Classificações Seleção Novas tecnologias Comentários

Escolha literária bicicleta

Como escolher uma boa moto

Seleção de bicicleta inteligente

Tabela de conteúdos
  1. Tipo de bicicleta
  2. Tamanho da roda
  3. Tamanho do quadro (tamanho)
  4. Equipamento de fixação
  5. Depreciação
  6. Material da armação
  7. Fabricantes de Bicicletas Mais Populares

O ciclismo do nosso país atingiu proporções sem precedentes. Se há dez anos um ciclista era uma ocorrência rara, agora quase todos os quintos residentes de uma grande cidade têm um veículo de duas rodas. E se uma pessoa ainda não comprou uma bicicleta, então ele definitivamente pensará sobre isso. Tudo isso é explicado pela disponibilidade de uma bicicleta - não é necessário adiar todo o salário por vários meses para comprá-lo.

Se você também quiser comprar uma bicicleta em breve, então nos apressamos em avisá-lo sobre um problema. Inicialmente, todos parecem semelhantes entre si. Mas, na realidade, existem vários tipos e até subespécies de bicicletas, para não mencionar os diferentes equipamentos montados. Se você não está preparado para a escolha de uma bicicleta, corre o risco de ficar preso. Um veículo que não seja adequado ao seu estilo de condução causará alguns inconvenientes. Certifique-se de que depois de um ano você vai querer vender uma bicicleta, e parecerá a você que seu corpo não é culpado por isso, que não é adaptado para tais atividades físicas. Na verdade, você simplesmente escolheu a bicicleta errada. Portanto, recomendamos que você leia este texto, que informará como diferentes bicicletas diferem umas das outras.

Tipo de bicicleta


Foto: static12.insales.ru

Primeiro de tudo você precisa decidir sobre o tipo de bicicleta. Para fazer isso, você deve se concentrar no método adicional de usar um veículo de duas rodas. Certamente você já ouviu falar que algumas pessoas viajam de bicicleta, conquistando distâncias de vários milhares de quilômetros. Naturalmente, para estes fins requer um modelo especializado, caracterizado pela presença do tronco, acessórios de alta qualidade e design robusto. Outras pessoas andam com menos freqüência, dirigindo apenas algumas dezenas de quilômetros por vez. Neste caso, você não deve gastar dinheiro extra - é bastante adequado para uma bicicleta recreativa ou de montanha de nível de entrada.

Bicicletas de estrada

Esses veículos têm uma estrutura fina feita de um material específico. A este respeito, a moto recebe o peso mínimo e isso simplifica muito a aceleração - a resistência ao rolamento é mínima. Mas não é à toa que tal “cavalo de ferro” é chamado de rodovia - uma estrutura leve não pode suportar as cargas ao dirigir fora do asfalto. E a estreita faixa de equipamento não é propícia para passeios off-road. Vale a pena comprar uma bicicleta de estrada apenas para aquelas pessoas que vão pedalar no asfalto, passando um mínimo de tempo no solo.

Bicicletas de estrada

Essas bicicletas são popularmente conhecidas como bicicletas urbanas. Distinguem-se por um mecanismo de mudança de engrenagem planetário (e às vezes simplesmente ausenta-se), proteção de cadeia e um peso de armação médio. Eles também têm à sua disposição pára-lamas dianteiros e traseiros que protegem o ciclista dos efeitos de andar nas poças. O pouso direto não é propício para a aerodinâmica e, portanto, você pode esquecer as altas velocidades. Mas é muito conveniente para se deslocar pela cidade para curtas distâncias. Uma cesta adere à coluna de direção de tal bicicleta, um tronco estável pode ser montado acima da roda traseira. Em suma, a bicicleta de estrada é ideal para aquelas pessoas que vão andar apenas em sua cidade e não pensam em nenhuma viagem de longa distância.

Bicicletas de correio

Tais bicicletas são muito difíceis de encontrar nas lojas russas. Eles são distinguidos pelo peso mínimo e engrenagem fixa. Na maioria das vezes eles usam um freio de pé, como nas bicicletas das crianças.Normalmente, os amadores transformam uma bicicleta de estrada em uma bicicleta expressa removendo todas as estrelas extras, além de realizar outras operações simples. Chamados tais veículos em homenagem aos mensageiros americanos, também os amavam.

Bicicletas de turismo

Temos semelhantes "cavalos" de duas rodas também são extremamente raros. Acontece que para o ciclo de turismo em nossas condições é mais fácil usar uma rodovia ou mountain bike. Embora a prática mostre que as bicicletas de turismo são muito mais confiáveis ​​- este é um tipo de compromisso entre os dois tipos de veículos mencionados acima. Ao comprá-lo, você pode esquecer a alta velocidade, em vez disso, obter uma ampla gama de marchas, alta resistência e espaço para bagagem. Esta é uma opção ideal para aqueles que desejam fazer um passeio de bicicleta.

Trilha de bicicletas

Este tipo de veículo interessará apenas aos atletas. Essas bicicletas são usadas apenas em ciclovias abertas e fechadas. Tudo é feito para a melhor aerodinâmica e aceleração rápida. Um vento lateral pode derrubá-lo da estrada. Por causa da bicicleta da pista de alívio, ele se livrou dos freios e de outros componentes menos necessários. Além disso, esse veículo tem uma transmissão fixa e uma relação de transmissão.

Bicicletas para crianças

Eles podem ser completamente diferentes. Por exemplo, nas lojas você pode encontrar uma bicicleta infantil Merida, que tem um número mínimo de diferenças em relação ao seu protótipo de montanha (mas o custo será assustador). Mais populares são as versões simplificadas, semelhantes ao famoso "Schoolboy". Na maioria das vezes, essas motos têm freio de pé e engrenagem fixa. Mas há exceções, porque a criança deve ser treinada para dar freios o mais rápido possível - eles são equipados com quase todas as bicicletas para adultos. As opções para os menores possuem acessórios para duas rodas de apoio. Eles são necessários no caso em que a criança ainda não aprendeu a manter o equilíbrio. Finalmente, há triciclos, que montam crianças, cuja idade não excede 3 anos.

Bmx

Um tipo de bicicleta relativamente recente. Tem uma baixa posição de piloto e baixo peso. Na verdade, este veículo não é destinado ao movimento por longas distâncias. Na maioria das vezes, o BMX é usado para executar truques em rampas, saltos e plataformas planas. Saliências especiais no cubo dianteiro permitem que você dirija mesmo na roda dianteira. A aquisição de tal bicicleta é recomendada para extremos que possuem pouco skate, patins e snowboard.

Bicicletas de montanha

O tipo mais popular de bicicleta no nosso país. Existem várias subespécies desses veículos. Dvuhpodvesy se destaca mais fortemente. Se uma bicicleta de montanha comum tiver apenas um amortecedor (incorporado no garfo dianteiro), a suspensão dupla é adicionalmente dotada de uma mola especial localizada em algum lugar sob o condutor. Isso permite que você dirija em áreas tão irregulares que assustariam qualquer outro ciclista. Nem todas as mountain bikes suportam a instalação de troncos. Além disso, todos eles são inicialmente equipados com pneus com um piso alto, eles ajudam a passar mesmo na areia. No entanto, esses pneus não contribuem para a aceleração do asfalto, razão pela qual eles costumam obter um meio-slick para a substituição. A bicicleta de montanha tem uma armação larga, por causa da qual não pode pesar muito pouco. Tudo isso sugere que tal veículo deve ser de interesse apenas para alguém que não deseja fazer viagens de vários dias.

Ligerad

Assim chamado de bicicleta reclinada, o menos popular entre as pessoas. Ele menos sobrecarrega as costas de um ciclista, já que ele está em uma posição supina. No entanto, isso influencia muito a superação das subidas - uma pessoa não tem a oportunidade de pisar nos pedais com todo o seu peso.Em conexão com isto, o carro de borda só é satisfatório para dirigir em áreas planas que têm uma superfície de asfalto. Essas bicicletas são mais comuns na Europa, onde são usadas pelos turistas.

Tamanho da roda


Foto: cs319823.vk.me

Quando tiver decidido sobre o tipo de bicicleta - é hora de prestar atenção ao tamanho das rodas. Pode variar de 12 a 29 polegadas. Rodas pequenas geralmente são montadas em bicicletas infantis - caso contrário, a criança simplesmente não poderia chegar à sela. Rodas médias são equipadas com bicicletas de estrada usadas para se locomover pela cidade. As bicicletas urbanas e de estrada geralmente têm rodas que variam em tamanho de 26 a 29 polegadas, embora exceções ocorram.

Se as rodas de 29 polegadas estiverem instaladas no veículo, elas cobrirão uma distância maior em menos revoluções. Além disso, eles literalmente engolem pequenos obstáculos, menos carregando o garfo de suspensão e as mãos. No entanto, o peso de tais rodas com pneus será mais. A este respeito, é difícil superar as subidas - em muitos casos, você terá que desmontar para isso. Se você sabe que terá de pedalar não apenas pela planície, é melhor se limitar a rodas de 26 polegadas. Além disso, esta opção é ideal para o movimento constante em torno da cidade - rodas grandes permitem acelerar a alta velocidade e, em ambientes urbanos, simplesmente não é necessário.

Tamanho do quadro (tamanho)

O tamanho do quadro depende principalmente da conveniência da viagem. Se você comprar uma bicicleta que é muito grande, você simplesmente não pode levá-la. É necessário selecionar um "cavalo" de duas rodas para que do tubo do selim à sua virilha haja uma distância de pelo menos 5 a 7 cm. Ao mesmo tempo, você deve ficar de pé no chão, e não nos pedais.

Existem vários tamanhos de quadros. Você pode se familiarizar com eles na tabela abaixo.

Tamanho

Tamanho

Polegadas

Centímetros

Muito pequeno

XS

14

35,4

Pequeno

S

16

40,6

Média

M

18

45,7

Acima da média

L

20

50,8

Grande

XL

22

55,8

Muito grande

XXL

24

60,8

A tabela a seguir mostra qual quadro de uma bicicleta de estrada ou de estrada é ideal para uma pessoa com uma altura específica. No entanto, deve ser lembrado que tudo isso é apenas em teoria. Duas pessoas da mesma altura podem ter pernas de diferentes comprimentos. Você também não deve esquecer que com rodas diferentes o mesmo quadro será de diferentes alturas. A este respeito, não é recomendado encomendar e comprar uma bicicleta na Internet - pode ser excelente para si. É melhor ir até a loja mais próxima e experimentar a bicicleta lá.

Rama

Altura (cm)

14 polegadas

135-155

16 polegadas

150-165

18 polegadas

165-178

20 polegadas

175-185

22 polegadas

185-195

24 polegadas

de 190

Equipamento de fixação


Foto: velostrike.ru

Sob o anexo, muitas vezes se refere aos freios e interruptores. A qualquer momento eles podem ser facilmente alterados. O equipamento anexado pode ser completamente privado de bicicletas de crianças - lá eles freiam com a ajuda de pernas e a troca de engrenagem não é necessária em absoluto. Quanto mais caro o equipamento, melhor funciona e pesa menos. Também afeta a confiabilidade - freios e interruptores de alta qualidade podem operar de forma estável por muitas dezenas de milhares de quilômetros.

Freios

Os freios do tipo V-brake ainda são muito populares. Os chamados pads que prendem o aro entre si. As principais vantagens desses freios são o peso mínimo e o baixo preço. É por isso que só eles são usados ​​por ciclistas, atletas, diariamente, superam várias centenas de quilômetros no asfalto. Infelizmente, os pads são rapidamente apagados, em conexão com os quais eles precisam ser trocados regularmente. Para uma temporada com direção ativa, você pode trocar alguns pads. Além disso, esses freios podem se tornar inúteis se a roda tiver um "oito".

Mais confiáveis ​​são os freios a disco. Geralmente nem o G8, nem a chuva, nem a sujeira influenciam seu trabalho. Freios a disco podem durar por muitos anos.Mas deve ser lembrado que eles não podem ser instalados em cada bicicleta - eles exigem furos especiais no quadro. Normalmente, a sua instalação é impossível em bicicletas, cujo custo é inferior a 15 mil rublos.

Switches

Nas bicicletas são colocados os interruptores dianteiro e traseiro. O número de velocidades depende do número de estrelas na sua bicicleta. O desviador dianteiro é menos complicado de usar. Se você acertar - pode servir por anos, sem medo de sujeira e chuva. Se os problemas começarem - basta lavar a sujeira acumulada. Sim, e o interruptor frontal funciona sem problemas, mesmo que seja da classe amadora.

Mas isso não pode ser dito sobre o câmbio traseiro. Seu pau de metal é o ponto mais vulnerável. Esta parte move-se regularmente para os raios e para trás. É fácil danificá-lo e, se o interruptor não estiver configurado corretamente, o galo pode entrar nas agulhas de tricô, o que causará as consequências mais imprevisíveis. Depois de comprar uma bicicleta, recomenda-se ir à oficina de bicicletas e pedir-lhes para ajustar o interruptor para poupar tempo e nervos. Para personalizar este elemento é recomendado apenas com o advento da experiência.

O funcionamento estável dos interruptores ajuda a superar as subidas com menos esforço, bem como a desenvolver uma velocidade enorme em uma superfície plana. Interruptores baratos transferem a corrente de uma estrela para outra com algum esforço e atraso. Mudanças do esporte inicial ou grupo de trabalho de trabalho visivelmente mais adequadamente, mas seu custo é um pouco maior.

Shifters

Velocidades de frenagem e comutação O ciclista executa com a ajuda de shapers - dispositivos mecânicos especiais localizados em ambos os guidões. Seu design pode variar dependendo do custo. Nos shifters mais baratos, a mudança é feita girando a roda. Isso é inconveniente, pois para isso é necessário remover uma das mãos do volante.

Maiores deslocadores de qualidade permitem que você mude a velocidade clicando em uma das duas alavancas. O programa atual é sempre indicado no shifter. O freio é ativado com a ajuda de uma alavanca grande - geralmente apenas dois dedos são suficientes para isso.

Cabos

Quando você pressiona a alavanca do freio ou troca a marcha, o elemento correspondente da bicicleta é acionado com a ajuda de um cabo. Quanto mais tempo, mais cedo os problemas são identificados. É por isso que o interruptor traseiro deve ser ajustado regularmente, dando-lhe um comprimento de cabo menor (ele tende a se esticar). Isso é feito com a ajuda de uma pequena roda no próprio interruptor ou no shifter. Também é necessário manter sempre a "camisa" limpa - a trança, dentro da qual é um cabo de metal.

Em bicicletas mais caras, os freios podem ser operados usando a hidráulica. Cabos neste caso são substituídos por tubos com um fluido especial. Freios hidráulicos são necessários se você andar regularmente nas encostas das montanhas. Os cabos são gradualmente esticados, por causa dos quais os freios funcionam pior. E com o líquido, nada será por muito tempo. Pressionar completamente a alavanca de freio neste caso, para o disco com força. Os sistemas hidráulicos são um pouco mais difíceis de manter - ao substituir uma roda ou pneu, são necessários grampos especiais, devido a que o fluido não flui para fora do tubo.

Depreciação


Foto: www.velosklad.ru

Ao escolher uma bicicleta, você deve prestar atenção à suspensão. Modelos baratos e infantis são completamente desprovidos dela. Tais bicicletas podem ir no chão e asfaltar com buracos, mas uma pessoa sentirá todas as irregularidades em si mesmo. Com uma longa viagem nesta superfície pode ficar com as mãos doloridas. Alguns anos de viagens regulares podem levar a não as doenças mais agradáveis. Uma bicicleta sem absorvedores de choque é chamada de plataforma e a compra é recomendada somente quando a austeridade é necessária.

Hardtails são muito mais populares.A maioria das bicicletas de montanha pertence a elas - a falta de um amortecedor dianteiro tornaria a condução em uma superfície de pedra e sujeira particularmente desagradável. Garfo de depreciação pode ser feito por diferentes tecnologias. O mais barato é um garfo com uma mola de metal trançado. Sua principal desvantagem é uma massa decente. Também em tal garfo pode haver petróleo, devido ao qual a depreciação funciona de forma estável várias temporadas consecutivas.

Muito mais caros são os plugues de ar. Seu trabalho é melhor manifestado no final do turno, o que possibilita superar grandes obstáculos com maior conforto. Mas acima de tudo estes garfos gostam de um peso pequeno - são pelo menos 150 g mais leves do que as contrapartes de primavera.

Você também deve prestar atenção ao método de ajuste do garfo de suspensão. Em bicicletas baratas, pode não ser ajustado em tudo. Mas na maioria das vezes o plug ainda pode ser ajustado ao seu peso, bem como bloquear o seu trabalho (isso é necessário em uma estrada de asfalto, de modo que todos os esforços sejam feitos para pedalar).

Dvukhpoddyy também estão ganhando mais popularidade agora. Estas bicicletas são complementadas por um amortecedor traseiro, de modo que o quinto ponto do ciclista praticamente não nota os buracos na estrada e outros obstáculos. Se você for dirigir somente em terrenos acidentados - sua suspensão dupla deve ser a sua escolha. Mas recomenda-se olhar para bicicletas mais caras, porque só nelas o amortecedor traseiro funciona mais adequadamente.

Material da armação


Quadro de bicicleta pode ser feito de liga de aço ou liga de alumínio. O aço é mais frequentemente usado na produção de bicicletas de estrada. Este material tem uma massa grande e, portanto, o quadro está tentando ficar o mais fino possível. A principal vantagem do aço é sua excelente resistência ao estresse. Os esforços do ciclista podem dobrar o metal levemente - ele definitivamente se endireitará. É possível quebrar tal armação somente ao cair de uma grande altura ou sob as rodas de um carro.

Liga de alumínio com vários aditivos tem um peso menor. Além disso, este material não tem medo de umidade - o quadro não precisa limpar após a chuva, por medo da corrosão. Mas o alumínio não é famoso por sua confiabilidade. É difícil se curvar. Mas se você fizer isso - de volta para endireitar o tubo de quadro não vai funcionar. Na maioria dos casos, o quadro de liga de alumínio não se dobra, mas simplesmente se rompe. E se o aço é facilmente fabricado em qualquer oficina mecânica, esse foco não funcionará com o alumínio. É por isso que as bicicletas de montanha têm uma estrutura tão espessa. Isso não permite que ele se quebre sob carga considerável, enquanto o peso permanece bastante sensato.

Gradualmente, quadros de carbono são usados. No entanto, até agora, a fibra de carbono continua a ser um material muito caro e, portanto, as bicicletas custam muito dinheiro. Carbono de alta qualidade difícil de quebrar. Mas se isso aconteceu - prepare-se para comprar um novo quadro, tal falha não pode ser reparada. A principal vantagem da fibra de carbono é que ela pesa quase nada. O quadro criado a partir dele pode ter uma massa de 1-2 kg.

Há também quadros de bicicleta montados em titânio. No entanto, trabalhar com esse material é tecnologicamente difícil, razão pela qual as grandes empresas não praticam esse negócio. Se o ciclista precisar desesperadamente de tal estrutura, a única opção é fazer um pedido com uma ou outra fábrica trabalhando com titânio. Uma característica distintiva deste material é o baixo peso (mais do que o plástico de fibra de carbono, mas menos que o alumínio), resistência à corrosão e alta resistência.

Fabricantes de Bicicletas Mais Populares

Cubo

A marca Cube foi fundada em 1993 na Alemanha. Os alemães produzem uma grande variedade de bicicletas, os produtos são enviados para três dúzias de países. A gama de produtos da empresa inclui bicicletas para mulheres, crianças, montanha, estradas, turistas e até mesmo elétricas. Todos eles são desenvolvidos na Alemanha, e alguns modelos são testados por atletas profissionais alemães.Soldagem e pintura de quadros em fábricas especializadas na Ásia. Instalação do volante, pedais, anexos e outros elementos envolvidos na cidade alemã de Waldershof.

Bicicletas Gt

A GT Bicycles foi fundada em 1975. Sua sede está localizada no sul da Califórnia. É agora parte da Canadian Dorel Industries (também detém as marcas Mongoose, Cannondale e Schwinn). A maior parte dos produtos da GT Bicycles é de hardtail de montanha e dvuhpodvesy.

Stels

Bicicletas sob a marca Stels são produzidas pela holding "Velomotores". A empresa foi fundada em 1996, sua localização é a cidade de Lyubertsy (região de Moscou). A gama deste fabricante tem produtos de orçamento e muito mais caro. Os mais populares são bicicletas para crianças e para a cidade. Mas não menos famosa linha é Stels Navigator, que tem várias boas bicicletas de montanha.

Encaminhar

A história das motos dianteiras russas começou em 1999. Desde então, o faturamento da empresa cresceu para várias dezenas de milhões de dólares. A sede da empresa está localizada em Perm. A base da empresa foi a fábrica "Velta", que produziu as famosas bicicletas "Kama". Os produtos da marca Forward são projetados tanto para amadores quanto para profissionais. A empresa produz bicicletas de montanha, cidade (regular e dobrável), infantis e até femininas.

Ktm

Estas bicicletas são fabricadas pela empresa austríaca KTM Sportmotorcycle AG. A empresa é muito mais conhecida por suas motos de motocross, então você não deve se surpreender que suas bicicletas são principalmente de montanha. Especialmente populares são seus dvuhpodvesy, em demanda em nosso país.

Popa

Se você está em busca da bicicleta mais barata, vale a pena olhar para a Stern. Esta marca pertence à cadeia de lojas de desporto "Sportmaster". As bicicletas distinguem-se pela boa qualidade e aparência atraente. Existem bicicletas de popa de montanha e cidade e crianças.

Mérida

Mérida foi fundada em 1972. A sede está localizada em Taiwan, quadros de soldagem ocorre na China. Agora é um dos maiores fabricantes de bicicletas - os produtos são fornecidos para muitos países. A empresa se torna regularmente patrocinadora de equipes de estrada ou atletas participando de corridas pró-turnê. Mérida produz montanhas relativamente acessíveis, assim como bicicletas para crianças e de estrada.

Especializada

A Specialized Bicycle Components está envolvida na produção não só de bicicletas, mas também de pneus, bombas e outros acessórios. Foi fundada em 1974 e está sediada na Califórnia. O volume de negócios anual excede US $ 300 milhões e a linha de produtos da empresa inclui bicicletas elétricas, híbridas, rodoviárias, montanhosas, infantis, rodoviárias e algumas outras bicicletas.

Trek

A empresa norte-americana Trek Bicycle Corporation produz anualmente centenas de milhares de bicicletas. Eles são enviados para todos os principais continentes. Produtos de orçamento diferem anexos desnecessariamente baratos. Mas as bicicletas mais caras servem seus proprietários fielmente por muitos anos. No sortimento da empresa existem bicicletas de qualquer tipo, inclusive courier. Os quadros mais caros são feitos de carbono.

Comensal

Este fabricante é baseado em Andorra. Foi fundada no ano 2000. Especializa-se nos últimos desenvolvimentos no campo de mountain bikes e equipamentos esportivos. Seus veículos devem apelar para atletas e extremos que gostam de dauhinh e outras disciplinas de montanha. A confiabilidade dos produtos é indicada pelas vitórias dos atletas com essas motos nas principais competições.

Orbea

A empresa espanhola Orbea foi fundada em 1840. Agora, sua equipe inclui 280 pessoas, e o faturamento anual excede US $ 75 milhões.Por muito tempo, a fabricante se especializou na construção de revólveres e outros tipos de armas de fogo. Mas depois do fim da Segunda Guerra Mundial, ele mudou para as bicicletas de estrada. Agora a empresa também cria bicicletas de montanha, de cidade, de lazer e infantis.

De rosa

A empresa italiana De Rosa foi fundada em 1953. Ela é especializada na produção de bicicletas de estrada, projetada tanto para amadores quanto para profissionais. Quadros são feitos de alumínio ou carbono. Também na gama de modelos inclui várias motos de pista.

Pinarello

A sede desta empresa está localizada na cidade italiana de Treviso. Mestres de Cicli Pinarello S.p.A. estão envolvidos na produção de bicicletas de pista, montanha, estrada, adolescentes e outras. Alguns modelos são baseados em uma estrutura de carbono (material fornecido pela empresa japonesa Toray). Na produção de outras bicicletas envolveu titânio, magnésio e alumínio. Na maioria das vezes, a montagem é executada manualmente.

Atenção! A precisão das informações e os resultados do ranking é subjetiva e não é uma propaganda.

Classificações

Seleção

Novas tecnologias