Classificações Seleção Novas tecnologias Comentários

Ferramentas para trabalhar com gesso cartonado

A visão geral mais abrangente das ferramentas necessárias para trabalhar com o drywall.


Foto: www.kunysleather.com




A peculiaridade de trabalhar com drywall é que, apesar da aparente simplicidade de todo o processo, sua instalação exigirá um número suficientemente grande de ferramentas e acessórios. Você pode fazer sem alguns, sem os outros. Muito depende do que e quanto é planejado fazer.

Se as obras de gesso cartonado forem executadas como parte da reparação do seu próprio apartamento, você pode ir “duro e comprido” ao longo do caminho, mas ao mesmo tempo economizar na compra de uma parte significativa das ferramentas. Embora neste caso, muito depende do que exatamente está planeado para ser feito: é perfeitamente possível simplesmente alinhar as paredes e o teto com um conjunto mínimo, e se um teto multi-nível com iluminação for concebido, você precisará de quase tudo.
 

Como cortar o drywall?

As chapas de drywall requerem um corte preciso, exato e de alta qualidade. Para alcançar o resultado desejado com o mínimo de esforço e sem desperdiçar os nervos, você deve prestar atenção às ferramentas de alta qualidade projetadas especificamente para trabalhar com o GCR.

Faca de papel de parede barata pode ser adequado apenas para os casos em que é necessário executar um trabalho elementar de um volume pequeno (por exemplo, para costurar um riser de encanamento). As lâminas, originalmente projetadas para trabalhar com papel, são longas e finas, por isso, ao cortar o GCR, ele geralmente se dobra e se rompe.


Foto: sila-sveta.by

Ao cortar com tal faca, a extremidade do elemento de corte será sempre irregular e exigirá ajuste. As curvas de tal superfície serão pequenas (2-3 mm), mas isso exigirá o nivelamento do material com um plano e, em seguida, o acabamento da superfície com uma massa de vidraceiro. E assim com cada pedaço de material. O máximo que pode ser feito com a ajuda deles é cortar tiras de material. Mas para remover o chanfro, fazer um furo ou um elemento curvilíneo com sua ajuda não funcionará.

Faca especial drywall Também consiste de uma alça e lâminas substituíveis, mas como sempre toda a essência do design está nos detalhes. Uma lâmina de qualidade deve ter uma lâmina firme e bem definida que não dobre mesmo sob alta pressão.


Os especialistas mais convenientes e práticos são facas de pintura com uma lâmina de segmento de uma largura padrão de 18 mm em uma armação de metal com uma tampa de rosca e um grip emborrachado. Se você planeja trabalhar com GVL, GVLVO ou GVLVO, que contêm partículas e fibras de reforço, você deve prestar atenção nas facas de construção de uma série especial para trabalhar com esses materiais.

Uma faca é um mínimo necessário para o trabalho, mas se grandes volumes forem planejados, um especial será muito útil. cortador "plattenshneider". Com ele, você pode cortar com facilidade e rapidez até mesmo tiras paralelas de material com uma largura máxima de 630 mm. O design inclui dois discos de lâminas que cortam o papelão de ambos os lados ao mesmo tempo. Em comparação com a mesma operação realizada com uma faca, não haverá uma vantagem específica na velocidade, mas a incisão será mais fácil e exigirá menos esforço.

Mão viu indispensável ao trabalhar com o GCR. Sem isso, em princípio, é impossível fazer cortes em elementos estruturais curvilíneos.


Foto: www.bal-stroi.ru

Tem um tamanho pequeno e um tecido de dentes finos que nunca desintegra o material.

Se for necessário fazer furos para a instalação subsequente de tomadas, lâmpadas ou interruptores, é muito conveniente usar conjunto de cortadores circulares tamanhos padrão.



Eles são usados ​​como bicos especiais para furadeiras elétricas com diâmetros de 60 a 95 mm. O mesmo resultado, mas num intervalo mais amplo, pode ser obtido usando bailarina para hypocardboard.



Com ele você pode fazer um buraco com um diâmetro de 12 a 230 mm.

Se for necessário usar superfícies curvas como parte de uma estrutura (por exemplo, na construção de um arco), em alguns casos, incisões transversais são usadas em um lado do drywall para curvá-lo mais tarde. Mas existe uma ferramenta especial que permite que você realize esta operação muito rapidamente, com eficiência e sem o risco de quebrar a folha. Existe um especial rolo de agulha para trabalhar com drywallque, quando enrolado em um lado do material, deixa uma perfuração.


Foto: fortune-tools.com

Depois disso, a superfície é umedecida com um pincel, a água penetra dentro do núcleo de gesso e torna-se flexível. Isso facilita a curvatura para o estado desejado pelo lado perfurado para dentro.
 

Ferramentas elétricas de gesso cartonado

Chave de fenda drywall

A principal ferramenta de qualquer drywall sempre foi e será chave de fenda. Em casos extremos, com uma pequena quantidade de trabalho, você pode usar uma furadeira elétrica ou uma chave de fenda elétrica, mas o trabalho levará várias vezes mais tempo. Não se pode dizer que qualquer ferramenta funcione (embora, se você já o tiver, é claro, você não deve comprá-lo especificamente para conserto).


Foto: stocktools.ru

Se você decidir comprar, você deve saber como escolher uma chave de fendae, especialmente, vale a pena prestar atenção aos seguintes pontos:

  • o dispositivo pode ser alimentado a partir de uma rede ou bateria (no primeiro caso, a ferramenta durará mais e não exigirá cobrança periódica, mas o trabalho com ela não será tão conveniente quanto com sua contraparte sem fio);
  • Ao usar uma ferramenta de rede, é importante que o cabo seja longo o suficiente;
  • ergonomia e peso confortável são importantes (a chave de fenda será necessária constantemente e por um longo tempo, por isso é importante que a mão não se canse, é fácil e confortável de trabalhar);
  • pequenas dimensões, para que você possa montar o perfil, incluindo perto da parede;
  • a presença de um suporte de colo (isto é especialmente importante quando se trabalha com headlining);
  • a ferramenta deve estar equipada com um tampão removível para não se preocupar que o parafuso rompa o gesso ao apertar o parafuso;
  • 300-500 rotações por minuto é suficiente para trabalhar com placas de gesso, portanto, comprar uma unidade poderosa não é necessário neste caso.

Especialmente para profissionais que estão constantemente engajados em trabalhos de gesso cartonado, nos quais milhares de parafusos e parafusos auto-atarraxantes têm que ser apertados em cada objeto, os fabricantes oferecem chaves de fenda de cluster (ou fita) .



Por seu princípio de operação, eles se parecem muito com um autômato: eles também têm uma fita com fixadores, que automaticamente no processo de trabalho se move, alimentando-os para trabalhar. A velocidade média de trabalho é de 4-5 parafusos por segundo. As vantagens da velocidade são óbvias, mas, por outro lado, os consumíveis custarão cerca de duas vezes mais do que o habitual. O preço de uma chave de fenda Makita 6821 é de cerca de 12.000 rublos, o SENCO DuraSpin DS200-AC (EUA) é de cerca de 10.000 rublos, e o Bosch GSR 6-45 também vai custar 11-12.000 rublos.

Perfurador

A peculiaridade da escolha de um perfurador adequado para a montagem de um drywall é que ele deve necessariamente ser capaz de trabalhar no modo de perfuração, martelagem e britadeira.



Em princípio, para o trabalho com paredes de concreto ou tijolo, haverá energia suficiente de cerca de 500-550 watts. É importante que não seja pesado, confiável, bem protegido contra poeira e conveniente de usar.

Búlgaro

A rebarbadora (búlgara) é usada para cortar um perfil de aço espesso (0,55-0,6 mm).


Foto: kokosy.com.ua

Na maioria das vezes, este é um perfil original de alta qualidade, que pode, em princípio, ser cortado com tesouras de metal, mas neste caso, o corte é muitas vezes irregular, com rebarbas, e requer processamento adicional.

Ferramentas manuais para trabalhos de drywall

Tesoura para metal para perfil de corte. É melhor tê-los em duplicado (um com lábios longos e outro com os curtos).

Cortador de perfil para fazer furos, é muito fácil de operar, lembrando um soco pelo seu princípio de operação. Através de tais furos no quadro, você pode facilmente colocar quaisquer cabos, fiação elétrica dentro da construção da placa de gesso.


Foto: xl-stroy.ru

Antes de comprar um cortador para trabalhar com drywall, é importante saber que ele só funciona com um perfil de metal de até 1 mm de espessura. Uma característica deste instrumento pode ser chamada de sensibilidade para trabalhar em pó, especialmente quando ele cai na área da dobradiça.



Plano de descascamento (grosa) para drywall. Esta ferramenta é usada para usinar superfícies de extremidade, permite remover o excesso de material na borda após o corte.


Foto: www.bal-stroi.ru

Estruturalmente, é uma caixa de metal com uma alça, na qual uma lâmina com uma infinidade de arestas de corte é montada, que é presa com um parafuso de tensão.

Plaina de afiação usado para chanfrar com as bordas transversais do material. Isto é necessário para aumentar a área da costura entre as folhas para um acabamento mais preciso de sua massa.


Para esses propósitos, você pode usar uma faca de pintura, mas a velocidade do trabalho será, naturalmente, muito baixa.

Arma de montagem usado somente profissionais, que com sua ajuda pode fixar muito rapidamente o quadro em concreto duro, aço, madeira, tijolo.


Foto: www.tsstrade.ru

Segurança na operação do instrumento é garantida por um sistema de controle eletrônico, a presença de proteção contra um tiro deliberado, a resistência de todos os elementos a altas temperaturas.
 

Instrumentos de medição

O resultado de todo o trabalho depende da precisão e exatidão das marcações de superfície e das medições do material, sendo necessária uma ferramenta de medição eficiente e de alta qualidade. Hoje existem muitos instrumentos úteis que permitem que você complete um dos mais importantes e longos estágios do trabalho de maneira rápida e fácil.

Roleta - o mínimo necessário, permitindo medir as distâncias necessárias ao realizar uma marcação. Suas falhas óbvias podem ser chamadas de fato que tendem a dobrar e dobrar.


Foto: shopv.ru

Se você escolher essa ferramenta por si mesmo, é melhor dar preferência a uma fita métrica com comprimento e largura suficiente da fita, além de um imã na marca zero.

Level necessário para determinar os desvios da vertical e horizontal, transferir o ângulo de inclinação de um dos elementos estruturais para outro. Ao trabalhar com perfis de metal, é muito conveniente usar um nível de bolha com uma tarja magnética.





Para alinhar o teto é conveniente usar o nível de hidro. O nível de água mais simples é uma mangueira cheia de água e funciona segundo o princípio dos vasos comunicantes. Suas vantagens são bastante alta precisão de medição, baixo custo. A desvantagem é trabalhar sozinho com o nível hidrológico é difícil, você precisa de um parceiro.


Foto: www.stroydvor-t.ru

Os profissionais costumam usar um nível de construção a laser, o que lhes permite realizar rapidamente marcações dentro de 100 m (embora a precisão máxima seja garantida apenas a uma distância de menos de 10 m, o que na maioria dos casos é mais do que suficiente).


Foto: images.shopv.ru

 

Elevadores de Drywall

Tais dispositivos são projetados para tornar o trabalho o mais conveniente e rápido possível. Alguns deles são realmente difíceis de administrar, especialmente se houver apenas uma pessoa trabalhando. Como exemplo, captura, permite que você transfira uma folha de drywall para uma pessoa.


Foto: www.specialinstrument.ru

Se duas pessoas trabalham, você pode usar alças de transporte especiais: sob seu próprio peso, as folhas são mantidas entre os suportes.


Vale a pena mencionar separadamente suporte de montagem, que manterá a folha de placa de gesso em uma posição vertical durante a sua fixação ao quadro. Este dispositivo permite que você trabalhe normalmente de forma independente, sem atrair assistentes. É possível ajustar o dispositivo em altura no intervalo de 5-50 mm.


Entre todas as ferramentas acima mencionadas para trabalhar com drywall, há aqueles sem os quais não será possível realizar a instalação de alta qualidade, o resto pode acelerar significativamente o trabalho, torná-lo mais conveniente, mais confortável. Tudo depende da abordagem individual para o trabalho e a tarefa, a escolha é sua!
 


E finalmente - um vídeo muito interessante sobre como os profissionais trabalham com o drywall, quais ferramentas eles usam e como eles organizam seu trabalho.



Recomendado para visualização!

Atenção! A precisão das informações e os resultados do ranking é subjetiva e não é uma propaganda.

Classificações

Seleção

Novas tecnologias