Classificações Seleção Novas tecnologias Comentários

Escolha competente cartões de memória

Como lidar com o formato e a capacidade da turma?

Escolha competente de um cartão de memória

Tabela de conteúdos
  1. Universalidade é impossível
  2. Formato de cartão de memória
  3. O que a classe afeta?
  4. Fabricantes Mais Populares
  5. Erros comuns do cliente

Se você for a uma loja de eletrônicos moderna, poderá encontrar pelo menos alguns contadores completamente cheios de cartões de memória. Uma pessoa despreparada é surpreendida por tamanha abundância. Qual é a diferença entre todas essas cartas? Por que não pode criar um cartão de memória universal? Quais fabricantes são os modelos mais confiáveis? Tudo isso dirá este artigo.

Universalidade é impossível

Cada um de nós gostaria de imaginar um mundo em que apenas um tipo de cartão de memória é vendido - neste caso, apenas o fabricante seria diferente. No mundo da mídia removível, isso já aconteceu - lembre-se das fitas de áudio. Embora mesmo naqueles tempos houvesse tipos especiais de cassetes de áudio projetados para gravadores de voz ou secretárias eletrônicas, eles simplesmente não eram vendidos em todas as lojas, então poucas pessoas suspeitavam de sua existência. Sem mencionar o fato de que havia opções para 45, 60 e 90 minutos de áudio.

Por que os fabricantes não podem se limitar a um único cartão de memória? Primeiro, eles são prejudicados pelos criadores de dispositivos eletrônicos, correndo de um fator de forma para outro. Se os cartões microSD são usados ​​com mais frequência em smartphones e tablets (o tamanho mínimo desses gadgets afeta), então os fabricantes de equipamentos fotográficos geralmente dedicam suas criações a um slot para cartão SD. E a consola de jogos PS Vita conseguiu um tipo de cartão de memória proprietário.

Em segundo lugar, nem todos os usuários ficarão satisfeitos com a capacidade universal do cartão de memória. Por exemplo, os fabricantes podem parar em um volume de 32 gigabytes. Isso por si só será o suficiente. Mas outras pessoas querem comprar um cartão mais barato - eles não precisam de tal capacidade, já que não vão salvar filmes e grandes volumes de música em mídias removíveis. E a terceira dessas capacidades será ainda pequena, já que vão usar um cartão de memória em uma câmera de vídeo, gravando uma imagem em resolução 4K. É por isso que nunca haverá cartas universais, por isso uma escolha muito difícil estará sempre à sua espera.


Formato de cartão de memória

Existem vários dos tipos mais populares de cartões de memória. A mídia de um formato específico pode ser instalada apenas em um slot especialmente projetado para ela. Ou seja, um cartão PS Vita não pode ser instalado em uma câmera ou smartphone, mesmo que eles também sejam produzidos pela empresa japonesa Sony. Portanto, com o fator de forma do cartão de memória, você precisa decidir primeiro. Os seguintes tipos de cartões são mais populares agora:

  • Microsd - o fator de forma mais comum. Esses cartões são inseridos em quase todos os smartphones que possuem um slot de expansão de memória. Com a ajuda de um adaptador SD especial, o cartão pode ser colocado em uma câmera, laptop ou câmera de vídeo.
  • SD - formato não menos comum do cartão de memória. Difere em tamanho maior e a presença de bloqueio de gravação. Normalmente, esses cartões têm características de velocidade decentes e um preço adequado. Usado em câmeras, impressoras, filmadoras e muitos outros dispositivos eletrônicos.
  • MemoryStick Pro Duo - Estes cartões são suportados por alguns dispositivos fabricados pela Sony. Por exemplo, uma consola de jogos PlayStation Portable e alguns modelos de câmaras.
  • PS Vita - Um tipo de cartão de memória proprietário, suportado apenas pela mesma consola de jogos. Um software especial é escrito nele, portanto, é impossível instalar outro cartão neste console, mesmo usando quaisquer adaptadores.
  • CompactFlash - Estes cartões de memória são bastante grandes e possuem uma velocidade de gravação muito decente. Geralmente usado em câmeras SLR profissionais e algumas filmadoras.

O que a classe afeta?

Na embalagem de muitos cartões de memória indicou sua classe. Na verdade, fala sobre as características de velocidade do produto. Quanto maior a nota, mais rápida será a velocidade de gravação.

  • Classe 2 ou 4 - mídia de velocidade muito baixa. Adequado apenas para uso em telefones com botão de pressão ou MP3 players despretensiosos. Uma compra para instalação em um tablet ou smartphone não é recomendada, pois o sistema operacional com essa placa funcionará muito mais lentamente!
  • Classe 10 - deve ser a classe mais popular de cartões de memória no mercado hoje. Suas características de velocidade são suficientes para gravação de vídeo em resolução Full HD. Isso sugere que esse cartão pode ser usado na grande maioria das câmeras de vídeo. E, com certeza, essas operadoras são ideais para tablets, smartphones e câmeras (exceto profissionais).
  • UHS-I - mais padrão de alta velocidade. Desenvolvido especificamente para dispositivos que gravam vídeo em resolução 4K. Ideal para a maioria das câmeras SLR, câmeras de ação (incluindo GoPro Hero 4+ Black) e camcorders.
  • UHS-II e acima - esses cartões de alta velocidade são necessários apenas para equipamentos profissionais de foto e vídeo. Em particular, os fotógrafos com a ajuda deles carregam menos a área de transferência do dispositivo, comprimindo um número maior de quadros durante o disparo contínuo. Bem, os videomakers escrevem vídeos 4K com a taxa de bits máxima em tais cartões de memória.


Fabricantes Mais Populares

Um cartão de memória é uma coisa em miniatura. E quanto menor o dispositivo eletrônico, mais fácil é para ele falhar. É por isso que alguns cartões de memória quebram tão rapidamente. Portanto, compre produtos apenas de empresas testadas pelo tempo! Esqueça-se de encomendar produtos chineses nas lojas on-line relevantes, já que as falsificações raramente são veiculadas por um longo período.

Aconselhamo-lo a prestar atenção aos mapas produzidos pelas forças. Kingston, Samsung, Poder silício e Transcender. Uma boa escolha seria um cartão de Sony, mas neste caso você vai fazer algum pagamento excessivo para a marca. Isso não se aplica apenas a cartões de um formato específico destinado a consoles de jogos dessa empresa - outros fabricantes raramente os liberam. Bem, se você quiser obter a máxima qualidade, então olhe para os produtos. SanDisk. Testes mostram que esses cartões correspondem às características declaradas e servem por muitos anos. Em alguns modelos, a empresa oferece uma garantia de 10 anos ou mesmo vitalícia!

Erros comuns do cliente

  1. Na maioria das vezes, ao escolher um cartão de memória, o seguinte erro é cometido: o consumidor começa a ouvir o assistente de vendas. E isso oferece mercadorias obsoletas, que tem longe das melhores características. Pense com a sua cabeça!
  2. Além disso, muitos compradores querem economizar na compra de mídia removível. Eles adquirem um cartão de um fabricante pouco conhecido. Por exemplo, não é estritamente recomendado comprar produtos. Qumo. Alguns desses cartões de memória funcionam por tempo suficiente. Mas na maioria das vezes eles se recusam, se não nos primeiros dias de uso, então já uma semana ou um mês após a compra. E, infelizmente, no momento em que o cheque é descartado, por causa do que você pode esquecer da troca de garantia.
  3. Um erro menos frequente é comprar um cartão de uma classe de velocidade inadequada. Mas raramente é permitido apenas porque no nosso país nem toda pessoa possui um smartphone ou uma câmera de vídeo 4K.
Atenção! A precisão das informações e os resultados do ranking é subjetiva e não é uma propaganda.
Artigo em categorias:

Classificações

Seleção

Novas tecnologias