Nos tempos antigos, um homem raro decidiu cortar o cabelo. Houve várias razões para isso. Primeiro, não havia ferramentas convenientes para isso. Em segundo lugar, acreditava-se que o cabelo contém força e coragem - um homem com um corte de cabelo curto supostamente não tinha chance de vencer em uma briga com um jantar futuro ou em uma briga com outro homem. Agora os tempos mudaram muito. Agora a maioria dos homens está ocupada ganhando dinheiro, e cabelos compridos podem interferir nisso - porque você precisa gastar muito tempo cuidando deles. Em suma, no final do século 20, os aparadores de cabelo ganharam tamanha popularidade.
Tais dispositivos ajudam a livrar-se rapidamente do cabelo, e muitas vezes não só na cabeça, mas também em outras partes do corpo. Empunhar uma máquina similar é muito mais fácil do que uma tesoura. A este respeito, até mesmo uma pessoa que nunca cortou o cabelo antes pode usá-lo. Bem, os modelos profissionais permitem acelerar o processo de corte, para que os cabeleireiros não trabalhem em um cliente por muito tempo. Este artigo irá ajudá-lo a escolher um aparador de cabelo, ideal para suas tarefas.
Principais critérios de seleção
O princípio do motor
Antes de comprar uma máquina, você deve estar ciente de que tais dispositivos são equipados com um motor elétrico que opera de acordo com um ou outro princípio. Os mais comuns são dispositivos com vibração e motor rotativo. Infelizmente, nem todas as lojas on-line consideram essa característica importante, portanto, talvez você precise visitar a página do produto no site oficial do fabricante, onde o tipo de motor elétrico será especificado.
Máquina de escrever vibrando
Quase todos os modelos low-end são equipados com um motor operando com base no princípio da vibração. A principal desvantagem desta solução é a baixa potência, variando de 9 a 15 watts. Além disso, nem todo mundo vai gostar do barulho produzido por tal máquina. É fácil adivinhar que tais dispositivos vibram fortemente, e é por isso que é muito difícil trabalhar com eles. Embora você possa se acostumar.
Uma rara máquina vibratória poderá funcionar continuamente por mais de 20 minutos - geralmente após esse período, ela é desligada automaticamente. Caso contrário, o motor pode falhar rapidamente. Em parte por causa disso, cabeleireiros profissionais não olham para essas máquinas.
Prós: baixo custo.
Contras: alto nível de vibração e ruído; duração mínima do trabalho contínuo; poder insuficiente; facas fixas em muitos modelos (tornam o processo de limpeza difícil ou impossível).
Máquina de escrever rotativa
Muito mais confiáveis e poderosos são os carros com um motor rotativo. Mas eles são significativamente mais caros. A potência do motor nesses dispositivos varia de 20 a 45 watts. Isso é suficiente para lidar com qualquer pêlo. Além disso, são essas máquinas que oferecem a maior velocidade de corte. Modelos profissionais podem ter um elemento de resfriamento integrado que combata o calor forte. Esses dispositivos funcionam sem problemas continuamente por uma hora inteira. Se você esquecer o preço, a única desvantagem dessas máquinas é muito peso. Embora esteja gradualmente se tornando uma coisa do passado, como muitos fabricantes lutam com sucesso, usando materiais modernos na criação de suas criações.
Prós: alta potência; nível mínimo de vibração e ruído; facas removíveis em alguns modelos facilitam a limpeza; alta confiabilidade; trabalho contínuo longo.
Contras: alto custo; grande peso para alguns modelos.
Bateria ou operação de rede?
Agora, muitas ferramentas elétricas operam com energia de bateria, sem exigir uma conexão permanente com a rede de 200 volts. Isso pode ser dito sobre aparadores de cabelo - em uma loja especializada, você encontrará algumas dúzias de modelos que funcionam com a ajuda de uma bateria embutida. Geralmente não é removível, portanto, não é difícil para os criadores implementarem a proteção contra umidade, o que torna o processo de limpeza seguro para a bateria.
O principal problema de tais máquinas é considerado a baixa força atual fornecida pela bateria embutida. Alguns modelos por causa disso não conseguem lidar com o cabelo grosso e resistente - eles simplesmente não têm energia suficiente. Você também precisa entender que a bateria é capaz de descarregar no momento mais inoportuno. Felizmente, neste caso, ninguém proíbe conectar a máquina à rede elétrica.
Máquinas com fio são mais poderosas. Se um modelo de rotor for considerado, ele irá lidar precisamente com o corte de qualquer cabelo. A desvantagem de dispositivos com fio só pode ser complicada instalação de anexos. Mas esse problema está gradualmente se tornando uma coisa do passado.
Decida sobre metas
Como você já entendeu, antes de comprar um aparador de cabelo, você deve decidir sobre as tarefas que esse dispositivo irá resolver. Se há pessoas em sua família com cabelos muito grossos, então você deve considerar modelos com um motor rotativo. E é melhor que o dispositivo seja alimentado diretamente pela rede elétrica. Mas se você vai se cortar (e isso é bem possível), então, sem falhar, compre um modelo com uma bateria. Acredite em mim, no caso de um corte de cabelo independente, o fio interferente se torna o único problema. Quanto às máquinas de vibração, sua compra deve ser considerada apenas no caso da economia mais rigorosa. Na verdade, a diferença de preço entre os dois tipos de dispositivos não é tão alta quanto você pensa. Portanto, recomendamos o mesmo modelo de rotor, que lhe agradará muito mais. Você definitivamente não vai se arrepender de um pagamento não tão grande!
Outros recursos
De cada outro cortador de cabelo diferem não só no princípio do motor e a presença ou ausência da bateria. Nas características técnicas de tais dispositivos, você pode encontrar muitos outros parâmetros importantes.
- O número de bicos. Sem essas partes, é impossível ajustar o comprimento do cabelo à esquerda. Talvez não seja tanto o número de bicos quanto suas variedades. Se o mínimo que eles fornecem a possibilidade de um corte de cabelo de 3 milímetros, então você terá que esquecer de cortar uma pessoa sem uma ferramenta adicional.
- Material para o fabrico de facas. Na maioria dos casos, essas peças são feitas de aço inoxidável. Embora os carros antigos e baratos podem ser equipados com facas de metal, o que não é a melhor opção. Dispositivos caros são capazes de agradar facas especiais, equipadas com um revestimento de titânio ou diamante. Eles não só aumentam a vida útil, mas também não causam irritação da pele em pessoas alérgicas.
- A frequência de movimento das lâminas. Este parâmetro afeta a velocidade de corte. Na maioria das vezes, depende da potência do motor embutido no dispositivo. Se for alta, a máquina lida facilmente com o corte de cabelo, mesmo que muito grosso - não demorará uma hora inteira, como é o caso do modelo de baixa potência.
- Aparência Claro, não está descrito nas especificações técnicas, mas você deve prestar atenção a isso! A máquina deve ter um design ergonômico, porque será literalmente uma extensão da sua mão. Alguns modelos têm almofadas de borracha, graças às quais o dispositivo não escorrega das mãos em nenhuma circunstância.
- Microchips eletrônicos. Os modelos profissionais podem ter um processador completo, que monitora o processo de corte. Seu dever principal é evitar a mastigação.Equipado com máquinas de microchip são muito caros, por isso, para uso em casa, eles são imprudentes para comprar.
Fabricantes Mais Populares
Não compre uma máquina de um fabricante desconhecido. Os produtos chineses podem não necessariamente atender às especificações especificadas. Você definitivamente não gostará da maneira como o aparelho mastigará seu cabelo, fazendo com que a pessoa seja leve, mas dolorida. Se você quiser economizar, considere o intervalo apresentado pelas marcas. Braun, Rowenta, Vitek e Scarlett.
Se você está procurando um modelo mais caro e de alta capacidade, escolha produtos Panasonic, Philips, Polaris ou Remington. Estas e algumas outras empresas não vão fazer você duvidar da qualidade. Talvez você pague um pouco, mas a máquina servirá por muitos anos.
Erros comuns do cliente
Algumas pessoas quando escolhem um clipper são guiadas apenas pelo número de bicos. Isso está errado! Se sua família é composta de duas ou três pessoas, por que você precisa de um grande número de iscas? Você não experimentará penteados diferentes a cada dois meses? O principal parâmetro é o comprimento do menor bico, e só então você deve pensar no seu número.
Além disso, muitos compradores estão enfrentando falhas rápidas nos dispositivos. Isso acontece com dispositivos criados por empresas chinesas pouco conhecidas. Se a máquina é comprada em uma loja próxima - não é tão ruim, você pode usar a garantia. Mas geralmente tais dispositivos são comprados na loja online, e neste caso, a única coisa que resta é se culpar e o desejo de salvar tão inesperadamente.
Finalmente, há momentos em que o dispositivo simplesmente não consegue lidar com o cabelo grosso. Normalmente, um motor de baixa potência é o culpado. É por isso que você não deve considerar comprar uma máquina vibratória. Apenas dispositivos com motor rotativo lidam com pêlos duros ou grossos!