Outras partes:
1. Escolha um radiador bimetálico
2. Por que precisamente o radiador bimetálico?
3. 8 melhores radiadores bimetálicos
4. 10 mais típico radiador bimetálico comentários
5. Instalação e conexão de um radiador bimetálico
Durante várias décadas, apenas dois tipos de radiadores, quer ferro fundido (na maioria das vezes, especialmente em edifícios residenciais) ou aço, soldados a partir de tubos, foram utilizados na instalação de sistemas de aquecimento. Esses dois tipos de aquecedores têm vantagens (custo relativamente baixo) e desvantagens (massa grande, baixa eficiência). Hoje existem muitos novos desenvolvimentos que características técnicas e desempenho, muito superiores aos dos anteriores, podemos dizer já os dispositivos de aquecimento "clássicos". Além disso, no nosso tempo ao calcular sistemas de aquecimento do edifício são definidos na cabeça já critérios completamente diferentes.
Se anteriormente, a baixo custo de combustível para as caldeiras, a transferência de calor poderia e não foi colocada em primeiro lugar, pois esse parâmetro poderia ser facilmente compensado pelo ajuste apropriado das características do sistema de aquecimento (fornecendo água da rede com uma temperatura mais alta ou aumentando sua vazão). Agora eficiência da transferência de energia térmica da rede de água para o ar interior, uma das características mais importantes que são orientados ao escolher um dispositivo de aquecimento. Além disso, atualmente, os preços dos trabalhos de construção e reparos também estão aumentando rapidamente e, para reduzir o custo de operação das instalações, é necessário que seus sistemas de engenharia exijam a manutenção o mínimo possível e mantenham suas características durante toda a sua vida útil. O tipo mais adequado para esses critérios é um radiador bimetálico, apesar de ser um pouco mais caro do que outros tipos de aquecedores.
Uma característica do radiador bimetálico é que é uma compilação de dispositivos de aço e alumínio e combina as vantagens de ambos os tipos, mas ao mesmo tempo livre das desvantagens inerentes a eles. Além disso, uma combinação complementar tão bem sucedida de materiais, sem inconvenientes significativos, é bastante rara na técnica.
A partir da imagem acima, que mostra o elemento acabado do radiador (no fundo) e seu núcleo, ainda não envolto em uma camisa de alumínio (na frente), pode-se entender as características de design deste tipo de equipamento. Eles são um elemento interno de aço soldado e um corpo maciço de liga leve. Este projeto permite que você mostre as vantagens da resistência ao estresse mecânico e os efeitos corrosivos do aço de liga e do calor bem condutivo e que possuem uma pequena liga de massa específica baseada em alumínio ou magnésio. Escusado será dizer que o processo de produzir este tipo de dispositivo de aquecimento é mais complicado do que apenas registar registos metálicos de tubos ou secções de ferro fundido ou alumínio sólido, mas as vantagens dos radiadores bimetálicos superam largamente a maior intensidade e custo de mão-de-obra, como será visto na parte seguinte da revisão.
Outras partes:
1. Escolha um radiador bimetálico
2. Por que precisamente o radiador bimetálico?
3. 10 melhores radiadores bimetálicos
4. 10 mais típico radiador bimetálico comentários
5. Instalação e conexão de um radiador bimetálico