Classificações Seleção Novas tecnologias Comentários

6 melhores cremes dentais infantis

Quase toda criança pequena sabe desde o berço que uma escova com pasta ajuda de todas as doenças dentárias!

6 melhores cremes dentais infantis

 

Os principais critérios para a seleção de cremes dentais infantis são sua segurança, efeito cariostático, fortalecimento do esmalte e sabor agradável. Pastas de várias empresas são produzidas para crianças de diferentes faixas etárias. Que tipo de creme dental é melhor comprar para o seu filho a partir da variedade de opções apresentadas em qualquer loja ou farmácia?

Como escolher a melhor pasta de dentes para uma criança?

A composição de pastas para crianças e adultos são componentes idênticos, apenas a sua concentração é diferente. Antes de uma criança atingir os 14 anos de idade, não é recomendado o uso de dentifrícios adultos ou familiares, pois a concentração de substâncias ativas nos mesmos pode prejudicar a saúde do organismo frágil. Portanto, o primeiro critério ao escolher uma higiene para os dentes é idade. Cada empresa produz uma linha de pastas infantis, com foco em uma idade específica, variando de vários meses a 14 anos.

Como o propósito da pasta de dentes é limpar suavemente os dentes da placa, o próximo critério para escolher uma pasta para uma criança é o tipo e a quantidade de componentes abrasivos que contém. Se carbonato de cálcio (giz) ou bicarbonato de sódio (soda) for incluído como abrasivo, lembre-se de que esses componentes são muito agressivos para esmalte de molares leitosos ou recém-erupcionados. É melhor dar preferência à pasta na qual o dióxido de titânio ou de silício é usado como substância abrasiva. O coeficiente de abrasividade (RDA) não deve exceder um certo valor (0-3 anos - não mais do que 20, 3-14 anos - não mais do que 50).

Use pastas de dente contendo compostos de flúorRecomendado para crianças que vivem em regiões com baixos níveis de conteúdo na água. A quantidade máxima de flúor não deve exceder a norma para uma certa idade, como se engolido em pasta, o flúor ingerido pode causar o desenvolvimento de fluorose, doenças da glândula tireóide e outros órgãos. A norma para a idade de 0-3 anos é até 200, 3-7 até 500, 7-14 até 1400. Deve ser dada preferência a uma pasta contendo flúor na forma orgânica (aminofluoride ou olafluor serão escritos na embalagem).

É desejável que agentes espumantes (laurilsulfato de sódio e lauril sulfato de sódio) foram incluídos na composição das pastas das crianças em quantidades mínimas ou não foram incluídos de todo. É necessário prestar atenção aos espessantes - devem ser de origem natural (pectinas, resinas, ágar-ágar). A quantidade de conservantes também deve ser baixa. As crianças são mais propensas a usar cremes dentais "saborosos", mas é melhor escolher um produto que use substâncias naturais (mentol, hortelã, eucalipto, vanilina) como aditivos aromatizantes e não contenha sacarina.

A estrutura do creme dental infantil deve incluir lactoferrina, lisozima, lactoperoxidase, óxido de glicose. Pasta de caseína aumenta o teor de cálcio do esmalte dos dentes. Em certas doenças, o dentista pode prescrever um creme dental com clorexidina, triclosan ou metronidazal, é impossível iniciar de forma independente o uso de agentes terapêuticos.

Melhores cremes dentais para crianças

Agora você pode considerar os melhores cremes dentais para crianças de diferentes idades:

Primeiro lugar no ranking dos melhores cremes dentais para crianças da empresa Lakalut


Avaliação: 10.0 de 10

Estas pastas alemãs combinam um alto nível de qualidade com um preço acessível, incluem aminofluoride, flúor, vitaminas E e A. A ação de aminofluoride não é só o fortalecimento ativo do esmalte de dente, cria uma película protetora na superfície do dente limpeza é a absorção de flúor. Devido a esta mineralização do esmalte ocorre, talvez até mesmo o tratamento da cárie na fase de mancha branca.O teor de flúor não excede a norma, e a pasta também não contém lauril sulfato de sódio e, portanto, é absolutamente seguro para uso em crianças. Pastas para diferentes idades têm gostos diferentes 0-4 - framboesa, 4-8 - citrinos, 8-12 - citrus-hortelã.

Comentários: "Usamos macarrão Lacalut de 0 a 4 anos, a filha (2 anos) limpa os dentes com prazer, ela gosta do sabor da framboesa, enquanto você não pode ter medo de engolir mais macarrão do que cuspir."

2º lugar. Presidente de companhia de pasta das crianças


Foto: cs22.babysfera.ru

Classificação: 9,5 de 10

Os cremes dentais do Presidente são fabricados na Itália, e os componentes que contêm flúor não estão incluídos no produto para bebês de 0 a 3 anos de idade, portanto, eles estão absolutamente seguros se acidentalmente engolidos. Graças ao xilitol, os ácidos alimentares são decompostos nas ervas daninhas da boca e têm um efeito cariostático, e este efeito é ligeiramente inferior nas massas destinadas a crianças dos 6 aos 12 anos de idade. A pasta de gel de 6 a 12 anos, ao contrário, é projetada para crianças que sofrem de cáries e contém uma quantidade bastante grande (até 960) de flúor na forma de flúor e monofluorofosfato. Todas as pastas pronunciaram sabores agradáveis ​​e aromas 0-3 - framboesa, 3-6 - cola. 6-12 - cal. O preço dessas pastas é mais do que democrático.

Comentários: "Tenho dois filhos, a minha filha tem 1,5 anos e o meu filho tem 7 anos, seguindo o conselho do dentista, comprei a pasta de dentes do Presidente. Os dentes do meu filho não são muito bons, é por isso que o médico recomendou uma pasta com alto teor de flúor."

3º lugar no ranking dos melhores - na empresa de cremes dentais infantis Splat


Classificação: 9,0 de 10

A empresa russa produz pastas recomendadas para crianças de diferentes faixas etárias. As pastas incluem hidroxiapatita, um complexo de enzimas (lisozima, lactoferrina, glicose oxidase, lactoperoxidase) e excipientes (dependendo do tipo de pasta de alcaçuz, aloe). As pastas desta empresa, focada em crianças menores de 3 anos e adultos, não contêm flúor, lauril sulfato de sódio, parabenos. A única exceção é a pasta para crianças de 4 a 8 anos de idade - ela tem um alto teor de flúor em combinação com o cálcio, que, ligando-se, não tem efeito sobre os dentes.

Comentários: "Até aos 4 anos, usaram Splat paste, ficaram completamente satisfeitos, compraram uma pasta durante 4-8 anos e ficaram um pouco desapontados, a criança não gostou do sabor e teve que comprar um produto de outro fabricante."

4º lugar. Creme dental infantil Rocs


Classificação: 8,5 de 10

A empresa apresenta massas competitivas para crianças. A composição da pasta inclui glicerofosfato de cálcio, xilitol, alginato, extratos de ervas e plantas (limão, camomila). As pastas têm baixa abrasividade e pronunciados efeitos terapêuticos associados a qual substância é incluída em sua composição. Não contêm conservantes, por isso o tubo aberto deve ser usado dentro de um mês, tudo o que resta após este período é melhor jogar fora e tomar uma nova pasta. No estado selado, o prazo de validade é de dois anos. Uma pequena coloração, um jogo e um calendário, segundo os quais a criança determina quando escovou os dentes, são envolvidos na embalagem com pasta. Eles têm uma desvantagem significativa - imensamente overpriced.

Comentários: "Macarrão muito caro, não era mais caro do que na farmácia, mas estou completamente satisfeito com o resultado. Os dentes da minha filha estão completamente livres de placa."

5º lugar. Pasta de bebê Silca


Foto: www.kupilekarstva.ru

Classificação: 8,0 de 10

A pasta, projetada para idades de 1 a 6 anos, tem baixo teor de abrasividade, não contém corantes, lauril sulfato de sódio, compostos de flúor e cálcio. Tem um sabor agradável de banana e precisa de alternância com outros meios, que incluem oligoelementos. A pasta, recomendada entre os 6 e os 12 anos, tem um sabor a laranja, tem um alto teor de flúor ativo e vitamina E e é, portanto, utilizada em crianças com um risco aumentado de cárie. Uma de uma série de pastas, recebeu a aprovação da Sociedade Alemã de Dentistas.

6º lugar. Escovas de dentes Elmex infantil fecha nossa classificação


Classificação: 7,5 de 10

Essas pastas para crianças são feitas pela empresa Colgate - China. Eles contêm uma dose terapêutica de aminofluoreto e não incluem corantes e conservantes. Devido ao seu alto teor de flúor, não é seguro quando ingerido, mas tem um preço acessível.

Qual é a melhor pasta de dentes para crianças?

A escolha da pasta para a criança pode ser feita de forma independente, mas é melhor se concentrar no conselho do dentista, cuja primeira visita deve ser aplicada imediatamente após o primeiro corte do dente. No futuro, você precisa visitar o médico a cada seis meses para um exame de rotina.

Claro que não é fácil ensinar seu bebê a escovar os dentes! Para que ele faça isso regularmente e com prazer, é preciso dar um exemplo positivo (as crianças sempre repetem depois dos pais).

Atenção! A precisão das informações e os resultados do ranking é subjetiva e não é uma propaganda.

Classificações

Seleção

Novas tecnologias