Classificações Seleção Novas tecnologias Comentários

Novas tecnologias em condicionadores de ar

Sensores de movimento, controle de telefone e outras inovações

Novas tecnologias em condicionadores de ar

Condicionadores de ar com função Wi-Fi

Exatamente interessado em:Seleção adequada de ar condicionado

Painel de controle já perdido não é mais necessário! Wi-Fi permite que você controle o ar condicionado à distância - usando a Internet. Agora você pode controlar o dispositivo a partir de laptops, tablets e smartphones. Pela primeira vez o ar condicionado com tal controle remoto foi introduzido em 2012, mas em amplo uso do modelo com Controle Wi-Fi entrar só agora.

Então, agora, para ligar e desligar o ar condicionado, para regular a temperatura e o modo de operação, não só sem o controle remoto, mas também a uma distância considerável da casa, você só precisa de uma conexão com a internet. E não importa onde você esteja: no trabalho, na escola, no metrô ou no aeroporto. Basta imaginar: no final do dia de trabalho, deixando o escritório, em seu smartphone você define os parâmetros desejados do ar, e por sua chegada já existe uma temperatura confortável na casa.

Para não configurar o condicionador de ar toda vez manualmente, usando a tecnologia Wi-Fi Smart, você pode definir o programa desejado pelo qual o ar condicionado funcionará, por exemplo, uma semana.

Atualmente, o controle Wi-Fi em modelos que suportam esse recurso está disponível para proprietários de gadgets nas plataformas iOS e Android.

 

imagem
Foto: www.samsung.com

 

Redução de ruído

Esta inovação será especialmente atraente para aqueles que apreciam o silêncio e não podem adormecer ao acompanhamento de sons estranhos. Fabricantes oferecem dois métodos. redução de ruído durante o trabalho do condicionador. Primeiro: um ventilador interno especialmente projetado opera em baixas rotações. Em segundo lugar, a distância entre a unidade interior e a parede é reduzida, reduzindo assim a vibração. Outra maneira interessante de obter uma operação silenciosa: alguns modelos de aparelhos de ar condicionado "perdem" a grade dianteira e o ar fica muito mais silencioso.

Especial atenção é dada à nova tecnologia Skew Fan: com sua ajuda, o nível de ruído é reduzido para 19 dB. Para entender melhor, imagine: 36 dB - o nível de ruído em uma rua tranquila, 25 dB - um sussurro a uma distância de 3 metros e 21 dB - um indicador muito bom para novos aparelhos de ar condicionado. Um resultado tão surpreendente é conseguido graças às pás do ventilador localizadas em um certo ângulo em relação ao eixo. A resistência do ar é significativamente reduzida ... assim como o ruído.

 

imagem
Foto: air-est.com.ua

 

Sensor de movimento

Com esta inovação, o ar condicionado é capaz de determinar de forma independente a presença de pessoas na sala usando sensor de movimento infravermelho. Os raios infravermelhos reagem com sensibilidade a qualquer presença humana, e assim que alguém com uma temperatura maior que a da sala chega ao alcance do sensor, ele imediatamente analisa a diferença entre essas temperaturas e envia um sinal para ligar o ar-condicionado. Conveniente, não é?

O mecanismo de detecção como um todo opera de acordo com o princípio de um sensor infravermelho convencional, mas é equipado com uma lente Fresnel (concentra os raios de toda a sala no sensor) e um sensor sensível. Isso, por sua vez, determina duas coisas: a presença de pessoas na sala e o grau de atividade delas.

 

imagem
Foto: www.airconservices.com.sg

 

Ar condicionado como obra de arte

Por muitos anos, os fabricantes aprimoraram as especificações e trabalharam principalmente no projeto de tecnologia climática. E então veio o momento em que design de condicionadores de ar começou a desempenhar o papel do primeiro plano. Um ótimo exemplo é a linha de condicionadores de ar ArtCool da LG, que já entrou no mercado, incluindo o ArtCool Gallery com um painel decorativo e a capacidade de alterar imagens.

Em 2015, os condicionadores de ar podem se tornar uma parte completa do interior. Quer uma reprodução de Van Gogh sobre a cama? Por favor! E para isso você não precisa remover o ar condicionado da parede.

 

imagem
Foto: g.io.ua

Cuidando do meio ambiente

Felizmente, as pessoas começaram a entender que é necessário cuidar do meio ambiente, e isso afetou os padrões ambientais de usar a tecnologia climática, ou mais precisamente, seu aperto. Agora na Europa, a demanda por condicionadores de ar com natural e, mais importante, refrigerantes seguros. Os moradores do Velho Mundo, que já instalaram equipamentos climáticos com refrigerantes fluorados, estão com pressa para transferir seus equipamentos para os naturais.

Existem muitos deles: propano, butano, isobutano, amônia, dióxido de carbono e outros. O mais promissor e seguro deles é o propano. Em primeiro lugar, não prejudica a camada de ozônio, em segundo lugar, não afeta potencialmente o aquecimento global.

Na sequência da Europa, os produtores domésticos também estão planejando mudar para padrões ambientais europeus e, nesse sentido, 2015 pode ser um ano marcante.

 

imagem
Foto: www.eurofitdirect.co.uk

 

Fundamentalmente novo refrigerante R32

Os principais especialistas japoneses estão explorando ativamente o mercado de refrigerantes e nos oferecem algo não menos atraente que o propano. O refrigerante, designado por R32, possui vantagens significativas. Primeiro de tudo, ele, como os "irmãos" naturais, é quase inofensivo ao meio ambiente. Outra vantagem: o R32 é menos denso e viscoso do que outros, o que significa que, com desempenho igual, precisa de quase 30% menos. Poupança! Além disso, a mesma baixa viscosidade minimiza a perda de pressão, aumentando assim a eficiência geral do ar condicionado.

Em termos simples, o novo refrigerante é mais seguro, mais econômico e mais eficiente que seus concorrentes. Isso significa que os condicionadores de ar que funcionam com ele consumirão menos eletricidade, custarão menos e não prejudicarão o meio ambiente.

 

imagem
Foto: static.red-dot-21.com

 

Atenção! A precisão das informações e os resultados do ranking é subjetiva e não é uma propaganda.
Artigo em categorias:

Classificações

Seleção

Novas tecnologias