Classificações Seleção Novas tecnologias Comentários

Os novos itens mais úteis e interessantes do banho-maria

Amplas etapas para a multifuncionalidade

Os novos itens mais úteis e interessantes do banho-maria

O desenvolvimento da tecnologia MultiSteam

O MultiSteam é a tecnologia mais promissora no momento para fornecer vapor para cozinhar. Ele usa não apenas o aquecimento de água na panela, mas também usa geradores de vapor especiais. Ao mesmo tempo, a umidade na câmara de cozimento é controlada. O vapor é fornecido a partir de vários pontos na parte inferior. Essa abordagem nos permite tornar o processamento de produtos mais uniforme e reduzir o consumo de água. Até o final de 2015, o fabricante em seus modelos (a proprietária da patente da MultiSteam é a Miele) aumentará o número de pontos de geração de vapor e usará os bicos para pulverizá-lo.

Além disso, para uma distribuição mais uniforme dos fluxos na câmara, serão utilizados ventiladores mecânicos, semelhantes aos utilizados em equipamentos industriais para cozinhar a vapor. Essa abordagem permitirá ainda mais reduzir o consumo de água e, consequentemente, a quantidade de eletricidade consumida para seu aquecimento. Vale a pena notar que o uso de bicos implica em requisitos mais rigorosos para a qualidade da água para a produção de vapor, portanto, é possível que as unidades de tratamento de água também sejam incluídas no projeto.

imagem
Foto: megamart.by

Forno de microondas como banho-maria com novos recursos

A combinação - um forno mais uma caldeira dupla é conhecida há muito tempo, mas antes para modelos de tamanho real (com uma altura de nicho para embutir 60 cm), o processamento de vapor simples foi usado. Em 2015, uma das principais empresas percebeu o conceito de um forno de tamanho real com um vaporizador em um de seus modelos.

Este forno tem uma grade de quartzo e é mais eficiente que os elementos de aquecimento padrão. O controle da umidade na câmara das novas máquinas de cozinha será realizado com a ajuda de um sistema especialmente desenvolvido, denominado “sexto sentido”. No processo de cozimento, seguindo o algoritmo estabelecido e as informações dos sensores, o processador ajusta a umidade.

imagem
Foto: hi-tech.imgsmail.ru

Tela sensível ao toque e sistema operacional

No projeto de grandes aparelhos de cozinha (por exemplo, como um refrigerador) telas sensíveis ao toque já entraram com firmeza. Com a crescente complexidade do projeto de caldeiras a vapor e um aumento no número de regimes de processamento de alimentos, foi necessário simplificar seu gerenciamento. No momento, muitas máquinas de cozinha já têm teclas sensíveis ao toque, que, ao contrário dos interruptores mecânicos, são mais confiáveis ​​e não têm medo da poluição que é inevitável quando se cozinha.

Há apenas uma desvantagem: eles estão localizados em lugares permanentes e, como regra, não são reprogramados. Em 2015, dois grandes fabricantes resolveram imediatamente esse problema, aplicando um sistema operacional semelhante ao usado em smartphones e computadores. Com ele, você pode facilmente alterar o programa de trabalho do banho-maria e atualizá-lo. Essa abordagem permite que todos otimizem o controle do vaporizador para atender às suas necessidades. Além disso, será possível alterar o design da tela e seu protetor de tela. No entanto, esta inovação será implementada apenas em banho-maria, combinada com outros equipamentos.

imagem
Foto: media.4living.ru

Fabricante de iogurte

A Philips abordou o processo de combinar várias técnicas de maneira não trivial. Diary Maker HD9141, que combinava um vaporizador e um iogurte, começou na Rússia. Exteriormente, esta é a caldeira dupla usual. No entanto, ele tem seis modos diferentes de cozinhar iogurte, queijo cottage, cereais e assim por diante. A diferença do fabricante de iogurte comum é que o aquecimento é realizado usando um tanque de água. Ele é a base do modelo de design.

imagem
Foto: www.ixbt.com

Do banho-maria - à Internet

Este princípio já é difundido em multicozinhas e fogões. No próximo ano, será implementado na íntegra e nas caldeiras duplas: pelo menos, o lançamento de modelos com uma abordagem tão inovadora já foi anunciado.O proprietário não terá que pensar quando cozinhar, sua tarefa incluirá apenas uma função simples: trazer os produtos e carregá-los no carro. Tendo escolhido o desejado, você precisará escolher uma receita segundo a qual o navio vai preparar o prato, encontrando as funções necessárias, modos, temperatura e tempo de processamento. Além disso, o banco de receitas armazenadas em sua memória pode ser atualizado constantemente, inclusive automaticamente.

imagem
Foto: www.profood.by

Controle do telefone

Hoje, a tendência é que os smartphones estejam se tornando mais versáteis, eles sejam usados ​​para pagamentos, e também usando bluetouth ou wi-fi são usados ​​para controlar uma variedade de eletrodomésticos. Mas até agora não houve um único vapor que apoiasse essa possibilidade, embora os aparelhos combinados, por exemplo, um fogão com possibilidade de vapor, já o tenham. Em 2015, o lançamento do primeiro modelo da caldeira dupla, que pode ser controlada remotamente, usando aplicativos em dispositivos móveis é esperado.

imagem
Foto: icdn.lenta.ru
Atenção! A precisão das informações e os resultados do ranking é subjetiva e não é uma propaganda.
Artigo em categorias:

Classificações

Seleção

Novas tecnologias