Por muito tempo a humanidade foi dotada de um sentimento importante - o instinto de autopreservação. Para a paz de espírito, uma pessoa escolhe (sem contar os fãs de esportes radicais) um lugar seguro para ficar. Esta é uma necessidade natural - proteger a si e aos entes queridos dos perigos. No mundo à nossa volta, tudo está mudando rapidamente e às vezes não é tão fácil entender o que é realmente seguro.
4 fatores de segurança
- Segurança ecológica. Inclui causas que afetam a qualidade e a duração da vida humana.
- Criminalidade Caracteriza o número de crimes cometidos por um determinado período.
- Cuidados de saúde. Leva em conta o número de médicos, leitos e expectativa de vida.
- Infraestrutura Os critérios para este item são: a qualidade e a segurança das estradas e o número de pessoas afetadas por desastres naturais.
Estando em busca de uma cidade de sucesso para viver e trabalhar, estamos à procura de moradias acessíveis, trabalhos com altos salários, transporte conveniente e locais para descanso confortável. Seguindo os bens materiais, temos que sacrificar a segurança e, às vezes, não imaginamos a ameaça pairando sobre nós.
De acordo com o Ministério de Assuntos Internos da Federação Russa, 42,3% dos crimes são registrados em grandes cidades e centros regionais, e esse é um motivo sério para se pensar. Em 2015, as cidades mais perigosas em termos de situação de crime são Surgut e Vladivostok, se você acredita que as estatísticas do Ministério da Administração Interna, em seguida, pelo número total de crimes, a cidade de Perm leva.
Deve-se reconhecer que uma revisão de relatórios criminais não fornece uma visão completa dos perigos aos quais estamos expostos. Aproximando-se a questão completamente, você precisa pesar todos os riscos possíveis, e isso permitirá que você veja toda a imagem.
Top 10 Cidades Perigosas para a Vida
Perm Nos últimos anos, adquiriu o status da capital criminosa da Rússia. Em roubo e roubo ocupa o primeiro lugar. As empresas municipais de indústrias metalúrgicas, químicas e petroquímicas não adicionam atratividade à cidade. Perm está no 26º lugar da lista, mas, no entanto, não é uma cidade ambientalmente segura.
Moscou- uma cidade desfavorável em muitos aspectos. Liderando o ranking das cidades mais hostis do mundo, segundo as estatísticas, ocupa o segundo lugar em termos de emissões na Rússia. O alto nível de crime, muitos casos dão origem ao artigo "fraude".
Não negligencie o fato de que a cidade é status e nem sempre de serviços prestados ou os bens têm que pagar um preço adequado. Rodovias da cidade são freqüentemente bloqueadas por engarrafamentos, o que pode não ser apenas uma surpresa desagradável, mas também representa um perigo para a vida (a morte na “ambulância” há muito tempo se tornou comum ”).
Norilsk na nossa classificação é classificado em terceiro. A cidade é especialmente perigosa devido à sua ecologia, graças à Norilsk Nickel, conduz a emissões nocivas. Considerando que o assentamento está localizado próximo ao Pólo Norte, tem um longo período de inverno, respectivamente, longas noites polares que afetam negativamente o estado psicológico de uma pessoa. Com toda a probabilidade, isso explica o alto nível de crimes relacionados a substâncias narcóticas. Além disso, longos períodos de baixas temperaturas acarretam o risco de congelamento.
São Petersburgoque era famosa por sua inteligência e a aura única da capital do norte antes, rendeu consideravelmente suas posições. A alta taxa de criminalidade, a disseminação de drogas, um grande número de crimes - essas são as três baleias da atual São Petersburgo. A cidade também ocupa o terceiro lugar no ranking de emissões de poluentes da Rússia, onde as emissões de carros representam 85% de todas as suas massas.
Kyzyl - a capital da República de Tuva. A cidade lidera em crimes envolvendo violência, danos corporais graves e assassinatos.É bem possível que a razão disso seja o grande número de instituições correcionais construídas neste assentamento.
Lipetsk, talvez, antes de tudo em termos de emissões por 1 km2. Em uma área da cidade de 318,12 km2, 322,9 mil toneladas de emissões caem. A situação do crime na cidade é complexa, a taxa de criminalidade continua a crescer.
Cherepovets significativamente poluído por emissões por 1 km2. Segundo as estatísticas, esta cidade relativamente pequena é responsável por 364 mil toneladas de emissões nocivas. A situação do crime também está longe de ser ideal.
Birobidjan é o centro administrativo da Região Autônoma Judaica, e no ambiente criminoso é conhecido como uma cidade com um impressionante tráfico de drogas. Primeiro classificado em crimes relacionados ao seu uso ou distribuição.
Vladivostok ocupa o sexto lugar no número total de crimes por unidade de população.
Surgut deixou de ser um líder entre as cidades criminosas, mas ainda entre os dez primeiros. Está em 25º lugar em termos de emissões, no entanto, 105 mil toneladas por cidade com uma área de 219,9 km2 é, talvez, um pouco demais. Por exemplo, 107,8 mil toneladas de gases nocivos são contabilizados pelo dobro do tamanho de Irkutsk - é muito mais fácil respirar lá.
Deve-se reconhecer que não há cidades perfeitas que possam conquistar o coração de todos, porque todos têm seus próprios ideais. Um precisa de silêncio e o outro me dá o ritmo da metrópole com os rostos sombrios dos transeuntes. Então, perseguindo estatísticas, você pode perder permanentemente a sensação de lar, e isso é inestimável.