Classificações Seleção Novas tecnologias Comentários

Como não pagar a mais pelas compras na loja? 15 dicas simples

Fazemos compras com sentimento, sensatamente, com um arranjo ...



Foto: rewards4mom.s3.amazonaws.com

A questão de como economizar dinheiro em uma loja sugere uma resposta bastante lógica e simples: compre menos. Mas como fazer isso quando os profissionais de marketing também querem ganhar seu próprio centavo e constantemente criar novos truques para enganar um comprador inexplorado. Existem algumas dicas simples que permitem que você não pague demais pelas compras na loja e retorne para casa com um conjunto de itens necessários, de alta qualidade e não muito caros.

Dica 1. Faça uma lista


A regra mais importante, sem a qual não há caminho, você deve sempre ter uma lista de compras. Muitos ignoram este conselho, mas em vão. Faça uma lista de compras com antecedência, e não imediatamente antes da saída: desta forma você terá a chance de “digerir” tudo o que está escrito, para não esquecer o importante e não entrar no que não é necessário. Anote a lista à noite, se de manhã você for ao supermercado. De manhã, revise o plano, risque o supérfluo e irrelevante (por exemplo, ontem você realmente queria abacaxis em lata, mas hoje você não quer), adicione o que você esqueceu por causa da distração.

Dica 2. Para a loja - apenas de bom humor

Se você está chateado e acha que as compras vão te salvar, a chance de comprar coisas desnecessárias é muito grande. A mesma coisa acontece quando você está com fome. Além disso, o supermercado sempre cheira a doces frescos e café aromático. Portanto, durma o suficiente, coma e faça compras na lista.

Dica 3. Não faça uma viagem de culto

Muitos estão se preparando para ir ao supermercado, como nas férias. E então eles passam mais de uma hora vagando de prateleira em prateleira. Separe para certas compras de tempo, tente se encontrar, por exemplo, em meia hora. Então não haverá tentação de pegar algo supérfluo do próximo regimento, pelo qual você passou pela quinta vez.

Dica 4. Traga seu marido


Os homens não gostam de fazer compras - é um fato. Portanto, o marido ou namorado não vai deixar você “aguentar” na loja por muito tempo e comprar “esse lindo hairpin”, “essa barra de chocolate” e “aquele conjunto lucrativo de gel para banho”. O mesmo se aplica aos homens - um cônjuge entediado nos acessórios da loja ou acessórios de pesca não permitirá comprar muitas coisas.

Dica 5. Para não pagar demais na loja, deixe promoções para outras pessoas.

Todo mundo gosta de vendas e promoções, mas como regra, você pode comprar muitos produtos desnecessários. Segundo as estatísticas, os americanos imediatamente depois de chegar em casa do supermercado jogam fora 40% dos itens comprados. Com os nossos concidadãos, a situação é semelhante: as coisas compradas para uma promoção, em casa, em regra, acabam por não ser tão atraentes e, mais ainda, procuradas.

Dica 6. Evite Prateleiras Douradas

Não recomendamos comprar produtos que estão nas prateleiras ao nível dos seus olhos. Como regra geral, produtos não muito baratos são colocados lá, e às vezes até mesmo produtos de alta qualidade. Estude a variedade, olhe através das prateleiras superior e inferior, geralmente, lá você pode encontrar grandes coisas a um preço acessível.

Dica 7. Sempre verifique o preço.

Muitas vezes, nos supermercados, os preços das mercadorias são dispersos e misturados. Muitos simplesmente preguiçosos para entender quanto custa um determinado produto, porque o preço pode ser encontrado no caixa. O preço não é especificado. Assim, é fácil pagar demais por um produto de qualidade semelhante, mas mais atraente em preço. Lembre-se também: se você souber o valor das mercadorias listadas na etiqueta de preço e, ao fazer o checkout, ouvir um número completamente diferente, você terá o direito de comprar o produto pelo preço indicado na etiqueta de preço. Então poucas pessoas podem te enganar.

Dica 8. Ignore tags de preço promocional.


Foto: www.spletnik.ru
Preços coloridos com números mágicos 999 ("Total de 1999 rublos!", "Só hoje, 9999 rublos!") Atrair quase todos. Claro, afinal de contas 1999 não é 2 mil, em 9999 não é dez.Olhando para a primeira figura, os compradores muitas vezes ignoram o principal: não são nove mil "com um rabinho", mas todos os dez.

Dica 9. Pare de ser "preto"

Na entrada da loja, você foi imediatamente atingido por uma prateleira separada com luz de fundo brilhante, etiquetas coloridas e uma tabuleta grande? Saiba: os profissionais de marketing realmente querem que você venda este produto. Se você está preocupado que o comerciante também precisa comer alguma coisa, pegue-o, mas se não, passe. Os compradores costumam cair nesses truques, porque o invólucro brilhante atrai um incrivelmente forte.

Dica 10. Não colete fichas

Fichas promocionais populares, dando o direito a um desconto de 50% sobre os produtos que você não precisa, estão em grande demanda. Alguém vai a um supermercado e coleciona essas fichas, mas não compra nada delas. E alguém, tendo aprendido sobre a ação, começa a visitar o supermercado para comprar mercadorias disponíveis em outras lojas a um preço muito mais baixo. Antes de começar a coletar fichas, pense: será que a loja realmente se beneficia de leilões de generosidade sem precedentes?

Dica 11. Mais caro - não significa "melhor"


Se você acha que quanto maior o preço de um produto, melhor, você está enganado. Realisticamente, avalie as vantagens de um produto em detrimento de outro: se ele está apenas na conscientização da marca, você não deve cair nos truques da publicidade.

Dica 12. Prepare-se para uma grande compra.

Antes de comprar eletrodomésticos, coisas caras, leia os artigos sobre o tema "Como escolher", "Avaliações dos melhores", opiniões sobre o produto de interesse na Internet. Isso ajudará você a saber o preço aproximado, para descobrir quais qualidades das mercadorias são importantes para você - para não pagar demais por funções desnecessárias.

Dica 13. Mais barato não significa barato

Muitas vezes, querendo vender um produto, os profissionais de marketing o colocam ao lado do similar, mas mais caro. O que você vai fazer, ver os liquidificadores ao lado dele no mostruário, que diferem apenas em um bico não muito necessário, mas um deles custa 1500, e os outros - 2300 rublos? Claro, comprar um mais barato e você será feliz com uma compra bem sucedida. Não se apresse, olhe ao redor, pense - muito provavelmente você pode encontrar um modelo ainda melhor e mais lucrativo.

Dica 14. Não pegue nada do caixa

Ficando na fila em frente à caixa registradora, os clientes geralmente colecionam chiclete, barras de chocolate e waffles em cestos. Eles não são localizados aleatoriamente lá: geralmente, as filas nos supermercados são criadas artificialmente - apenas 4 de 15 mesas de trabalho funcionam, e o comprador, em pé no estande com um bar, levará um casal para si. E chicletes para cárie não era. Lembre-se de que tudo que você precisa está na sua lista. Se houver supercola, leve-a necessariamente, porque ela geralmente fica na prateleira da caixa registradora. Se a lista de compras não contiver chicletes e chocolates, não vá atrás de profissionais de marketing.

Dica 15. Acompanhe atentamente as "vendas finais"

Normalmente, as lojas organizam “liquidação completa” de mercadorias no final da temporada, por exemplo, quando já é outono no limiar, e camisetas de verão ainda estão penduradas em cabides. Se as "vendas finais" ocorrem no auge da temporada, é apenas um sinal de que a loja precisa atrair compradores e, às vezes, vender produtos obsoletos. Você tem a chance de conseguir um monte de coisas desnecessárias, mas a um ótimo preço!
Como você pode ver, as regras e dicas sobre como não pagar demais na loja são extremamente simples. A principal coisa é quando fazer compras, não deixe sua cabeça em casa, e não vá na esteira de comerciantes que estão apenas esperando por isso. Aquisições bem sucedidas, agradáveis ​​e úteis para você!

Atenção! A precisão das informações e os resultados do ranking é subjetiva e não é uma propaganda.
Artigo em categorias:

Classificações

Seleção

Novas tecnologias