico. Isso já é alarmante! Os amantes tradicionais de sementes de girassol - Khokhlushki e Kuban Cossacks - provavelmente não passarão pelo casting para o papel dos modelos nos comerciais de suplementos dietéticos para perda de peso.

Então primeiro mito:

"O café verde é uma fonte natural única de ácido clorogênico e, portanto, ajuda a perder peso".

Os mesmos químicos analíticos no café torrado encontram CHC no valor de 5,5%, e no café solúvel - até 10%. Quando a torrefação não é muito reduzida, a tecnologia de sublimação de café instantâneo aumenta sua concentração no produto acabado.

Portanto, temos segundo mito:

"Ácido clorogênico é completamente destruído quando torrado grãos de café"

Da química à biologia. Ácido clorogênico e camundongos


Foto: www.thetimes.co.uk

Agora vamos considerar o que se sabe sobre o efeito biológico do hidrocloreto crônico. Tanto em experimentos puramente químicos quanto em experimentos com camundongos de laboratório, foi estabelecida uma alta atividade antioxidante do ácido clorogênico. Esta propriedade útil reduz a atividade de alguns processos oxidativos adversos no corpo. HCG é 27 vezes mais do que antioxidantes de toranja, mas é muito inferior ao ácido cafeico. Mas com o metabolismo no corpo do ácido cafeico ChGC é apenas formado.

Infelizmente, o efeito do ácido clorogênico na variação de peso em animais experimentais tem sido estudado até o momento muito pouco. A informação fragmentária não permite tirar conclusões finais. Biólogos australianos, dando doses significativas de CHC para camundongos, não detectaram o efeito de combater a obesidade na dieta do excesso de calorias.

Além disso, em estudos completos realizados por cientistas coreanos sobre a atividade antidiabética do ácido clorogênico, um aumento significativo no peso de ratos diabéticos que receberam CHGC foi revelado. O nível de glicose no sangue de camundongos que não receberam CHGC aumentou, e no grupo experimental foi mantido em um nível estável. Ou seja A ajuda do diabetes está lá, mas o peso está ganhando alguma coisa! É necessário lidar com isso com mais detalhes. Os mesmos coreanos descobriram que a substância em questão aumenta a atividade do transportador de glicogênio GLUT4 no tecido adiposo. Acontece que em experimentos com camundongos, o efeito oposto foi estabelecido. O ácido clorogênico leva ao fato de que a glicose do sangue penetra mais facilmente nas células e se acumula na forma de glicogênio, uma parte da qual é posteriormente convertida em gordura.

Vale ressaltar o fato de que CGC na dieta de camundongos levou a um aumento significativo na concentração no sangue de uma substância tão importante para o metabolismo lipídico (gordura) como a insulina. Outras propriedades interessantes do CHC são a participação em processos bioquímicos complexos que reduzem o risco de neoplasias malignas e a formação de placas de colesterol nos vasos sanguíneos. Estas vantagens inquestionáveis ​​da droga não podem levar a "queima de gordura" e perda de peso com excesso de peso.

Acontece que terceiro mito:

"Ácido clorogênico - queimador de gordura"

"É verdade que o café verde está perdendo peso ...?" Ou as pessoas não são ratos!

Uma situação estranha acaba. Por um lado, temos depoimentos de pessoas que usaram com sucesso produtos de emagrecimento à base de café verde. Por outro lado, uma vaga explicação publicitária do mecanismo de ação, experimentos sérios mostrando que o ácido clorogênico tem muitas vantagens, mas não é capaz de decompor a gordura acumulada no corpo humano. De onde vem essa contradição? É apenas uma auto-sugestão, um “efeito placebo” ou apenas um “divórcio”? Ou café verde ainda é útil e ajuda a perder peso? Todos os comentários não podem ser falsos?

O termo "queimador de gordura" é apenas uma frase de propaganda cativante. A queima de gordura é a oxidação da mesma para a formação de água e dióxido de carbono. É muito duvidoso que você possa criar uma substância que conduza esse processo em um organismo vivo, e é tão razoável que seja capaz de distinguir a gordura desejada da desnecessária.

Curiosamente, os vendedores desses medicamentos para atletas (antes de mais nada - fisiculturistas) são mais honestos do que aqueles que promovem suplementos alimentares para donas de casa. Isso não é surpreendente. Dirigir pelo nariz de pessoas fisicamente poderosas está repleto de sérias conseqüências. Especialistas em nutrição esportiva podem pegar as informações necessárias e nós. Eles escrevem especificamente que "queimadores de gordura" não destroem a gordura por meios químicos, mas aceleram e mudam o metabolismo, de modo que a gordura é gasta no reembolso dos custos de energia do corpo.

Então, as pessoas não são ratos. Roedores têm comido o suficiente e dormem contentes com a vida, e a pessoa que realmente se propôs a perder peso está trabalhando. E neste pode muito bem ajudar o café (não verde, mas o mais comum - incluindo solúvel). Alguns fatores são assim.

  1. A propaganda alfabetizada ativa inspira a pessoa a acreditar no sucesso, e uma atitude positiva é metade do sucesso.
  2. As propriedades tônicas do café, devido ao complexo de alcalóides (cafeína, teofilina, teobromina), levam a um estilo de vida mais ativo, a gastar mais energia.
  3. A facilitação dos sistemas cardiovascular e de insulina com ácido clorogênico proporciona melhor tolerância ao estresse físico e mental.
  4. Acelerar a troca de glicose entre o sangue e as células devido à ação do CGC dificulta a conversão de carboidratos em gorduras com um estilo de vida ativo
  5. As propriedades diuréticas causadas por alcalóides - aceleram a excreção de produtos de degradação de gordura do corpo.
  6. Recomenda-se café verde beber antes das refeições ou durante as refeições. Mas o que os nutricionistas dizem sobre a água pura:

"Mas se você beber antes de uma refeição, você pode perder peso! Água embriagada antes das refeições, carrega longe do estômago enfraquecido sucos digestivos, ativa a digestão e sacia o primeiro ataque de fome, o que leva a saturação com uma menor quantidade de alimentos. Recomenda-se beber 10-15 minutos antes Se você beber suco, então há melhores minutos em 25-30 ". (Médico nutricionista-gastroenterologista Oksana Komarova.
A mesma consideração é expressa pelo especialista em café Sergey Reminny em seu artigo sobre café verde.

Danos do café verde

Não experimente sua saúde! E também gaste dinheiro com isso! Lembre-se - café verde não é um produto alimentício - mas a matéria-prima para a sua produção. É coletado e armazenado em condições insalubres, pode ser tratado com gases - para a destruição de pragas. Ao assar e processar todas as substâncias nocivas são destruídas - mas as matérias-primas (isto é, o café verde) - podem até ser perigosas para a saúde.



E, finalmente, recomendamos que você assista ao famoso show "Says Ukraine" - lançamento, dedicado apenas ao café verde.


Então, tentamos dizer toda a verdade sobre o café verde - se ele ajuda a perder peso, sobre seus benefícios e os danos que ele pode trazer.
Preparações à base de café verde, não uma panacéia que permita que você destrua a gordura sem se levantar do sofá, mas café torrado de alta qualidade, combinado com esportes e nutrição adequada, pode ajudar a se livrar da gordura!

Te abençoe!

Atenção! A precisão das informações e os resultados do ranking é subjetiva e não é uma propaganda.
Artigo em categorias:

Classificações

Seleção

Novas tecnologias