Classificações Seleção Novas tecnologias Comentários

10 mais inteligentes raças de cães

Por quais critérios pode avaliar a mente do cão?

10 raças de cães mais inteligentes

Stanley Koren, que publicou o livro “Intelligence of Dogs” em 1994, tomou como base a compreensão dos novos comandos pelos animais e a execução dos comandos que conheciam pela primeira vez. Com base nisso, ele dividiu as raças de cães em grupos de acordo com o grau de aprendizado. Os dez melhores cães com excelentes habilidades de aprendizado incluem raças como Doberman, Golden Retriever, Pastor Alemão e outros.

E agora sobre os cães mais inteligentes - mais:

Caniche
o cão decorativo mais inteligente


Foto: cs3.a5.ru

Não é de admirar que os poodles sejam amados em todo o mundo: além de sua natureza amigável, os cães têm uma alta capacidade de aprendizado e uma variedade de opções externas. Existem 4 tipos de poodles:

  • Poodle toy atinge um máximo de 28 cm na cernelha;
  • anão - até 35 cm na cernelha;
  • pequeno - até 45 cm;
  • grande - até 60 cm.

A cor pode ser branca, preta, prata e vários tons de bege a vermelho. Poodle cabelo é mais frequentemente encaracolado, mas pode ser empacotado (tipo de cabelo com fio).

Os cães desta raça descendem da caça, mas são mantidos como animais de família decorativas devido à sua disposição sociável, benevolente e atitude positiva em relação às crianças. Eles raramente são transformados em guardas - um poodle não atacará uma pessoa. O Great Poodle pode ser usado para caçar, às vezes para fins oficiais.

A vida média dos poodles é de 12 a 15-18 anos. Esses cães são ativos e exigem interação freqüente com o proprietário. Poodle cabelo é especial, quase não tem cheiro de cachorro, mas requer cuidados constantes: banho e corte de cabelo higiênico pelo menos uma vez por mês, escovação diária. Orelhas de suspensão precisam de limpeza regular. É melhor excluir alimentos gordurosos e alérgenos fortes da dieta.

Pastor alemão
o cão de serviço mais inteligente


Foto: prosobak.com

Os cães pastores alemães são animais fortes e dobrados, com uma altura na cernelha até 60-65 cm, têm um carácter equilibrado, uma psique forte e são excelentes em treino, pelo que são mais frequentemente utilizados como cães de serviço. Eles têm boas habilidades de guarda, mas são menos propensos a serem ligados para as famílias - apesar da simpatia para com as crianças e da devoção ao dono, a manutenção de um grande pastor na cidade é bastante problemática. Animais requerem esforço físico regular, longas caminhadas. Além disso, é muito importante educar o cão, é melhor com o envolvimento de um treinador profissional.

Os pastores alemães freqüentemente sofrem de doenças de pele devido à baixa imunidade local e às tendências de atopia. É importante monitorar a nutrição do animal, um pâncreas sensível pode causar sintomas de diarréia por qualquer mudança na dieta, e o diabetes mellitus é frequentemente o caso. Tal como acontece com todas as raças grandes de cães, problemas com as articulações e a coluna são possíveis com a idade, muitas vezes há uma imagem de paresia do membro posterior. Com os devidos cuidados, a vida do cão pastor é de 12 a 14 anos.

Labrador retriever
o cão de trabalho mais divertido


Foto: our-friends.ru

A raça foi criada há muito tempo, mas a verdadeira história da aparência continua sendo um mistério. Agora esses cães estão entre os mais populares do mundo. Eles são freqüentemente usados ​​para caça de pássaros, para fins de serviço (o cheiro de um Labrador é melhor que o de um pastor alemão) e como um animal de estimação. Ativas, amigáveis, fáceis de treinar, elas se dão bem com as crianças e não toleram a solidão.

Altura na cernelha média 54-56 cm, cor fulvo, preto ou marrom. A vida de um Labrador Retriever é de 12 a 13 anos.

Estes cães precisam de exercício suficiente e nutrição equilibrada adequada.Orelhas de suspensão requerem processamento higiênico regular, a lã não precisa de cuidados especiais - é suficiente lavar o cão não mais do que 1-2 vezes por ano e pentear semanalmente.

Com uma manutenção adequada, os Labradores são caracterizados por uma boa saúde. Como todos os cães de grande porte, eles podem ter problemas nas articulações e no coração, especialmente se estiverem acima do peso. Há uma série de doenças para as quais a raça é considerada predisposta: displasia da anca, atrofia progressiva da retina, epilepsia, linfoma, dermatite atópica, portanto, é necessário estudar cuidadosamente a genealogia antes de adquirir um filhote.

Retriever dourado
o cão de caça mais gentil


Foto: njuska.com

De todos os cães de grande porte, os Golden Retrievers costumam morar em apartamentos da cidade. Esta raça de caça é famosa pela sua gentileza, inteligência e calma para com as pessoas. Portanto, retweevers dourados são usados ​​como terapeutas de cães, companheiros e cães-guia.

Cães bastante grandes (56-61 cm na cernelha) quase nunca mostram agressividade. Estando na família, o retriever muitas vezes não escolhe um host, mas tenta servir a todos, e este animal de estimação é capaz de capturar perfeitamente o humor de uma pessoa.

Raça de muitas maneiras semelhante ao Labrador. Eles são distinguidos por um casaco mais longo e um físico menos robusto. O caráter dos golden retrievers é mais astuto e não tão alegre e enérgico quanto o dos labradores.

Os Retrievers são propensos a reações alérgicas e propensos à dermatite atópica. No entanto, a raça permanece amada por todos graças ao seu bom temperamento.

Doberman
o cão policial mais inteligente


Os dobermans são cães musculosos de 68 a 72 cm de altura na cernelha. As orelhas são cortadas frequentemente devido a que adquirem uma posição ereta. Apesar dos estereótipos estabelecidos, o cão é inteligente, equilibrado, embora não seja privado de agressividade. Com educação adequada, quando um animal percebe seu lugar na hierarquia, o Doberman se dá bem com crianças pequenas e outros animais de estimação, é um excelente guarda e protetor da família.

Representantes desta raça, especialmente do sexo masculino, podem ser hostis a outros cães, o que deve ser considerado durante as caminhadas. É aceitável manter um Doberman em um apartamento ou uma casa particular, a vida em um aviário ou em uma cadeia não é adequada para ele, uma vez que a falta de comunicação com uma pessoa afeta negativamente a psique do animal.

É importante não esquecer o esforço físico intenso e a dieta adequada. Dobermans com idade muitas vezes sofrem de problemas com o sistema músculo-esquelético e doenças cardíacas. Com a escolha certa do filhote e bons cuidados, eles podem viver até 12 anos.

Rottweiler
o defensor mais inteligente


Para representantes da raça é caracterizada por uma constituição muito forte, resistência no trabalho. Altura na cernelha atinge 62 cm e peso - até 50 kg. A natureza dos rottweilers não é fácil, portanto, sua educação deve ser abordada com muita seriedade e responsabilidade. Tal cão pode ser um excelente guarda e tolerar outras pessoas e animais, desde o treinamento adequado. Manter este animal em um apartamento é um pouco problemático, uma vez que precisa de atividade física constante, é melhor oferecer-lhe um aviário.

Para raça característica predisposição hereditária para doenças do sistema nervoso, como a epilepsia. Como outras raças grandes, com a idade, muitas vezes começam a sofrer de doenças do coração e das articulações. A expectativa de vida pode variar de 10 a 13 anos.

Rottweilers raramente começam como animais de estimação da família devido ao seu tamanho e natureza complexa, mas eles são muito inteligentes, fazem um bom trabalho em qualquer trabalho, então eles são amplamente usados ​​como cães de serviço nas forças armadas, em serviços de busca, como guardas e guarda-costas.

Cão pastor de Shetland
o pastor mais inteligente


Foto: www.celysvet.cz

Sheltie é uma raça antiga destinada a controlar pequenos rebanhos de ovelhas.Com o tempo, esse papel perdeu sua relevância, mas a raça permaneceu conhecida por seu temperamento benevolente e alta inteligência.

Estes cães não são grandes, na cernelha atingem um máximo de 37 cm.O caráter do sheltie é muito suave, o cão é dedicado ao seu dono e seu ambiente próximo. Perfeito para viver em uma família com crianças e outros animais de estimação e com pessoas solitárias. Pequenos pastores são muito delicados e não toleram tratamento rude.

O cabelo comprido requer penteado regular, caso contrário, o subpêlo pode formar esteiras. Shelties são propensos ao ganho de peso, então eles exigem uma dieta cuidadosamente selecionada e a capacidade de se mover. No entanto, em passeios, eles não exigem a participação do proprietário para jogos ativos.

Para a raça é caracterizada por problemas de saúde como o deslocamento usual da patela e hipotireoidismo. Além disso, sua peculiaridade é a sensibilidade a uma série de drogas, portanto, mesmo o tratamento antiparasitário deve ser coordenado com um veterinário antecipadamente. Com bons cuidados, os Sheepdog das Shetland vivem até 15 anos.

Papillon
o mais inteligente dos cães em miniatura


Papillon, um brinquedo-spaniel continental com orelhas em pé, cães borboleta - uma raça caracterizada por tamanho pequeno, temperamento vivo e alta inteligência. Este é o menor (em média, os representantes alcançam um peso de 4 kg) das 10 raças de cães mais inteligentes. Os papillons são muito lúdicos e leais, mas a socialização tardia e a educação imprópria levam ao medo e, consequentemente, à agressão. Esses cães não toleram gritos, maus-tratos e solidão. Sem atenção e treinamento, os cães ficam nervosos e podem morder.

É importante passear o cão pelo menos 2 vezes por dia e cuidar cuidadosamente da lã - pentear pelo menos 2 a 3 vezes por semana, tomar regularmente champôs especiais. Se necessário, corte de cabelo higiênico.

Entre os representantes da raça há doenças como a surdez congênita, assim como vários problemas oftalmológicos (volvo, catarata). Muitos não toleram anestesia. Com os devidos cuidados, papillon pode agradar seus mestres a 16 anos.

Border collie
o mais inteligente pastor


Border Collie não é uma raça muito conhecida, embora sejam estes cães que se classificam em primeiro lugar no ranking dos cães mais inteligentes, de acordo com a classificação de Koren, ou seja, são os mais inteligentes e treinados. Pequenos, pesando até 20 kg, altura na cernelha até 53-56 cm, estes cães foram criados para um movimento constante e rápido, portanto, é vital que eles corram e se movimentem muito. Os Border Collies ficam irritados e encontram atividades como mordiscar móveis ou sapatos. Em tenra idade, eles podem ser desnecessariamente brincalhão. Para outros cães pode mostrar agressão e para estranhos - alerta forte. A socialização precoce e uma educação bastante rígida são necessárias para que o cão puro do pastor se manifeste por completo.

Os Border Collies são extremamente resistentes, precisam de longas caminhadas, jogos ativos e treinamento intensivo. Infelizmente, a raça está predisposta a displasia da anca, surdez congénita, epilepsia e anomalias do olho. Como todos os collies, eles são sensíveis a muitas drogas. Ao escolher um cão desta raça como animal de estimação, você precisa estar preparado para dedicar tempo e energia suficientes para isso.

Cão de gado australiano
o companheiro mais difícil


Foto: www.gorodsobak.com

O curandeiro australiano muitas vezes não é encontrado, mas este cão é único em suas qualidades: é muito resistente, proposital e perfeitamente receptivo ao treinamento.

Os representantes da raça são de tamanho médio (o peso atinge um máximo de 23 kg), são bastante despretensiosos às condições ambientais. Casca rara e oca.Os curandeiros são cães com muita força de vontade, portanto, precisam de um exército forte que confiantemente mantenha sua liderança, somente se a estrita hierarquia for observada, esses animais se tornarão companheiros obedientes e fiéis. Na ausência de educação adequada, eles podem se tornar desequilibrados e morder (como seus ancestrais morderam nos calcanhares das vacas, empurrando o rebanho).

O Australian Cattle Dog pode ser caprichoso e tomar decisões independentes. Lidar com o personagem dela no começo não é fácil, então ela não combina com os donos inexperientes. Na maioria das vezes, o curador deve ser levado ao ar fresco - os animais precisam de alta atividade física. Graças a uma forte aderência e força, eles são excelentes vigilantes.

A saúde desses cães é excelente, ocasionalmente, surdez congênita, epilepsia e eles não estão imunes de doenças relacionadas à idade do sistema músculo-esquelético e do sistema reprodutivo. A vida do curandeiro é de 10 a 13 anos, mas também há fígados longos.

Então, qual é a raça de cachorro mais inteligente?

Naturalmente, não se pode avaliar a inteligência de um cão apenas pela obediência. Há um número de raças com um personagem rebelde que não são de todo estúpidas. Além disso, muito depende das características individuais do animal, em todos os lugares haverá representantes mais fracos e fortes de seu tipo.

Os dez primeiros no ranking das raças de cães mais inteligentes incluem raças populares como corgi (cachorro da rainha inglesa Elizabeth), Schnauzer Miniatura, Schnauzer Médio, Collie, Cocker Spaniel, Spaniel Irlandês, Spitz, Kurzhaar e outros.

É importante lembrar que qualquer cão requer maior atenção, treinamento especial e treinamento, permitindo que você destrave todo o potencial do animal de estimação.

Atenção! A precisão das informações e os resultados do ranking é subjetiva e não é uma propaganda.
Artigo em categorias:

Classificações

Seleção

Novas tecnologias