Se você está dirigindo principalmente no inverno na cidade e ainda prefere pneus cravejados, é hora de tomar a mente. Acredite, você gasta dinheiro e atormenta o asfalto da cidade para nada. Em um velcro nevado estrada bate picos em todos os aspectos.
"Sim, o seu velcro no dubeyut frio e não abrandar!" - dizem os céticos. Eles não entendem nada. Existem dois tipos de pneus de fricção que diferem uns dos outros:
- Europeu - criado para um clima ameno, ideal para viagens dentro da cidade em bom asfalto. Externamente, eles são muito reminiscentes do verão e na estrada se comportam como. Dirigir em tais pneus em fevereiro em Magadan significa quase garantido beijar o primeiro pilar, e em Krasnodar com menos cinco em uma estrada suja em pneus europeus será desconfortável. Portanto, não estamos falando sobre eles.
- Escandinavo - Externamente, este inverno cansa-se sem espinhos. Ela não dubla no frio e não perde tração mesmo em frio extremo. São esses pneus que têm a vantagem sobre o pico na cidade de inverno.
Do que os espinhos mais escarpados de velcro
1. Excelente aderência de neve
Borracha de fricção - macia e elástica. A máquina pressiona no chão. Se andar em pontas em uma superfície dura pode ser comparado com andar nos calcanhares, então o velcro é chinelos macios.
2. Aceleração mais rápida na neve
Até 100 km / h na neve espessa, Velcro acelera o carro aproximadamente 3 segundos mais rápido que os espinhos. Por que Sim, porque a borracha de fricção imediatamente encontra uma embreagem com a crosta, e os espigões exigem uma fração de segundo para chegar à camada mais densa da estrada.
3. Melhor estabilidade nas curvas
Vários testes (em particular, na revista "Auto Review") mostraram a vantagem do Velcro sobre os espigões até 25% ao entrar no turn e sair. É claro que tudo depende da habilidade do motorista, mas mesmo para um iniciante é mais fácil segurar uma pista de neve com velcro.
4. Melhor manuseio em uma estrada com neve
Nas condições de "mingau" nos espigões, é melhor ir devagar e com cuidado. O velcro é outro assunto. Lichachit neles, também, não é necessário, mas até mesmo os pneus de fricção mais baratos perdem a aderência na neve com uma profundidade de 3 centímetros a uma velocidade de 24 km / h. Para estes indicadores, mesmo os melhores picos raramente são curtos.
5. Melhor frenagem em baixas temperaturas
Soa estranho? Bem, aqui está um teste da revista "Ao volante", onde o russo é escrito em branco: em temperaturas abaixo de 15 graus negativos, o Velcro diminui a velocidade com mais eficiência. Por que isso é assim? Quanto mais forte e mais forte a crosta, mais difícil é para os espinhos encontrarem um “fulcro”. E os pneus de fricção, conforme nos lembramos, operam com um princípio diferente - eles são “pressionados” para a estrada.
6. Significativamente menos ruído ao dirigir
Spikes são metais que, quando tocados, fazem barulho, zumbidos e uivos. Outra coisa - macia pegajosa, beijando suavemente a superfície do asfalto.
7. menos desgaste
Um ponto muito importante: os picos tendem a voar e os duros pneus de inverno - se desgastam e se quebram. Especialmente rodas não tão sortudas no frio amargo. Caso de velcro é melhor. Graças à sua suavidade e elasticidade, você não pode simplesmente tirar e apagar o protetor. E como não há picos inicialmente, não é assustador perdê-los. Em média, Velcro "vive" picos mais longos de uma a três temporadas. Se você não dirigir como Schumacher.
8. O consumo de combustível não está crescendo.
Velcro não são picos, não precisa morder a superfície da estrada com esforço, aumentando assim a resistência do contador. Portanto, o motor funciona como de costume, e o dinheiro permanece na carteira, e não nas empresas de petróleo.
Foto: amastercar.ru
Você pode jogar sua borracha cravejada se:
- você mora em uma cidade onde as estradas são regadas com várias soluções cáusticas contra o gelo;
- você não precisa dirigir ao redor da pista com frequência;
- você já tem pelo menos uma pequena experiência de direção;
- O inverno em sua área é - com neve e geada.