Classificações Seleção Novas tecnologias Comentários

Como os bombeiros se relacionam com tetos esticados (quando instalados em uma empresa, em instalações administrativas)?

O especialista do nosso projeto, Alexey Yuryev


Foto: ksikazan.ru

Especialmente nas empresas vale a pena prestar atenção ao perigo de fogo. Bombeiros, quando testados, podem encontrar falhas no fato de que o material de acabamento é altamente inflamável. Vamos examinar os materiais a partir dos quais fazem a tensão fluir, bem como a sua resistência a altas temperaturas. Esta informação pode ser um argumento útil em uma disputa com a inspeção de incêndio.

O principal material para tectos falsos é o filme de PVC ou tecido de poliéster. A essência do primeiro material é que a tensão e a resistência final do material dependem fortemente da diferença de temperatura. Tetos de estiramento não são resistentes ao congelamento. Quando a temperatura cai abaixo de zero, o filme de PVC torna-se frágil e resistente e, a 40 graus negativos, colapsa. Por esta razão, a instalação de tetos esticados em instalações industriais não aquecidas não vale a pena, porque esta é a primeira coisa para a qual as perguntas da inspeção de incêndio serão necessárias. Além disso, o filme de PVC, mesmo à temperatura ambiente, é elástico e, a uma temperatura de 65 graus, pode esticar-se como uma fina camada de borracha. Por essa razão, a temperatura na sala onde os tetos esticados são instalados não deve ser aumentada, e o uso de luminárias de alta potência que são embutidas no teto é proibido. Se todos esses requisitos forem atendidos, o uso de tetos esticados feitos de filme de PVC não será motivo para lacrar as instalações administrativas ou empresas de incêndio.

Tetos de estiramento feitos de tecido de poliéster são resistentes à geada. Eles são mais estáveis ​​e menos elásticos. Mas estamos interessados ​​na resistência ao fogo desses tetos esticados. Existem modelos especiais de tetos elásticos feitos de tecido com impregnação refratária. Normalmente, os bombeiros não têm perguntas para esticar tetos "Renolit B1". Também vale a pena mencionar as classes de resistência ao fogo de tectos falsos. Segundo a classificação européia, o material pode ser de classe M3, M2 e M1. Os mais à prova de fogo são os tetos de estria da classe M1. Eles devem ser escolhidos para empresas e instalações administrativas para que os bombeiros não tenham perguntas desnecessárias ou reclamações sobre tetos esticados. Os tectos esticados, marcados com M1, são um dos materiais mais resistentes ao fogo. Tinta, cortiça e placa de teto - tudo isso é inferior em refratariedade a esses tetos do estiramento.

Para que os bombeiros tenham certeza da resistência ao fogo dos tetos esticados, vale a pena manter toda a documentação necessária, onde a classe de material à prova de fogo é claramente prescrita. Além disso, os bombeiros podem ser alertados pela instalação incorreta de tetos esticados. Para evitar que isso aconteça, para instalação vale a pena entrar em contato com empresas especializadas que possuem certificação para realizar esses tipos de trabalho. Além disso, especialistas de tais empresas poderão resolver todas as questões relativas à segurança contra incêndio, bem como fornecer conselhos necessários para a operação de tetos esticados, de modo que a sala fique minimamente sujeita a fogo acidental. Como resultado, o bombeiro não terá nada a reclamar durante a verificação.

Atenção! A precisão das informações e os resultados do ranking é subjetiva e não é uma propaganda.

Classificações

Seleção

Novas tecnologias