Classificações Seleção Novas tecnologias Comentários

15 lugares mais perigosos da casa

Lugares em sua casa que estão cheios de bactérias

15 lugares mais perigosos da casa

Muitas pessoas são sistemáticas quando se trata de limpeza - eles têm uma limpeza impecável na casa. Há também pessoas que lutam constantemente com micróbios em casa, usam uma variedade de meios, para que não haja uma única área que não seja tratada com desinfetante. Claro, você não deve ficar louco, mas faz sentido pensar exatamente onde as bactérias podem se acumular na casa.

Então, aqui está a classificação de 15 lugares na casa, que são apresentados em ordem crescente de perigo. Afinal, os micróbios estão sempre nos esperando nos lugares mais inesperados.

15. assentos sanitários

Claro, há bactérias suficientes no banheiro, mas não tantas quanto em outros lugares da sua casa. As pessoas sabem sobre a necessidade de desinfetar regularmente o assento do vaso sanitário, por isso é um dos lugares menos perigosos da casa.


Talvez a maioria das bactérias se espalhe durante a descarga do banheiro - muitas bactérias estão no ar e se acomodam nos objetos ao redor e no chão. Portanto, é bastante prudente manter a escova de dentes longe de uma possível fonte de infecção e não deixá-la ao lado da pia.

14. maçanetas

Muitas pessoas são cautelosas com maçanetas em lugares públicos - mas não representam uma séria ameaça em sua casa. Apesar do fato de que eles são freqüentemente tocados durante o dia, os braços não são tão graves exército de bactérias. É suficiente lavá-los uma vez por semana, talvez um pouco mais se alguém estiver doente em casa.


Talvez a única maçaneta da porta que vale a pena pensar mais de uma vez por semana seja a maçaneta da porta da geladeira. Você deve sempre ter um cuidado especial com a higiene de tudo que de alguma forma esteja relacionado à comida.

13. Interruptores Elétricos

Há um certo número de bactérias nos interruptores elétricos, mas não há tantas delas quanto as pessoas costumavam pensar. Em primeiro lugar, os interruptores quase nunca são usados ​​durante o dia, por isso eles são aconselhados a lavá-los uma vez por semana e um pouco mais se economizarem eletricidade em sua casa e, muitas vezes, ligarem e desligarem as luzes.


Tocar as coisas com muita frequência certamente aumentará o número de bactérias nelas.

12. áreas de trabalho da cozinha

As condições na cozinha geralmente favorecem a reprodução de bactérias porque existem produtos lá. No entanto, esta zona pode ser chamada condicionalmente segura, porque a maioria das pessoas é muito responsável pela higiene na cozinha. Curiosamente, os principais portadores de bactérias na cozinha são coisas que não deveriam estar presentes: por exemplo, uma carteira ou um celular deixado na mesa pouco antes de aparecerem alimentos.


11. Banheiros

Você pode se surpreender com o fato de os banheiros ocuparem apenas 11 linhas no ranking dos lugares mais perigosos da casa - porque as bactérias são especialmente ativamente propagadas em um ambiente úmido, e os fluidos no banheiro são mais do que suficientes. No entanto, ficar no banheiro é relativamente seguro.


Claro, há bactérias suficientes lá, embora elas não representem uma ameaça particular se você limpar regularmente a casa. Recomenda-se que limpe todas as superfícies da casa de banho com um desinfectante pelo menos uma vez por semana. Aliás, o local onde o maior número de bactérias se acumula no banheiro são os tapetes de banheiro. Limpe ou lave regularmente com desinfetantes - basta adicioná-los a qualquer detergente.


10. Controles Remotos

O controle remoto da TV é algo que normalmente não é considerado um perigoso traficante de infecções. No entanto, é assim, porque os consoles vão de uma mão para outra, além disso, as pessoas costumam comer enquanto assistem à TV, o que aumenta o risco de infecções no corpo.


Além disso, os controles remotos da TV são limpos e desinfetados muito raramente (se forem limpos).Portanto, não é de admirar que um exército de bactérias se multiplique neles. Toalhetes antibacterianos são uma ótima saída. É necessário usar cotonetes para limpar o espaço entre os botões, sem deixar muita umidade no dispositivo.


9. Joysticks para videogames

Tal como acontece com controles remotos de TV, joysticks muitas vezes não são considerados um objeto que carrega a ameaça da doença, se alguém desinfecta-los, é extremamente raro. Normalmente eles simplesmente não prestam atenção durante a limpeza.


Portanto, as bactérias podem se multiplicar livremente por um longo tempo. Um risco adicional é o seu uso por crianças que não gostam de lavar as mãos, mas gostam de comer alguma coisa durante o jogo.


Portanto, recomenda-se limpar e desinfetar os joysticks pelo menos uma vez por semana.

8. Telefones celulares

Os telefones celulares são uma das coisas mais perigosas em casa quando se trata de criar e transmitir bactérias. As bactérias entram no seu telefone quando você o coloca em algum lugar. Muitas bactérias saem de suas mãos - lembre-se com que frequência você toca o telefone e com que facilidade e simplicidade as bactérias podem ser transferidas de um lugar para outro.


Segundo os professores de microbiologia da Universidade de Manchester, mais bactérias se acumulam nos celulares do que nas solas dos sapatos. Uma boa maneira é usar regularmente lenços umedecidos antibacterianos, mas tenha cuidado, o líquido pode entrar, e isso não é muito bom para o seu telefone.


7. mouse e teclado do computador

Você mal pensa em micróbios em suas coisas que você usa todos os dias. Por exemplo, sobre o mouse e o teclado do computador, que são usados ​​em nosso tempo, talvez mais do que outras coisas. Além disso, são as pessoas que limpam extremamente raramente ou nunca.


Como resultado, um grande número de patógenos se multiplicam perto do seu computador. Naturalmente, a frequência e a diligência da limpeza desempenham um papel importante aqui. Isso é realmente importante, então leve seu tempo e faça isso com cuidado. Sprays nesta situação não pode ser usado, então a única saída - usando cotonetes embebidos em líquido desinfetante, para que você possa limpar completamente o espaço entre os botões do teclado.


Como tudo mais, eles recomendam a limpeza do teclado do computador e do mouse pelo menos uma vez por semana.

6. Placas para produtos de corte

Um lugar bastante óbvio para o surgimento e a reprodução de bactérias são as placas de cozinha para cortar produtos. Existe um alto risco de transferir infecções de produtos crus para produtos acabados. É muito difícil enxaguá-las toda vez que você cozinha uma grande quantidade de comida.


As tábuas de corte de madeira são um risco particular, dado que as bactérias podem penetrar nas fibras de madeira e permanecer lá mesmo após uma lavagem completa.


A melhor maneira de garantir que não haja germes deixados na placa é lavá-lo duas vezes: a primeira vez para remover restos de comida e a segunda vez para desinfetar. Isto é especialmente importante para tábuas de corte de madeira e plástico, eles também podem ser embebidos em uma solução de vinagre, que efetivamente mata microorganismos.

5. Liquidificadores

Um liquidificador é um eletrodoméstico que representa um risco à saúde - afinal, ele pode reproduzir bactérias perigosas, como Salmonella e E. coli. Um risco particular é o suporte para a faca, no qual as partículas de comida permanecem.


Em primeiro lugar, o porta-navalha é difícil de enxaguar, e em segundo lugar, na maioria dos misturadores, eles são bastante inconvenientemente feitos. Nesses locais, acumulam-se pedaços de comida que não podem ser extraídos de lá, por mais que você lave seu liquidificador. A única maneira é prestar especial atenção a esta parte quando lavar o liquidificador, e despeje água fervente no liquidificador a cada poucos dias e deixe repousar por um tempo.

4. Chuveiros

A maioria das pessoas toma banho todos os dias.Poucos sabem que esse hábito pode aumentar o risco de doença pulmonar e cardíaca. Isso pode ocorrer durante a ingestão acidental ou inalação de água junto com bactérias localizadas na cabeça do chuveiro.


Em 2013, cientistas americanos descobriram que em 30% dos chuveiros estudados, havia um grande número de bactérias patogênicas. Além disso, pode haver centenas de vezes mais deles do que em guindastes em toda a casa. As pessoas saudáveis ​​dificilmente enfrentam uma doença grave - mas as pessoas com um sistema imunológico enfraquecido devem ser mais cuidadosas.

Você pode reduzir o risco se ligar a água cerca de um minuto antes de começar a tomar banho. Além disso, você deve limpar regularmente o chuveiro. Você pode desmontá-lo completamente e deixar por 20 minutos em água fervente.


Você também pode mergulhar em vinagre por várias horas (é melhor deixá-lo durante a noite). Recomenda-se fazer isso pelo menos uma vez por mês.

3. Pias de cozinha

Você pode não gostar de ouvir, mas a verdade é a seguinte: há mais bactérias na pia da cozinha do que na tampa do vaso sanitário.


Na pia da cozinha, há partículas de comida e sujeira da lavagem dos alimentos, portanto, há um terreno fértil para as bactérias, que só podem ser descartadas com a ajuda da lavagem e desinfecção regulares.

2. Esponjas para lavar louça

Apesar do fato de que as esponjas para lavar pratos geralmente parecem seguras, são praticamente os objetos mais sujos da casa. Parece que você os lava - mas na verdade você está espalhando bactérias por eles.


Apenas uma semana usando uma esponja de cozinha é suficiente para lavar os pratos para formar uma quantidade crítica de bactérias. Algumas pessoas acham que é uma boa maneira de lavar esponjas em uma máquina de lavar louça, mas isso só vai levar a bactérias se espalhando para seus pratos. É melhor fazer o seguinte: colocar esponjas de cozinha no microondas por 30 segundos, o calor deve matar os patógenos.


Além disso, não se esqueça de mudá-los com mais frequência, porque eles são baratos, especialmente se você pensar sobre os danos que podem causar à saúde.

1. Geladeiras

A geladeira parece coisa inofensiva na casa quando nós pensamos sobre sujeira e germes. Na verdade, há muito mais bactérias na geladeira do que pensávamos. Um grande número deles trazemos na embalagem de produtos da loja.


Em 2013, o NSF American Research Center, em seu amplo estudo, revelou que bactérias perigosas, como Salmonella e E. coli, muitas vezes podem se multiplicar nas prateleiras dos refrigeradores. Além disso, muitas vezes há um fungo.

Portanto, coloque a carne na geladeira longe do resto dos produtos, e também certifique-se de que o suco não caia sobre os alimentos que você come sem tratamento térmico prévio.


Lave o refrigerador com a maior freqüência possível, pelo menos uma vez por semana. Cuidadosamente lave não só as prateleiras, mas também as portas - então você não dará às bactérias uma chance de se multiplicar.

Conclusão

A prevenção de doenças perigosas é um motivo sério para pensar novamente sobre a higiene em sua casa. Afinal, mesmo os objetos mais seguros, à primeira vista, podem causar infecções graves.

Apesar do fato de que é impossível e completamente desnecessário proteger-se dos micróbios, porque combatê-los fortalece nossa imunidade - é útil lembrar quais locais da casa devem ser lavados e desinfetados com muito cuidado.

Atenção! A precisão das informações e os resultados do ranking é subjetiva e não é uma propaganda.

Classificações

Seleção

Novas tecnologias