Para uma criança (e especialmente para um recém-nascido) os acessórios mais necessários para dormir são um cobertor e uma folha. E é isso! Até um ano e meio, a criança não deve dormir no travesseiro, pois sua espinha é formada e a carga extra nas costas do bebê é inútil.
De tecidos é melhor dar a preferência a uma lona da origem natural - algodão ou linho. Ideal para roupa de cama para uma chita recém-nascida (devido à sua estrutura simples e adequada) e linho (protege o bebê de germes, ajuda com a regulação da temperatura do corpo).
Agora, os conjuntos de cama de bebê incluem rodapés, que são fixados dentro da cama para proteger a criança de ser atingida pela grade da cama e um dossel (usado para beleza). Mas os lados e copa podem ser chamados exatamente dessas coisas, sem as quais você pode fazer! Eles rapidamente acumulam poeira e contribuem para o desenvolvimento de alergias (especialmente o dossel). É necessário lavá-los pelo menos uma vez a cada duas semanas (quase nenhuma mãe sabe disso e, como resultado, ninguém faz isso).
Não tenha medo da falta de lados e do fato de que a criança pode bater duro - até seis meses o bebê não fará qualquer "tentativa de fuga", e depois de seis meses para manter o bebê na cama por um longo tempo é quase impossível.
Portanto, um bebê recém-nascido precisa de um mínimo de roupa de cama - uma folha em um colchão de coco ou bambu e uma capa de edredão em um cobertor de enchimento sintético. Para o seu filho, o princípio do "mínimo sono alérgeno máximo sono".