Classificações Seleção Novas tecnologias Comentários

Avaliação das melhores vitaminas para mulheres grávidas - TOP 4

Para a saúde da mãe e do bebê

Avaliação das melhores vitaminas para mulheres grávidas - TOP 4

A recepção de vitaminas durante a gravidez ainda é uma atitude dupla. Alguns acreditam que o principal é uma dieta saudável, que cubra a deficiência de vitaminas e oligoelementos. Outros não se cansam de citar figuras que refletem o estado exaurido do solo e, conseqüentemente, uma redução significativa na quantidade de minerais e vitaminas que são capazes de acumular em si mesmos as plantas que crescem em condições tão "ruins". Você pode argumentar sobre rouquidão, mas a essência permanece a mesma: a futura mãe precisa de uma ampla gama de vitaminas, macro e microelementos, sem os quais a gravidez planejada não pode acontecer, e o fluxo de uma existente pode ser complicado.

A moderna indústria farmacêutica está “armada” até os dentes com uma enorme variedade de complexos vitamínico-minerais destinados ao período de planejamento de uma gravidez, carregando uma criança e até mesmo para melhorar a lactação. Mas como escolher o melhor entre muitas vitaminas e suplementos alimentares para mulheres grávidas? É isso que estamos tentando descobrir agora.

Ácido fólico
melhores vitaminas ao planejar a gravidez


O ingrediente ativo é o ácido fólico (vitamina B9). O custo de embalagem de comprimidos (50pcs. 1 mg) é de cerca de 40 rublos.

O ácido fólico é um componente importante que garante o funcionamento adequado de muitos sistemas e órgãos. Participa da síntese de enzimas, aminoácidos, purinas, formação de células sanguíneas e também em processos metabólicos.

Benefícios. Tomar ácido fólico é importante no planejamento da gravidez, pois essa substância ajuda a neutralizar e remover os restos de contraceptivos do corpo, aumenta a probabilidade de concepção e previne uma série de distúrbios no feto. O ácido fólico é recomendado para a gravidez complicada por toxicosis, quando o risco de anemia por deficiência de ferro é alto.

Desvantagens. Se o ácido fólico é inadequado ou a dosagem é excedida, um tipo de “resistência” a essa substância pode se desenvolver no corpo. Isso significa que a ingestão de ácido fólico será, no mínimo, inútil. Além disso, com intolerância individual, a droga pode causar reações na pele - coceira, erupção cutânea.

Conclusões. Como segue acima - uma atitude responsável para a dosagem faz o ácido fólico uma das melhores preparações de vitaminas para a saúde da mãe e criança e, portanto, na classificação das melhores vitaminas para mulheres grávidas, ela é dada uma pontuação de 10 pontos.

Comentários. «Uma droga indispensável na bolsa de toda mulher. Comecei a beber ácido fólico antes da concepção, enquanto planejava a gravidez e queria um bebê saudável e o primeiro trimestre durante a gravidez. Não houve efeitos colaterais, o bebê estava saudável e a hemoglobina durante toda a gravidez estava acima do normal».

Fembion
as melhores vitaminas no planejamento e no primeiro trimestre da gravidez

O complexo inclui 9 vitaminas e iodo. O custo de embalagem de comprimidos (30 unid.) É de cerca de 450 rublos.

Fembion é projetado para mulheres que planejam a gravidez e grávidas por até 12 semanas. A preparação inclui vitaminas do grupo B, C, E e iodo - 1 comprimido contém estas substâncias em proporções que cobrem a necessidade diária das vitaminas e iodo listadas.

Benefícios. Fembion é projetado para atender às necessidades da gestante e do feto durante o primeiro trimestre. Isso significa que todos os componentes do medicamento são representados exatamente na quantidade e na proporção que permitem que você forneça à mãe e ao corpo da criança as substâncias de que precisam nesse estágio, da forma mais completa e segura possível.O ácido fólico na composição de Fembione está presente na forma de uma forma biologicamente ativa - o metafolin, que é absorvido no intestino mesmo em pessoas que sofrem de síndrome de má absorção e outras desordens de absorção. Isso permite compensar a falta de ácido fólico e prevenir sua deficiência, o que garante a prevenção de patologias do sangue da mãe e uma série de malformações no feto.

Desvantagens. A única desvantagem de Femibion ​​é seu período limitado de uso: no final do primeiro trimestre, é necessário selecionar outros complexos vitamínico-minerais que incluam uma quantidade maior de substâncias minerais (cálcio, magnésio, zinco etc.) que ajudarão no desenvolvimento adequado dos sistemas e órgãos do feto. segundo e terceiro trimestre.

Conclusões. Estreita "especialização" da droga é uma garantia de que todas as vitaminas necessárias serão entregues ao destino na quantidade que o feto precisa antes de 12 semanas de desenvolvimento. Escolha outro complexo vitamínico e mineral não é difícil, e será mais tarde. Enquanto isso, Fembion ganha 10 pontos em dez no ranking das melhores vitaminas no primeiro trimestre da gravidez - para uma seleção criteriosa de componentes e um alto perfil de segurança.

Comentários. «Durante a primeira gravidez houve problemas com hemoglobina, constantemente tonturas, náuseas, círculos diante dos olhos. O bebê nasceu três semanas antes do tempo. Durante a segunda gravidez, Fembion começou a beber literalmente desde a primeira semana - não houve problemas com a hemoglobina! E o mais importante, a saúde do filho mais novo é muito mais forte que a do filho mais velho».

Vitrum Prenatal
as melhores vitaminas com iodo durante a gravidez

Complexo de 10 vitaminas e 3 minerais. O custo de embalagem de comprimidos (30 peças) é de cerca de 360 ​​rublos.

Vitrum pré-natal Forte vitaminas contêm a melhor combinação de exatamente aquelas vitaminas e microelementos, cuja deficiência mais freqüentemente se desenvolve durante a gravidez. Ao contrário de complexos multivitamínicos mais complexos, cujos componentes podem ser inseguros para a futura mãe e para o feto, o Vitrum Prenatal elimina esses riscos (desde que a preparação seja usada corretamente).

Benefícios. Entre a variedade de vitaminas para mulheres grávidas, o Vitrum Prenatal Forte ocupa um lugar especial: é recomendado para fortalecer o corpo durante o planejamento da gravidez, durante toda a gravidez e após o parto. Ou seja, começando a tomar esse medicamento antes da concepção, você não pode mudar de hábitos até o final da amamentação, sem se preocupar com possíveis deficiências vitamínicas.

Desvantagens. O Vitrum Prenatal não tem nenhuma deficiência como tal - a menos que você precise tomar complexos adicionais ou suplementos alimentares para mulheres grávidas que contêm mais substâncias minerais (se o médico assistente considerar essa medida necessária).

Conclusões. Uma gama bastante estreita de minerais que compõem o Vitrum Prenatal Forte não pode ser considerada uma razão válida para reduzir a classificação: este complexo contém todos os componentes mais necessários para a mãe e o bebê, por isso é justo dar a droga 10 pontos em dez na nossa classificação.

Comentários. «Vi a partir da 12 ª semana de gravidez, o bebê nasceu saudável. Comparado com outros complexos mais anunciados para mulheres grávidas, o complexo vitamínico Forte Vitrum Prenatal pareceu-me o melhor (eu tentei em mim), porque não causou problemas com a cadeira».

Elevit Pronatal
melhores vitaminas complexas durante a gravidez


Foto: www.cheapchemistonline.com.au

Droga vitamínico-mineral complexo, o custo de comprimidos de embalagem (100 unid.) É de cerca de 1350 rublos.

A composição da droga inclui quase todas as vitaminas necessárias, micro e macronutrientes necessários durante toda a gravidez e lactação.Projetado para atender ao aumento das necessidades das mulheres durante a gravidez em vitaminas e minerais, Elevit Pronatal previne o beribéri, distúrbios metabólicos na mãe, bem como malformações congênitas no feto.

Benefícios. A principal vantagem é uma composição bem pensada da droga, incluindo vitaminas A, E, D, C, B1, B6, B12, zinco, cobre, ferro, cálcio, magnésio, fósforo e outras substâncias, sem as quais a gravidez saudável e a formação apropriada do feto são impossíveis. . O valor especial de Elevit Pronatal é para mulheres, por qualquer motivo, com deficiência nutricional (distúrbios de absorção intestinal, toxicoses de gestantes, tratamento com antibióticos antes da gravidez, etc.). Elevit Pronatal é recomendado para admissão em mulheres que planejam engravidar, durante todo o período da gravidez e durante a amamentação - a composição da droga é projetada para cobrir as necessidades de vitaminas e minerais em mulheres desses grupos.

Desvantagens. Dada a rica composição mineral do Elevit Pronatal, que inclui cálcio e fósforo (um dos elementos formadores de pedras), não é recomendado o uso deste complexo multivitamínico em mulheres com níveis elevados de cálcio no sangue ou na urina, distúrbios de absorção de ferro e mulheres grávidas diagnosticadas com urolitíase. a doença. Outra desvantagem é a falta de iodo, portanto, mulheres que vivem em regiões com deficiência de iodo precisam pensar em tomar uma droga separada contendo esse elemento, ou monitorar cuidadosamente a presença de produtos contendo iodo na dieta.

Conclusões. Apesar de duas "desvantagens", o medicamento recebe uma pontuação de 9 pontos. Mas se você abordar a gravidez (e a recepção do Elevit Pronatal - inclusive) de forma responsável, e passar em um exame que confirme o nível normal de cálcio e saúde do sistema urinário - sua classificação pessoal será de 10 em 10, já que o complexo vitamínico é realmente um dos melhores tempo de gestação.

Comentários. «Vi seu curso durante a gravidez. Fiquei muito satisfeito. O cabelo até depois de pentear não caiu, ficou grosso. Não houve constipação (o que muitas vezes atormenta as mulheres grávidas). Bem, estrias não estavam lá também. Agora, mais uma vez, quero beber o curso, pois depois do nascimento, a perda de cabelo me incomoda e a cadeira pouco frequente»

Quais vitaminas são melhores para mulheres grávidas: o que é importante saber?

A afirmação "Em uma colherada de remédio, em um copo é veneno" não perde sua relevância no caso de vitaminas úteis e até necessárias. Os ginecologistas praticantes muitas vezes enfrentam situações em que uma mulher grávida, a fim de evitar uma avitaminose efêmera ou um aborto espontâneo, toma outras preparações de vitaminas recomendadas por amigos e parentes, sem consultar um médico. Para evitar consequências desagradáveis ​​para a mãe e o feto, deve ser lembrado o seguinte:

  • Nem prescreva suas próprias vitaminas, sem consultar um médico! Se você leu atentamente nossa classificação, já entendeu que qualquer vitamina, mesmo a melhor, para mulheres grávidas tem contra-indicações, e uma overdose de vitaminas é prejudicial.
  • Se o complexo vitamínico-mineral prescrito por um médico já contiver vitaminas A, D e E, uma dose única é suficiente para cobrir a necessidade diária dessas substâncias. A opinião de que as vitaminas listadas devem ser tomadas na gravidez em duas a três vezes a dose é apenas um mito. Com o excesso dessas substâncias, elas criam um "depósito" no corpo - no fígado, nos ovários, e podem afetar negativamente o desenvolvimento do feto, já que têm um efeito teratogênico e "desfigurante".
  • Se, após um período de ingestão de vitaminas, você começar a sentir uma diminuição na qualidade do sono ou insônia, irritabilidade ou uma erupção na pele, pare de tomar as vitaminas e fale sobre os sintomas durante uma consulta ao médico.Esses sinais podem indicar intolerância individual a qualquer componente ou a dosagem errada.
  • Em caso de qualquer doença dos rins, bexiga, fígado, distúrbios da absorção intestinal, disfunção da tiróide, tomar preparações multivitamínicas deve ser acompanhada pelo controle obrigatório sobre a concentração de substâncias minerais no corpo. Isso significa que você precisará doar sangue / urina para testes laboratoriais em uma programação específica - os resultados do teste serão um fator determinante para a ingestão adicional de vitaminas ou a cessação do curso. Assim, você pode evitar a avitaminose, prevenir violações do desenvolvimento da criança e, ao mesmo tempo, prevenir a exacerbação de doenças já existentes.
Atenção!Há contra-indicações, a consulta do perito é necessária.
Atenção! A precisão das informações e os resultados do ranking é subjetiva e não é uma propaganda.
Classificação nas categorias:

Classificações

Seleção

Novas tecnologias