Os tablets não conseguiram se tornar "assassinos de PC". As estatísticas mostram que suas vendas caíram por vários anos consecutivos. Embora os fabricantes façam várias tentativas de ressuscitar o interesse neste segmento de dispositivos portáteis, eles não corrigem a situação. Na crise atual, a maioria dos consumidores domésticos está interessada em soluções acessíveis e práticas, que não diminuíram a velocidade para afetar a popularidade das marcas de placas de identificação. Mas desde que a revisão lida com as melhores empresasfabricantes tablets, marcas comerciais Digma, Irbis, bb-mobile Techno e similares, cuja classificação na Rússia é bastante alta, não são apresentados em nossa análise.
APPLE
Tomando o primeiro lugar no mercado mundial em termos de vendas, a empresa de Cupertino, na Rússia, foi apenas a terceira em 2014, e nas subseqüentes, nem sequer caiu entre as líderes. Claro, não se trata da qualidade dos produtos sob a marca Apple - há apenas algumas reclamações sobre o criador de tendências e o fabricante do primeiro tablet comercialmente bem-sucedido. As principais reclamações estão relacionadas à relutância teimosa dos californianos em equipar os dispositivos móveis com slots para cartões de memória e altos preços para os tablets da Apple. Aqui está o último fator e tornou-se decisivo na formação de preferências dos compradores domésticos em uma crise. A Apple não tem ofertas orçamentárias, e o modelo do iPad (2017) pertence à classe média condicionalmente. Vale ressaltar que a empresa decidiu simplificar o alcance de suas linhas e, em vez do número de série da geração, o ano de lançamento é agora adicionado ao nome do intervalo do modelo.
Apresentando o novo iPad Pro na WWDC 2017
Uma característica de todos os tablets da empresa é o fator de forma clássico 4: 3 e o critério “Retina”, que determina a densidade de pixels, que é indistinguível pelo olho humano a uma distância típica da tela. Assistir filmes em qualquer iPad não é muito conveniente, mas a Apple nunca se concentrou na natureza multimídia do uso de seus dispositivos e, para muitas outras tarefas, a relação de aspecto de 16: 9 ou 16: 10 é menos prática.
No photo tablet da Apple iPad Pro
O segmento superior representa os modelos atualizados do iPad Pro. Infelizmente, a Apple decidiu superar a economia, demonstrada um pouco antes pela Microsoft, e o conjunto de entrega desses tablets nem sequer fornece uma caneta, para não mencionar um estojo de teclado.
Conclusão: A Apple é um dos melhores fabricantes de tablets, mas nem todos podem comprar um tablet desse tipo.
SAMSUNG
Recentemente, o gigante da indústria sul-coreana também simplificou a variedade de seus tablets ao limite. Se dois ou três anos atrás, especialistas do mercado observaram uma concorrência interna incompreensível entre algumas linhas da Samsung, agora toda a nomenclatura está limitada aos flags de Tab S3 e aos dispositivos Tab A condicionalmente médios. e o Note Pro, o desenvolvimento dos modelos Tab Active protegidos praticamente diminuiu, e a atualização da linha de orçamento Tab E é improvável. A empresa revisou mais uma vez o conceito de posicionamento de seus dispositivos e agora o formato 4: 3 se baseia em flagships, e os dispositivos abaixo estão novamente focados na reprodução conveniente de conteúdo multimídia.
Foto: vistanews.ru
Este tablet com um display dobrável, a Samsung prometeu lançar em 2016.
Entre as propostas da Samsung, os tablets e o mais recente modelo Tab A de 8 polegadas são de grande interesse, os primeiros são equipados com telas AMOLED de alta qualidade, para as quais o fabricante é o líder indiscutível do mercado. O segundo é interessante como uma solução barata para todos os membros da família, incluindo crianças. Talvez a atualização das séries restantes seja anunciada na próxima exposição MWC 2018, mas até agora só se sabe sobre os planos da empresa de apresentar a próxima Tab S. lá.
A foto é um tablet protegido para pessoas extremas e pessoas de negócios Samsung Tab Active, que nunca encontrou seu consumidor.
Conclusão: Os tablets Samsung são bastante populares na Rússia. Mas, em comparação com smartphones do mesmo fabricante, eles se parecem com um parente pobre. Praticamente o tempo todo, ao desenvolver um novo modelo, os especialistas da empresa optam por não ser a plataforma de hardware mais moderna para ele, necessariamente perdendo a solução utilizada no smartphone da classe correspondente.
Mais detalhes:7 melhores tablets Samsung
LENOVO
Apesar dos já muitos anos de declínio constante no interesse dos clientes para tablets em geral, a popularidade e as vendas de produtos desta tecnogiant chinesa estão em constante crescimento. E tanto em termos quantitativos como em termos monetários. Na verdade, se você olhar para a variedade de modelos de tablets da Lenovo, não há nada de surpreendente nesse fato. A gama abrange quase todos os nichos possíveis, e a empresa oferece soluções não apenas no sistema operacional Android, mas também na plataforma Windows. Para o fator de forma clássico, a Lenovo agora é responsável pela família Tab 4, na qual a maioria dos modelos de 8 e 10 polegadas se comparam favoravelmente a concorrentes diretos com capacidade de preenchimento.
Na imagem Lenovo Miix 510
Fácil de se adaptar a qualquer tarefa, é capaz de dispositivos híbridos da linha Miix, cujo teclado removível não interfere com o uso de tais dispositivos para fins de entretenimento. Mais uma vez, os “caras sérios” não têm soluções básicas (como o Miix 320), e os “jogadores” simplesmente não ameaçam o segmento profissional, onde a tela grande e processadores realmente produtivos, como a centésima série, rodam o show.
A foto mostra um tablet com um projetor Lenovo Yoga Tablet 3 PRO.
Tablets Yoga Tablet não ir a lugar nenhum, atraindo instantaneamente a atenção de um design único. Finalmente, alguns “yogis” adquiriram um teclado, e não simples, mas um toque. Se você quiser trabalhar com o texto, há uma necessidade - desligue a luz de fundo e use-a como um digitalizador.
Conclusão: A Lenovo é um dos melhores fabricantes de tablets. Por último, mas não menos importante, tornou-se possível graças a uma gama impressionante de dispositivos de orçamento, bem como tablets no segmento Lower Mid-End.
Mais detalhes: 8 melhores tablets Lenovo
ASUS
Uma visão triste é a atual gama de tablets clássicos de Taiwan. Se antes o fabricante atraía potenciais compradores com uma abundância de várias modificações e preços acessíveis, agora a empresa é estritamente pragmática - quase a única posição nos principais segmentos (e não em todos). Além disso, alguns dispositivos na rede de varejo doméstica simplesmente não são encontrados. Em particular, o muito legal ZenPad 3S de 8 polegadas (Z582KL). No entanto, escolhendo um tablet da ASUS, você ainda tem que ler literalmente cada letra da designação do modelo, porque a diferença entre as versões pode ser apenas sobre o que. Por exemplo, entre o Z301ML e o Z301MFL.
Na foto é ASUS ZenPad 3S 8 (Z582KL)
Aparentemente, a opinião dos analistas de mercado de que a empresa decidiu se concentrar em soluções híbridas é verdadeira. Pelo menos, esta categoria de tablets da ASUS é representada de forma muito mais completa. A única pena é que alguns itens novos por tanto tempo cheguem às vitrines de nossas lojas. Um Transformer Pro T304 relativamente barato e de alto desempenho foi anunciado no início de 2017, e é muito problemático comprá-lo em um ano. Ao mesmo tempo, o “mais novo” Mini T103HAF já está sendo oferecido ativamente.
Foto: ASUS Transformer Pro T304
Conclusão: Os comprimidos ASUS não são mais agradáveis aos olhos com uma grande variedade, mas eles ainda o forçam a se esforçar ao escolher um dispositivo adequado, na medida em que as características dos modelos individuais podem diferir radicalmente.
MICROSOFT
A empresa é especializada em dispositivos de grande formato, uma diagonal de 10 polegadas. Claro, eles estão todos equipados com o sistema operacional Windows.
Um tablet também está pendurado na parede. Este é um Microsoft Surface Hub de 84 polegadas.
Tais dispositivos não gozam de ampla popularidade, mas ocupam aproximadamente 5% do mercado. Os principais compradores de tablets Windows são os fãs do sistema operacional ou os usuários que estão bem cientes do que precisam e de que preço (em todos os sentidos) terá que ser pago.
O orçamento de dispositivos e os segmentos de preço médio entre os tablets da corporação Redmond simplesmente não o fazem.
Para todos os tablets, a proporção permanece 3: 2, o que também é um "truque" da empresa. Em comparação com o formato 4: 3, essa proporção da tela é muito mais adequada para assistir a filmes. Por outro lado, os produtos da Divisão de Dispositivos da Microsoft são equipados com displays sensíveis, focados no uso efetivo de agulhas. A última geração de Caneta para superfície detecta 4098 níveis de pressão e inclinações de sentidos. Na verdade, essa é uma das principais diferenças do Quarteto, sem contar a plataforma de hardware atualizada. Completamente transformar o tablet em um mini-PC universal permite o teclado caso.
Na foto do Microsoft Surface Studio
Se você está trabalhando profissionalmente com gráficos digitais, você não pode fazer sem ferramentas especializadas. Entre as propostas da corporação existe uma solução correspondente "all-in-one" sob o nome de Surface Studio. De certa forma, este produto pode ser visto como um tablet gigante gráfico interativo.
SaídaSe você não levar em conta o alto custo, a principal desvantagem dos tablets fabricados pela Microsoft ainda é a faixa pobre do software de toque do Windows.
HUAWEI
A Huawei lançou o primeiro tablet MediaPad em 2012 e na época era uma das melhores soluções disponíveis. Na verdade, esse modelo ainda está à venda.
MegaFon e Huawei itinerante exposição itinerante em Irkutsk.
Tendo trazido várias modificações leves ao mercado e decidido desenvolver o sucesso, o fabricante dividiu a série em linhas especializadas: orçamento (T), multimídia (M) e classe premium (X). O primeiro consiste em dispositivos com uma resolução máxima de tela de 1280 × 800, executada sem quaisquer sinos e apitos especiais, e para a completa felicidade dos proprietários, falta apenas mais memória. Os governantes cresceram até a terceira geração e, no processo de desenvolvimento, “perderam” o carro-chefe. Em vez disso, o segundo primeiro "pegou" com suas características, depois expulso, e no final foi novamente dividido em duas famílias M3 e M3 Lite. Uma característica do tablet multimídia da Huawei é um excelente subsistema acústico, que as empresas ajudaram a desenvolver especialistas da Harman / Kardon.
Na foto Huawei MediaPad M3 Lite 10
O que é mais notável sobre os MediaPads da Huawei é a presença do atual modo “infantil”. Além disso, a empresa produz até uma versão especial de um tablet de 7 polegadas, equipado com um amortecedor de silicone espesso com uma alça confortável. Mas os dispositivos híbridos do fabricante uma vez ... e calculou mal. No entanto, agora ocupa 4-5 na Rússia em termos de vendas de tablets.
Conclusão: A Huawei produz tablets excelentes, mas quase não possui modelos com teclado e sistema operacional Windows (o MateBook é o único e exclusivo).
DELL
Esta empresa é um dos principais fabricantes de TI para o setor corporativo e, portanto, suas soluções de tablets estão no nível apropriado. No momento, a DELL produz duas linhas de tablets e uma superfície de trabalho especializada para a criatividade digital. Ao contrário do Microsoft Studio, que é de propósito, o produto DELL Canvas é projetado para conexão com PC.
Estúdio gráfico da DELL Canvas na CES 2017
Pessoas sérias são muito responsáveis pela proteção das informações e os tablets da série Latitude 5285 estão prontos para oferecer todas as ferramentas necessárias para isso. Existem várias opções para autenticação do usuário. A linha 7285, nesse sentido, é muito mais simples, e seu “truque” consiste no método sem fio de carregar a bateria. Tal oportunidade surge na presença de uma unidade de teclado especial e do suporte de estação correspondente.
DELL Latitude 7285 em uma estação de carregamento sem fio
Mas isso não é tudo.Para o tablet Latitude 7285, existem alguns outros teclados compatíveis - com uma bateria adicional ou espessura extremamente pequena.
Conclusão: Os tablets DELL são muito bons, voltados para negócios e, às vezes, com recursos exclusivos.
Qual tablet da empresa é melhor?
No contexto de uma queda na demanda e na luta pelo comprador, a pergunta “Qual tablet da empresa é melhor - Lenovo, Samsung, Apple ou outros líderes da indústria?” Não tem resposta definitiva - todos os fabricantes bem conhecidos produzem produtos interessantes e de alta qualidade. Cada um deles tem seus pontos fortes e fracos, e a escolha do melhor tablet é sua. Decida o que você espera do dispositivo - confiabilidade, prestígio, aparência, tela de alta qualidade, boa câmera, a capacidade de trabalhar com documentos, segurança, preço razoável? E escolha o tablet da empresa que produz modelos que atendam suas necessidades.
Acrescentamos que um dos vetores modernos de desenvolvimento de tablets é a hibridização de seu design. Gabinetes de teclado, estações de ancoragem multifuncionais, pontas com um grande número de níveis de depressão registrados e posições no espaço agora estão sendo apresentados como um componente necessário e um sinal de evolução correta. Mas se você se lembra de que nas primeiras tabuinhas foi estabelecida a ideologia de um controle de dispositivo exclusivamente sensorial, verifica-se que o padrão está quebrado.