Classificações Seleção Novas tecnologias Comentários

Escolha literária tv

Como escolher uma boa TV

Seleção de TV inteligente

Tabela de conteúdos
  1. Diagonal da tela
  2. Resolução da tela
  3. 3D e Smart TV
  4. Conectores
  5. Tv digital
  6. Varrer
  7. Outros critérios de seleção
  8. Fabricantes de TV mais populares

No século 20, não havia nada difícil na escolha de uma televisão. Todos diferiam apenas na diagonal do cinescópio e no número de canais de TV memorizados. Em suma, naqueles dias, o consumidor era guiado apenas pela espessura de sua carteira. Agora a situação mudou. Algumas TVs têm tantas funções que podem ser facilmente comparadas a um computador! Nesses momentos, uma pessoa precisa entender, mas precisa de uma funcionalidade tão ampla? Tenha em mente deve haver alguns outros pontos. Sobre todos eles vão tentar contar este material. Se você ler atentamente este artigo, então, com a TV selecionada só não vai perder!

Diagonal da tela

Como antes, a escolha da TV agora começa com uma avaliação da sala onde será colocada. Se o dispositivo é comprado para uma enorme sala de estar, então ele deve ter uma tela com uma diagonal maior que 50 polegadas. O medidor de TV será claramente visível, vai se tornar uma verdadeira decoração do quarto. Se for comprado para um quarto, o tamanho não terá um grande papel. No caso de comprar uma TV para o quarto de uma criança, você deve prestar atenção à qualidade da imagem. Tente escolher um dispositivo com uma boa resolução de tela - então seu filho não estragará a visão. Quanto ao tamanho da tela, não deve ser grande. Por que satisfazer as crianças desde uma idade mais jovem?

Deve-se notar aqui que TVs de tela grande podem custar dinheiro completamente diferente. Acontece que o preço da tecnologia moderna é influenciado por muitos fatores, a diagonal é apenas um deles. Portanto, você precisa determinar, no menor tempo possível, se o tamanho da tela é uma prioridade para você. E dê uma olhada na quantia que você tem. Se você é limitado em finanças, então você encontrará uma escolha muito difícil. Você pode comprar uma TV barata limitando-se à funcionalidade ou comprar um dispositivo com suporte para um grande número de tecnologias, mas com uma tela pequena.

Você também deve prestar atenção à qualidade da exibição. Modelos de baixo custo podem ter mínimos ângulos de visão. Se, quando vista de lado, a imagem não tiver distorções especiais, então um olhar de cima ou de baixo revelará imediatamente muitos defeitos. Regularmente nas lojas também há TVs defeituosas, que têm pixels quebrados. Eles são pontos pretos queimados, claramente visíveis quando uma massa de cor uniforme é exibida na tela. Ao escolher uma TV deve prestar atenção para a luz de fundo. Às vezes, pode estragar toda a impressão ao visualizar uma imagem escura - as cores pretas serão inundadas com luz branca. Isso também pode ser atribuído ao casamento - uma boa TV tem a luz de fundo o mais uniforme possível.

Resolução da tela


A resolução de tela das primeiras TVs de LCD era muito baixa. Agora à venda você pode encontrar dispositivos com 4K-display! Portanto, não se esqueça de pensar em como você precisa de uma imagem de qualidade.

1366 x 768 pixels

As TVs mais baratas, cujo preço é inferior a 10 mil rublos, são dotadas de resolução HD. Se você não for conectar um reprodutor de Blu-ray e assistir a filmes de alta definição, isso é o bastante. A TV digital agora transmite precisamente em resolução HD, que é ideal para essas TVs. Por exemplo, em TVs mais caras, assistir a canais em HD já é mais difícil - a imagem está borrada, ainda que um pouco.

1920 x 1080 pixels

Se você vai assistir a produtos de Hollywood regularmente, então o HD habitual rapidamente será um pouco. Neste caso, é melhor olhar para a própria TV, que é capaz de agradar Full HD full-fledged.Esta resolução não afeta a diagonal - agora você pode encontrar TVs semelhantes de qualquer tamanho. Se você não notar muita melhora ao assistir a canais de TV em comparação a uma tela HD tradicional, ao conectar um player de Blu-ray, tudo mudará. E não se esqueça que na internet agora você pode encontrar muitos filmes na resolução Full HD. Mas acima de tudo, essa TV é necessária para quem tem dispositivos que podem gravar vídeos. Por exemplo, quase todas as câmeras de vídeo modernas gravam uma imagem com uma resolução de 1920 x 1080 pixels. Muitas câmeras e smartphones também são capazes disso.

3840 x 2160 pixels

A TV 4K é recomendada para quem quer estar na vanguarda do progresso tecnológico. Algumas pessoas acreditam que a diferença de Full HD será perceptível apenas por comparação direta. Mas tais especialistas simplesmente não estavam na loja e não viram a TV 4K com seus próprios olhos. Tais dispositivos exibem uma imagem melhor - isso pode ser visto claramente mesmo quando visto a uma distância de 3-4 metros. A desvantagem de tais TVs é a quantidade mínima de conteúdo 4K existente. Novos discos Blu-ray estarão disponíveis apenas no início de 2016, e essa ainda é uma previsão otimista. Na Internet, filmes e séries de TV de alta definição também são uma raridade. Você também deve estar preparado para o fato de que a TV analógica e digital é muito difícil de assistir em tais dispositivos - a imagem se estende várias vezes e não pode prescindir do efeito “sabão”.

3D e Smart TV


Se você for comprar uma TV para a cozinha, pode pular este capítulo. Isso também se aplica àquelas pessoas que desejam fazer uma compra no quarto das crianças. Mas todos os outros devem refletir se precisam de duas funções modernas. O primeiro permite que você assista conteúdo tridimensional - geralmente para isso é necessário usar óculos com obturador ou polarizados. O segundo é um tipo de sistema operacional - o usuário tem a oportunidade de instalar aplicativos, expandindo a funcionalidade da TV.

TVs 3D são sempre mais caras do que suas contrapartes simplificadas. Isto é devido ao fato de que eles estão equipados com óculos (uma compra separada de que custará 400-2000 rublos), e sua tela pode ser complementada com um revestimento especial (isso não se aplica apenas a TVs com óculos de obturador). Se você precisa de um modelo com uma tela pequena, então nem pense em 3D - você usará essa função apenas algumas vezes, como um experimento. O suporte 3D é necessário apenas se o tamanho da tela for de 40 polegadas ou mais.

Como mencionado acima, existem duas formas mais populares de exibir 3D. A tecnologia ativa funciona com óculos de obturador. A imagem nos televisores que a suportam é substituída por uma frequência de 120 quadros / s ou até mais. Metade dos quadros são para o olho esquerdo e metade para o direito. Os óculos têm persianas que não permitem ver o quadro que não é destinado a ele. Como resultado, o conteúdo 3D parece ser volumoso. A falta de tecnologia - em óculos caros. Eles também podem causar uma sensação de peso ao assistir a um filme por um longo tempo - porque eles têm células ativas e baterias.

Tecnologia passiva funciona mais fácil. A televisão que ela dotou tem um revestimento especial na tela. Com isso, a imagem parece se separar. As lentes de óculos compatíveis deixam passar certas ondas de luz. Como resultado, um olho não verá o que é pretendido para o segundo. A desvantagem dessa solução é que a resolução da imagem é reduzida pela metade. Às vezes é perceptível, e em outros casos não o incomoda em absoluto. E ainda assim a imagem pode parecer escura - as lentes dos óculos refratam parte do fluxo de luz.

Que tipo de exibição de imagens 3D você precisa e se você precisa de tudo - você escolhe. Quanto ao Smart 3D, esta tecnologia permite que você baixe conteúdo da Internet, ignorando os links intermediários na forma de um laptop, desktop ou smartphone.Se você assiste regularmente esse conteúdo, a função Smart TV definitivamente não vai prejudicá-lo. O problema é que em diferentes TVs é implementado com vários graus de sucesso. Portanto, não se esqueça de verificar o funcionamento desta tecnologia na loja ou ler uma visão geral do modelo selecionado.

Conectores

O número de conectores vale a pena pagar se você tiver um grande número de dispositivos eletrônicos. Ou se você pretende comprá-los no futuro - porque a TV não é comprada por um ano. Preste especial atenção ao número de conectores HDMI. É para eles que conecta a maioria dos equipamentos que trabalham com a imagem na resolução de Full HD ou 4K. Dois desses conectores são suficientes para aqueles que não planejam conectar à TV muitos dispositivos. Se você pretende conectar regularmente um laptop, uma câmera de vídeo, um console de videogame e um reprodutor de Blu-ray, deve procurar TVs com quatro conectores HDMI.

Você também deve se familiarizar com o número de portas USB do dispositivo em que está interessado. Você precisará de pelo menos um, pelo menos - um pen drive com o conteúdo armazenado nele será conectado a ele. Se a TV tiver suporte a Smart TV, duas portas adicionais serão úteis. Eles podem ser usados ​​para conectar um disco rígido externo e um mouse de computador, o que simplificará o controle do cursor no navegador.

Tv digital


Agora, a TV analógica está gradualmente sendo suplantada pelo digital. No território da Rússia, já há vários anos, dois satélites Multiplex estão em operação, graças aos quais os canais digitais são capturados em uma antena convencional. No entanto, para esses fins, a TV deve ter suporte para o padrão DVB-T2. Agora não faz sentido considerar modelos sem esse suporte - você não quer comprar um dispositivo adicional na forma de um set-top box de TV?

Se você está planejando ou já se conectou à TV por satélite, então é desejável ter suporte para uma TV padrão DVB-S2. Isso permitirá que você abandone o receptor conectando diretamente o cabo que se estende da antena parabólica. Mas tenha em mente que essas TVs são mais caras do que outras.

Varrer


Sob a varredura, compreenda a capacidade da TV de alterar quadros com uma determinada velocidade. Em particular, os modelos mais baratos têm uma taxa de varredura de 60 Hz - a imagem, neste caso, é exibida a uma velocidade de 60 quadros / s. Este é um bom indicador para um monitor de computador, mas não para uma TV. Agora você pode encontrar facilmente modelos baratos que tenham uma tela com uma frequência de 100 a 200 Hz. Cenas de ação nessas TVs parecem muito bem. Mas para dispositivos com suporte a 3D do obturador, isso pode não ser suficiente, então eles são dotados de um monitor com uma varredura ainda mais rápida - nesse caso, os olhos não sentem mais o efeito de tremulação.

Em suma, não subestime esse parâmetro. Quanto maior é a imagem mais suave e melhor que você recebe. Infelizmente, a digitalização depende diretamente do custo da TV. Agora existem TVs no monitor que exibem uma imagem com uma velocidade de até 1000 Hz, mas são extremamente caras.

Outros critérios de seleção


Foto: hsto.org

Wi-Fi

Se você escolher uma TV com o suporte da tecnologia Smart TV, terá que atender ao método de acesso à Internet. Você pode conectar o dispositivo ao roteador com um cabo. Mas a conexão sem fio é muito mais conveniente. Infelizmente, nem todas as TVs têm suporte interno para Wi-Fi - às vezes, é preciso conectar um adaptador proprietário que custa dinheiro fabuloso. Portanto, certifique-se de verificar se o modelo em que você está interessado possui um chip Wi-Fi integrado.

Tempo de resposta

Este parâmetro é muito importante para qualquer jogador. Se você conectar um console de jogos ou computador a uma TV, o tempo de resposta não deverá exceder 5 ms. Caso contrário, os simuladores de esportes e jogos de alguns outros gêneros serão exibidos com artefatos na forma de loops que se esticam após objetos em movimento rápido.

Webcam

A Smart TV não é apenas a capacidade de baixar conteúdo da Internet.Esta tecnologia permite que você instale na TV também Skype. No entanto, o dispositivo de webcam usual não é reconhecido. Nas instruções, os fabricantes especificam que tipo de webcam é necessário para a TV. Este é geralmente um modelo especial vendido a um preço muito alto. Se você vai se comunicar com parentes e amigos direto do sofá, é melhor comprar uma TV com uma webcam integrada - isso economizará tempo, nervos e dinheiro. Além disso, esses modelos podem suportar o gerenciamento de gestos - algumas pessoas gostam dessa maneira de mudar de canal e alterar o nível de volume.

Fabricantes de TV mais populares

LG

Os nascidos na URSS lembram os televisores a cores Goldstar. Eles foram feitos nos dias em que esta marca era de propriedade da empresa de mesmo nome. Mas então houve uma aquisição, e a associação criada foi chamada LG. Agora as TVs dessa empresa têm um preço adequado e uma funcionalidade bastante boa. Existem também modelos experimentais e de elite que têm um visor 4K ou até 8K. A LG é uma das poucas empresas que confiaram na tecnologia 3D passiva.

Philips

Empresa neerlandesa Koninkijke Philips N.V. foi fundada em 1891. Depois de algum tempo, a gerência decidiu ir de três maneiras, fazendo um curso para soluções de iluminação, cuidados de saúde e bens de consumo. Em 1925, os primeiros televisores começaram a sair da linha de montagem, após o que sua produção não cessou por muitos anos. No entanto, em 2013, a empresa vendeu 70% de seus negócios de televisão para a TP Vision. E em janeiro do ano seguinte, o restante da participação na joint venture foi vendido. Portanto, agora as TVs Philips não têm nada a ver com a empresa holandesa - ela só recebe taxas de licença para usar sua marca. No entanto, isso não torna as TVs ruins - afinal, a TP Vision recebeu todas as tecnologias modernas que pertenciam à empresa de Eindhoven.

Samsung

O grupo sul-coreano de empresas Samsung é bem conhecido pelos fãs da tecnologia eletrônica. No entanto, ela está envolvida não apenas na produção desses dispositivos - os sul-coreanos também estão presentes nas indústrias aeronáutica, de construção naval, química, financeira e de entretenimento. Quanto aos televisores, a preocupação configurou sua criação há muitos anos. Infelizmente, agora eles não estão em demanda estável, razão pela qual a divisão de TV está sofrendo perdas. No entanto, isso não impede que a técnica agrade seus clientes.

Sony

A empresa japonesa Sony foi fundada em 7 de maio de 1946. Ela começou sua história com a produção de rádios. No futuro, começou a criar todos os novos dispositivos, incluindo os eletrônicos. As televisões também não foram esquecidas. Por um longo tempo, eles tinham um design exclusivo que os consumidores adoravam. Na Sony, quase mais do que o resto se baseava em modelos de plasma. A empresa agora produz TVs de LCD com uma tela de alta qualidade e uma aparência agradável. Os modelos mais populares são com suporte para Smart TV e 3D (a tecnologia ativa está envolvida).

Sharp

A empresa japonesa Sharp foi fundada em 1912. No início, ela fez todo tipo de pequenas coisas únicas. Por exemplo, uma lapiseira que não requer afiação era muito popular entre os consumidores. Graças a ele, a empresa ganhou esse nome. No futuro, o fabricante contou com o mercado emergente de receptores de rádio. E agora excelentes telas de LCD estão saindo da linha de montagem de suas fábricas. Eles são fornecidos para outras empresas, bem como para sua própria divisão de TV.

Mistério

A Mystery Electronics está focada principalmente na produção de alto-falantes e gravadores de fita de rádio projetados para uso em carros. Foi fundada em Hong Kong há cerca de quinze anos. Agora, a empresa está tentando expandir a produção e penetrar em novos mercados. Nas prateleiras das respectivas lojas você pode encontrar facilmente navegadores GPS, aparelhos de som, DVRs e até mesmo TVs de mistério.Os últimos estão tentando oferecer fotos de boa qualidade por um preço baixo. Alguns modelos têm um display minúsculo, possibilitando a instalação em um carro.

Supra

Equipamentos sob a marca Supra estão em demanda decente tanto na CEI quanto em alguns países europeus. Isto é devido ao seu baixo custo - isto é o que a administração da empresa confiou. Se você estiver procurando por uma TV de baixo custo, então com um alto grau de probabilidade, você fará uma escolha em favor da Supra.

Rubin

A fábrica de Rubin, localizada no território de Moscou, produziu seu primeiro aparelho de televisão em 1952. Gradualmente, engenheiros qualificados desenvolveram o Norte, Ekran, Moscou, Almaz e alguns outros modelos. Desde 1957, a TV Ruby começou a sair da linha de montagem. Agora a produção de tais equipamentos foi transferida para Voronezh. Dos produtos de cinescópio, a empresa há muito se recusou - em vez disso, TVs LCD de alta qualidade são produzidas. Muitos modelos por muito pouco dinheiro fornecem suporte para o padrão digital DVB-T2 e porta USB.

BBK

A empresa chinesa BBK foi fundada em 1995. Em pouco tempo, ela conseguiu encontrar seu nicho produzindo DVD players econômicos. Produtos rapidamente ganhou popularidade, não só no mercado doméstico, mas também na Rússia. Agora nas prateleiras das lojas você pode encontrar TVs de LCD BBK, caracterizadas por baixo preço e construção robusta. No entanto, deve ser lembrado que os chineses regularmente economizar em alguns componentes, portanto, muitos anos de serviço não podem ser contados.

Panasonic

A empresa japonesa Panasonic nasceu em 18 de março de 1918. Sua história começou com a produção da rádio National. Agora a sua gama inclui muitos produtos. A empresa obtém o melhor de tudo com câmeras de vídeo e pequenos eletrodomésticos (aparelhos de barbear, aparadores de cabelo, depiladores, etc.). Os compradores também não se queixam das TVs da Panasonic. Eles estão satisfeitos com um bom design e display de alta qualidade.

Goldstar

Sob a marca GoldStar agora produz um grande número de eletrodomésticos - de ventiladores a TVs. Primeiro de tudo, qualquer dispositivo agrada com o seu preço. As TVs Goldstar são regularmente melhoradas - um laboratório científico, que faz parte do fabricante, está trabalhando na nova funcionalidade. No entanto, deve-se ter em mente que todo o equipamento sob esta marca não está ligado à famosa empresa que se tornou parte da LG nos anos 90 do século passado.

Rolsen

A empresa russa Rolsen Electronics nasceu em 1994. Ela é especializada na produção de vídeo, áudio e eletrodomésticos. Às vezes isso é feito para empresas mundialmente famosas - Toshiba, Daewoo, Hitachi e JVC. Off-line e produtos sob marca própria. Em particular, as TVs Rolsen, que não têm o preço mais alto, mostraram-se bem. A produção de quase todos os equipamentos ocorre na região de Kaliningrado A empresa também possui uma fábrica na cidade suburbana de Fryazino.

Jvc

A marca JVC é familiar para muitos de nós de câmeras antigas e videocassetes. É de propriedade da Japan Victor Company Ltd. - uma empresa fundada em 1927. Após o colapso da URSS, foi fácil encontrar os televisores JVC CRT nas prateleiras de nossas lojas. Agora produz modelos baseados no painel LCD. Normalmente, esses produtos obrigam a atrair a atenção devido a uma política de preços adequada.

Dexp

A DEXP é baseada em Vladivostok e foi fundada em 1998. Inicialmente, ela estava envolvida na montagem de desktops e serviços profissionais de integração de sistemas para empresas. A montagem de laptops e a produção de televisores começaram apenas no final dos anos 2000. Técnica DEXP diferente preço bem escolhido e montagem de alta qualidade.

Atenção! A precisão das informações e os resultados do ranking é subjetiva e não é uma propaganda.

Classificações

Seleção

Novas tecnologias