Classificações Seleção Novas tecnologias Comentários

Revisão de viés: todas as falhas do iPhone 7

Você nunca será informado sobre isso em publicidade.

Revisão de viés: todas as falhas do iPhone 7

O novo iPhone, lançado no mercado russo em setembro, causou uma onda de entusiasmo nos primeiros reviews. Mas vamos ser justos: ele não tem menos problemas do que as versões anteriores. Começando com o fato de que o "sete" dificilmente pode ser chamado de uma criação completamente nova em comparação com pelo menos 6S, e terminando ... No entanto, leia a resenha.

Contras iPhone 7

Design desatualizado

Considerando que a maioria dos donos de iPhone compram seus dispositivos não por causa de seu poderoso "enchimento", mas por razões de status, o novo modelo levanta questões sérias. Na revisão em inglês em businessinsider.com É afirmado diretamente que o iPhone 7 é uma tentativa de passar um smartphone de três anos para o design atualizado. Se antes a Apple definir o tom para o mercado móvel em termos de design, agora o sétimo iPhone não é interessante, especialmente de longe, e especialmente na primeira configuração. Mostrar familiar - e eles não admiram. Então, qual é o ponto então?

Indisponibilidade de brilho preto em uma configuração barata


O modelo de ônix preto é a única opção que ainda pode impressionar os outros. Mas a Apple antes do início das vendas não decepcionou os fãs e, em seguida - bang! - Descobriu-se que essa cor está disponível apenas para pacotes com 128 e 256 GB de memória. O sétimo "iPhone" mais popular e acessível, com 32 GB de memória, permaneceu fora do trabalho.

Revestimento Marcoe

Mas mesmo que você tenha se tornado o feliz proprietário de um acabamento preto brilhante, não tenha pressa em se alegrar. Nos comentários, os proprietários do iPhone 7 observam que “ônix preto” é muito fácil de arranhar. Até mesmo o fabricante em seu site oficial lembrou os donos do sétimo “iPhone”: use o dispositivo sem fanatismo, o acabamento brilhante é propenso ao microscratch. Afinal, este é apenas um dos tipos de revestimento anodizado padrão, e não o vidro temperado da Gorilla Glass, resistente a impactos e arranhões. Após a declaração da Apple de que a safira era usada como parte do vidro para aumentar sua confiabilidade, o autor do blog JerryRigEverything, Zack Nilson, conduziu sua pesquisa e descobriu que não há proteção de safira.

Os autores das revisões acrescentam sua mosca na pomada ao barril já acumulado não é mel: o revestimento oleofóbico, por toda sua qualidade, não é capaz de esconder todas as impressões digitais na tela.

Claro, este não é o maior problema: compre acessórios e aproveite a vida. Mas gastar dinheiro extra depois de uma compra já cara não é a melhor opção.

Falta de configuração média

Esta foi quase a principal surpresa "com um sinal de menos" da Apple. Compre um dispositivo de memória disponível, mas com uma pequena quantidade de memória, ou economize dinheiro em equipamentos de ponta, que, em geral, incluem versões de 128 GB e 256 GB. O modelo com 64 GB de memória, que foi extremamente popular nas versões anteriores do iPhone, desta vez, o fabricante ignorou. Marketing é um grande poder.

Próprio conector de áudio


A maioria das cópias em várias revisões do iPhone 7 são quebradas precisamente sobre esta solução técnica da Apple. O fabricante removeu o conector de áudio: os fones de ouvido da própria produção da empresa “apple” estão conectados via Lightning. Incluído é um adaptador com uma transição para uma tomada de 3,5 mm, mas a qualidade do som ao usá-lo, como os usuários observam, deixa muito a desejar. Mas o principal problema não é este, mas o fato de que agora o “iPhone” não tem a capacidade de ouvir música simultaneamente e carregar o telefone - o ninho é comum! Dispositivo de carregamento sem fio não forneceu, e o uso de AirPods sem fio, conectados via Bluetooth, é limitado no tempo.

Isso não quer dizer que a Apple tenha ignorado o descontentamento do usuário. Não, recomenda-se a utilização de uma estação de acoplamento especial, na qual, além da função do carregador, também existe um conector de 3,5 mm. Ou compre uma caixa de bateria inteligente com conectores Lightning opcionais. Mas a estação de acoplamento e o gabinete também devem ser carregados.

Fones de ouvido de baixa qualidade incluídos


Foto: jungotechnics.ru

No portal Superg.ru, a qualidade dos fones de ouvido foi submetida a críticas destrutivas: eles sentam-se repugnantemente em seus ouvidos, escapam de seu caminho, a qualidade do som é medíocre. Talvez isso seja algum exagero, mas aqui está a opinião dos especialistas citados russian.rt.com: Apple queria empurrar o desenvolvimento da indústria de som sem fio, mas claramente correu à frente. Bluetooth não confiável, bateria de curta duração - o hardware acabou por não estar pronto para uma súbita mudança de prioridades.

Som fraco ao falar

Este problema não é todos os "iPhones", mas bastante comum, a julgar pelos comentários. De acordo com o portal W3bsit3-dns.comDurante conversas telefônicas, as vozes dos interlocutores podem parecer de longe. Ao mesmo tempo, tocar música ou som no vídeo não sofre. O fabricante ainda não respondeu quais são os problemas com os serviços das operadoras de telecomunicações, o “enchimento” do iPhone ou seu software. De acordo com os usuários, parte da questão pode ser resolvida diminuindo o volume do sinal recebido, mas esse método ajuda por um tempo.

Um pequeno número de modos de zoom no telefone com câmera


Com todas as vantagens de melhorar as câmeras do iPhone (especialmente na versão do iPhone 7 Plus), a configuração do zoom óptico não pode ser. Um aumento de 1x e 2x está disponível sem valores intermediários. A lente não pode ser ajustada, por exemplo, para uma aproximação de 1,5 vezes. Como resultado, obtemos apenas três modos de disparo: 1x (largura), 2x (telefoto) e zoom digital 10x.

Aberração da imagem ao fotografar a câmera principal

A qualidade da fotografia do iPhone da última modificação ainda está seriamente atrás dos concorrentes. Com uma qualidade geralmente alta, existem erros irritantes. Por exemplo, uma tonalidade verde-amarela que aparece ao fotografar no modo HDR. Qual é a razão para isso é desconhecido, a aparência do efeito não depende do nível de iluminação e da paisagem circundante.

Carregamento lento da bateria

A cobrança sempre foi um ponto fraco do iPhone, essa falha no “sete” não foi corrigida. Enquanto os concorrentes cobram até 100% em uma hora e meia, o “iPhone” é capaz de fornecer tais parâmetros apenas no papel. Duas horas - o número real, menos - em casos raros. Sem iPhone e carregamento rápido. Insider.pro dá uma comparação com o Samsung Galaxy Note 7, que pode ganhar 40% de energia em apenas 30 minutos. A notícia "maçã" nada assim. Os artesãos usam o carregador de 12 watts do iPad em vez dos 5 watts nativos - isso acelera o carregamento, mas afeta negativamente a vida útil do “iPhone”, e ainda perde para os concorrentes a tempo.

Botão de toque incomum


Agora o "iPhone" não possui um botão mecânico central. Isso aumentou a proteção contra poeira e umidade, mas acabou não sendo muito familiar para os usuários conservadores do iPhone. Mas os sentimentos pessoais são metade do problema. Enquanto isso, na revisão em inglês sobre 9to5mac.com Diz-se que a Apple, apesar de comparar a nova tecnologia dos botões com os sistemas de feedback no MacBook, na realidade não ofereceu nada semelhante, mas simplesmente aumentou a vibração da parte inferior do dispositivo.

Um cartão SIM

Uma tecnologia que a Apple está mantendo com perseverança digna de melhor uso. Você ainda pode inserir um segundo cartão SIM em vez de um cartão de memória. Ainda não está claro por que o usuário é forçado a fazer concessões para esse dinheiro.

Garantia limitada


Foto: www.ustechportal.com

Uma das vantagens de marketing do iPhone 7 foi sua proteção contra umidade. Os autores de resenhas já colocaram o dispositivo embaixo da torneira, baixaram-no em uma bacia de água e mergulharam no mar. Em alguns casos, o resultado foi mais bem sucedido, em outros - menos. Mas os usuários da Apple não recomendam nada assim. O fabricante reivindica "proteção", mas não "impermeabilização", o que significa que se o dispositivo fechar devido ao fato de que você o deixou cair no vaso sanitário, sob a garantia ele não será aceito.

Tudo é ruim?

Eu não posso dizer que o iPhone 7 é um dispositivo ruim. Ele tem muitas vantagens e novidades, não utilizadas anteriormente. Por exemplo, um chip A10 Fusion de quatro núcleos de 64 bits é usado pela primeira vez (nas versões anteriores foram usados ​​2 núcleos). O aumento de poder em comparação com o iPhone 6 - o dobro!

A quantidade de RAM no modelo antigo ("Plus") é aumentada: agora há 3 GB de memória em vez de dois.

O que posso dizer: em termos da eficiência do seu trabalho, o iPhone 7 está à frente dos indicadores do primeiro modelo 240 vezes!

Atenção! A precisão das informações e os resultados do ranking é subjetiva e não é uma propaganda.

Classificações

Seleção

Novas tecnologias