Tecnologia espacial micatérmica
No início de janeiro, a empresa suíça Stadler Form anunciou o lançamento do lançamento de sua série mais interessante, inovadora na parte técnica e atraente no design. Embora hoje no campo dos aquecedores de vento seja difícil chegar a algo novo, esta marca preparou um novo produto para lançamento, interessante em vários pontos ao mesmo tempo.
Para o isolamento de elementos combustíveis, utilizou-se material previamente utilizado apenas em tecnologia espacial e, curiosamente, em cosméticos. Esta é Micathermic, uma das subespécies de mica artificial com uma estrutura muito pequena. Essa abordagem nos permitiu minimizar a resistência térmica, mantendo as propriedades de proteção da oxidação.
Naturalmente, o aquecedor de ar está equipado com todos os sistemas de controle mais modernos. Esta proteção contra superaquecimento e sobretensão, a capacidade de definir a temperatura desejada na sala, com base na informação retirada dos sensores, time relay.
Outro destaque da próxima série (que ecoa o fato de que o material para isolamento também é usado em cosméticos) é o design do autor de dispositivos, que tem muitas opções. Assim, os aquecedores de ventoinha podem facilmente caber em qualquer interior, e eles não aparecerão como corpos estranhos. É importante notar também que os novos ventiladores e suas unidades de fornecimento de ar para os elementos de aquecimento são praticamente silenciosos, nada irá interferir no conforto.
Foto: www.stadlerform.ru
O desenvolvimento da geometria aerodinâmica
Uma das primeiras dessas abordagens foi aplicada pela Electrolux. Se no início do desenvolvimento dos aquecedores de ventoinha, a maior atenção foi dada aos processos de troca de calor, considerando que o próprio ar seria distribuído por toda a sala, então os projetistas desta empresa prestaram atenção à aerodinâmica.
No ano passado, surgiram os primeiros modelos que têm um modo cuidadosamente calculado de passagem de ar, tanto dentro do gabinete, passando pelos elementos de aquecimento, quanto na saída. Assim, fornece não apenas o movimento ideal dos fluxos de ar aquecido, mas também a ausência de zonas desconfortáveis.
Em 2015, essa ideia foi adotada por muitos outros desenvolvedores de fan heaters (principalmente da China), então o mercado já está aguardando o lançamento de modelos mais baratos que implementem esse princípio. Considerando a rapidez com que até mesmo os empreendimentos de projeto mais complexos são adotados pelas empresas do Reino do Meio, podemos esperar que até o final deste ano possamos comprar aquecedores a ar acessíveis com excelente distribuição de ar.
Foto: www.rusklimat.ru
Combinação com ozonizador
A Timberk apresentou um aquecedor de ventilador pronto para o lançamento com tecnologia patenteada Oxygen Safe. A essência do princípio de funcionamento desses aparelhos é que, além de aquecer o ar na sala e controlar sua umidade (que não é nova há muito tempo), eles também monitoram sua qualidade e também saturam com ozônio. Todo mundo sabe como é agradável o ar depois de uma tempestade - é precisamente porque descargas elétricas convertem parte do oxigênio em ozônio. Ventilador aquecedor Timberk executa a mesma função (apenas, claro, sem trovão e pisca).
A ozonização do ar permite não apenas criar uma atmosfera mais agradável na sala, mas também elimina os odores desagradáveis e mata as bactérias patogênicas. Tecnologia semelhante existia em aquecedores de ventoinha antes, mas os engenheiros da Timberk foram mais longe: agora a quantidade de ozônio no ar também é controlada. Para referência: embora este gás seja bom para o corpo, em excesso, o ozônio se torna um verdadeiro veneno.
O novo aquecedor de ventilador foi criado no estilo high-tech, e também tem todas as opções inerentes aos eletrodomésticos modernos - controle remoto, possibilidade de programação, etc.
Foto: dacha.alltrades.ru
Aquecedores de Ventoinha Bladeless
A Dyson é a única empresa no mundo que produz dispositivos desse tipo usando uma tecnologia patenteada (embora cópias piratas já apareçam). O Dyson AM05 não usa um impulsor para criar fluxo de ar. A pressão do ar quente é criada devido à configuração especial dos canais condutores de ar. Ao mover-se através de um canal estreito com fenda localizado ao longo do contorno do oval do dispositivo, a taxa de fluxo de ar aumenta. E devido a uma certa forma aerodinâmica do contorno, o fluxo total de ar aumenta 6 vezes. Essa abordagem permite não apenas reduzir o consumo de energia, mas também permite que o dispositivo seja completamente silencioso. Atraente é o design desta série, que se assemelha a um grande dispositivo de sopro para bolhas de sabão.
Este ano, eles prometem um maior desenvolvimento da linha, e não será apenas para melhorar as características técnicas (que já são muito superiores aos análogos nesta unidade), mas também para aumentar a variedade de formas de design, o dispositivo deve caber em qualquer interior.
Foto: www.cpsc.gov