Foto: land.allears.net
Então então
Os tectos são um tecido ou película muito durável esticado numa moldura (baguette) especialmente montada em redor do perímetro, criando assim um plano perfeitamente plano. Distinguir entre tecido e filme, sem costura e tetos de costura. Na escolha, claro, tudo é importante: custo, desempenho, aparência. Mas vamos começar com o fato mais importante - segurança.
Mito um: Tetos de estiramento em casa não podem ser instalados, eles são prejudiciais à saúde - é PVC!
Comentário:
Este é o equívoco mais popular! É claro que as preocupações dos consumidores são justificadas: os tetos esticados, tanto de tecido como de filme, são feitos de materiais sintéticos, e todos nós vivemos em um país onde ninguém é confiável. No entanto, isso não é motivo para se chegar ao absurdo. Por favor, note que os materiais sintéticos nos cercam em todos os lugares: eletrodomésticos, linóleo, calçados de plástico, borda de móveis, perfis de janelas e portas, roupas, acessórios, compactadores em refrigeradores, plástico alimentício, equipamentos em medicina e até brinquedos infantis. e escovas de dentes - todas feitas de policloreto de vinila (PVC). Assim como os tetos esticados, que, por sinal, são instalados em todos os tipos de casas e apartamentos, prédios de escritórios, instituições educacionais, sanitárias e médicas, incluindo centros de tratamento de câncer, bem como em grandes cadeias de varejo, academias de ginástica , piscinas, concessionárias de veículos e salas de exposições.
O principal nesta questão será proteger-se de falsificações, exigindo o fornecimento de certificados apropriados. Vale a pena prestar atenção ao fato de que, por exemplo, a legislação ambiental e as normas de segurança na Europa são muito mais rigorosas do que na China, e que os fabricantes russos também recebem descobertas epidemiológicas e sanitárias, indicando a segurança contra incêndios.
Falando de segurança, vale a pena notar outro equívoco associado com a escolha: pano ou filme? Se você acha que os tetos de tecido são feitos de material natural, então você está muito enganado. Eles são feitos de poliéster impregnado com poliuretano. E eles serão prejudiciais ou não, depende inteiramente do fabricante. Novamente, distinguir materiais seguros é muito simples pela disponibilidade de certificados.
E, no final de toda a verdade sobre a segurança dos tetos esticados, gostaria de dizer que neste caso podemos traçar alguma analogia com janelas de plástico: seus fabricantes também tiveram que provar que seus produtos eram ecologicamente corretos, tiveram êxito e agora são usados com sucesso.
Mito Dois: Os tectos altos não permitem ar, formando um efeito de estufa.
Comentário:
Nesta declaração, você deve descartar imediatamente os tetos de tecido esticado. O ar do tecido passa!
Um filme de PVC, claro que não. No entanto, gostaria de observar o seguinte: os pisos de linóleo também não deixam passar, mas até agora ninguém reclamou da falta de oxigênio. Além disso, para ventilar o exterior do teto tensionado, não há necessidade de inventar nada - basta abrir as janelas ou janelas especialmente previstas para isso. Quanto à superfície interna, ao instalar tetos esticados de seus filmes de PVC, planeja-se criar dutos de ventilação especiais.Além disso, se nos quartos convencionais os dutos de ventilação podem servir como lacunas tecnológicas (que são fechadas com uma baguete, tornam-se invisíveis e não estragam a aparência do interior), em banheiros e cozinhas a presença de tais canais para criar circulação de ar é obrigatória. Não haverá condensação nem odores desagradáveis (tetos de filme não os absorvem e são resistentes a produtos químicos). Além disso, são fáceis de limpar com qualquer produto concebido para lavar janelas (de preferência à base de álcool).
Nem tudo é tão suave em tectos falsos de tecido, absorvem odores e poeira assenta sobre eles. E a limpeza em comparação com a versão de filme é bastante difícil. Dos quartos em que você pode instalar esses tetos, você pode excluir imediatamente a cozinha, mas nas varandas e galerias é o máximo: tetos de estiramento feitos de tecido resistente ao frio (ao contrário de tetos de PVC que podem suportar apenas -15 ° C).
Separadamente, eu quero dizer sobre o molde. Uma vez que concordamos com a honestidade, o mofo pode aparecer em todos os lugares, onde não há ventilação e umidade constante, e os tetos não são exceção. Mas ao contrário, por exemplo, das construções de paredes de gesso, o molde não destrói o filme. Em geral, esses problemas são resolvidos de uma vez por todas com a instalação de ventiladores em banheiros e cozinhas.
Entre em contato com empresas comprovadas e de boa reputação, em projetos onde a instalação de dutos de ventilação será fornecida imediatamente, e as questões sobre os efeitos da estufa evaporarão sem deixar rasto!
O terceiro mito: Tetos de estiramento cheiro desagradável.
Comentário:
Nós imediatamente concordamos em falar apenas a verdade. Portanto, dizer que tal afirmação não tem razão para ser impossível. A verdade é que o cheiro desagradável pode ser sentido definitivamente se você entrar na sala imediatamente após a instalação. E também que gradualmente desaparece para sempre (geralmente dentro de alguns dias (máximo após 2-3 semanas)).
Vale a pena notar que há algum tempo eles também cheiram papel de parede de vinil, que também inclui filme de PVC, tinta e outros materiais usados no processo de reparo.
Foto: www.lushome.com
Neste ponto, quero chamar a atenção para uma possível decepção. O fato é que o cheiro desaparece apenas em materiais de alta qualidade. Se o filme ou tecido, forjado, por exemplo, na China, o cheiro permanecerá por muito tempo (ou para sempre). Muitas vezes vendendo "Alemanha", "França" ou "Bélgica", coloque "China". É o cheiro duradouro que permite que um desinformado, vendo pela primeira vez um teto esticado, revelar uma decepção a uma pessoa. Além disso, no filme chinês será visível rugosidade, listras, divórcios e outras inclusões incompreensíveis.
Mito Quatro: Teto de estiramento de costura parece feio, pode facilmente dispersar.
Comentário:
Isso tudo é falso. Para dissipar este mito, deve-se responder a pergunta: "Você sabe como a costura é feita?" Muitas pessoas costumam dizer o que não sabem ou conhecem superficialmente. Na verdade, tectos falsos "costurar" em equipamentos especiais quando expostos a corrente de alta freqüência. A costura é tão forte quanto o próprio filme. Além disso, tudo isso é fácil de verificar: tente quebrar!
Quanto à aparência, a costura é de apenas 0,2 mm de espessura! Costuras qualitativamente soldadas são praticamente invisíveis. Você pode considerá-las apenas nas proximidades e, mesmo assim, em condições de iluminação natural, quando os raios do sol atingem um certo ângulo. Com iluminação artificial, eles não são visíveis a todos.
Entre em contato com uma empresa séria que fabrica tetos esticados com a devida atenção à qualidade, e você definitivamente não terá que se preocupar com a visibilidade da costura.
Quinto Mito: Tectos altos explodem.
Comentário:
Este é um verdadeiro mito. Os tetos propriamente ditos, é claro, não podem explodir. O fato é que as pistolas de calor, necessárias para a instalação de tetos esticados, funcionam com gás liquefeito.Portanto, durante a instalação, cilindros de gás estão presentes, que por definição são fontes de perigo potencial. A principal causa da explosão não é aderir às regras de operação, não seguindo as normas de segurança e mau funcionamento do equipamento.
Escolha instaladores confiáveis com equipamentos confiáveis. Por exemplo, com cilindros de gás compostos à prova de explosão.
Além disso, muitas pessoas se preocupam que a pistola de aquecimento pode estragar o mobiliário. Não existem tais casos na prática. A tela em si está sujeita a aquecimento e a temperatura na sala não aumenta o suficiente para estragar a propriedade. A menos que seja necessário suportar flores internas, pois elas são sensíveis a temperaturas extremas.
Mito seis: Os tectos altos são poupados das "inundações", organizadas pelos vizinhos que vivem acima.
Comentário:
Isto não é um mito. Isso é verdade. Mas apenas para tetos esticados de seus filmes de PVC. Os tetos de tecido são, naturalmente, duráveis, mas inelásticos, e quando a água se acumula sobre o teto em grandes quantidades (especialmente quando é rapidamente recebida), esse teto simplesmente se romperá no perfil de fixação e toda a água estará no quarto. By the way, tetos de tecido stretch, ao contrário de análogos de filmes, não são re-instalados.
Então, muitos provavelmente já ouviram histórias sobre vizinhos desatentos, que organizaram a inundação e como os tetos esticados os protegiam de "inundações". Isso é sobre tetos de PVC. Eles são feitos de material muito durável que foi especialmente tratado, eles são muito elásticos e ao mesmo tempo muito fortes.
Talvez você nem acredite, mas os tetos esticados podem conter cerca de 100 litros por 1 metro quadrado dentro. Portanto, se o seu quarto tem 14 metros quadrados, o teto do estiramento suportará cerca de 1.400 litros. Agora é a hora de pensar sobre o que acontecerá com o teto. É simples: vai esticar sem rachaduras e danos. Às vezes, tetos esticados podem cair no chão, evitando que a casa se afogue.
Foto: strangeharvest.com
Após o dilúvio, você deve remover a água dos tetos do estiramento. Como regra geral, isso é feito através do orifício do lustre removido, rolando a água acumulada. Em seguida, o filme deve ser secado com uma pistola de calor, ele novamente terá a suavidade perfeita, e você continuará a admirar o belo e útil teto tensionado.
No entanto, os especialistas não recomendam fazer isso por conta própria, especialmente porque é improvável que todos tenham o equipamento necessário para isso. É melhor se feito por profissionais que sabem como remover a água corretamente.
Mito Sete: Tectos são fáceis de danificar, estragar golpe descuidado.
Comentário:
Na verdade, uma solução tão construtiva quanto um teto suspenso é considerada à prova de choque. O mito nasceu devido ao fato de que o filme ou tecido está sob tensão. No entanto, essas superfícies podem suportar não apenas as rolhas que voam de garrafas de champanhe, mas também as bolas das crianças e quaisquer objetos rombos.
Apenas coisas afiadas são perigosas. Sim, e então, podemos dizer, condicional. Em dano só o buraco forma-se, mas o teto inteiro não se danifica em absoluto. Além disso, eles podem ser tratados com uma composição de cola especial (baseada em cianoacrilato) e pegar um pedaço de filme por cor (no caso de um corte significativo).
Deve-se notar que os tetos do estiramento são caracterizados por isolamento térmico e absorção sonora, não sustentam a combustão (deformam-se quando incendiados) e, ao contrário de outros revestimentos de teto, nunca são cobertos por rachaduras.
Mito Oito: Tetos extensíveis inevitavelmente caem.
Comentário:
Até certo ponto é. De acordo com o SNIP sob seu próprio peso (que é de aproximadamente 200-300 gramas por metro quadrado), é permitido um afundamento de 1 mm, o que é simplesmente irrealista notar a olho nu.
No entanto, existem várias nuances nesta questão.Por exemplo, a causa da flacidez pode ser a falta de firmeza na área acima do filme, o que cria o chamado “vazamento de ar” (são formados rascunhos que aparecem ao abrir portas, janelas, ventilação inicial, exaustão). O teto é como se estivesse inflado como uma vela, ou vice-versa é puxado para cima até o teto da base. Tudo isso é corrigido com a instalação dos chamados difusores - dutos de ventilação, que, como mencionado anteriormente, são dificilmente notados. Os especialistas recomendam que seja dada especial atenção ao instalar tectos falsos em casas de madeira privadas, loggias, pavimentos de sótão e varandas.
Outro motivo pode ser a falta de profissionalismo dos instaladores que não instalam baguetes divisores em áreas de mais de 40 metros quadrados que não fixam firmemente o perfil ou optam pela contração incorreta (para películas de PVC).
Note-se que a vida útil máxima dos tectos tensores é de 65 anos, dos quais 10-15 são garantia (quem daria garantias tão longas se os tectos falsos diminuíssem). Portanto, podemos tirar a seguinte conclusão: conhecendo os recursos descritos acima, você deve considerar seriamente a escolha dos fabricantes de materiais e das organizações de instalação.
Foto: stretchceilingsuk.blogspot.com
No final, quero anotar e o mito do alto custo dos tectos falsos. Tal formulação surgiu em meados da década de 90, quando as lonas e os componentes eram importados do exterior e, naturalmente, eram muito caros. Hoje é uma situação diferente. Os tectos altos são definidos a um custo acessível.
Por exemplo, tetos de estiramento feitos de tecido (são sem costura) de textura de qualidade, produzidos na Alemanha ou na França, custam de 600 rublos por 1 metro quadrado, telas de fabricantes ocidentais de 550 rublos por 1 metro quadrado.
Filme de PVC francês de alta qualidade (considerado o melhor, desde que a França é o fundador deste negócio) pode custar 850-1200 rublos por metro quadrado, PVC da Alemanha - 700-1000 rublos por "quadrado", telas de filme russo 400-550 rublos por metro quadrado. m
Por favor, note que um preço aceitável não significa barato. Compare com os preços chineses de 200-300 rublos! Produção e instalação destes tectos de alta qualidade a tais preços não pode ser rentável. Além disso, os tectos baratos de material de má qualidade e mau cheiro representam um perigo para a saúde.
E mais um conselho útil: comparando os preços dos tetos do estiramento de diferentes empresas, compare o custo total final, que inclui a execução de todas as obras e todos os consumíveis. Não "se deixe enganar" a preços ridículos do tipo de 200-300 rublos por metro quadrado! Ao vê-los, muitos apressam-se a pedir sem pensar, e então acontece que você precisa pagar mais por guias, instalação, medição, entrega, etc., e assim por diante ... E no final eles ficam com o teto não por 200 a 300 rublos por metro quadrado, mas duas vezes mais caro.
Foto: svetodom.ru
Somente aproveitando as realidades e descartando os mitos, você pode evitar erros e apreciar as vantagens dos tetos de alta qualidade: durabilidade, respeito ao meio ambiente, durabilidade, a capacidade de romper os defeitos do teto e sistemas de comunicação, confiabilidade e, claro, incomparável, talvez até de três níveis, volumoso , cúpula e beleza do quadril!
Veja também:
- Como cuidar de tectos falsos?
Como lavar tetos de PVC? Como limpar o tecido? Como remover manchas? Nós respondemos perguntas. - Os melhores aspiradores de lavar roupa - preços e comentários