Classificações Seleção Novas tecnologias Comentários

7 desvantagens mais importantes Samsung Galaxy A: A7, A5, A3 (2016)

Analisamos as deficiências da mais recente série de smartphones coreanos.

7 desvantagens mais importantes do Samsung Galaxy A: A7, A5, A3 (2016)

A Samsung lançou os principais produtos equivalentes a um preço baixo e sem compromisso! Esses telefones quebram estereótipos! ”- autores de resenhas da nova série Galaxy (A3, A5, A7) de 2016, especialmente perto do fabricante, estão sufocados de prazer. Bem Oferecemos-lhe uma análise honesta das deficiências dos mais recentes smartphones coreanos.

MINUSES SOBRE O QUE ESCREVER EM REVISÕES E TESTES

Slot combinado do segundo cartão SIM e cartão de memória

É difícil dizer quem surgiu pela primeira vez com essa ideia “brilhante”, mas foi ela quem implementou os novos dispositivos da Samsung. Você tem que escolher: o segundo cartão SIM ou a memória estendida. A escolha é por vezes dolorosa, eles escrevem em uma revisão sobre Hi-tech.mail.ru, uma vez que a memória incorporada nos smartphones da série A é de apenas 16 GB, um terço dos quais vai para o sistema operativo. Então, se você quer estar sempre em contato e não perder dinheiro enquanto varia os cartões SIM, esqueça os jogos “pesados” e arquivos grandes. Então, o primeiro compromisso já está lá.


Baixa capacidade da bateria

Neste sentido, a Samsung foi para atender usuários: para obter informações Hi-tech.mail.ru, no topo da versão Galaxy A7 de 2015, a bateria foi instalada em 2600 mAh, agora eles colocaram a bateria em 3300 mAh. Os recursos A3 e A5 são mais modestos: 2300 e 2900 mAh, respectivamente. Se você não enfatiza particularmente o Galaxy A5, pode contar com um dia inteiro de trabalho: 15 a 20 minutos de conversa telefônica, a mesma quantidade de correspondência via SMS e mensagens instantâneas, 2,5 a 3 horas de navegação na Internet e nas redes sociais, tirando algumas dúzias de fotos e duas - três vídeos. No teste de tempo de execução do PCMark, o smartphone funcionou por quase doze horas. Isso é suficiente? Para quem como. Mas o jogo "consome" rapidamente a bateria: por uma hora e metade do brilho da tela, a bateria fica em 32%.

Ergonomia ambígua


Do ponto de vista do design concebido, uma nova série foi muito boa. A concha de metal deveria dar confiabilidade, graça de vidro. Acabou no final algo não muito lógico: na revisão sobre S4galaxy.ru Note-se que depois de processar a superfície do dispositivo com uma composição de manta, a caixa parece feita de plástico. A única vantagem dessa solução é que os riscos no gabinete permanecem, mas é difícil detectá-los se você não olhar de perto. A ordem de estragar a aparência "metálica", os desenvolvedores ainda não atingiram seu objetivo: como afirmado no teste para Itc.ua, o telefone é escorregadio e muitas vezes se esforça para escapar das mãos, especialmente no frio (estamos falando sobre o A3, mas os "companheiros mais velhos" sofrem o mesmo). Neste caso, uma queda em uma superfície dura, de acordo com especialistas, será fatal para um smartphone: as rachaduras no vidro não podem ser evitadas. Então compramos a capa imediatamente e não economizamos nela.

Galaxy A7, por sua vez, acabou por ser complicado, considere Hi-tech.mail.ru. É um milímetro mais grosso e imediatamente 30 gramas mais pesado que o seu antecessor. Ao mesmo tempo, o botão de volume tornou-se mais fino, chegando agora não é tão fácil.

Um pequeno número de modos de foto predefinidos

Apesar do fato de os smartphones da nova linha estarem posicionados como um análogo praticamente completo da série S, a câmera, por exemplo, no Galaxy A5 perde muito do instalado no Galaxy S6. 13 megapixels versus 16, resolução máxima 1080p versus QHD, e assim por diante - não faz sentido listar tudo, não há câmeras por perto. Mas isso não é tão ruim, porque os preços dos dispositivos são completamente diferentes. É ruim que no Galaxy A existam apenas 6 modos de foto: “Auto”, “Pro”, “Panorama”, “Fotografia Contínua”, HDR, “Noite”. Não é suficiente? Então você tem que desembolsar - bem-vindo à loja online Galaxy Apps. Especialistas apontam outros problemas da câmera de novos aparelhos Samsung: se durante o dia o smartphone tira boas fotos, as fotos são claras, a automação na maioria dos casos determina exatamente o balanço de branco, então à noite a estabilização ótica começa a ser perdida, os quadros ficam borrados.Você precisa manter seu gadget em mãos ou usar o modo "noite". On Itc.ua Há referências às dificuldades de foco automático durante a fotografia macro.

MINUS QUE ESTÃO ESCRITOS EM REVISÕES

Nenhum sinal para eventos perdidos


Os usuários do smartphone Galaxy 2016 estão particularmente irritados com isso: “É realmente difícil inserir um LED Kopek em um dispositivo de 40.000?”. De fato, para verificar se uma carta chegou ou rastrear chamadas perdidas, é preciso tirar o telefone do modo de suspensão (e isso nem sempre é). e nem sempre conveniente).

Falhas de comunicação em locais com sinal fraco

A julgar pelos comentários, o smartphone nem sempre é oportuno muda de 4G para 3G em locais de má recepção de sinal. Para baixar um arquivo grande ou baixar uma página “pesada” na Internet, às vezes você tem que esperar até que o dispositivo pare de “congelar” e mudar de modo.

Trabalho flash em bruto

É claro que o flash no smartphone não se destina a grandes realizações no campo da fotografia, mas o LED do Galaxy A, de acordo com os proprietários de gadgets, se comporta muito severamente: ele apenas mostra todos os objetos dentro de um raio de um metro. O flash em salas pequenas deve ser usado com cuidado, escolhendo cuidadosamente o ângulo de disparo.

Tudo é ruim?


Foto: d.christiantoday.com

A nova linha de smartphones realmente se assemelha ao carro-chefe - e à aparência e aos materiais do corpo e à funcionalidade. Em geral, os dispositivos têm todos o mesmo que nos modelos "mais antigos", mas em uma escala um pouco limitada. O processador quad-core no Galaxy A3 e 8-core - no A5 e A7, excelente desempenho, a capacidade de trabalhar em 4G LTE (e o smartphone mantém a rede entre os cinco primeiros, praticamente não há queixas sobre isso). O scanner de impressão digital de suporte A5 e A7. Tela de alto contraste com excelente reprodução de cores. Enumerar as vantagens dos smartphones Galaxy A (2016) pode ser um longo tempo, mas as deficiências que descrevemos ainda limitam visivelmente o alcance dos usuários. Faz sentido comprar esses modelos se você quiser ter algo semelhante aos flagships. Mas você precisa entender que estes serão realmente flagships "como se". Perfeccionistas não têm nada para pegar aqui.

Atenção! A precisão das informações e os resultados do ranking é subjetiva e não é uma propaganda.

Classificações

Seleção

Novas tecnologias