Classificações Seleção Novas tecnologias Comentários

Qual é a maneira mais conveniente de colar o tecido ao plástico?

O especialista do nosso projeto, Svetlana Olishevets


Foto: www.stroyka74.ru

Se você precisar colar o tecido no plástico (ou vice-versa), então uma pistola de cola fará (também é chamada de “thermogun”). O princípio de funcionamento é bastante simples: um pequeno bastão de cola (“cartucho”) “carrega” na pistola que, quando ligado, começa a aquecer. Em seguida, você pressiona o "gatilho" e aplica uma gota de cola quente na ponta da pistola no lugar onde você precisa colar alguma coisa. Neste caso, a pistola de cola pode ser uma bateria (é geralmente modelos bastante compactos), ou ter um fio para inclusão na saída.

Depois de usar todo o bastão de cola, você pode "carregar" a arma com a próxima. Não se esqueça que a cola aquecida é muito quente e você precisa trabalhar com cuidado. Embora quando se trabalha com uma pistola de cola, o principal é ajustar para espremer exatamente o máximo de cola que você precisa. O excesso, se aparecer, pode ser facilmente removido (cortado) depois de endurecer. O adesivo é transparente, por isso geralmente não é muito visível no ponto de colagem.

“Cartuchos” para pistolas de cola são diferentes (dependendo de quais materiais devem ser colados). Mas o bastão de cola transparente normal fará um excelente trabalho com tecido e plástico.

Além da pistola de cola, vários adesivos universais (como o Alleskleber, os tipos correspondentes de cola Moment ou Econ, e outros) também serão adequados para o plástico.

Não é ruim, ele também provou a cola Unicum, que deve ser aplicada em ambas as superfícies coladas (o plástico deve primeiro ser desengordurado com acetona) duas vezes (com um intervalo de 2 a 3 minutos) e depois pressioná-las firmemente por 5-6 horas. É melhor usar o produto colado após 24 horas.

Você pode usar o adesivo aerosol (spray de cola) 3M Spray 80 ou 3M Spray 90. O adesivo é aplicado em ambas as superfícies, o intervalo de tempo é mantido por 30 segundos, após o qual o tecido deve ser pressionado com força suficiente para o plástico, certificando-se de que não haja bolhas de ar.

Atenção! A precisão das informações e os resultados do ranking é subjetiva e não é uma propaganda.

Classificações

Seleção

Novas tecnologias