Classificações Seleção Novas tecnologias Comentários

Os melhores remédios para fungos nas unhas

Unhas saudáveis ​​sem problemas

Os melhores remédios para fungos nas unhas

Segundo a pesquisa, cada terceira pessoa é confrontada com a doença fúngica das unhas. Além disso, o fungo nas unhas há algumas décadas atrás era bastante raro.

Segundo os pesquisadores, a doença tem recebido tal prevalência devido aos benefícios da civilização: a alta disponibilidade de piscinas, saunas públicas e academias - algo que foi criado para promover a saúde humana. Mas, fazendo musculação ou perda de peso, uma pessoa raramente presta atenção à ameaça que está ao lado dele: fungos patogênicos, que estão apenas esperando para se tornar um com o novo "dono".

Consequências (e não apenas de natureza estética) não se mantêm esperando As unhas escuras, soltas e esfoliadas, o cheiro desagradável dos pés e dos sapatos - não as piores manifestações da doença. Sem tratamento, o fungo é capaz de se espalhar para áreas vizinhas do corpo, reduzir a imunidade local e promover infecção secundária - penetração nos tecidos e no sangue de bactérias patogênicas, e também causar a infecção de outras pessoas. Os membros da família do paciente estão em risco - pessoas cuja pele entra em contato com superfícies nas quais permanecem partículas microscópicas de pele infectada. É por esta razão que adquirir uma solução eficaz para o esmalte de um kit de primeiros socorros em casa é uma ótima idéia, especialmente se você visitar o ginásio, piscinas e outros locais públicos onde há uma alta probabilidade de infecção pelo fungo.

Então, quais são os melhores remédios para unha fungo que a indústria farmacêutica moderna e medicina tradicional nos oferece?

Os melhores medicamentos para fungos nas unhas

Exoderil


O custo de uma garrafa de 10 ml. cerca de 650 rublos, tubos pesando 30 g - 400 rublos.

O ingrediente ativo Exoderil - naftifine - tem um alto efeito "cumulativo". Isso significa que, ao usar o medicamento, a naftifina se acumula nos tecidos da lâmina ungueal e gradualmente atinge sua concentração máxima, o que é prejudicial aos fungos. Substâncias auxiliares que fazem parte do fármaco, facilitam a penetração da naftifina nos túbulos ungueais, o que, de fato, espalha o fungo.

Benefícios. Além do efeito antifúngico, o medicamento previne a infecção secundária dos tecidos afetados, alivia a coceira e, em pouco tempo, remove os processos inflamatórios provocados pela infecção fúngica.

Desvantagens. Estudos clínicos da droga, que confirmariam ou negariam sua inofensividade, ainda não foram conduzidos. Portanto, até o momento, Exoderil é contraindicado para o tratamento de crianças, mulheres grávidas e lactantes, bem como pessoas com intolerância a qualquer componente desta ferramenta.

Avaliação. A ação combinada da Exoderil é sua única vantagem, ainda que pesada, que forneceu à droga nove pontos em dez na avaliação dos melhores remédios para fungos nas unhas.

De comentários: “Tratei o fungo Exoderilom nas unhas e na pele entre os dedos. Francamente, o fungo pode ser experimentado, mas não a coceira que ele causa. Esta droga literalmente aliviou a coceira em um dia, embora o próprio fungo tenha sido tratado de acordo com as instruções - até que a unha tenha crescido completamente.

Nizoral


O custo de um tubo pesando 20g. cerca de 400 rublos. Analógico - Mycoral (15g / 180 rublos).

A substância activa do Nizoral - cetoconazol - tem um forte efeito antimicótico e é eficaz contra a maioria dos fungos semelhantes a leveduras, bolores e outros fungos. Entrando no tecido da unha, afetado pelo fungo, o cetoconazol interrompe o metabolismo desses organismos e destrói sua parede celular, que se torna o fator de parada para a formação de colônias de fungos e sua posterior reprodução.

Benefícios A alta eficácia do Nizoral foi confirmada por estudos clínicos, mas o percentual de cura das lesões ungueais foi levado em conta por último: o foco estava nas doenças fúngicas da pele. Por esta razão, é difícil dizer se o creme é tão eficaz com onicomicose como com a seborreia do couro cabeludo. Mas o que é realmente provado é que, com o uso local de Nizoral, seus ingredientes ativos não são detectados no sangue, mesmo com o uso prolongado da droga. Portanto, para o tratamento de lactantes, grávidas e pessoas com alguma doença dos rins e fígado, este creme é permitido.

Desvantagens. Não muito conveniente esquema de usar o creme (duas vezes por dia) em combinação com a sua consistência - não espessa e oleosa, pode causar dificuldades. Isto é especialmente verdadeiro para aqueles que o tratamento encontrado na estrada ou fora de casa.

Avaliação. No geral, a Nizoral merece 10 pontos em dez. Mas estudos clínicos insuficientemente em larga escala sobre as questões que nos interessam aqui e agora - o tratamento do fungo ungueal - ainda reduzem sua classificação. Portanto, vamos parar em 9 pontos.

De comentários: “Eu gostava de shampoo Nizoral quando eu tratava seborréia oleosa da cabeça. Portanto, quando descobri um fungo na unha, comprei imediatamente a nata do mesmo nome. Eu não notei nenhum resultado óbvio na unha - eu comecei o tratamento há apenas uma semana, mas a pele ao redor da unha começou a parecer mais saudável. ”

Lamisil


O custo de uma garrafa de 15 ml é de cerca de 350 rublos.

O ingrediente ativo, a terbinafina, inibe o crescimento e a atividade de vários tipos de fungos, incluindo aqueles que causam danos às unhas. Com o uso adequado do medicamento de acordo com as instruções, a concentração de terbinafina é criada na unha, que por muito tempo previne a reinfecção.

Benefícios. A conveniência do Lamisil reside na possibilidade de escolher uma forma de dosagem na forma de spray, solução, gel ou creme. Todas as formas de Lamisil são igualmente eficazes. Com o uso adequado da droga, melhorias óbvias são observadas após 2 semanas.

Desvantagens. O tratamento de qualidade que este remédio proporciona é devido ao poderoso efeito da terbinafina. Mas é por esse motivo que o tratamento do fungo ungueal Lamisilom em lactantes, gestantes e em crianças menores de 12 anos é contraindicado.

Avaliação. Um dos melhores remédios para unha fungo, popular em todo o mundo, mas requer estrita adesão às "regras do jogo". Merece 10 pontos em 10.

De comentários: “Acredito que o preço do Lamisil é muito alto, embora seja realmente conveniente usá-lo na forma de um spray. O fungo foi junto com o crescimento da unha, usou o Lamisil por cerca de um mês.

Os melhores vernizes para vernizes


Foto: lechimsya.org

Em vernizes para o tratamento de unha fungo vários ingredientes ativos são usados, e o custo de tais preparações varia amplamente:

  • Loceryl (amorolfina). O custo de uma garrafa de 2,5 l é de cerca de 1.300 rublos;
  • Batrafen (ciclopiroxolamina). O preço de uma garrafa de 2,5 ml é de cerca de 1570 rublos;
  • Demicten (ácido fórmico aldeído). O custo de uma garrafa de 2,5 ml é de cerca de 280 rublos;
  • Mikozan (complexo de substâncias ativas). O custo de um conjunto de cerca de 650 rublos.

Estes são os melhores e mais populares vernizes para o tratamento de infecções por fungos nas unhas, e todos eles são unidos pelas mesmas vantagens e desvantagens.

Benefícios. Cada um dos ingredientes ativos - amorolfina, ciclopiroxolamina, etc., são fortes agentes antimicóticos que inibem o crescimento e a atividade dos fungos. A facilidade de uso de lacas não deixa dúvidas - tratamento periódico ou único da unha afetada antes da primeira (ou de cada) aplicação da ferramenta, e subsequentemente permanece apenas seguindo as instruções: “tingir” a unha uma ou duas vezes por dia ou até uma vez por semana (como prometido por Lotseril).

Desvantagens. Infelizmente, com toda a eficácia das substâncias antimicóticas que compõem os vernizes, elas são ineficazes com lesões fúngicas profundas, bem como com a localização do fungo sob a placa ungueal. Esta deficiência é, em certa medida, compensada pela capacidade da unha de acumular substâncias medicinais, que ao longo do tempo se espalham para as profundezas. Mas mesmo com isso em mente, não há garantia de que vários meses após a conclusão do tratamento, o fungo não aparecerá “do nada”. É sabido de: das áreas da unha em que as substâncias activas não podiam penetrar.

Avaliação. A incapacidade de prever a eficácia do tratamento imediatamente priva até mesmo os melhores vernizes para o tratamento do fungo ungueal de vários pontos de avaliação. Mas eles retornam imediatamente, já que Lotrilil, Batrafen, Demicten, Mikosan, etc., são os melhores meios para prevenir infecções fúngicas. Portanto, aqueles que visitam piscinas públicas, saunas e academias estarão interessados ​​em descobrir a avaliação “dual” dos vernizes: nós damos a eles 7 pontos em 10 como preparações para o tratamento, e 10 em 10 como meios para prevenir fungos nas unhas.

Das revisões dos vernizes para vernizes: “Tratou o fungo no dedão do pé com Demictenom - o efeito foi completamente zero. É verdade que eu não tive a oportunidade de cozinhar minha perna, colocar verniz em um seco. Poucos meses depois eu comprei Mikozan e não me arrependo: o fungo só começou a destruir a unha, eu fiz tudo de acordo com as instruções. Após 2 meses não restou nenhum traço. ”

Óleo da árvore do chá
o melhor remédio popular para unha fungo


O custo de uma garrafa de 10 ml é de cerca de 140 rublos.

A composição do óleo da árvore do chá consiste em terpenos, que servem de base para a ação anti-séptica, antiviral e antiinflamatória do agente. E o viridofloren é a substância antimicrobiana mais poderosa, hoje é encontrada apenas no óleo da árvore do chá, o que o torna verdadeiramente único.

Benefícios. Dada a origem 100% natural do óleo, pode ser indicada para o tratamento de doenças fúngicas das unhas e da pele do pé, mesmo em gestantes, lactantes e crianças. Tem um efeito antimicótico pronunciado, inibindo o crescimento de fungos e, devido ao seu efeito antimicrobiano, previne a infecção secundária de áreas enfraquecidas pela atividade vital de microrganismos patogênicos.

Desvantagens. Um cheiro forte, que alguns descrevem como agradável e fresco, para outros parece um pouco "médico". O espectro de ação do óleo da árvore do chá é amplo, mas alguns tipos de fungos são resistentes à viridoflorina, o que torna essa ferramenta inútil no tratamento de várias infecções fúngicas. Além disso, o óleo não é recomendado para pessoas com intolerância individual aos componentes desta ferramenta.

Avaliação. A quase completa ausência de contra-indicações, eficiência, ação complexa - tudo isso permite chamar o óleo de melaleuca de melhor remédio popular para fungos nas unhas e concedê-lo a 10 pontos em dez.

De comentários: “Eu tive que tratar um fungo recorrente nas minhas pernas durante a gravidez. Eu estava com medo de usar preparações sintéticas, eu preferia o óleo da árvore do chá. Eu posso dizer que o melhor remédio para unha fungo em minhas mãos ainda não foi: a partir da "raiz" a unha começou a crescer suave e rosa. Agora eu desinfeto constantemente o interior e os sapatos de rua com este óleo - já me esqueci do fungo há cerca de 7 anos. ”

O que você precisa saber ao tratar unha fungo?

A eficácia dos remédios para fungos nas unhas pode ser significativamente melhorada se tais “truques” forem usados:

  • Antes de aplicar o produto, lave bem os pés em água morna e sabão moderado (é melhor usar bebê ou em casa), depois mude a água para quente e vaporize a unha afetada por pelo menos 5 a 7 minutos. Este procedimento “abrirá” as células da unha, o que permitirá que o verniz ou creme penetre mais profundamente no tecido.Só não se esqueça que banhos de pés quentes são contra-indicados para veias varicosas, hipotensão, temperatura corporal elevada.
  • Certifique-se de que a unha cultivada foi cortada em tempo hábil. A parte saliente e “livre” da lâmina ungueal deve ser removida à medida que cresce, para liberar a droga do acesso aos tecidos moles do leito ungueal.
  • Tratar não só a unha, mas também as áreas circundantes do tecido saudável. “Capture novos territórios” sem hesitação, a menos de 1 cm da unha: o fungo é capaz de sobreviver a um ataque médico em tecidos próximos e retornar ao final do tratamento, como se nada tivesse acontecido.
  • Se a luta contra as infecções fúngicas se tornou o seu modo de vida, e você vive no modo "remover o fungo - se regozije na recuperação - para detectar o fungo novamente" - não se esqueça de consultar um médico. Muito provavelmente, você precisará de um exame microscópico de uma amostra de unha para identificar o patógeno e a subseqüente prescrição de medicamentos, aos quais o "seu" fungo ainda não se tornou resistente.
Atenção!Há contra-indicações, a consulta do perito é necessária.
Atenção! A precisão das informações e os resultados do ranking é subjetiva e não é uma propaganda.
Classificação nas categorias:

Classificações

Seleção

Novas tecnologias