O tablet mais caro de 2015 já foi observado nos balcões de lojas digitais e em lojas online. Alguém chama uma obra-prima, e alguém chama para olhar as coisas de forma mais adequada. Oferecemos uma revisão honesta das falhas deste tablet. Leia e escolha de forma inteligente.
MINUSES SOBRE O QUE ESCREVER EM REVISÕES E TESTES
Trabalho autônomo curto
O lugar "mais estreito" no novo tablet - no entanto, como seus antecessores. Conforme relatado por Hardwareluxx.ru, imediatamente após o lançamento do Surface Pro4, um problema sério surgiu com alto consumo de energia no modo de suspensão. Dispositivo, de acordo com o site Notebookcheck consumido 10 watts! Os principais concorrentes tinham esse parâmetro quase duas vezes menor. . Microsoft reconheceu o problema, afirmando que ele estava alimentando o processador Intel Skylake. O bug foi finalmente corrigido. No entanto, mesmo sem ele, com uma carga alta, o tablet não pode trabalhar mais do que duas horas offline. Com carga de escritório - um pouco mais de três. A carga mínima (todas as conexões sem fio foram desligadas, o brilho da tela foi reduzido e o teclado desconectado) permitiu que ele durasse 8,5 horas. Modestamente.
Intencionalmente reduzido desempenho do processador
Foto: images.mobidrive.ru
Acessórios caros
Fotos: images.dailytech.com
O Microsoft Surface Pro 4 em si não é barato, mas para operação normal, é necessário adicionar pelo menos outros US $ 130 à tampa do teclado Tipo Capa para sua operação normal (US $ 1300). Sem isso, como o autor da revisão aponta Notebookcheck, processar documentos de texto é quase impensável. O mesmo se aplica ao Surface Dock. O tablet possui apenas um soquete USB, bem como uma saída de vídeo mini-DisplayPort, um conector de áudio de 3,5 mm e um slot microSD. E isso é tudo. Se você quiser usar o tablet para controlar equipamentos de escritório ou usar uma LAN com fio, não faça isso sem uma estação de acoplamento. Possui quatro portas USB 3.0, duas mini-DisplayPort, entrada de áudio e Ethernet. Vale a pena o prazer de mais US $ 200. Total é uma quantia muito séria.
Falhas de tela
Toda a pilha deles. Em primeiro lugar, como se segue da análise NotebookcheckA tela brilha fortemente devido ao seu alto brilho. Mas está tudo bem: o brilho máximo atinge uma média de 396 cd / m² e a imagem ainda é boa, mesmo sob luz forte. Pior é outro. Depois de atualizar o firmware e os drivers para as versões mais recentes, muitos dispositivos têm a tela tremida. A Microsoft prometeu eliminar esse bug também, mas por enquanto é surdo. Além disso, a tela tem um tempo de resposta muito longo, é muito maior do que o desempenho da maioria dos "colegas de classe". A tela claramente não está focada em jogos e aplicativos similares. Isto é, claro, você pode jogar, mas é melhor não nas configurações máximas.
Não é possível substituir a bateria
Especialistas em portais de falhas de design Ifixit.com, tendo desmontado um novo tablet, encontrei alguns. Aqui e fixadores não padronizados que complicam a substituição da tela e muita cola para os componentes - a placa é literalmente inundada. O último fator dificulta a substituição da bateria, mesmo para uma oficina autorizada. O usuário não pode trocar a bateria sozinho: a caixa é de peça única, e você só pode tirar a bateria removendo completamente a tampa traseira.O mesmo pode ser dito sobre o módulo sem fio e o dispositivo de armazenamento que “queimam” os tablets com mais frequência.
MINUS QUE ESTÃO ESCRITOS EM REVISÕES
Montagem da caneta fraca
Uma doença genérica da série Microsoft Surface Pro. Como os proprietários do tablet, o stylus (em si mesmo de alta qualidade e conveniente) é ligado ao corpo com um ímã, mas não pode ser chamado de uma opção confiável.
Peso grande comprimido
Apesar da pequena espessura, é inconveniente segurar o Surface Pro 4 com uma mão. Especialmente os proprietários se queixam do tablet completo com o teclado Type Cover anexado. Ele pesa dessa forma por mais de um quilo, e você só pode usá-lo colocando-o sobre a mesa ou sobre os joelhos.
Inconvenientemente localizado fone de ouvido
Reclamações sobre a porta isolada no canto superior esquerdo ainda estavam entre os usuários do Surface Pro 3. Agora, depois que o teclado ficou cheio, usar fones de ouvido com o Type Cover instalado é desconfortável.
Nem todos os aplicativos são dimensionados corretamente.
On Yandex.Market os usuários nos comentários observam que as proporções dos lados da tela não permitem que alguns aplicativos estiquem adequadamente toda a exibição. E se você conectar o Surface Pro 4 a um monitor externo, haverá um caos imprevisível. Trabalhar com duas telas se transforma em uma loteria. A culpa por isso é principalmente o Windows 10, mas isso não facilita nada.
Tudo é ruim?
Pelo contrário, os produtos da Microsoft são muito bons. Com cada novo modelo, a corporação está se movendo em direção ao seu objetivo: produzir não apenas brinquedos bonitos, mas dispositivos totalmente funcionais e tecnicamente avançados. Aqui e Surface Pro 4 chegou à fama: uma excelente tela com uma diagonal de 12,3 polegadas, processadores Intel Core sexta geração (até Core i7), até 16 GB de RAM. O desempenho de novos itens, segundo a Microsoft, é 30% superior ao modelo anterior e 50% superior ao do MacBook Air. Estraga todo o preço. Se as deficiências listadas por nós pudermos ser perdoadas por um tablet que custa até US $ 1.000,00, um preço de US $ 1300 - 1600 deve assumir a perfeição quase completa. Portanto O Microsoft Surface Pro 4 é um produto puramente baseado em imagens que você pode comprar se tiver dinheiro e estiver muito ligado ao software do Tio Bill.