Classificações Seleção Novas tecnologias Comentários

Como escolher uma motosserra?

Motosserras para casa e jardim - nós escolhemos com nossos especialistas. Desmonte os ossos!

Em uma parcela do país, se é uma casa para viver durante todo o ano ou uma casa de campo com uma visita periódica, uma motosserra é simplesmente necessária. Este é um grande ajudante quando se trabalha no jardim, para preparar lenha para o banho, para qualquer trabalho de construção com materiais de madeira. É necessário abordar a escolha da ferramenta de forma responsável, a unidade é comprada não por um ano.

 


Foto: http://domspline.com

Ao escolher uma ferramenta de gasolina, é necessário levar em conta não somente seus parâmetros técnicos, mas também o tipo de trabalhos principais propostos, o tempo de trabalho sem parar, até a tez do usuário. Hoje existem muitas empresas e empresas produzindo tais equipamentos exigidos. Como não se perder na escolha?

Escolher uma serra para dar da enorme variedade de propostas para o usuário infeliz termina com um aceno de sua mão na direção do país de origem, ele adquire um agregado da categoria de preço médio, sem entrar nas descrições das características. Aqui vamos dar-lhe uma imagem completa de as melhores motosserras para uma casa de campo e área suburbanacom base na praticidade da unidade e seu desempenho econômico, bem como características de preço - como escolher, para quê e qual capacidade.

Aulas de motosserra

Antes de escolher, você precisa pré-determinar o trabalho básico que você executará com motosserras. A partir disso, será necessário iniciar ao selecionar a potência do instrumento e sua capacidade de funcionar continuamente por um certo tempo. Esta é a classe de motosserras, e todas elas surgiram com três até agora:

Casa

Essa ferramenta é projetada para funcionar "de tempos em tempos", não todos os dias e não em grandes volumes. Na maioria das vezes é uma técnica com pequenos indicadores de potência, o que é adequado, por exemplo, para a colheita sazonal de lenha em pequenas quantidades. Com funcionalidade mínima e baixa potência, essa motosserra pesa muito pouco e consome um mínimo de combustível. Não é capaz de cortar troncos grossos, mas é fácil de segurar e transportar, você pode levá-lo para a floresta. Projetado para funcionar não mais do que 40 a 60 minutos por dia, com uma produção total de até 20 a 25 horas em um mês.


Foto: http://dm-st.ru

Semi-profissional

Pode ser usado para trabalhos mais complexos, inclusive para serrar troncos ao longo e ao longo. Eles são usados ​​em obras e reparos e quando cortam árvores grandes o suficiente. Potência média do motor, consumo de combustível relativamente baixo. Já é difícil carregar com você no registro. Pode trabalhar até 10 horas por dia com pausas curtas. Para a área suburbana é a escolha certa, se você não planejar uma construção longa e intensiva.

Profissional

Motosserra para uma casa com indicadores de potência já sólidos, até 2,5 quilowatts e mais. Eles têm um leque alargado de possibilidades, já podem ser levados ao corte de parcelas, onde a derrubada das árvores é feita de 15 a 20 horas por dia. Uma excelente escolha para limpar uma área grande da vegetação rasteira. A serra pode funcionar sem interrupção por cerca de 8 horas, após as quais precisa de uma pausa de pelo menos meia hora. O material do qual eles são feitos é muito melhor, mais durável, respectivamente - mais caro. Motosserras profissionais de recursos - até 2000 horas. Tal serra não é necessária para uma dacha ou para uso doméstico, não justificará os custos, tendo um alto custo e alto consumo de combustível. Para o trabalho de uma só vez em derrubar árvores, é melhor alugar tais serras.

Aspectos adicionais de escolha

Posicionar o motor

Além desses tipos de ferramentas, você deve definitivamente prestar atenção (se você realmente quiser levar a máquina que melhor atende às suas necessidades) no local e na forma do motor.Se for mais largo na direção horizontal e tiver um deslocamento do eixo de simetria, você não poderá usar a serra por um longo tempo. O centro de gravidade não estará no eixo, a ferramenta será constantemente desviada para o lado. Você tem que manter as mãos constantemente tensas, e durante a serrar para ajustar a posição da corrente para que o corte não vá para o lado. É preferível escolher uma unidade que tenha uma localização longitudinal do motor, sem deslocamento ao longo do eixo de simetria.

Velocidade de corte

A velocidade do material de corte depende diretamente do projeto e do estado da peça de corte. Nas serras modernas de diferentes fabricantes, as correntes têm, na sua maioria, a mesma configuração de dentes, não havendo uma diferença particular aqui. Só é necessário prestar atenção ao grau de aço, que mostrará ao usuário experiente quantas vezes no processo de operação contínua é necessário afiar a peça de corte.


Foto: http://www.mastershurik.ru

Não esqueça que a velocidade de corte dependerá do seu manuseio da ferramenta. O primeiro componente a este respeito é uma posição incorreta da serra durante a operação, seu deslocamento em relação ao plano do corte, pressão excessiva, deformação e outros aspectos. A segunda é como você monitora a condição da cadeia e como ela está sendo aprimorada. Às vezes, durante uma hora de trabalho, é necessário afiar as arestas de corte várias vezes, não depende apenas da intensidade do trabalho, mas também da dureza do material a ser processado. Mas geralmente você tem que editar a cadeia apenas no final do turno de trabalho, quando toda a frente já está completa para o dia.

Sistema anti-vibração

Durante a operação da unidade, especialmente uma poderosa, são criadas vibrações vibracionais suficientemente fortes, que são transmitidas às mãos do usuário. Isso afeta não só a limpeza do corte, mas também a fadiga, afeta o desempenho humano. Quase todas as motosserras profissionais fornecem um sistema anti-vibração em seu projeto, algumas semi-profissionais também o têm, mas as domésticas não o têm. Como decidimos que a categoria intermediária será a melhor escolha da ferramenta dacha, prestaremos atenção a esse detalhe importante ao escolher.


Foto: http://chernigov.chn.slando.ua

O sistema anti-vibração mais simples de uma motosserra é um conjunto de juntas feitas de borracha grossa localizada entre o corpo da unidade e o cabo. Para versões mais complexas de tais sistemas, existem molas especiais no local que amortecem a vibração.

Vamos falar de selos

Em primeiro lugar, os produtores domésticos de hoje são claramente inferiores na qualidade das mercadorias nessa área específica. Testado não apenas por muitos usuários, mas também por muitos especialistas que testam equipamentos. Segundo: De todos os modelos, as motosserras “Shtil” e “Huskvarna” provaram ser as melhores nos muitos anos de operação. É verdade que, em termos de preços, eles também estão em primeiro lugar. Mas o custo é devido à qualidade, por isso, se você precisar de uma ferramenta realmente boa e sem problemas, primeiro pare de assistir a essa linha de serras.

Primeiro escalão

Para realizar trabalhos muito periódicos, você só precisa de um “serrote autocravador”, a opção mais simples, porém qualitativa, realizada por “Calm-18 (180)” ou um modelo similar “Husqvarna”. Vai custar não mais do que 5,5-6 mil rublos para toda a diversão.

Para trabalhar com um volume de até 6 metros cúbicos de laje a cada sazonal para aparar os logs, esse equipamento já é bastante fraco, é preciso levar da faixa de preço 8-9 mil rublos, esta é a marca "Calm-21 (210)".


Para uma casa no país, na qual há também uma sauna com fogão a lenha, e a construção de galpões externos deve ser planejada, é melhor pegar a “Calm-25 (250)” ou um tipo similar de serra “Husqvarna”. Vai custar 10,5-12 mil.

Escala industrial, isto é - a construção de uma casa, desmatamento de desembarques, extração de madeira grave - é melhor para realizar a serra "Calm-36 (360)", na pior das hipóteses - 262 modelos do mesmo fabricante.

Serras de derrubada não são muito, especialmente qualidade.Você não encontrará a "sensação" exata do lenhador nas modernas lojas russas, mas desta categoria "Huskvarna" com chifres. Custa até 34 mil rublos, portanto, para uma casa e uma villa, é apenas um desperdício de dinheiro sólido.

Segundo nível

Neste segmento, você está esperando pela marca "Partner" e todos os seus clones. Por exemplo, "Jonsered", com uma cor de corpo diferente, mas com os mesmos parâmetros, dimensões, design e assim por diante. Os indicadores de energia dessas unidades são mais baixos, mas isso não significa, em absoluto, que você não corte grandes troncos com essa serra. Mesmo uma pequena motosserra dessas marcas também pode fazer um trabalho sério ao mesmo tempo, a questão será apenas no tempo e esforço.


Foto: http://sawwood.ru

É importante! Ao escolher serras e análogos "Parceiros", é melhor na loja solicitar ao vendedor que selecione a cadeia "Stilevskaya" para a unidade. A empresa "Shtil" para essas serras de segunda linha produz especificamente correntes, e elas devem estar em qualquer loja especializada. Eles têm dentes maiores, mas isso não é o principal. A principal vantagem é material, claro. Mas você ainda precisa afiar as arestas de corte depois de cada trabalho.

As serras desta categoria diferem favoravelmente só no preço, não há mais vantagens. Com as mesmas características de potência com “Stiel” ou “Huskvarna”, “Partner” irá pesar um pouco mais, será mais difícil de manusear. Outra desvantagem das motosserras de segunda linha: a proximidade do silenciador ao corpo da unidade, uma mola fraca no ponto de fixação da alça, uma vida útil menor e uma estrutura geral menor. Chips podem ser coletados sob o silenciador, uma vez que o espaço entre ele e o corpo é muito menor do que a lacuna similar do "Stiel". O chip aquece, o corpo se funde novamente.

Essa é a revisão completa das modernas motosserras em nosso mercado. Mais marcas e modelos são discutidos em nossa "Motosserras populares mais bem cotadas". A escolha certa de serra para casa e casa de campo é sua!

Atenção! A precisão das informações e os resultados do ranking é subjetiva e não é uma propaganda.

Classificações

Seleção

Novas tecnologias