Classificações Seleção Novas tecnologias Comentários

Escolha literária portátil

Como escolher um bom laptop

Escolha literária de laptop

Tabela de conteúdos
  1. Regras principais de escolha
  2. Windows ou Mac OS X?
  3. Processador
  4. RAM
  5. Acelerador gráfico
  6. Screen
  7. Outros critérios de seleção
  8. Fabricantes de portáteis mais populares
  9. Recomendações para seleção

Recentemente, laptops estão perdendo sua popularidade. Acontece que eles estão confiantemente cheios de computadores tablet, a complexidade da escolha de que está escrito artigo separado. No entanto, esses dispositivos não podem desaparecer completamente das prateleiras das lojas. O fato é que algumas pessoas simplesmente não podem trabalhar sem um laptop. Um computador portátil permite realizar cálculos, escrever texto, editar fotos e vídeos, sem estar conectado à tomada. É também a favor dos portáteis que as pessoas que mudam regularmente o seu local de residência ou que frequentemente viajam em negócios façam a sua escolha.

Qualquer laptop é um conjunto de tela, teclado e muitos componentes do computador. Escolher um laptop é outro problema. Se você não estiver familiarizado com as características técnicas, corre o risco de ficar com um dispositivo que funcione mal. Para que isso não aconteça - leia este artigo, ele irá ajudá-lo.

Regras principais de escolha

Decida o propósito do laptop

Antes de ir à loja, você precisa entender: por que você precisa de um laptop? Talvez você esteja satisfeito com o computador de mesa? Afinal, é muito mais barato, especialmente no caso da automontagem. Você só precisa levar um laptop se for movê-lo regularmente. Por exemplo, ele pode ser usado como um cavalo de trabalho quando você está em uma viagem de negócios. Ou o laptop será usado em diferentes pontos do seu apartamento para escrever textos. Não há nenhum ponto em adquirir um computador portátil se você absolutamente não precisa de sua portabilidade.

Familiaridade obrigatória com as especificações!

Você não pode escolher um laptop aleatoriamente, basta olhar para alguns modelos, localizados no balcão. Este é um dispositivo sério, cuja aparência não é o mais importante! Afinal, você quer continuar a usar o laptop por vários anos? Neste caso, é necessário que ele atenda a todos os requisitos modernos. Seu sistema operacional não deve diminuir, e vários aplicativos são necessários para trabalhar em segundo plano. Para fazer isso, o dispositivo requer componentes decentes. Sua lista é indicada nas especificações técnicas. Você pode ler mais sobre todos os principais componentes abaixo.

Não salve

Infelizmente, você não encontrará um laptop normal por um preço muito baixo. Os fabricantes não podem fazer um milagre - por causa dos preços mais baixos, eles precisam economizar em componentes. Mesmo que você esteja satisfeito com as especificações técnicas, é provável que alguns componentes comecem a funcionar mal após seis meses. Componentes de qualidade não podem ser baratos. Além disso, laptops de baixo custo não são capazes de agradar um longo trabalho com uma única carga de bateria.

Windows ou Mac OS X


Foto: cache.gawkerassets.com

É necessário reconhecer que o problema de escolher um sistema operacional não está na frente da maioria das pessoas. O fato é que o Mac OS X tem à sua disposição apenas produtos da Apple. E seu valor faz com que muitos consumidores busquem laptops baseados no Windows. Considere os lados positivos e negativos desses sistemas operacionais.

Windows

Um grande número de laptops é operado usando software desenvolvido pela Microsoft. Este sistema operacional é agora considerado o mais popular. Ela existe há várias décadas, período durante o qual um número incrível de aplicativos foi lançado para ela. É também a favor dela que os jogadores façam suas escolhas, já que jogos para uma plataforma rival são lançados muito raramente. A desvantagem do sistema operacional é a sua falta de pensamento.Um usuário despreparado pode não entender exatamente como os programas são excluídos. Para não mencionar as configurações do sistema mais complexas, escondidas muito profundas. Mesmo no sistema existem erros regulares que podem ser muito irritantes.

Prós: O número máximo de aplicativos compatíveis, preço acessível, um grande número de jogos.

Contras: operação instável de alguns laptops, dificuldade de masterização, vida útil da bateria mínima, a necessidade de instalar um antivírus.

Mac os x

Os problemas acima que o Mac OS X não possui. O que posso dizer, o produto da Apple não tem nenhum problema sério, se não esquecer o maior número de jogos compatíveis. Os laptops da série MacBook são protegidos contra vírus, eliminando a necessidade de combatê-los. É conveniente trabalhar com esses dispositivos: a ergonomia está no auge e o funcionamento estável do sistema operacional não faz você desperdiçar seus nervos. Claro, depois de usar o Windows, você terá que se acostumar com a nova interface e as combinações de teclas alteradas. Mas vale a pena! É uma pena que os MacBooks sejam indecentemente caros.

Prós: trabalho estável e de alta velocidade, bateria decente, facilidade de atualização.

Contras: custo muito alto, o número mínimo de jogos.

Processador


Foto: www.overclockers.ua

Laptops modernos são dotados de processadores centrais da AMD e da Intel. Em favor da primeira empresa fala uma boa relação de qualidade e preço. Quanto à Intel, seus produtos são interessantes de alta potência. Além disso, ao escolher um laptop deve ser guiado pelo número de núcleos no processador instalado.

Processadores dual core

Vale a pena comprar um laptop baseado em um chipset dual-core somente se você precisar de austeridade. Esses laptops já podem ser considerados moralmente obsoletos. Com um processador dual-core, é impossível trabalhar normalmente no Adobe Photoshop e em outros programas pesados. E certamente você deve esquecer os jogos. No entanto, esta solução tem seus méritos. Os chipsets de núcleo duplo não consomem a maior quantidade de energia, o que afeta a vida útil da bateria. Em suma, laptops com esse chip podem ser usados ​​para resolver tarefas simples - assistir a filmes, escrever textos ou visualizar sites.

Prós: baixo custo, baixo consumo de energia.

Contras: desempenho mínimo.

Processadores AMD de núcleo quádruplo

Estas já são soluções mais produtivas. Dependendo da placa de vídeo instalada, os laptops com um chipset similar podem até mesmo permitir a reprodução, aproveitando os gráficos tridimensionais. Além disso, o poder do chip deve ser suficiente para o funcionamento estável do editor gráfico ou de outros programas pesados.

Prós: bom desempenho, não o maior custo.

Contras: alto consumo de energia.

Processadores Intel quad-core

Os produtos da Intel se beneficiam da melhor tecnologia. Normalmente, os chipsets de quatro núcleos dessa empresa têm mais energia. Embora seja imperativo verificar familiarizando-se com a frequência do relógio. Mas o custo de tal produto é muito mais caro e, portanto, o preço de um laptop será maior.

Prós: alto desempenho.

Contras: alto custo.

Processadores de oito núcleos

As soluções dotadas de oito núcleos de processamento ainda são raras em laptops. Isso se deve ao aumento do consumo de energia - e, na verdade, para um laptop, a duração da bateria é um parâmetro muito importante. A principal vantagem deste chip é poder muito alto. Nesta lista de vantagens termina. Portanto, os chipsets de oito núcleos são geralmente equipados com laptops para jogos, para os quais o parâmetro acima é o mais importante.

Prós: muito alto desempenho.

Contras: custo muito alto, maior consumo de energia, dissipação de calor abundante.

RAM


Ao escolher um laptop deve prestar atenção para a quantidade de memória RAM embutida.Os modelos de orçamento recebem apenas 4 GB - isso não é suficiente para ser executado no segundo plano de vários programas pesados. O que posso dizer, em um laptop, até mesmo um editor gráfico funcionará com grande dificuldade. E você pode esquecer de editar o vídeo. Comprar um laptop como deve ser apenas se ele suporta a expansão de memória sem perder a garantia. Isso permitirá que você adicione mais 4 GB de RAM no futuro, tornando seu trabalho mais confortável.

Laptops mais caros têm à sua disposição 8 GB de RAM. Na maioria das vezes isso é o bastante. E apenas modelos de jogos são capazes de agradar o dobro do volume. 16 GB de "RAM" são necessários não apenas para o conteúdo em segundo plano de um grande número de programas. Esse volume é útil se você trabalha regularmente em editores de vídeo ou de foto.

Acelerador gráfico

Você deve pensar na presença de uma placa de vídeo em um laptop se for usá-lo para jogos. Também será útil para edição de vídeo, mas para acelerar esse processo, determinados adaptadores gráficos são necessários - isso deve ser levado em consideração.

Placas gráficas discretas simples não afetam muito o peso do laptop. Mas eles são privados de poder, então os jogos vão apenas nas configurações gráficas mínimas. Outra coisa - top models. Em termos de energia, eles não renderão placas de vídeo dispendiosas instaladas na unidade de sistema de um computador desktop. Mas o laptop com ele vai pesar 3-4 kg - para tirá-lo de casa toda vez que você se cansar muito rapidamente. Sem mencionar o fato de que o preço dos portáteis de jogos é extremamente alto.

Em alguns casos, você pode fazer sem uma placa gráfica discreta. Se você não for jogar em um laptop, preste atenção nos modelos que têm um processador com um núcleo gráfico integrado. Para resolver as tarefas mais simples, esse laptop se encaixa perfeitamente. Sim, e carregá-lo com você será muito mais fácil, porque alguns modelos em termos de espessura e peso estão próximos aos tablets. Por muito tempo eles foram chamados ultrabooks por um longo tempo.

Screen


A partir da tela do laptop embutida depende do seu tamanho e facilidade de uso. Modelos com a menor tela são chamados de netbooks - eles são destinados apenas para trabalhar com documentos e navegar na Internet. Existem cópias especialmente grandes - elas geralmente são compradas para substituir o computador desktop.

10-11 polegadas

Esta tela está equipada com os netbooks acima mencionados. No final dos anos 2000, eles eram muito populares. Mas agora eles estão sendo retirados do mercado por tablets que têm uma exibição semelhante e são muito mais convenientes para o transporte. Um netbook vale a pena comprar se você não for usá-lo por muitos anos. Deve ser lembrado que tal dispositivo só pode funcionar com aplicativos simples. Até mesmo os sites de navegação podem ser muito mais convenientes em um tablet - a tela do netbook não tem nem uma camada de toque nem uma alta resolução.

Prós: tamanho compacto, baixo custo de tais laptops.

Contras: resolução mínima.

12 a 14 polegadas

Normalmente, nesse intervalo, está a diagonal do laptop médio. Se você não calcular mal com uma resolução (um HD comum pode ser um pouco), essa tela contribuirá para um trabalho confortável. Claro, isso ainda é um laptop não para edição de vídeo e trabalho profissional com fotos, mas a orientação do usuário em outros programas simplesmente não será difícil.

Prós: compacidade relativa, revisão muito boa.

Contras: dificuldades ao usar programas profissionais.

15-16 polegadas

As pessoas que trabalham na área de programação ou edição de vídeo geralmente compram seus próprios laptops com uma tela de 15 polegadas. Na maioria das vezes, esta tela possui uma resolução Full HD, de modo que cabe todos os elementos de interface de programas complexos. Mas você precisa entender que tal laptop terá um tamanho decente, e seu grande peso não permitirá transportar um computador portátil com você regularmente.

Prós: Ótimo comentário.

Contras: tamanho grande, alto custo de tais laptops.

17 polegadas ou mais

Encontrar um laptop de 17 polegadas nas lojas não é tão fácil quanto parece. Na maioria das vezes, essa exibição é equipada com modelos de jogos. Tais dispositivos são extremamente pesados, portanto eles são geralmente usados ​​apenas em casa. Mas permite que você se livre do PC de mesa, que ocupa ainda mais espaço.

Prós: o trabalho mais conveniente, o tamanho ideal para jogos.

Contras: tamanho e peso enormes, custo muito alto.

Outros critérios de seleção


Foto: www.3dnews.ru

Ao escolher um laptop, preste atenção ao seu design. Se os modelos de orçamento não o surpreendem, então os mais caros podem estar interessados ​​em uma tela rotativa ou em algum touchpad incomum. A exibição do mecanismo giratório pode transformar um dispositivo em um tablet - essa ação é resgatada quando você quer apenas navegar na Web ou ler uma revista. Idealmente, essa tecnologia funciona se a tela tiver um substrato de sensor.

Você também deve avaliar meticulosamente o corpo do laptop. Há uma grande lacuna nisso, onde a umidade aleatória cairá? A pintura não vai depois de meio ano depois? É melhor comprar um laptop com uma caixa de metal. No entanto, esta compra não é acessível para todos.

Um fator importante é o tipo de unidade. Um disco rígido de 500 GB é ideal se você comprar um laptop econômico projetado apenas para trabalhar com documentos e assistir a vídeos. Se você vai jogar regularmente, é melhor olhar para o modelo com um disco rígido maior. Afinal, o peso dos jogos tridimensionais modernos pode chegar a 50-60 GB! Se você quiser ter um laptop que nunca desacelera, então tudo é muito mais complicado. Neste caso, você pode precisar de um laptop com uma unidade SSD (preferencialmente usada em conjunto com um disco rígido tradicional). Somente esse design permitirá que o dispositivo carregue instantaneamente programas e evite freios. Eu tenho que dizer que a presença de um drive de estado sólido aumenta significativamente o custo do produto final?

Finalmente, não esqueça da transferência de dados. Qualquer laptop tem um módulo Wi-Fi sem fio. Mas os padrões suportados podem ser diferentes. Modelos caros oferecem ao usuário a capacidade de usar Wi-Fi 802.11 ac e até mesmo em duas bandas (2.4 e 5 GHz)! Se você mora em uma cidade grande, onde o alcance padrão está literalmente entupido com dispositivos conectados a ele, esse padrão será útil para você. Todo o resto não vai notar muita diferença. Se você buscar uma tecnologia moderna, isso não afetará você e a presença de outros módulos: Bluetooth 4.1, NFC e LTE. No entanto, eles não são encontrados em laptops com muita frequência.

Fabricantes de portáteis mais populares

Lenovo

A história da empresa chinesa Lenovo Group Limited começou em 1984. No início de sua existência, ela estava envolvida no desenvolvimento de codificações para hieróglifos e no fornecimento de equipamentos de informática. A produção própria de laptops foi lançada um pouco mais tarde. O ímpeto para o desenvolvimento da corporação foi a compra de uma unidade da IBM envolvida na criação de computadores pessoais. E agora a Motorola Mobility está sob a alçada da empresa.

Acer

A empresa taiuanesa Acer foi fundada em 1976. Seu primeiro computador, destinado à exportação, foi projetado três anos depois. Então começou o desenvolvimento de produtos. A empresa agora produz laptops de baixo custo e produtos móveis. Também em muitos escritórios na maioria dos países da Europa e Ásia podem ser encontrados monitores Acer.

ASUS

ASUSTeK computer Inc. Fundada na República da China Taipei em 1 de abril de 1989. Como o nome indica, especializou-se na produção de componentes de computadores ao longo de sua história. Em particular, suas placas-mãe, placas de som e placas gráficas são muito populares. Pode ser encontrado nas prateleiras das lojas e laptops ASUS.

Maçã

A Apple é muito diferente de outros fabricantes de laptops. Seus produtos operam usando o sistema operacional Mac OS X, que é considerado invulnerável a vírus e funciona de maneira mais estável que o Windows.A marca MacBook brilha regularmente em programas de TV, programas de TV, jogos e filmes. Os produtos da Apple são usados ​​por um grande número de americanos. Alguns consumidores se afastam apenas por causa do preço inflacionado.

HP

A história da Hewlett-Packard Company começou em 1939 com o lançamento de equipamentos de medição. Mas agora conhecemos esta empresa de laptops e periféricos. Em particular, impressoras, scanners e impressoras multifuncionais estão em grande demanda. Laptops também têm uma boa popularidade devido a um preço adequado.

Toshiba

A empresa japonesa Toshiba Corporation é bem conhecida por seus magníficos monitores LCD. Não é de surpreender que os laptops da Toshiba tenham uma tela de alta qualidade. No entanto, a corporação produziu esses dispositivos nem toda a sua história. Foi fundada em 1939 com base na fusão de duas outras empresas. Vários equipamentos elétricos e lâmpadas incandescentes saíram da linha de montagem naquele momento. Agora, a gigante japonesa produz laptops e tablets.

MSI

A empresa taiwanesa Micro-Star International Co., Ltd foi fundada em 1986. Ela produz vários componentes de computador - em particular, placas de vídeo MSI podem ser facilmente encontradas nos contadores das respectivas lojas. Além disso, a empresa cria laptops com base em seus próprios componentes e componentes adquiridos de fora. Produtos do fabricante taiwanês recebem regularmente prêmios em exposições internacionais.

DELL

A empresa americana Dell existe desde 1984. Mais de 100 mil funcionários trabalham para isso. A empresa ganha mais dinheiro devido à produção e instalação de equipamentos de servidor. A empresa também cria dispositivos de armazenamento e laptops equipados com eles. A maior demanda por esses produtos é usada em casa e em alguns países europeus. Na Rússia, a empresa chegou recentemente.

Samsung

A empresa Samsung Electronics, por sua longa história, tentou em muitas áreas. Ela veio na época e no mercado de laptops. Este produto foi considerado muito confiável e quase de elite. Mas agora tudo mudou - os computadores portáteis estão em baixa demanda, então os sul-coreanos concentraram-se quase completamente no design dos tablets.

Fujitsu

A história da Fujitsu Limited começou em 1935. A empresa alemã Siemens AG participou da criação da empresa - cooperou com ela até 2008. Agora, a empresa japonesa é especializada na produção de eletrônicos para computadores. Os laptops da Fujitsu podem ser encontrados em muitos países - eles estão sempre em demanda.

Recomendações para seleção

Laptop para estudo

Nesse caso, preste atenção em:

  1. Tamanho compacto - Um grande laptop é difícil de transportar.
  2. Custo de - nem todo estudante está disposto a pagar por um laptop com mais de 20 mil rublos.
  3. Tamanho de exibição - Vale a pena olhar para laptops com uma tela pequena.

Um laptop de estudo não deve ser caro. O aluno não precisa de componentes avançados, a menos que esteja estudando para um fotógrafo ou editor de vídeo.

Laptop de jogos

Os jogadores devem prestar atenção para:

  1. Acelerador gráfico - deve ser implementado como uma poderosa placa de vídeo discreta.
  2. Processador - requer pelo menos uma versão quádrupla, operando com freqüência de clock de pelo menos 3,3 GHz.
  3. Tamanho de exibição - Deve ter pelo menos 15 polegadas.

Laptop de jogos - prazer caro. Ele deve ter componentes poderosos. E sua exibição deve ter resolução Full HD. Deve notar-se que em tal máquina e edição de vídeo será uma alegria. Portanto, esses laptops são comprados não apenas por jogadores ávidos.

Laptop para o trabalho

Tudo depende do tipo de seu trabalho. Mas em qualquer caso, tente se concentrar em:

  1. Tamanho de exibição - será difícil carregar uma tela de 15 polegadas com você, procure por opções menores.
  2. RAM - 8 ou até 16 GB são necessários.
  3. Processador - Uma solução quádrupla deve ser instalada dentro do notebook.

A máquina de trabalho não deve ser muito poderosa, mas não fraca.Será uma pena se, devido à falta de RAM, os aplicativos fecharem e o sistema operacional ficar lento. Então, tente esquecer a economia - o trabalho confortável é muito mais importante.

Atenção! A precisão das informações e os resultados do ranking é subjetiva e não é uma propaganda.

Classificações

Seleção

Novas tecnologias