Classificações Seleção Novas tecnologias Comentários

9 maneiras de comprar sorvete de verdade, embalagem não química

Como distinguir um sorvete de qualidade de uma bela falsificação

9 maneiras de comprar sorvete de verdade, não embalar produtos químicos

“Agora, no nosso tempo, sorvete foi hoo, agora você não vai encontrar uma coisa dessas!” - você também costuma ouvir algo assim? Pare de tolerar isso! Vamos aprender a distinguir sorvete real de produto substituto.

1. Enquanto não estiver derretido - leia a composição

Aqui precisamos saber que os fabricantes fazem sorvete de duas maneiras. Alguns - por padrões estatais (embora incomparáveis ​​com os soviéticos), outros - de acordo com suas próprias especificações técnicas. Se no primeiro caso, o produto ainda pode ser comido, então, no segundo, às vezes traz um risco direto à saúde. Não são tolos que trabalham em fábricas de armazenamento a frio e tentam disfarçar ou escrever todas as informações desagradáveis ​​em um tipo menor. Mas ainda vamos chorar. Então, o que dizem os rótulos das embalagens?

 

GOST R 52175 2003

Tu

Base de sorvete

Leite ou creme

Para reduzir o custo do shove e os produtos lácteos mais baratos e gorduras vegetais.

Composição admissível

Apenas leite (sem gordura, seco, integral, condensado com açúcar - qualquer tipo, mas natural), açúcar, manteiga, ovos, sabores naturais e aromas

Aqui no invólucro você pode ler qualquer coisa: leite de soro, seco e condensado; concentrado de soro de leite, aromatizantes idênticos aos naturais, emulsionantes e estabilizantes. E, claro, um conjunto de cavalheiros de vários "E".

Emulsionantes e estabilizadores

Apenas natural (pectina, ágar-ágar, gelatina). Sem eles, o sorvete não seria tão macio e plástico.

Ele tentou a indústria química, produzindo aditivos que são idênticos aos naturais.

Gorduras vegetais

Apenas copo de waffle / cone

Coco, óleo de palma - apenas os nomes soam lindos. Caso contrário, as gorduras vegetais não são muito úteis para o corpo humano.

By the way, uma lista de ingredientes que é muito longa ajuda a passar o tempo durante a leitura, mas em nada fala de qualidade. Na maioria das vezes, metade dessa redação é pura química.

2. Nós tentamos quebrar um pedaço

Isto é um absurdo, à primeira vista, a ocupação tem um significado profundo. Isso funcionou? Então, sorvete é real. Um produto com muita gordura vegetal será apenas borrado.


3. Avalie a cor da "acidez"

O sorvete tem algum tipo de tom muito claro? O preenchimento está à esquerda, e à direita quase vermelho? Cuidado Um sorvete adequado deve ter uma cor natural uniforme. E você tem em suas mãos um artesanato barato de químicos qualificados da indústria alimentícia.

4. Aprenda a história do copo de waffle

Bem, ou picolé, ou briquete - não a essência. A cabeça que um bom sorvete nunca se assemelha a um pedaço de barro congelado esmagado por uma bota. E se você tiver exatamente uma coisa dessas fora da geladeira - fuja dela o mais longe possível. Certamente o sorvete derreteu e então algo pesado foi colocado nele. Ou há muito óleo de palma no produto e é fácil e plasticamente deformado. Nada de bom pode ser dito sobre as qualidades de tal produto em ambos os casos. Mas envenene-os - você pode.

5. Assuntos de massa

Como é o peso na embalagem especificado em mililitros? Não seja ingênuo, o fabricante trapaceia! Na massa de sorvete real é sempre indicado em gramas.

6. Bom não pode ser barato

Infelizmente, isso é verdade, e não há como fugir disso. Se você é oferecido sorvete supostamente real por um centavo - este é um divórcio. Em média, o sorvete de gordura animal é vendido a 25% mais caro do que seu equivalente em gordura vegetal. No entanto, um produto natural também pode ser barato. Atrasado

7. Verifique se há degelo duplo.

Você vê esses pequenos cristais de gelo com os quais o sorvete é coberto? Não, isso não é tecnologia assim. Isso significa que já foi descongelado e depois congelou novamente.Não se sabe quanto o sorvete ficou descongelado, e o sabor não é mais gelo. Nós passamos.

8. Procure flor branca

O esmalte de chocolate deve ser marrom, sem vestígios de flor branca. Além da aparência repugnante da placa indica armazenamento inadequado ou composição química excessiva. Você provavelmente não será envenenado, mas enruga bonito.

9. Lembre-se um pouco do cone de waffle

Copo de bolacha ou cone tem uma textura de "borracha"? Isso significa que eles não assaram ou misturaram a massa de maneira incorreta. Por que precisamos de produtos? Por outro lado, um chifre crocante é um sinal de um tanque de sorvete de qualidade. Mas não podemos esquecer que até o GOST permite o uso de gorduras vegetais na composição desses mesmos waffles.

Bônus: Ice Cream USSR, que perdemos


Foto: minus30kilo.ru

Faça o sorvete "soviético", correspondente ao GOST 117-41 (um dos mais rigorosos padrões para produtos similares no mundo), no nosso tempo você só pode si mesmo. Aqui está a sua composição:

  • Creme gordo (20%);
  • Leite condensado adoçado;
  • Gelatina;
  • Açúcar;
  • Açúcar de baunilha.

A vida útil máxima de tal sorvete é de 7 dias. Na URSS, havia filas para sorvete, então praticamente não havia problemas atrasados. Agora há outras vezes: briquetes feitos na região de Novosibirsk são facilmente vendidos em algum lugar em Vladivostok e vice-versa, a concorrência é alta, a demanda não é bem assim. Sete dias para tal situação é um tempo insignificante. O sorvete atual pode ser armazenado em silêncio por seis meses e ao mesmo tempo cumprir GOST. E isso é bom Além disso, já aprendemos a distinguir bons sorvetes de maus.

Atenção! A precisão das informações e os resultados do ranking é subjetiva e não é uma propaganda.
Artigo em categorias:

Classificações

Seleção

Novas tecnologias