Classificações Seleção Novas tecnologias Comentários

Escolha literária processador de alimentos

Como escolher um bom processador de alimentos

Escolha competente de processador de alimentos

Tabela de conteúdos
  1. As principais características dos processadores de alimentos
  2. Outros critérios de seleção
  3. Fabricantes Mais Populares
  4. Três dos piores erros dos compradores

Um processador de alimentos chamado dispositivo que combina várias funções. Mesmo a unidade de cozinha mais simples pode facilmente cortar legumes, misturar rapidamente bebidas e alimentos, preparar patê de ar. A funcionalidade de modelos mais avançados impressionará até mesmo a anfitriã mais sofisticada.

As principais características dos processadores de alimentos

O custo dos processadores de alimentos depende de muitos fatores. Mas a primeira coisa que você precisa prestar atenção ao escolher é a potência, funcionalidade e volume da tigela.

Poder

Para que o processador de alimentos trabalhe com a capacidade declarada, ele deve ter um volume mais espesso:

  • 1,5 L - 300 W;
  • 2 litros - 400 watts;
  • 3 litros - 700 watts;
  • 5l - 1000 watts.
  • Processadores de alimentos modernos podem ter até 20 velocidades. Velocidades altas são usadas para cortar e triturar, médio - para bater líquidos, baixo - para misturar e amassar massa.

Funcionalidade

O número de várias funções da colheitadeira depende da variedade de bicos incluídos no kit. Em cada combinação no conjunto há raladores para legumes, uma faca, um amassador e um batedor.

  • Raladores são os bicos básicos e mais usados. Com a ajuda deles, você pode cortar, cortar, esfregar, cortar legumes.
  • Faca-grind - uma faca afiada do aço inoxidável projetou cortando a carne.
  • Bico-emulsificador - usado para bater diferentes produtos: creme, ovos, molhos e outros líquidos semelhantes.
  • Amassadeira - este acessório pode misturar uniformemente massa grossa.
  • Modelos mais caros têm um conjunto expandido. O conjunto principal em tais processadores de alimentos, muitas vezes inclui: um espremedor centrífugo e cítrico, um moedor de carne, um moinho, um liquidificador, um sorveteiro, um bocal para salsichas kebbe. Quanto mais componentes "exóticos", maior o preço da máquina de cozinha.

Volume da bacia e material

A capacidade instalada na colheitadeira pode ser de plástico, vidro ou metal.

  • Tigelas de plástico - baixo custo, mas também o menos prático. Eles são difíceis de limpar a partir de corantes alimentares, eles perdem rapidamente a sua aparência atraente e podem rachar ou quebrar quando caiu.
  • Tigelas de metal são usadas por chefs profissionais. O aço inoxidável não absorve odores, é fácil de lavar, durável e durável.
  • Taças de vidro são feitas de vidro resistente ao impacto e resistente ao calor. Eles são ecologicamente corretos, práticos e estéticos, embora muitas vezes não seja recomendado descartá-los.

O volume da taça e a sua capacidade são de tamanhos diferentes. Em uma tigela de 1,5 litro, você pode amassar cerca de 700 gramas de massa, mas misture 1,2 litros de líquido. E em uma tigela de 3 a 5 litros, não será possível bater uma pequena quantidade de produtos qualitativamente.

Outros critérios de seleção


Foto: stylehome.org

  • Segurança A colheitadeira deve estar equipada com um fusível embutido que desligue a máquina em caso de sobrecarga, superaquecimento ou avaria.
  • Gestão Interruptores mecânicos são descomplicados, mas confiáveis ​​e facilmente reparados em caso de avaria. O controle de toque é inteligente, prático, fácil de usar, mas sensível a picos de energia e manuseio impreciso.
  • Recursos adicionais. Alguns modelos são equipados com um conjunto de recursos desnecessários, pelos quais, além disso, têm que pagar muito.

Fabricantes Mais Populares

Líderes entre fabricantes de eletrodomésticos de cozinha - Bosch, Philips, Moulinex e Kenwood. Processadores de alimentos dessas marcas custam muito, mas eles têm alta qualidade e uma ampla gama de funções.

A melhor relação entre qualidade e preço é diferente dos processadores de alimentos Krups, Clatronic, Zelmer, Ariete e ProfiCook.

Marcas chinesas Aurora, Saturno, Vitek, Elbee, Liberton, Scarlett e Dex orçamento, multifuncional, mas de curta duração.

Três dos piores erros dos compradores


Foto: st03.kakprosto.ru

Infelizmente, nem todos escutam os conselhos dos profissionais, e escolhem aparelhos de cozinha de acordo com suas próprias preferências ou a conselho de amigos. Quais são os erros críticos que muitos compradores cometem?

  1. A escolha de combinar na aparência. Muitas mulheres consideram a combinação em termos de design. A aparência é importante, mas é melhor dar preferência a um design clássico rigoroso de uma empresa Bosch comprovada do que a um brilho cintilante de uma unidade chinesa.
  2. Modelo de compra "tudo incluído". Bocais, tigelas adicionais e o próprio dispositivo devem ser armazenados para que tudo esteja sempre à mão. Em pequenas cozinhas, pode não haver espaço suficiente para isso, e dificilmente você vai querer obter um bocal de substituição na prateleira superior. Como resultado, você tem que tropeçar nas partes de um processador de alimentos ou usá-lo em casos raros.
  3. Escolhendo um volume inadequado de tigela. Cortar legumes para preservar em uma tigela pequena pode se transformar em um verdadeiro inferno, bem como cozinhar duas colheres de sopa de molho em uma tigela de 5 litros.
Atenção! A precisão das informações e os resultados do ranking é subjetiva e não é uma propaganda.

Classificações

Seleção

Novas tecnologias