O mercado de smartphones já atingiu um certo nível de saturação e revelou as preferências do consumidor, por isso é muito difícil para os fabricantes se destacar contra o fundo geral. Alguns deles continuam a corrida armamentista, algumas empresas se concentraram em design e ergonomia, e há aqueles que estão tentando expandir o alcance através de soluções de nicho. Para tornar a revisão o mais imparcial possível, os fabricantes são classificados em ordem decrescente de volume de vendas na Rússia em termos quantitativos.
SAMSUNG
O fabricante de smartphones mais popular
O líder de mercado também ocupa o primeiro lugar no número de famílias, linhas e séries de modelos.
A Samsung prometeu displays flexíveis, que ainda não vimos.
E recentemente, a empresa decidiu chamar seus smartphones em estrita conformidade com o princípio da "navalha de Occam", ou seja, sem multiplicar o número de marcas além do que é necessário E isso é muito conveniente - uma vez que descobri o posicionamento deles, então você apenas navega pelos anos. Claramente, essa piada não se aplica aos flagships, então o índice numérico é um deles (na hora de atualizar o artigo - 9).
Segmento Premium divida honestamente a série de modelos S e Note. Ambas as famílias estão equipadas com displays Super AMOLED eficazes, cujas deficiências só podem ser atribuídas a uma matriz Pentile com uma escada característica, e um poderoso "ferro", cujo desempenho é até mesmo excessivo hoje. Se as diferenças entre esses modelos forem caracterizadas por algumas palavras, a nota será “afiada” sob a caneta e terá uma exibição maior.
Para categoria de preço médio agora o lineup Galaxy A é o único responsável; E para enfatizar esse fato, o principal modelo da família foi imediatamente equipado com quatro câmeras voltadas para trás. Por assim dizer, para todas as ocasiões.
Bem e "Orçamento", no entendimento da SAMSUNG. Aqui a letra J rege a bola, e mais de um fabricante pode invejar a variedade de opções para sua “escrita”. A ênfase nesta linha é na praticidade.
Na foto: modelo Samsung Galaxy A9 2018
Revisão dos melhores smartphones Samsung
APPLE
O trendsetter no campo da alta tecnologia
O criador de tendências no campo de alta tecnologia e preços para produtos relevantes não precisa de nenhuma apresentação especial
Lenda da Apple - Steve Jobs.
Um design elegante, um sistema operacional conveniente de design próprio, a mais alta qualidade de dispositivos e, claro, a vasta loja de aplicativos faz dos telefones da Apple uma espécie de referência para dispositivos móveis - um objeto a ser seguido, devoção fanática ou a mesma aversão radical.
Não iremos mais inflar o holivar - que iPhone é o melhor e mais bem-sucedido, apenas observamos que o tempo de vida da maioria dos gadgets da Apple é realmente impressionante e, na atualização do artigo, as linhas do sexto, sétimo e oitavo modelos estão vendendo muito bem.
Como para novos produtos. O nicho de orçamento agora é ocupado pelo iPhone Xr. E o fato de que o dinheiro solicitado para este modelo é mais que suficiente para comprar o carro-chefe de qualquer marca B - os fãs da marca Apple sempre encontrarão algo para justificar. De fato, nos deparamos com a classe média que a empresa não formalmente possuía antes. Ao mesmo tempo, não esperamos pela substituição do realmente acessível iPhone SE.
Entre as mudanças mais significativas na linha de modelos da Apple 2018 está, sem dúvida, a aparência dos iPhones de dupla finalidade. Infelizmente, as operadoras de telecomunicações domésticas não suportam a versão do eSIM usada nelas, e todas as partes interessadas precisam procurar um iPhone Xr ou iPhone Xs Max para o mercado chinês. Com relação à possibilidade de expandir a memória, a posição principal (negativa) da Apple não desapareceu, mas a gravidade desse problema está gradualmente desaparecendo devido à crescente disponibilidade de serviços na nuvem e ao aumento dos limites para o armazenamento de conteúdo.Em outros aspectos, as mudanças são principalmente quantitativas: mais rápidas, mais fortes, etc.
Modelo na foto é o iPhone da Apple Xs
Revisão dos melhores smartphones APPLE
HUAWEI
A empresa chinesa HUAWEI ficou recentemente em terceiro lugar entre os fabricantes em termos de vendas de smartphones em escala global, enquanto sua participação continua a crescer ativamente. Além disso, de acordo com os resultados do 2º trimestre de 2018, chegou a ultrapassar a Apple e subiu para a segunda etapa do pedestal. E no verão, um dos principais gerentes da empresa afirmou sem rodeios que, sem dúvida, se tornariam “número dois” no próximo ano, ou talvez a Samsung fosse pressionada.
Casco de produção Huawei.
De qualquer forma, nenhum outro fabricante possui uma ampla gama de smartphones. Em uma prateleira com um sinal "Principal carro-chefe" linha estabelecida de smartphones Mate - a personificação de todos os melhores e avançados que só a Huawei encontrou no momento do desenvolvimento da próxima geração. Abaixo estão colocados consistentemente os flagships "mais simples" - os modelos mais antigos da família P e a submarca Honor. A primeira é tomada não pelo número de representantes, mas pela capacidade de fazer negócios fotográficos. Os pontos fortes do segundo são considerados um design espetacular e uma atraente relação qualidade / preço. No entanto, o "Onory" também é removido muito dignamente. Vale ressaltar que a empresa já utilizou todos os recursos para nomear os modelos de baixo custo desta linha.
Em qualidade classe média Huawei representa a família Nova. Além disso, no âmbito de sua terceira geração, nos mesmos limites de preço, modelos em uma variedade de plataformas de hardware coexistem pacificamente.
Na foto modelo Huawei Mate 20 Pro
Orçamento A linha de produtos da Huawei Y não é nada excepcional - cavalos de trabalho comuns com seus prós e contras.
Visão geral dos melhores smartphones Huawei
LENOVO & MOTOROLA
Os smartphones dessa empresa ganharam sistematicamente as simpatias dos clientes e não estão mais associados à nossa “franca China”. Mais irritante ainda a estranha “crise do gênero” que atingiu o fabricante e a quase completa ausência de novos modelos. Eles, por assim dizer, são anunciados, mas não chegam às vitrines de nossas lojas. O mais próximo deles foi um dispositivo interessante em um Android “puro”, equipado com uma bateria particularmente espaçosa - o Motorola One Power.
Na foto modelo Motorola One Power
O destino da antiga flagship de Moto Z é incompreensível, pois há rumores de que toda a família de Moto planeja deixar apenas a série G em um orçamento (G6) ou plataforma de nível médio (supostamente para o G7) e o líder será movido "sob a sombra" da marca Lenovo. Mais uma vez, com uma diminuição na classe. Para o segmento de dispositivos de baixo custo, a Lenovo agora atenderá a linha K e S.
Quanto ao alto patamar em nosso ranking dos melhores fabricantes de smartphones, a posição atual do conjunto da Lenovo & Motorola permitiu tirar os resultados da agência analítica StatCounter, segundo a qual os smartphones dessas marcas geram mais de 5% do tráfego web móvel. E o que é especialmente interessante, a cada ano o número correspondente só aumenta.
Na foto: Lenovo Vibe Fest.
Visão geral dos melhores smartphones Lenovo
Xiaomi
Uma marca "popular", popular na Rússia, que agrada seus fãs não apenas com preços democráticos para os smartphones produzidos, mas também com excelentes características técnicas dos próprios dispositivos.
Na foto: a apresentação de modelos de 2017 em Moscou
E, via de regra, baseiam-se em uma base componente moderna e não em soluções moralmente ultrapassadas. Os resultados de pesquisas de think tanks tão conceituados como IDC, Gartner e Counterpoint Research indicam que a Xiaomi é agora a marca global que mais cresce. Quanto aos smartphones, no ano passado a empresa quase dobrou o volume de seus suprimentos e, ao mesmo tempo, sua participação de mercado.
Foto: nova fábrica Xiaomi na Índia
Também deve ser observado, e um aumento constante na qualidade geral dos produtos desta marca, embora esta declaração ainda não esteja relacionada ao software que a acompanha. Incluindo no nível capitânia a empresa. Mas em termos de inovação, o último pode até servir como um exemplo a seguir.Em particular, Mi8 com seu sistema de GPS de dupla freqüência, Mi Mix 3 com um design slider prático, e Black Shark, um prático gamepad sem fio. Se você organizar a série de modelos da marca em ordem decrescente de "inclinação", você obtém a seguinte cadeia: Mi MIX - Mi - Mi Nota - Mi A - Redmi Nota - Redmi S - Redmi. Formalmente para classe média Apenas os dispositivos da linha Mi Note são relevantes, mas aqui deve-se ter em mente que preços mais do que agradáveis prejudicam significativamente o posicionamento correto dos produtos Xiaomi. Por exemplo, o modelo Pocophone F1 com seu enchimento principal se enquadra nessa categoria de custo.
No momento, a reivindicação mais significativa para os smartphones da empresa chinesa é a teimosa relutância dos desenvolvedores em equipar seus dispositivos de baixo custo com módulos NFC.
Na foto: modelo Xiaomi Mi Mix 3
Revisão dos melhores smartphones Xiaomi
Eletrônica BBK
Talvez este seja o caso mais difícil em nossa análise dos melhores fabricantes de smartphones. Poucas pessoas associam as marcas OnePlus, OPPO ou VIVO ao fabricante dos DVD players mais populares da antiga URSS (no passado recente), embora a realidade seja exatamente isso. É claro que os fãs da marca podem ter sua própria opinião, mas a OPPO é uma subsidiária da BBK e, ao mesmo tempo, uma empresa controladora não oficial da OnePlus - então, do ponto de vista formal, tudo está correto.
Se esses jogadores estivessem focados principalmente em nosso mercado, então a marca OPPO criado especificamente para o americano. Os smartphones desta marca são bem sucedidos (em geral, ocupam o 4º lugar do mundo em termos de vendas), mas nas nossas lojas estão representados extremamente mal. Os produtos da marca são de alta qualidade, presença de "chips" únicos e um custo bastante alto. Modelos reais não são muito.
Foto: smartphone OPPO A5
Em princípio, até recentemente, frases semelhantes eram capazes de descrever smartphones Vivo, com a única diferença que inicialmente eles estavam focados no mercado asiático. Agora, o apetite cresceu (até mesmo o quinto lugar em vendas) e a empresa já está bem representada em nosso varejo. Provavelmente, vale a pena notar que foi essa marca que foi a primeira a implementar a ideia com um scanner de impressões digitais embutido na tela de um smartphone. O posicionamento nas réguas da VIVO é simples: a série Y é responsável por modelos condicionalmente low-end, X para particularmente fino, Xplay para produtivo, Xshot para telefones com câmera e V para a classe média. Não sem variações, mas em algum lugar assim.
Na foto: o modelo VIVO Nex com uma câmera deslizante e um scanner de impressões digitais embutido na tela.
Oneplus em geral, pode ser considerada uma marca de um único modelo representado por várias gerações. Estes smartphones são mais frequentemente chamados de flagship killers, tendo em conta as excelentes características técnicas, design elegante e preços mais modestos. É verdade que a última versão do OnePlus não é mais barata, por um bom motivo.
Na foto: smartphone OnePlus 6
LG
No já distante ano de 2014, a empresa sul-coreana desenvolveu e lançou 41 modelos de smartphones. Em 2018, os dedos das duas mãos são suficientes para contar suas novidades. E se você acredita nas palavras do vice-presidente da LG, disse na última CES, eles agora planejam atualizar seu alcance apenas quando necessário.
Na foto: a apresentação do modelo atualizado LG K8 na CES 2018
Primeiro de tudo, diz respeito emblemática linhas V e G. Vale ressaltar que a empresa parou de procurar por seu próprio caminho em termos de design e design e se juntou na replicação de ideias de outras pessoas, incluindo o notório corte de tela e o aumento do número de câmeras. De seus trabalhos, a trilha sonora audiófila e o alto nível de segurança dos smartphones permaneceram intactos. Para classe média para a LG, os modelos da série Q correspondem, apenas o mais antigo, o “oitavo”, corresponde totalmente a esse posicionamento. Do Orçamento Smartphones de maior interesse são dispositivos com baterias da família X Power.
Na foto: modelo LG V40 ThinQ
NOKIA
Ex-méritos e política agressiva de marketing do novo proprietário ainda atraem muita atenção a essa marca.Um lugar em nossa análise dos melhores fabricantes de smartphones foi fornecido por 2% do tráfego global da web, além de quase quatro milhões e meio de smartphones vendidos em 2017. Segundo o último indicador, a marca Nokia superou as conquistas da Sony e da Asus. Além disso, a marca tornou-se líder no número de indicações recebidas na exposição MWC 2018.
Foto: apresentação da Nokia no MWC 2018
Ao mesmo tempo, deve-se admitir que a atual Nokia não é particularmente atraente. Talvez a coisa toda seja que nós não vimos o super carro-chefe prometido há um ano. Entretanto, este papel tem de ser executado pelo modelo impecável do Nokia 8 Sirocco. Compreender o posicionamento de dispositivos de marca bem conhecidos é mais fácil do que nunca - quanto mais antigo o dígito após o nome, mais acentuado será o smartphone. E para não produzir essas entidades redundantes, o fabricante tomou uma decisão elegante - designar a próxima geração do modelo com um índice decimal.
Esta é a parte da câmera do protótipo do Nokia 9.
Revisão dos melhores smartphones Nokia
SONY
Apesar da vasta gama de Xperia, a quota de mercado da SONY está em constante declínio. A empresa está procurando maneiras diferentes de devolver o comprador, inclusive devido às fantásticas características dos novos smartphones.
Havia um cano de fogo e cobre.
Pelo menos o último dela linha orçamentária L1 não é particularmente popular entre os usuários, assim como classe médiarepresentado pela família XA. Nós nos arriscamos a assumir que a SONY seguirá o exemplo de algumas outras marcas e focará exclusivamente em soluções. camada superior e a produção de componentes. Seja o que for que você diga, os sensores de imagem ótica da SONY são um tipo de padrão de qualidade.
É estranho que os próprios "japoneses" ainda não tenham conseguido realizar suas próprias vantagens potenciais. A continuidade da tradição é maravilhosa. Um design angular peculiar - bem, que seja um "truque" da marca. Qual é o motivo para impedir baterias recarregáveis de alta capacidade em smartphones SONY? Isso é praticamente metade do "negativo", e foi dublado há muito tempo.
Na foto modelo SONY Xperia XZ3
Visão geral dos melhores smartphones da Sony
HTC
Outro ex-líder com perspectivas pouco claras. A HTC anunciou que planeja focar seus principais esforços em áreas relacionadas a negócios que não são muito inteligentes. É verdade, então começamos a falar sobre deixar apenas o mercado de modelos básicos e, no início de 2018, o fabricante fez uma tentativa de reanimar sua linha de orçamento Desire.
Foto: www.laphamsquarterly.org
HTC é coletado aqui.
Por outro lado, muitos analistas reiteraram a aparente discrepância entre as solicitações de preço do fabricante e as características técnicas reais desses smartphones. As bandeiras permanecem, e aqui tudo não é tão sombrio. Além disso, se anteriormente a HTC era tradicionalmente o ponto mais fraco da câmera, agora o modelo U12 + ocupa uma das linhas mais altas no ranking do recurso autoritativo DxOMark. Uma característica adicional dos carros-chefes da empresa ainda é a tecnologia Edge Sense, atualizada para a segunda geração. Mas a substituição de botões laterais mecânicos no toque, como nem todos.
No modelo de foto HTC U12
Revisão dos melhores smartphones HTC
ASUS
Se, comparativamente recentemente, a empresa estava satisfeita com o papel de um fabricante de smartphones de baixo custo para usuários pouco exigentes, suas últimas ofertas também podem interessar a “usuários” bastante sofisticados.
Na foto: a apresentação da linha ZenFone 5 na CES 2018
Continuando a desenvolver a linha principal do ZenFone, que recebeu um dos mais prestigiados prêmios de design em 2014, a ASUS decidiu expandir sua família de marca Republic Of Gamers para dispositivos móveis. Os esforços dos desenvolvedores resultaram em um ROG Phone muito interessante, rodando no Snapdragon 845 com overclock, equipado com um sistema de resfriamento com uma câmara de evaporação e ostentando acessórios de jogos legais. Quanto aos modelos "normais", vale a pena observar as tentativas relativamente bem-sucedidas da ASUS para ganhar uma posição segura em todos os segmentos significativos.De um modo geral, as principais reivindicações dos proprietários de asusfon são causadas pela qualidade do software que o acompanha.
Na foto: o modelo Asus ROG Phone
Na verdade, os primeiros cinco "Nexus" eram cópias completas de certos smartphones de diferentes fabricantes, que eram simplesmente produzidos em paralelo aos originais, mas sob a marca Google.
Apresentação do Google Pixel 3
Começando com o Nexus 6, não havia mais "gêmeos" e os produtos da empresa ganharam sua individualidade. Devemos supor que o abandono da “velha” marca e o lançamento da família Pixel foram projetados para reabilitar o Google o máximo possível em todos os sentidos, e a recente aquisição da divisão de pesquisa da HTC daria peso como uma figura séria no mercado de smartphones. Na verdade, essa empresa taiwanesa ajudou a desenvolver a primeira geração de “pixels” e também os produz em suas próprias instalações.
Vale ressaltar que o Nexus One é também o trabalho das mãos da HTC. A provisão requer, portanto, o principal ideólogo do sistema operacional móvel mais massivo para lançar smartphones inutilizáveis, mesmo indecentes.
No entanto, a terceira geração da empresa Pixel surpreendeu a todos de forma desagradável. Você pode até pensar que os designers do Google tiveram a tarefa de estabelecer um recorde para as disciplinas "o maior patch único" e "o mais amplo framework 2018" (para a versão XL e o modelo básico, respectivamente). Mas fotografar novos smartphones aprendeu ainda melhor e custou com um único sensor.
Na foto, o modelo do Google Pixel 3 XL
MEIZU
A empresa começou como produtora de tocadores de música interessantes e bastante distintos, mas seu primeiro smartphone (M8) imitou os produtos APPLE de tal forma que estes últimos procuraram maneiras legítimas de proibir completamente as vendas desse modelo. Na verdade, certas características dos iPhones ainda estão pulando, se não na forma de dispositivos da marca chinesa, assim em seu shell Flame. No entanto, muitos outros fabricantes de telefones inteligentes têm o mesmo pecado.
Abertura da próxima loja da marca MEIZU
No passado, o MEIZU lançou alguns dispositivos muito legais, mas recentemente passou por tempos difíceis. Seus smartphones superaram a maioria dos concorrentes em termos de design e conveniência, embora as possibilidades de preenchimento pudessem ser perceptivelmente inferiores a elas. Felizmente fãs da marca, a empresa conseguiu se unir e lançar um ótimo modelo, em todos os sentidos. Até agora isso é apenas um carro-chefe, mas quem sabe ...
Na foto: modelo Meizu 16
Qual smartphone da empresa é melhor?
Um momento muito difícil para os fabricantes, que são forçados a procurar novas idéias em face da concorrência acirrada e da pressão de preços de inúmeras empresas pouco conhecidas, se torna uma excelente oportunidade para os usuários escolherem sua própria opção de smartphone. Cada fabricante de smartphones tem seus pontos fortes e fracos. Recheio produtivo, o mais alto detalhe de imagem, design elegante, shell software conveniente - todo mundo decide por si mesmo o que é mais importante. O mais agradável nessa situação é que existe essa escolha.