Classificações Seleção Novas tecnologias Comentários

Como escolher papel de parede para a cozinha?

Criamos aconchego na sala mais popular da casa

Como escolher papel de parede para a cozinha?

Ao decorar as paredes da cozinha é utilizado, via de regra, vários materiais de acabamento. O lugar perto da pia e fogão, o chamado "avental de trabalho" é exposto a poluição pesada e requer uma proteção séria. Portanto, para esta área é tradicionalmente usado telha. As paredes restantes são frequentemente cobertas com papel de parede. Como o grau de contaminação das paredes da cozinha é muito alto, existem requisitos especiais para materiais de acabamento.

Requisitos obrigatórios para papel de parede para a cozinha

Escolhendo papel de parede para a cozinha, você deve considerar cuidadosamente as características que afetam diretamente a qualidade do material e sua durabilidade.

  • Resistência à umidade. Este critério serve como um indicador de como o material se relaciona com a umidade, isto é, se pode ser limpo com água. Os papéis de parede da cozinha devem ser mais resistentes à umidade do que os outros cômodos.
  • Densidade. Baseado neste critério é determinado pela espessura do papel de parede, que é leve e fino ou denso. Resistência ao desgaste, qualidade de fixação na parede, requisitos para a superfície na qual a colagem será realizada dependem da densidade.
  • Permeabilidade ao vapor, Requisito obrigatório para materiais utilizados em salas com alta umidade. Boa permeabilidade ao vapor do papel de parede permite secar rapidamente as paredes da cozinha e manter um bom microclima na sala.
  • Resistência à luz. Se a sala estiver localizada no lado da sombra, esse indicador poderá ser ignorado. Se for planejado colocar papel de parede nas paredes da cozinha com papel de parede no lado ensolarado, então, devido à baixa resistência à luz, eles perderão uma aparência atraente em um par de anos.

Papel normal e papel de parede não são adequados para a cozinha. Eles não toleram umidade e não permitem a limpeza de alta qualidade com detergentes. Não é recomendado escolher papel de parede volumétrico, caso contrário, cachos e flores bonitas serão cobertos com uma pátina escura e será muito difícil lavá-lo.

Qual papel de parede para a cozinha é melhor?

Devido à sua especificidade nas paredes da cozinha acumula poeira misturada com gordura e um toque escuro de queima. Mesmo um capô permanentemente funcionando não pode protegê-los totalmente. Portanto, o melhor para a cozinha cabe papel de parede lavável. A opção mais simples e barata é o papel de parede lavável, cuja camada superior é coberta por um gel transparente especial que repele a água. Este papel de parede pode ser limpo com um pano úmido, mas você não pode esfregá-los - a tinta vai sair do esforço, e o material pode rasgar. Eles também têm baixa resistência à luz e desaparecem rapidamente ao sol, por isso não é recomendado usá-los para a cozinha no lado sul. Eles servem papéis de parede de papel por 3 a 4 anos, exigem uma superfície plana e, ao colar com cola, a folha em si é revestida.

A maioria dos especialistas acredita que a opção ideal para a cozinha é papel de parede de vinil.


Foto: dom.sibmama.ru
Este material é altamente resistente a danos mecânicos, umidade e produtos químicos. Portanto, você pode lavar papel de parede de vinil com o uso de detergentes e até mesmo esfregar com uma escova. Devido à sua espessura e estrutura de relevo, a tela esconde perfeitamente os defeitos e irregularidades na superfície das paredes. Papel de parede de vinil é muito durável e vai decorar as paredes da cozinha por pelo menos 10 anos, mantendo a sua aparência original. Além disso, o mercado tem um grande número de várias texturas e cores, o que permite incorporar quaisquer decisões de design. Ao colar cola é aplicada à parede e as folhas secas de papel de parede são sobrepostas no topo. Tela de vinil se encaixa perfeitamente - não rasga, não encolhe, não amassa e não incha.

Dicas sobre como escolher cores de papel de parede na cozinha

A escolha do papel de parede comum para a cozinha é tradicionalmente considerada a opção mais fácil.


Foto: luxurykitchensyork.co.uk

Papéis de parede monocromáticos servem como um bom pano de fundo para móveis requintados, cortinas e itens de decoração, mas exigem adições brilhantes. Este pode ser um espetacular "avental de trabalho", têxteis multicoloridos, fachadas de cozinha brilhantes. Use papel de parede com um padrão cativante
vai decorar a cozinha e dá mais espaço para a manifestação da personalidade da anfitriã.


No entanto, o fundo com um padrão espetacular e brilhante deve equilibrar a mobília simples de tons claros com fachadas lacônicas suaves e um mínimo de acessórios.


Foto: s005.radikal.ru

Você pode usar o papel de parede no ponto de cozinha, o que permitirá que eles se tornem um elemento de decoração. Por exemplo, cole-os em apenas uma parede. Parede de sotaque vai ajudar a reviver a sala e criar o efeito de espaço "vivo". Uma ótima solução será um papel de parede com 3-D - efeito


Foto: skelbiu.ie

ou papel de parede


As paredes restantes são coladas com companheiros de papel de parede simples ou pintadas com tinta para combinar. Uma boa opção para a cozinha é papel de parede, imitando superfícies e texturas de materiais naturais. Por exemplo, pedra, telha cerâmica, mármore, madeira cortada, etc. Os papéis de parede são muito mais baratos que o material, mas permitem incorporar soluções de design interessantes.




Comprando papel de parede para a cozinha, você pode usá-los para criar um fundo para móveis e acessórios, ou selecionar opções que serão a decoração principal da cozinha. Você pode comprar telas de alta qualidade que duram mais de 10 anos, ou trocar o papel de parede a cada ano e aproveitar o novo interior. O benefício oferecido pelos fabricantes de uma variedade de revestimentos de parede é incrível.

Mas não se esqueça que a cozinha é um local de encontro para toda a família, e o papel de parede selecionado deve agradar a todos os seus membros!

Atenção! A precisão das informações e os resultados do ranking é subjetiva e não é uma propaganda.

Classificações

Seleção

Novas tecnologias