Classificações Seleção Novas tecnologias Comentários

8 praias, descanse em qual pode terminar em fracasso

Aqui você pode facilmente picar ou comer

8 praias, o resto em que pode acabar em lágrimas

Qualquer jornada é uma oportunidade de experimentar novas emoções, ver cidades e países desconhecidos, conhecer pessoas interessantes e mergulhar no excitante mundo da aventura. Mas entre os destinos turísticos mais populares do nosso planeta há lugares onde o descanso pode trazer desapontamento e, às vezes, representa um sério perigo.

Férias na praia nem sempre são uma delícia celestial sob o sereno lapidação de ondas turquesa e canto melodioso de pássaros. Escolhendo a rota turística de sua viagem, faz sentido descobrir quais praias do mundo escondem uma ameaça oculta à segurança dos turistas.

Praia de Zipolite (México)


Localizado nas margens do Oceano Pacífico, esta praia nas proximidades de Puerto Angel é composta inteiramente de areia branca deslumbrante. No entanto, essa costa extraordinariamente pitoresca é perigosa para a natação - o curso ao longo de suas margens muda com tanta frequência e rapidez que o número de acidentes na água aumenta de ano para ano. Além disso, na praia, os traficantes costumam procurar potenciais compradores, e o serviço em hotéis próximos à praia deixa muito a desejar.

Praia de São Paulo (Brasil)


Foto: best.aviasovet.ru

A costa atlântica brasileira nas vizinhanças de São Paulo é um lugar incrivelmente belo, mas de vez em quando as piranhas que aparecem nas águas costeiras, migrando dos afluentes do sudeste da Amazônia, causam sérios danos à saúde dos turistas, muitos dos quais tiveram seus dedos amputados após mordidas desses predadores.

Praias de Queensland e Tivi (Austrália)


O principal perigo que aguarda turistas nas ilhas de Tiwi e em algumas partes da costa de Quisland é a água-viva venenosa, conhecida como Sea Wasp. As águas-vivas são quase invisíveis na água, mas seu corpo de forma cúbica transparente e manchada de azul tem um suprimento de veneno que pode matar 50 pessoas. As autoridades australianas estimaram que pelo menos 160 pessoas morreram das "vespas marinhas" nas últimas três décadas.

Costa de Gansby (África do Sul)


Foto: www.touristrail.ru

Baías ásperas enseadas, costa Gansbai - um lugar pitoresco, mas muito insidioso. Quando a corrente quente do Oceano Índico se aproxima da costa, aqui você pode se encontrar com os tubarões cara a cara. Alguns moradores empreendedores deste país estão organizando uma diversão perigosa para os turistas que querem fazer cócegas - mergulhar no oceano em uma jaula especial com a oportunidade de ver e alimentar os predadores do mar. Mas a maioria dessas atrações é ilegal e o número de acidentes entre turistas não diminui.

Praia da Flórida (EUA)


Foto: 145807.selcdn.com

Ataques de tubarões a turistas que navegam na costa da Flórida acontecem com uma regularidade assustadora. O número de tubarões-tigre que vivem no Atlântico e no Golfo do México aumentou dramaticamente nos últimos anos. Por esse motivo, nadar no oceano e surfar pode resultar em ferimentos graves e, em alguns casos, até acabar em tragédia.

Copacabana (Brasil)


Foto: world-countries.net

Apesar de ser a praia mais famosa e visitada do Brasil, Copacabana tem uma atividade criminosa alta. Descansando nas praias de areia branca do Rio de Janeiro, os turistas correm o risco de se tornarem vítimas de roubos e testemunharem fenômenos anti-sociais como a prostituição, o tráfico de drogas e até o sequestro.

Repulse Bay Beach (Hong Kong)


Nas águas do Mar do Sul da China, que lava Hong Kong, a concentração de poluentes e metais pesados ​​há muito ultrapassa os padrões imagináveis ​​e inconcebíveis. Férias aqui podem ser extremamente perigosas para a saúde dos turistas. O problema é agravado pelo fato de que as autoridades praticamente não reagem à situação atual com a descarga de resíduos líquidos no meio ambiente.

Alguns operadores de turismo inescrupulosos deliberadamente mantêm silêncio sobre o verdadeiro estado de coisas nesta praia, posicionando Repulse Bay como um local de férias de elite. Mas o persistente cheiro desagradável na costa, um grande número de algas que mataram o ecossistema natural do mar e a ausência de aves e vida marinha falam por si.

Praia New Smyrna (EUA)


A glória do resort mais azarado da América está firmemente estabelecida por trás desta praia. Relâmpagos atingem as instalações da praia regularmente, mais de meio século mais de quatrocentas pessoas morreram por causa de seus golpes. Acidentes na água - colisões de várias instalações de natação trazem tantas vítimas e vítimas. Além disso, na praia, New Smyrna registrou com frequência casos de ataques a tubarões brancos em repouso, alguns dos quais terminam em morte.

Atenção! A precisão das informações e os resultados do ranking é subjetiva e não é uma propaganda.

Classificações

Seleção

Novas tecnologias