Classificações Seleção Novas tecnologias Comentários

11 melhores dentifrícios terapêuticos

Quais dentifrícios são melhores - para paradontose, cáries e outras doenças bucais? Dentista responde

Em várias doenças da cavidade oral, o uso de cremes dentais medicinais pode ter um efeito positivo. Como os procedimentos de higiene são realizados duas vezes ao dia, os componentes contidos na pasta entram regularmente no corpo, proporcionando um efeito terapêutico local. A escolha do creme dental depende da patologia que se desenvolveu na cavidade bucal. Para doenças da gengiva e doença periodontal, são utilizadas múltiplas cáries e hipersensibilidade do esmalte, pastas especialmente projetadas para aliviar a condição do paciente.

Considere a classificação das melhores pastas que os dentistas prescrevem no tratamento e prevenção de doenças bucais.

Os melhores cremes dentais usados ​​para doença periodontal e sangramento nas gengivas

Com o desenvolvimento da gengivite (doença inflamatória da gengiva) ou periodontite (inflamação dos tecidos periodontais), o dentista, juntamente com os métodos de tratamento conservador e cirúrgico, geralmente prescrevem uma pasta especial, cujas funções são:

  • Redução de sangramento
  • Remoção de inchaço
  • Eliminação de hyperemia ou cyanosis,
  • Alívio da dor.

Deve notar-se que os dentífricos anti-parodontoznye só podem eliminar os sintomas da doença e não curar a doença. Portanto, eles são prescritos como um complemento ao tratamento odontológico.

O primeiro lugar no rating é ocupado por pastas da empresa Lacalut.

A empresa alemã Lacalut desenvolveu duas pastas que podem ser utilizadas para as doenças periodontais Lacalut active e Lacalut phytoformula. Considere a composição e as vantagens de cada um deles.

Fitoformula Lacalut


Foto: 24stoma.ru

Classificação: 10.0

Contém lactato de alumínio, fluoreto de sódio e um complexo de componentes vegetais anti-inflamatórios (extratos de sálvia, erva de São João, mirra, ratânia). Devido à ação adstringente do lactato de alumínio, a pasta suprime excelentemente o sangramento, alivia a inflamação com a ajuda dos efeitos de ingredientes herbóreos. O uso desta ferramenta é recomendado para a inflamação das gengivas (gengivite) e como uma continuação do tratamento após a aplicação da pasta Lakalut ativa. Devido aos compostos de flúor, pode ter um efeito profilático anticárie.

Lacalut aktiv


Foto: 24stoma.ru

Classificação: 9.9

A pasta contém o anti-séptico clorexidina, lactato e fluoreto de alumínio, bem como componentes anti-inflamatórios - bisabolol, alantoína. Tem efeito anti-inflamatório e hemostático após o primeiro uso. Os compostos de flúor que fazem parte da pasta têm um efeito remineralizante. Na maioria das vezes, a pasta é prescrita por 10-20 dias como um complemento ao curso do tratamento da doença periodontal. O uso constante da pasta não é recomendado porque contém clorexidina. Depois do curso do tratamento recomenda-se usar a pasta de fitoformula de Lakalut.

Segundo lugar ranking - macarrão Parodotax


Foto: 24stoma.ru

Classificação: 9.5

Existem duas opções parodontaks parodontoznogo colar - com flúor e sem. A formulação desta massa produzida por uma empresa inglesa não mudou desde o final do século XX. Este é um produto completamente natural, que consiste em extratos de hortelã-pimenta, echinacea, sálvia, camomila, mirra, ratanii. Além de ingredientes à base de plantas, sais minerais e citrato de zinco estão incluídos na receita. A ferramenta tem efeito anti-inflamatório, hemostático, adstringente e antibacteriano e um sabor salgado. Ao combinar as patologias das gengivas com lesões cariosas, é preferível usar Parodontax com flúor.

Terceiro lugar - pasta exclusiva do presidente


Foto: 24stoma.ru

Classificação - 9,0

Esta massa italiana contém hexetidina anti-séptico, extrato de tomilho, própolis, fluoreto de sódio.Devido ao conteúdo do anti-séptico, tem efeitos anti-inflamatórios e antibacterianos pronunciados. Não é aconselhável usar mais de duas semanas, após o alívio dos sinais de inflamação, recomenda-se mudar para outros cremes dentais.

Os melhores cremes dentais que não contêm flúor

O uso de cremes dentais sem flúor é relevante naquelas regiões onde seu teor em água é aumentado (mais de 1 mg por litro). Na Rússia, essas regiões estão localizadas nas regiões de Moscou, Tambov e Tver, na Sibéria e nos Urais. Na embalagem de tal pasta não deve haver tais nomes - olafluur (aminofluoride), fluoreto de estanho, alumínio, sódio, monofluorofosfato.

Primeiro lugar no ranking entre pastas de dente sem flúor ocupar empresa de massas Splat

A empresa russa produz duas variedades de pastas que não contêm compostos de flúor - Splat-biocalcium e Splat-maximum, ambos merecidamente ocupam o primeiro lugar na classificação.

Massas Splat - biocalcium


Foto: 24stoma.ru

 

Classificação: 10.0

A pasta contém lactato de cálcio, hidroxiapatita, polydon e papaína. Os compostos de cálcio proporcionam remineralização do esmalte e a polidona e a papaína dissolvem as placas nos dentes, facilitando sua fácil remoção. A eficácia de uma pasta com hidroxiapatita depende do tamanho das partículas. Quanto menor o tamanho, mais rápido e profundo eles penetram no tecido dentário. O fabricante afirma que partículas finas são usadas para fazer essa pasta, e não temos motivos para não acreditar em suas palavras.

Massas Splat-maximum


Foto: 24stoma.ru

Classificação: 10.0

Além dos componentes da composição da pasta anterior no Splat-max inclui extrato de alcaçuz, citrato de zinco e um complexo de enzimas. A hidroxiapatita penetra nos tecidos do dente, promovendo sua remineralização, enzimas. Polydon e papaína destroem a placa, o citrato de zinco proporciona frescor na boca.

O segundo lugar no ranking é o presidente unigue pasta.


Foto: 24stoma.ru

Classificação: 9.5

Inclui três compostos pantetonat, lactato e fosfato de glicerol de cálcio, que proporcionam fácil absorção de cálcio pelo esmalte dental. A papaína proporciona a dissolução da placa, e o xilitol inibe sua formação e neutraliza o ambiente ácido da cavidade oral. Um dos inconvenientes é o teor de sal de potássio, que reduz a sensibilidade do esmalte. O uso de pastas com este efeito recomenda-se para a hipersensibilidade na forma de um curso do tratamento. Porque o uso diário pode reduzir a sensibilidade das terminações nervosas e ocultar os primeiros sintomas da cárie.

Classificação do terceiro lugar - massas R.O.K.S. para adultos


Foto: 24stoma.ru

Classificação: 9.0

Esta pasta é produzida por uma empresa russa e contém glicerofosfato de cálcio, bromelaína, xilitol. A bromelaína dissolve a placa, o xilitol impede o desenvolvimento de cáries, proporcionando um efeito que inibe a taxa de crescimento das bactérias, neutralizando o ambiente ácido. O glicerofosfato de cálcio mineraliza o esmalte. A grande vantagem é a variedade de escolha dos gostos (mais de 10). Abrasividade não excede a norma para uso diário. A grande desvantagem é a sobrecarga.

Os melhores dentifrícios terapêuticos para cáries baseadas em compostos de flúor

Colar com um efeito terapêutico difere do que é destinado para uso diário, o número de compostos de flúor contidos neles. As pastas com efeito terapêutico são utilizadas não só para prevenção, mas também para o tratamento do estágio inicial de cárie de manchas brancas ou calcárias. Todas as pastas medicinais podem ser aplicadas no decorrer de 2-4 semanas, após as quais você deve fazer uma pausa de pelo menos dois meses. As pastas com um efeito anticárie com base em compostos de cálcio discutem-se em cima.

Primeiro lugar no ranking - pasta clássica do presidente


Foto: 24stoma.ru

Classificação: 10.0

A composição inclui fluoreto de sódio, extrato de sálvia, erva-cidreira e boticário de camomila, óleo de menta, xilitol. Como você pode ver, a pasta contém ingredientes naturais, concentração terapêutica de flúor tem um efeito anti-cárie, extratos de ervas têm efeito anti-inflamatório,e o xilitol neutraliza o ambiente ácido na cavidade oral e tem a capacidade de interromper o desenvolvimento de microorganismos cariogênicos. Óleo de hortelã-pimenta fornece o efeito de frescura.

O segundo lugar ranking - colar Silca


Foto: 24stoma.ru


Classificação: 9.5

A empresa alemã Silka produz dois tipos de creme dental contra cáries - Herbal Complete e Natural Extrakte.. Ambos incluem fluoreto de sódio e ureia, mas diferem na composição dos suplementos fitoterápicos. Têm um notável efeito anti-cárie, e devido às ervas na composição não permitem o desenvolvimento de gengivite, a carbamida dissolve a placa, facilitando sua eliminação. Os óleos essenciais proporcionam um sabor e cheiro agradáveis.

Terceiro lugar - pasta Elmex - proteção contra cárie


Foto: 24stoma.ru


Classificação: 9.0

Produtor - a empresa chinesa Colgate. A pasta é à base de aminofluoreto, indicada para uso diário, pois não contém antibióticos e outros componentes que requeiram a utilização de pastas em pasta.

Conclusão

A escolha do creme dental terapêutico deve ser confiada ao dentista, pois ele conhece todos os problemas da sua cavidade oral, compreende a composição e ação de determinados cremes dentais e pode prescrever um meio para a prevenção e tratamento de doenças da cavidade oral.

Atenção!Há contra-indicações, a consulta do perito é necessária.
Atenção! A precisão das informações e os resultados do ranking é subjetiva e não é uma propaganda.
Classificação nas categorias:

Classificações

Seleção

Novas tecnologias