Classificações Seleção Novas tecnologias Comentários

Escolha literária forno

Como escolher um bom forno

Seleção competente do forno

Tabela de conteúdos
  1. Tipo de elemento de aquecimento
  2. Tipo de controle
  3. Tamanho e dimensões
  4. Um conjunto de recursos úteis
  5. Fabricantes Mais Populares
  6. Erros típicos do consumidor

Frango com uma crosta crocante, pão caseiro perfumado, carne assada suculenta ... A fim de experimentar todos estes pratos deliciosos não necessariamente ir a um restaurante. Tais obras culinárias podem ser facilmente cozidas em casa, especialmente se a recepcionista tiver um forno moderno à mão. Churrasqueira, convecção, auto-ignição, auto-limpeza - a funcionalidade dos fornos é tão ampla e variada que você definitivamente encontrará o único que será seu melhor amigo e fiel ajudante na criação de deliciosos pratos de culinária caseira e alta. Para escolher o forno certo, não é necessário ler toneladas de instruções tediosas, estudando termos e funções obscuros. Basta saber os principais critérios, o que será suficiente para fazer a escolha certa.

Tipo de elemento de aquecimento

Existem dois tipos principais de fornos que diferem no método de aquecimento: elétrico e gás. Há também opções combinadas, combinando um queimador a gás e convecção elétrica.

Forno elétrico: elegante, moderno, funcional

  • Fornos elétricos têm uma rica funcionalidade, vários modos de operação, vários projetos, podem auto-limpar após o cozimento, e aquecimento uniforme e manter a temperatura ideal permitirá preparar doces caprichosos e até mesmo vários pratos ao mesmo tempo.
  • A câmara é aquecida por cima, por baixo e, em alguns casos, pelas paredes laterais e traseiras. E o ventilador do conversor distribui uniformemente o ar quente, para que o alimento possa ser cozido simultaneamente em vários níveis.
  • Os fornos modernos podem ter até 10 modos de operação, incluindo: descongelamento, cozimento rápido, grelhar, vapor, crosta corada, etc.
  • Os fornos elétricos também possuem programas automáticos pré-gravados na memória do forno. Isso simplifica muito o processo de cozimento, já que você só precisa selecionar o programa apropriado e definir o peso dos produtos, e o forno fará o resto por você.
  • Alguns fornos, além de vários elementos de aquecimento, possuem um modo de microondas. Neste caso, você receberá dois dispositivos ao mesmo tempo em um. Esses fornos podem funcionar tanto como forno, como microondas, e até mesmo em dois modos ao mesmo tempo.

A única desvantagem dos fornos elétricos pode ser considerada um grande consumo de energia (de 2,5 a 4 kW / h), bem como a necessidade de saída de um cabo separado com conexão à terra.

Forno a gás: tradicionalmente, convenientemente, simplesmente

  • Ao contrário dos fornos elétricos, os fornos a gás têm queimadores localizados abaixo e os elementos de aquecimento elétrico podem estar no topo.
  • Quase todos os fornos a gás são equipados com acionamento elétrico, operando em modo manual ou automático.
  • Alguns modelos de fornos a gás também possuem um ventilador de convecção, cuspir e grelhar. No entanto, a convecção em fornos a gás funciona de acordo com um princípio diferente: o ventilador distribui o ar quente proveniente do queimador de gás principal localizado na parte inferior do forno.

A desvantagem mais significativa dos fornos a gás pode ser chamada de falta de modos necessários para a preparação de pratos caprichosos.


Foto: static2.1000vdom.ru

Tipo de controle

Por tipo de fornos de controle são divididos em independentes e dependentes. Dependente assume o controle do forno da placa. Esta opção é válida se o forno e o painel vierem no mesmo kit.A gestão independente é mais comum, pois os fabricantes na maioria dos casos produzem a técnica de "solo". Ao mesmo tempo, o painel com o visor e os botões estão localizados diretamente na superfície do forno.

Quanto ao sistema de controle, os fornos podem ser encontrados à venda, tanto mecanicamente quanto eletronicamente controlados. A mecânica é mais freqüentemente encontrada em modelos orçamentários. Além disso, a engenharia elétrica não implica a disponibilidade de programas automáticos. Controle eletrônico pode ser toque ou botão. Existem fornos com um tipo combinado de controle.

Tamanho e dimensões

Os fornos incorporados podem ser de tamanho normal, estreitos e compactos.

  • Tamanho grande têm uma altura de 55-60 cm, a sua largura pode variar no intervalo de 60-90 cm e o volume - 55-68 litros.
  • Estreito os fornos diferem da largura padrão, que é igual a 45 cm, e a câmara de trabalho, com um volume de 37-45 litros.
  • Compactomodelos têm uma altura de 40-45 cm.


Um conjunto de recursos úteis

Programas de aquecimento

Imediatamente deve ser esclarecido que os fornos de convecção têm uma gama muito maior de funções em comparação com os fornos tradicionais.

  • Convecção- ar quente. Ao mesmo tempo, o calor que emana do elemento de aquecimento espalha-se por toda a câmara interna do forno, reduzindo assim o tempo de cozedura e os produtos são assados ​​uniformemente.
  • Grill - método de cozedura, em que o elemento de aquecimento está localizado acima ou abaixo do prato. Em fornos de gás, por via de regra, há uma grade de gás, mas às vezes instala-se em fornos elétricos. No entanto, o grill elétrico ainda é interessante porque permite que você defina diferentes modos de operação e os tempos de ligado e desligado. Alguns fornos são equipados com uma grade infravermelha, considerada mais econômica.
  • Outros programas- em modelos caros existem mais de 10 opções de aquecimento: calor inferior ou superior, aquecimento intensivo, vaporização, descongelação, etc.

Segurança

  • Isolamento térmico - a função mais necessária, do ponto de vista da segurança. Neste caso, a porta do forno praticamente não é aquecida. No entanto, este isolamento não está presente em todos os fornos.
  • Bloqueio para crianças - Uma característica importante para quem tem filhos pequenos na casa.
  • Bandeja retrátil. Guia telescópica permite que você retire a assadeira sem medo de cair ou ficar queimado.
  • Gás-controle - presente em fornos com queimador a gás. Este sistema de segurança desliga automaticamente o gás se ele se apagar repentinamente.

Sistema de limpeza

  • Fácil de limpar esmalte - trata indiretamente o sistema de limpeza, mas ajusta-se consideravelmente à vida da cozinha. O esmalte finamente disperso possui poros microscópicos, devido aos quais a contaminação não penetra e é facilmente limpa da superfície.
  • Limpeza a vapor - a água é despejada na panela, que então evapora sob a ação de alta temperatura, o que contribui para a limpeza efetiva das paredes do forno.
  • Sistema catalítico - durante a cozedura, toda a evaporação e as gotas de gordura são absorvidas por placas catalíticas especiais, cuja acção dura aproximadamente 400 ciclos de cozedura.
  • Limpeza pirolítica - o significado deste sistema é a queima de restos de comida da superfície da câmara a temperaturas de até 500 graus.

Fabricantes Mais Populares

Os fabricantes mais populares são Siemens, Banheira de hidromassagem, Electrolux produzir fornos elétricos e a gás, caracterizados pela excelente qualidade e uma ampla variedade de funções.

Marcas de forno elétrico não é ruim e comprovada Gorenje, Ariston, Bosch, Zanussi.

Acredita-se que é melhor produzir queimadores de gás de empresas italianas, e os fornos elétricos funcionam bem para os alemães.

Dos fabricantes mais prestigiados que merecem destaque Miele, De dietrich e SMEG. No entanto, o custo de fornos de marcas de luxo geralmente excede a marca de 40.000.


Erros típicos do consumidor

Não persiga equipamentos caros e modelos novos, porque eles são capazes de oferecer muito mais problemas do que benefícios. Concentre-se na confiabilidade do fabricante, a funcionalidade do forno e sua segurança.

Um grande número de funções é, sem dúvida, excelente, porque haverá algo para se orgulhar das namoradas, mas cada uma delas aumentará significativamente o custo do forno, e algumas peças terão que ser substituídas por novas ao longo do tempo.

Se você quiser mudar todos os cuidados de limpeza depois de cozinhar para o seu próprio forno, esteja preparado para o fato de que isso levará a custos adicionais de energia. Por exemplo, a mesma limpeza pirolítica dura em média de uma hora a duas. Muitos consumidores não sabem disso, e é por isso que estão muito surpresos com o aumento das contas de eletricidade.

Atenção! A precisão das informações e os resultados do ranking é subjetiva e não é uma propaganda.

Classificações

Seleção

Novas tecnologias