Para economizar água de forma eficaz, e mais importante legalmente, de várias maneiras. Para o uso destes métodos, nenhum inspetor será capaz de fazer uma reclamação ao locador ou a instalações não residenciais, para impor multas. Algumas maneiras de economizar água exigirão investimento de fundos, outras custarão para aqueles que quiserem reduzir seu consumo em poucos centavos. A eficácia dos métodos propostos é individual para cada caso individual.
Como não permitir que o banheiro "liberar" dinheiro do bolso
Fabricantes de encanamento oferecem uma versão "econômica" do banheiro. A peculiaridade deste produto é que ele tem dois (em vez do habitual) botões para drenar. Um é usado para lavar a urina, o outro é fezes. O primeiro botão permite que um clique retire apenas metade do conteúdo da cisterna. O segundo esvazia completamente.
- Prós higiênico "econômico". O usuário pode interromper o fluxo de água a qualquer momento simplesmente soltando o botão. Por cálculos simples, pode-se concluir que será possível economizar 1/3 do deslocamento usual gasto por mês. É aconselhável instalar tais vasos sanitários em escritórios, casas (se houver muitos inquilinos), em empresas e em locais de grande concentração de pessoas.
- Contras deste tipo de encanamento. Primeiro de tudo - o custo. Um banheiro com função de economia de água é caro. Além disso, alguns modelos não possuem um separador entre os botões, de modo que o usuário nem sempre pode clicar em apenas um deles. Também para a instalação do banheiro será necessário atrair especialistas, o que implicaria custos adicionais.
Reduzir o consumo de água higiênico
Existe outra maneira de economizar água no banheiro. E para mudar o encanamento não é necessário. Vários (de 1 a 4 pçs.) Garrafas plásticas de meio litro cheias de água ajudarão a reduzir custos. Eles precisam ser imersos em um tanque vazio (depois de bloquear o suprimento de água do vaso sanitário), em seguida, abra o acesso à água para que o tanque fique cheio.
- Beneficia a economia com a ajuda de garrafas. O proprietário pode regular independentemente a quantidade de água no tanque. O princípio de ação das garrafas é o deslocamento. Sabe-se que a água deixa de fluir para o tanque quando o flutuador atinge um certo ponto. Devido à presença de garrafas, é preciso muito menos água para elevar o flutuador até o nível desejado. Este método de economizar não requer custos.
- Contras do caminho. Se quatro garrafas forem colocadas no tanque, a economia será substancial (duas vezes menos água por dreno - 4 litros em vez de 8 litros). No entanto, às vezes pode não haver água suficiente para limpar completamente o vaso sanitário. Neste caso, você terá que descarregar novamente, esperando até que o tanque esteja cheio. Mas mesmo assim, para duas dessas lavagens, uma quantidade padrão de água irá - 8 l.
Lavamos os pratos qualitativamente, mas com o mínimo de "perdas"
Aqueles que usam detergentes especiais para lavar pratos sabem que precisam ser lavados. Muitas vezes isso é bastante problemático, especialmente se a água estiver fria. Apenas um par de unidades de utensílios de cozinha pode levar alguns litros de água, que nem todos podem pagar. Existem maneiras eficazes e simples de economizar água na cozinha, que não exigem investimentos sérios.
Uma delas é a instalação no aspersor da torneira da cozinha. Este dispositivo especial faz com que o fluxo de água flua sob grande pressão como resultado da pulverização do jato.
- Vantagens do método. O dispositivo é barato, instale-o no guindaste pode até mesmo uma mulher. Nenhum dispositivo adicional é necessário para sua operação. Desde os primeiros minutos de uso, a recepcionista notará que precisa abrir um pouco a torneira, e o fluxo de água é bastante poderoso. Visualmente ver a economia de água na cozinha será capaz de aqueles que instalaram medidores de água (metros).
- Cons. Se você abrir a torneira abruptamente quase completamente, o spray de água pode se estender além da pia. Às vezes você precisa gastar alguns segundos para ajustar a potência ideal. Se há crianças na casa, elas nem sempre aprendem imediatamente como regular rapidamente o fluxo.
Existem outros métodos de poupança. Por exemplo, manipulações com contadores. No entanto, eles são ilegais e podem causar sérios problemas para os proprietários, sob a forma de multas bastante elevadas.