Classificações Seleção Novas tecnologias Comentários

Escolha literária Impressora 3D

O que vale uma casa ... digitando? Como escolher uma impressora 3D

Escolha competente de impressora 3D

Tabela de conteúdos
  1. Os principais critérios para escolher uma impressora 3D
  2. Outros fatores que afetam a escolha
  3. Fabricantes de impressoras 3D mais populares
  4. No novo negócio só falta

A situação atual dos dispositivos de impressão 3D residenciais se assemelha, de várias maneiras, à situação que prevalecia em torno dos semieixos semi-submersos - as mesmas comunidades de entusiastas, a capacidade de “terminar” a impressora para si e para outros atributos DIY. Os dispositivos que funcionam diretamente da caixa estão disponíveis, mas suas possibilidades atendem apenas os usuários mais exigentes e, mesmo assim, apenas no início.

Uma impressora 3D é um dispositivo projetado para traduzir fisicamente um modelo tridimensional digital preparado em um material específico. A tecnologia está passando por um estágio de busca e melhoria ativa, portanto, uma variedade de opções de implementação pode levar uma pessoa inexperiente a um beco sem saída. Este artigo foi projetado para fornecer os primeiros socorros em uma escolha tão difícil entre as impressoras 3D personalizadas.

Os principais critérios para escolher uma impressora 3D

Escolhendo uma impressora 3D, primeiro você precisa decidir qual tecnologia tridimensional imprimir mais adequado para atingir seus objetivos. Atualmente, cerca de duas dezenas de desenvolvimentos aprovados de várias empresas são conhecidos, mas o FDM e a estereolitografia a laser (SLA) são mais amplamente usados ​​em dispositivos compactos. A essência da primeira tecnologia está no aquecimento de um fio de plástico especial para a temperatura de fusão e na formação de camada por camada de um objeto a partir de microgotas de material derretido de acordo com seu modelo digital. A vantagem do método é o baixo custo relativo, e as desvantagens são a necessidade de usar suportes temporários ao criar estruturas suspensas e uma grande rugosidade de superfície.

Quando impressões estereolitográficas são formadas como resultado da solidificação da resina de fotopolímero líquido sob a influência de radiação ultravioleta dura. Embora a construção de uma cópia sólida de um modelo tridimensional também seja realizada em camadas, essa tecnologia fornece maior precisão de impressão do que a FDM. A principal desvantagem é o alto custo dos consumíveis e o maior custo da própria instalação.

O segundo critério ao escolher uma impressora 3D é características da substância utilizada para criar impressões. Se o modelo impresso deve ser explorado ativamente, faz sentido usar um HIPS de poliestireno de alto impacto ou termoplástico ABS. Para protótipos e layouts de vida curta, as capacidades de polilactídeo do PLA serão suficientes. As artes decorativas são melhor formadas a partir de materiais compostos, e o Ninja Flex é adequado para fazer cópias elásticas.

Deve-se ter em mente que alguns fabricantes de tecnologia de impressão tridimensional impõem restrições especiais que permitem o uso de apenas consumíveis originais. Os consumíveis para impressão de fotopolímeros quase todos são desenvolvidos para instalações específicas e é extremamente difícil escolher uma resina compatível com propriedades alternativas.

Tamanhos de uma zona de trabalho estabelecer as dimensões máximas para o objeto que está sendo formado. Se para protótipos ou layouts a presença de componentes não é um indicador crítico, então para modelos funcionais de grande porte a integridade da estrutura pode ser extremamente importante.


Foto: hostingkartinok.com

Outros fatores que afetam a escolha

  • Número de extrusoras determina o número de materiais utilizados simultaneamente (cores), bem como a possibilidade de formar suportes temporários a partir da substância solúvel.
  • Quanto maior resolução Impressora 3D, quanto mais preciso o modelo pode ser impresso.
  • Licença aberta em software e hardware permite que você use software de terceiros e modifique facilmente o sistema.
  • Implementação de Hardware um site específico, como a capacidade de nivelar automaticamente a plataforma e calibrar ângulos ou usar um sistema de posicionamento deltóide, fornece uma impressão mais precisa e rápida de uma impressora 3D.

Fabricantes Mais Populares Impressoras 3D

Como em qualquer outro negócio em desenvolvimento, é muito difícil determinar as tendências futuras. Primeiro você precisa mencionar a empresa 3D Sistemas - Um veterano da indústria e um desenvolvedor de muitos know-how. Os produtos também são muito populares. MakerbotIndústrias, ShareBot, Ultimaker, Zhejiang Flashforge 3D Tecnologia Co (FF3DP), Beijing Tiertime Tecnologia Co (PP3DP) e muitas outras empresas similares.


No novo negócio só falta

Escolha um dispositivo de impressão 3D que leve em consideração o uso de impressões futuras. Caso contrário, você corre o risco de produzir um modelo de trabalho solúvel em água, e um modelo feito com a tecnologia de fotopolimerização pode deliciar o cliente com a suavidade das linhas, mas isso o prejudica bastante.

Ao escolher uma impressora 3D, evite dispositivos com soluções proprietárias. Eles não permitem o uso de componentes não originais para atualizar o sistema e são pouco compatíveis com softwares populares para a preparação de modelos.

Concentre-se na instalação de uma plataforma aquecida. Mesmo se você não pretende lidar com plástico ABS agora, você pode precisar dele mais tarde.

Atenção! A precisão das informações e os resultados do ranking é subjetiva e não é uma propaganda.

Classificações

Seleção

Novas tecnologias