Economia de tempo
Durante décadas, um certo padrão não escrito para chaleiras elétricas era uma certa razão entre o volume e a potência do elemento de aquecimento. Chaleiras com um volume de 1,8 - 2 litros consumiram cerca de 2 (em casos raros, 2,2) kilowatts, e suas contrapartes menores, contendo 1,2 - 1,6 litros, foram equipados com um aquecedor de 1,5 - 1,7 kW. Consequentemente, o tempo de ebulição de uma chaleira cheia muitas vezes não correspondia à percepção do consumidor de que o chá da manhã deveria ser tomado em um curto intervalo de tempo entre o despertador e a saída da casa. Em 2015, modelos de chaleiras elétricas chegam ao mercado, proporcionando tempo de ebulição de um a dois minutos. Um exemplo notável de tal dispositivo é o Stadler Form Kettle Three SFK.8000, que tem um aquecedor de discos oculto de 2400 watts com uma capacidade de apenas 1,5 litros. E o recordista aqui é a Philips HD 4678, que, com um volume de 1,2 litros, está equipada com um elemento de aquecimento de 2400 watts que ferve em menos de 1 minuto.
Foto: shop.by
Ajuste de temperatura
Nem uma única pessoa que entende as sutilezas do aroma de chá ou café no mínimo vai fermentar sua bebida preferida com água fervente. Não perca uma única nota do aroma mágico que permitirá a nova chaleira elétrica, desenvolvida por Scarlett. Os botões de controle de toque localizados no suporte permitem que você selecione a temperatura de aquecimento da água. Você precisa preparar comida para bebê - pressione "60", para chocolate quente - escolha 70 graus, o chá verde é melhor preparado a 80 graus e chá preto ou café - em 90.
Foto: www.abv.com.ua
Chaleira com apito elétrico
Durante muito tempo, foram feitas caldeiras, as quais estão equipadas com um apito especial. A água ferve, o vapor sob pressão passa pelo apito e a anfitriã corre para a cozinha. A Philips desenvolveu e trouxe para o mercado um análogo “elétrico” desse veterano da loja de utensílio de cozinha: quando a água ferve, o sensor é acionado e a chaleira emite um bipe. Squeak, devo dizer, acabou por ser mais agradável ao ouvido do que o apito "natural" de chaleiras comuns. O dispositivo tem um número de chips adicionais: a escala de nível graduada nos copos e o modo de manter a temperatura definida.
Foto: 0039.ru
Conjunto elétrico
Sim, agora existe um. Rolsen começou a produção em série do jogo de chá RK-1211CSN. Inclui uma chaleira eléctrica de cerâmica, um bule de chá, 4 xícaras e 4 pires. O fabricante alega que o design especial da base e a própria chaleira proporcionam um nível muito baixo de ruído durante a ebulição. Além disso, o design unificado do serviço permite que a chaleira elétrica pare, finalmente, de ser um “corvo branco” na família de utensílios de cozinha.
Foto: img.torg.mail.ru
Chaleira térmica
O novo modelo da chaleira elétrica, apresentado pela Vitek, garante que a água fervida seja mantida quente por até 3 horas. Isso acontece graças a um design especial que possui paredes duplas de aço inoxidável. Assim, um problema doméstico sério foi resolvido: agora você não precisa gastar eletricidade para fazer o reboil. Bem, não há necessidade de correr de cabeça para a chaleira fervente, de modo a não perder a temperatura necessária para preparar chá ou café.
Foto: img.torg.mail.ru
Quanto mais quente o vermelho
A Binatone levou em consideração a escolha dos consumidores e, em 2015, combinou sua tecnologia patenteada Aqvarius em um produto, que permitiu combinar os processos de aquecimento e filtragem de água, bem como a função MagicThermocontrol, que altera a cor do consumidor, dependendo da temperatura do líquido. O modelo é chamado simplesmente - pelo nome de tecnologia Aqvarius MagicThermocontrol. O dispositivo permite ferver e filtrar 3 litros de água em apenas 3,5 minutos.
Foto: www.binatone.ru
Longe da saída
O comprimento padrão do cabo de alimentação para bules é de 0,75 metros. Às vezes, o layout da cozinha não permite colocar a chaleira tão perto da tomada. Se na sua casa a chaleira estiver ligada através de uma extensão, que aquece periodicamente e até derrete, veja o modelo Bork K 711, que entrou recentemente no mercado. Os designers equiparam este dispositivo com um cabo de 1,2 m de comprimento. É feito de fios reais com um núcleo de transporte de corrente de cobre de seção aumentada.
Foto: shop.by
Injeção automática de água
A Polaris desenvolveu um aparelho elétrico no qual o reservatório é preenchido com um microcomputador não volátil. Um dispositivo que é desligado de uma tomada pode ser atribuído, por exemplo, à chave mais próxima com água gelada e baixá-la em um contêiner de trabalho. A bomba é alimentada por uma bateria ou por um conector USB. Essa tecnologia será muito útil em locais onde haja dificuldades com a presença de água corrente.
Foto: img.torg.mail.ru
E aqui está a safra
No número do modelo 2015 - bules vintage reais! E isso é expresso não tanto no design como no material do qual o corpo é feito. As cerâmicas de alta qualidade permitem, em contraste com as caixas plásticas e até metálicas, obter água sem odores. Um exemplo impressionante é a chaleira elétrica de cerâmica Gorenje K10C.
Foto: shop.by