Se você não entrar em detalhes médicos sobre o efeito do herpes em todo o corpo, então podemos dizer brevemente: é muito desagradável. Um dos problemas que este vírus é capaz é uma erupção no lábio vermelho dos lábios. Doloroso, pouco estético e deixando cicatrizes, se o tratamento for tratado com negligência.
O que fazer Humilde ou lutar? Claro, o último, especialmente desde avanços farmacêuticos facilitam a guerra contra este vírus onipresente. E os melhores remédios para herpes nos lábios, consideramos em detalhes em nosso artigo.
Aciclovir
Aciclovir - a melhor pomada de herpes barata nos lábios. O custo de um tubo com uma pomada de 5 g é de cerca de 25 rublos. Análogos: Zovirax (185 rublos), Gerperaks (65 rublos).
Benefícios O ingrediente ativo, o aciclovir, é um poderoso agente antiviral que penetra na célula afetada pelo vírus do herpes e quebra a sequência na cadeia do DNA, impedindo assim a multiplicação do vírus. Como o vírus é incapaz de criar seus próprios "clones" sem a participação do DNA humano - a previsão é clara: o "inimigo" é derrotado, a justiça triunfou.
Além disso, no armário de remédios em casa, a pomada de aciclovir é útil não apenas em casos de formação de lábio - herpes zoster, varicela, herpes genital: todas as formas do vírus são tratáveis com esta pomada.
Desvantagens A categoria mais vulnerável de doentes - mulheres grávidas e lactantes - não poderá tirar pleno partido do Aciclovir, uma vez que a substância activa entra livremente no feto através da placenta e vestígios de aciclovir são encontrados no leite materno. Isto significa que o herpes, que apareceu nos lábios durante a gravidez, requer uma abordagem muito cautelosa ao tratamento com este medicamento: apenas quando se avaliam os riscos para o feto e os benefícios para a mãe. A amamentação é um pouco mais fácil: no momento do tratamento com Aciclovir, você pode mudar para a alimentação artificial, e depois de uma semana no final do curso, voltar para a amamentação.
Além disso, o descascamento de áreas nas quais a pomada foi aplicada pode se tornar uma surpresa desagradável. Portanto, o uso de Aciclovir é recomendado para alternar com cremes anti-sépticos contendo substâncias hidratantes e regeneradoras.
Conclusões Apesar das contra-indicações sérias para mulheres grávidas e amamentação, o Acyclovir continua a ser um dos melhores meios para combater o herpes. Classificação: 10 pontos em dez.
Comentários. "É muito eficaz na luta contra a herpes nos lábios e o preço é humano, mas deve-se ter cuidado para remover os restos após a secagem da pomada - manchas amareladas ou não nos lábios, o que não é muito agradável, especialmente no trabalho ou em lugares públicos."
Zovirax
O custo de um tubo pesando 5g. é de cerca de 185 rublos.
Benefícios. Embora o Zovirax seja um análogo do Aciclovir, este creme merece uma menção especial. A razão para isso é o propileno glicol, que faz parte do medicamento. Esta substância facilita muito a luta contra o vírus, porque graças ao propilenoglicol, o aciclovir, a substância ativa, penetra mais eficientemente nas células afetadas pelo vírus do herpes.
Além disso, ao contrário das pomadas à base de parafina ou à base de vaselina, o Zovirax é melhor absorvido pela pele dos lábios, não deixando marcas oleosas ou húmidas.
Desvantagens. O mesmo, como em Acyclovir, com adição na forma de uma alergia ou intolerância de propileno glicol.
Conclusões. A eficácia do medicamento para herpes - em altitude. E se você usá-lo de acordo com as instruções (ou melhor ainda - como prescrito pelo médico), então você vai dar a Zovirax uma pontuação de 10 pontos.
Comentários. «Eu realmente gostei do Zovirax. Em comparação com outras pomadas herpes que eu costumava tratar, este é o melhor.Não derrete e não embaça, deixando um filme característico nos lábios, o que é muito irritante. Devido à consistência da luz de um tubo pequeno, dura muito tempo, é muito econômico.».
Fenilil Pentsivir
O custo de um tubo contendo 2g. creme é de cerca de 240 rublos.
Benefícios. Neste creme, o ingrediente ativo é o penciclovir - uma substância antiviral ainda mais poderosa que o aciclovir.
Fenistil creme Penzivir, usado desde o início das manifestações de herpes, pode reduzir o tempo durante o qual o vírus adorna seus lábios em quase 50%. E os excipientes contidos no fenómeno (óleo de vaselina, parafina branca, etc.) protegem a pele do ressecamento e evitam a cicatrização de feridas. Uma ação tão complexa nos permite recomendar o creme como tratamento para episódios frequentes ou regulares de exacerbação de herpes (que, na verdade, é uma erupção cutânea nos lábios).
DesvantagensQuanto mais forte o efeito da droga, mais contra-indicações ela tem: um axioma farmacêutico bem conhecido. No caso do Fenistil Pentsivir, não há mais proibições quanto ao seu uso - a mesma gravidez e lactação, mas elas são significativamente mais rigorosas: apenas nos casos em que os benefícios para a mãe são incomensuravelmente maiores do que os danos à criança. A amamentação requer consulta obrigatória com um médico antes de iniciar o tratamento com este medicamento. Bem, a proibição do tratamento Fenistilom crianças com idade inferior a 12 anos.
Conclusões. Se, depois de examinar as deficiências da droga, você decidiu que Fenistil Penzivir é algo como uma arma de destruição em massa, não se precipite em conclusões. Este é um dos melhores remédios eficazes e seguros para o herpes, se usado de acordo com as instruções. E se você ignorar o folheto, qualquer medicamento seria perigoso. Portanto, um claro 10 pontos em dez.
Comentários. «Ela começou a usar esse creme e começou a notar que as recaídas de herpes ocorrem com menos frequência do que antes. E passe feridas mais rápido. Pode até ser devido ao fato de que o creme suaviza os lábios e impede que as bolhas do herpes rachem, então essas áreas se curam mais rapidamente.».
Panavir
O custo da tuba com gel 30g. é cerca de 800 rublos.
Benefícios. Panavir será o melhor remédio para herpes nos lábios para pessoas que sofrem simultaneamente de herpes e aversão a drogas sintéticas. Este gel contém uma substância natural - polissacarídeo vegetal, que inibe a atividade do vírus e, importante, melhora os sinais vitais das células infectadas. Isso significa que as células invadidas pelo vírus do herpes têm menor probabilidade de morrer ingloriamente e até mesmo adquirir a capacidade de se recuperar de um ataque de vírus.
Desvantagens. Como qualquer agente antiviral, o ingrediente ativo Panavir penetra facilmente as membranas celulares nos tecidos do corpo humano (caso contrário, simplesmente não pode alcançar o vírus). Esta propriedade permite que o polissacarídeo entre no leite materno e na placenta. Então tudo é óbvio: o Panavir em lactação e gravidez só pode ser usado como indicado por um médico.
As instruções para o medicamento indicaram que as pessoas com doença renal também não devem ser levadas pelo tratamento do herpes com Panavir.
Conclusões. A origem natural do Panavir é uma enorme vantagem. Mas o preço, em nossa opinião, é muito alto. Portanto, atribuímos a ele uma pontuação de 9 em 10.
Comentários. «O médico receitou aciclovir alternativo e Panavir, para que o vírus "não se acostumasse". De fato, 2 meses após o uso quase constante desses géis, o herpes começou a aparecer muito raramente.».
Óleos Essenciais Naturais
Foto: static2.ozone.ru
O custo de uma garrafa de 15 ml varia de 35 a 110 rublos, dependendo do fabricante.
Benefícios. As substâncias voláteis que fazem parte dos óleos essenciais têm várias qualidades úteis. Antiviral - um deles. Chá árvore de petróleo, abeto, pinho, limão, gerânio, cravo - é uma ferramenta eficaz para acelerar a recuperação.Mas o mais importante (especialmente para pessoas que sofrem de erupções frequentes de herpes nos lábios) é a capacidade dos óleos essenciais para prevenir a recaída. O mecanismo de ação é simples: o herpes, uma vez estabelecido no corpo, não tem lugar algum e nunca desaparece. Ele está apenas esperando que o sistema imunológico seja distraído por um resfriado, uma gripe, uma gastrite e qualquer outra coisa. E só então o herpes olha para fora do abrigo e é levado para decorar seu rosto com uma erupção nos lábios ou telhas no estômago.
Óleos essenciais naturais aumentam as defesas naturais do corpo e apoiam o sistema imunológico em tom. Portanto, eles são uma ferramenta indispensável para a prevenção de herpes. Além disso, eles podem ser usados de qualquer maneira conveniente para você: para preparar uma emulsão (1 parte de óleo essencial em 3 partes de óleo vegetal) e esfregá-lo em uísque, “entrada” nas narinas; faça inalações, aplique na lâmpada de aroma, acrescente à água de banho. Você deve admitir que é muito mais agradável do que aplicar uma pomada sem sabor em seus lábios e depois desfrutar do seu gosto “hospital” por um longo tempo.
Desvantagens. Bem, onde sem eles. Em primeiro lugar, se você tem uma tendência a reações alérgicas, então você deve realizar um teste de alergia antes de aplicar os óleos. E se as manifestações de alergias em você forem severas - falta de ar, bronchospasm, etc., então a ideia de curar com óleos essenciais terá de abandonar-se.
A desvantagem é o número dois: os óleos são bastante eficazes como profiláticos, mas com o herpes já agravado eles são impotentes.
E a última coisa: os óleos essenciais podem suavizar a pele e secá-la ao estado do pergaminho, o que, para a delicada pele dos lábios, pode significar a aceleração do início da próxima recorrência do herpes.
Conclusões. Com a abordagem certa para a escolha do óleo e seu uso sem fanatismo (e após a realização de testes de alergia na pele do interior do antebraço), os óleos essenciais se tornarão um dos melhores remédios naturais para prevenir a recorrência do herpes. Mas, dado que no tratamento desta condição eles só ajudam condicionalmente - eles facilitam o curso da doença como parte da terapia complexa, baixando o grau para 9 pontos.
Comentários. «Desde o início do outono até a primavera, eu carrego constantemente uma garrafa com uma mistura de óleos na minha bolsa (eu mesmo fiz de cravo, chá e eucalipto), literalmente a cada 2-3 horas, esfregando minhas passagens nasais. Percebi que depois que comecei a praticar esse método, posso resfriar por uma temporada apenas 1-2 vezes, em comparação a 7-8 vezes mais cedo. E herpes começou a aparecer muito raramente».
O que é importante saber ao escolher o melhor remédio para o herpes nos lábios?
A eficácia dos remédios locais (pomadas, géis) para o tratamento do herpes é um conceito relativo. Eles ajudam a lidar com as manifestações externas da doença, mas são incapazes de afetar a atividade do vírus no organismo. Portanto, você deve lembrar as seguintes regras:
- Recorrência freqüente de herpes ou área muito grande da lesão nos lábios é uma razão para consultar um médico que irá prescrever medicamentos para uso interno que suprimir a atividade do vírus no nível do sistema;
- o estado geral do corpo é o principal critério pelo qual o vírus do herpes “determina” se é hora de acordar. Portanto, tomar vitaminas (em particular, vitamina C), correção de nutrição e estilo de vida, evitando maus hábitos pode ajudá-lo a esquecer a existência de herpes por completo;
- com abundantes erupções cutâneas nos lábios durante a recorrência do herpes, faz sentido pensar em comprar e usar pomadas e cremes antibacterianos, pois há um alto risco de infecção secundária quando as bactérias penetram nas feridas dos lábios. Para a seleção adequada desses fundos, consulte o seu médico.