Classificações Seleção Novas tecnologias Comentários

Como escolher um bom refrigerador para casa?

Erros típicos correndo compradores

Como escolher um bom refrigerador para casa?

Oficialmente, a primeira geladeira da casa viu a luz em 1911. Em seguida, a empreendedora americana General Electric comprou uma patente para o projeto da unidade do físico francês M. Odifren. E imediatamente lançado em produção. Escusado será dizer que, dispositivos inovadores que permitem um longo tempo para manter os alimentos frescos, instantaneamente ganhou popularidade em todos os cantos do país?

imagem
Foto: c0263062.cdn.cloudfiles.rackspacecloud.com

Um século inteiro passou desde então. As gerações mudaram, o progresso técnico entrou em uma nova era, e a geladeira ainda está lá na frente da cozinha. É claro que já não se parece com uma unidade de um século atrás - existem centenas de modelos diferentes de dezenas de fabricantes para todos os gostos e carteiras no mercado. Mas os problemas mudaram: agora não é suficiente apenas comprar e comprar uma geladeira, é importante fazer a escolha certa.

Qual a diferença entre geladeiras?

Exatamente interessado em:Opções inúteis em refrigeradores modernos ou para os quais pagamos demais

O que é normal, que na loja online muitas vezes você receberá a mesma lista de informações sobre a unidade de refrigeração. Aqui está:

  • categoria: built-in ou free-standing (as portas estão localizadas uma sobre a outra ou Side-by-Side na forma de um guarda-roupa);
  • o número de câmaras e sua finalidade (congelamento e refrigeração);
  • classe de energia: B, A, A +, A ++, A +++ (quanto mais antiga a letra do alfabeto, mais vantagens, menos consumo de energia);
  • volume total;
  • tamanho;
  • tipo de descongelamento: manual ou automático (sistema de gotejamento ou No Frost). Sistema de gotejamento - um gerador de frio "molhado". O condensado flui pelas paredes da geladeira em um tanque especial, onde evapora e se instala novamente. No Frost - as ventoinhas embutidas permitem que o ar frio e seco circule em uma câmara.
imagem
Foto: pkmart.pk

 

Muitas vezes, no final da anotação é a menção da presença de características especiais, tais como:

  • revestimento antibacteriano
  • disponibilidade de um sistema de manutenção de temperatura de emergência.

O primeiro é projetado para substituir todos os tipos de acessórios adicionais usados ​​para neutralizar o cheiro na geladeira. O segundo salvará os produtos em caso de falta de energia.

E isso é tudo. Não há muitos pontos além da informação de que a maioria absoluta dos refrigeradores residenciais é do tipo compressor. Na verdade, isso é lógico, já que uma análise comparativa mostra que, apesar da variedade de marcas, as características técnicas dos refrigeradores não são muito diferentes entre si dentro de sua classe.

Qual marca de geladeira presta atenção?

Muitos refrigeradores (por exemplo, Bosch), apresentados nas lojas do nosso país, são montados na Rússia ou no exterior. Peças de reposição importadas - montagem doméstica, então você só pode discutir sobre a qualidade dos componentes, confiar em uma ou outra marca - e depois com certas reservas. Como as geladeiras escolhem hoje? Mais frequentemente - correlacionando capacidades financeiras com preferências estéticas.

imagem
Foto: www.refrigerator-services.com

 

Falando de finanças. Marcas nacionais "Biryusa", "ZIL", "Saratov", "Smolensk" tradicionalmente ocupam o segmento de preço mais baixo (até 15.000 rublos). O líder no segmento de refrigeradores de baixo custo é o Atlas da Bielorrússia.

Viking americano, alemão Liebherr, Gaggenau, Siemens e Miele garantiram firmemente um lugar na classe premium (a maioria de seus modelos custou de 45.000 rublos).

As restantes marcas - Bosch (Alemanha), LG e Samsung (Coreia), Electrolux (Suécia), Panasonic e Sharp (Japão), Whirlpool (EUA), Beko e Blomberg (Turquia) e outras - distribuíram uniformemente a escala de preços, tentando cobrir tanto quanto possível categorias de consumidores.

Não é difícil adivinhar que a maior seleção de refrigeradores esteja no segmento de preço médio.E aqui para quem a alma está mais - para os "japoneses", "suecos", "alemães", "coreanos", "americanos" ...

Os principais problemas de escolher uma geladeira

Até agora, a imagem era bastante otimista: o comprador estuda uma pequena lista de parâmetros, seleciona a marca, orienta-se por preferências pessoais, relaciona o modelo escolhido ao espaço livre sob a geladeira e paga pela entrega. Mas os problemas acontecem, e eles estão conectados não tanto com a qualidade dos bens adquiridos, como com a atenção do comprador.

Então, os principais fatores que devem chamar a atenção do consumidor ao escolher uma geladeira:

  • Confiabilidade

Empresas líderes e recém-chegadas para a produção de refrigeradores competem umas com as outras nas características técnicas do produto proposto, procurando novas soluções de design, adicionando acessórios e botões adicionais ao painel de controle. O comprador está interessado em, compara, procurando um modelo moderno, lindamente combinado com móveis de cozinha. Ele também se esquece de verificar com o consultor sobre a disponibilidade e os parâmetros da proteção especial do refrigerador contra sobrecargas na rede elétrica. E valeria a pena. Proprietários felizes desses aparelhos costumam voltar de férias para comida estragada no congelador e o cheiro de decadência no apartamento.

imagem
Foto: 1.bp.blogspot.com

 

Mesmo em edifícios novos, para não mencionar edifícios desgastados, às vezes ocorrem falhas: saltos ou quedas de tensão. E se tal salto coincidir com o momento de ligar o compressor indefeso - isso é tudo, escrevê-lo sumiu.

Como evitar isso? Primeiro de tudo, verifique com o consultor se existe um regulador de tensão neste modelo em particular. Se o nó protetor estiver presente no refrigerador, faça uma pergunta sobre seus parâmetros. Europeu diferem da gama russa de possíveis desvios de tensão na rede. Ou seja: refrigeradores importados são projetados para operação livre de problemas na faixa de 198 ÷ 242 V, refrigeradores domésticos - 187 ÷ 253 V.

  • Conforto

Se você olhar para os comentários no Yandex.market, você tem a impressão de que o ruído durante a operação da geladeira para muitos se torna uma grande surpresa. É claro que, na área de vendas, qualquer modelo se comporta silenciosamente (não conectado - não funciona), mas o valor do parâmetro Nível de ruído não é de forma alguma informação secreta.

imagem
Foto: www.ndtv.com

Além disso, este importante parâmetro depende diretamente de muitas outras características, por exemplo, no número de compressores e ventiladores No Frost, sua potência; taxas de fluxo de refrigerante e assim por diante. Uma análise comparativa desses parâmetros ajudará a identificar o refrigerador com o nível de preço / ruído mais aceitável.

Quanto menor o número em decibéis, mais silencioso é o refrigerador. Valores normais são valores no intervalo de 25 a 50 dB. Ao mesmo tempo, a categoria de instrumentos, caracterizada por um baixo nível de ruído, é limitada a 34 dB.

  • Usabilidade

Eletrodomésticos geralmente são comprados por razões práticas, mas são escolhidos na aparência. Um bom refrigerador padrão europeu ("sob o teto") parece impressionante e moderno na cozinha. Abaixo está um freezer espaçoso, em cima de um freezer - tudo é o tempo que você queria. Mas isso é azar - nem todo mundo se sente à vontade usando a técnica dos sonhos. Embora o substituto da escada! E quanto às crianças em idade escolar primária e secundária, não é de todo possível.

imagem
Foto: nycitywoman.com

 

À primeira vista, neste aspecto, as conseqüências de uma escolha errada não são tão significativas. Mas para preencher a borda será diariamente. E tudo porque, estando na loja, o comprador estava sonhadoramente olhando para a geladeira, e não tentou pegar uma panela imaginária na prateleira de cima.

A opção mais aceitável é uma unidade de refrigeração, cujo volume útil pode ser usado sem truques especiais.

  • Ergonomia

À medida que o nível de progresso técnico aumenta, o mesmo acontece com as necessidades humanas. Se no passado soviético, frigoríficos com um volume de mais de 150 litros raramente eram atendidos, hoje, um agregado de 250 a 300 litros é considerado médio.Boa comida não é proibida, então o consumidor médio precisa de uma geladeira espaçosa e, portanto, ampla. Alguns até querem super-wide.

imagem
Foto: www.whirlpool.com

 

A unidade global de um fabricante confiável pode atender a todos os requisitos do comprador para a aparência e funcionalidade. Mas vem a entrega - e ... E a geladeira não passa pela porta.

Culpa, claro, não o dispositivo. Mas quem pensava que era necessário medir não apenas o espaço livre na cozinha, mas também contar com as possibilidades de levar essa mesma geladeira ao local de implantação?

Como verificar a geladeira na loja?

Se o comprador decidiu sobre um modelo específico do refrigerador, permanece para o pequeno - para encomendar. Neste caso, mesmo uma inspeção cuidadosa da exposição não garantirá que os produtos entregues à casa serão de alta qualidade e eficientes, e apenas um olhar para a imagem na loja online e mais ainda.

imagem
Foto: www.refrigeratornotcooling.net

 

Eletrodomésticos grandes não fazem o check-in na loja quando o comprador, porque geralmente é armazenado em armazéns remotos. Portanto, um defeito de fabricação só pode ser identificado em casa. Portanto, não tenha pressa em deixar o serviço de entrega, primeiro inspecione a geladeira primeiro. Um útil deve ter os seguintes sintomas:

  • a parte da frente da geladeira é perfeitamente plana - não há amassados ​​e muito menos arranhões e rachaduras;
  • os botões no painel de controle, se houver, são fáceis de pressionar;
  • as portas se abrem uniformemente, quando fecham, encaixam-se perfeitamente na geladeira;
  • gomas de vedação nas portas são de cor uniforme, não deformadas e bem encaixadas na caixa;
  • a superfície interna é lisa e limpa;
  • as gavetas se movem bem e se movem;
  • nas prateleiras não há lascas e outros possíveis danos;
  • o conjunto completo do refrigerador corresponde aos documentos.

Qualquer desvio dos critérios acima dá ao comprador uma razão para recusar os bens entregues. Mas documentos pré-assinados desatam as mãos do serviço de entrega. Portanto, mesmo que um casamento seja detectado, é possível que você tenha que devolver o refrigerador de volta à loja por conta própria.

Em qual loja é melhor comprar uma geladeira?

A geladeira é melhor comprar em uma loja confiável. E se tudo estiver claro com as pequenas lojas verificadas “perto da casa”, com as lojas de aparelhos de rede, assim como suas encarnações na Internet, depois com os outros portais da Internet, às vezes oferecendo refrigeradores a um preço mais atraente, dúvidas permanecem. E o principal: como verificar a seriedade e confiabilidade do vendedor?

imagem
Foto: coolidea.ru

 

  • Comentários positivos

Grandes motores de busca têm sua própria classificação de lojas online, com base em uma avaliação dos próprios compradores. E embora você não deva confiar completamente nos resultados - alguns deles, provavelmente, o adquirido - em si, a presença de uma boa classificação indica que o projeto está funcionando.

  • Informações completas sobre a loja online no site

Uma página detalhada sobre a empresa - endereço físico, legal, números de contato - permite ao consumidor verificar a exatidão das informações fornecidas. Nenhuma empresa séria esconde esses dados de compradores em potencial.

  • Site de qualidade

Um bom site é o rosto da empresa. Se a gerência se arrependeu de 30.000 rublos pela imagem, é provável que ela tenha sido salva em outro lugar - não a favor do comprador.

  • Disponibilidade de pontos de coleta

Lojas on-line variam em grandes e pequenos. Aqueles que são maiores há muito tempo estão equipados com pontos de coleta e, portanto, contêm instalações e pessoal especiais para o problema. Outra vantagem no cofrinho da seriedade da organização.

Naturalmente, a conformidade da loja on-line com todos os critérios acima não dá uma garantia de 100% da boa fé do vendedor. Em qualquer caso, é importante lembrar que a lei está sempre do lado do comprador. Portanto, se por algum motivo não for possível resolver a questão em disputa por conta própria, uma solução será encontrada pela sociedade de proteção ao consumidor.

Tenha uma boa compra!

Atenção! A precisão das informações e os resultados do ranking é subjetiva e não é uma propaganda.

Classificações

Seleção

Novas tecnologias