Classificações Seleção Novas tecnologias Comentários

Revisão portátil Lenovo Yoga 2 11

Yoga simples - flexível e acessível


Foto: cnet3.cbsistatic.com

Prós. Yoga 2 11 é bem feito para um laptop de baixo custo. Na verdade, a Lenovo oferece um tablet e laptop híbrido, mas mais barato que seus irmãos mais velhos. O teclado e o touchpad são impressionantes pelo preço.

Contras. Um processador menos potente não difere no desempenho, e o teclado é flexível mesmo quando pressionado levemente.

Resumo de. O Yoga 2 11 da Lenovo combina o popular design Yoga Hybrid com um portátil ultracompacto acessível de 11 polegadas com um processador bastante robusto. Pode ser chamado de um dos melhores entre a nova geração de híbridos orçamentários.

O recém-lançado HP Pavilion x360 promete ser um híbrido dobrável multifuncional com um case ultra compacto de 11 polegadas por quase o mesmo preço que um notebook com orçamento regular. O Inspiron 3000 da Dell oferece quase a mesma coisa. A Lenovo, empresa que tornou os híbridos populares ao lançar a linha Yoga, nos diz que os híbridos de baixo custo e multifuncionais são uma realidade. Este fato ilustra vividamente o novo Yoga 11 de 11 polegadas.

O novo Yoga 2 de 11 polegadas reclina 360 graus, mas não tem coisas tão úteis como um monitor melhor que o HD ou um design ultrafino. O modelo de orçamento básico Yoga 2 11 vem com um processador Intel Pentium. Mas se você adicionar mais algumas centenas, poderá obter modelos baseados no Intel Core.

Algumas configurações do HP x 360 custam menos que a Lenovo, mas o Yoga tem várias vantagens distintas que valem o dinheiro. É mais fino, mais leve, mais tenso ao toque e - o mais importante - tem uma tela decente de 1,3 polegadas e 1,366x768. Para comparação, se você colocar um número de HP e Yoga, será perceptível que a tela da HP parece horrível.

Compare Yoga 2 11 com ultrabooks semelhantes de outros fabricantes:

 

HP Pavilion 11 x360

Lenovo Yoga 2 (11 polegadas)

Dell xps 11

Preço no momento da revisão

$474

$720

$1,399

Tamanho da tela / resolução

11 polegadas 1,366x768 touchscreen

11 polegadas

Tela sensível ao toque de 1.366x768

Ecrã táctil de 11 polegadas 2,560x1,440

Processador

2.16GHz Intel Pentium N3520

2.16GHz Intel Pentium N3520

Intel Core i5 4210Y de 1,5 GHz

RAM

8GB DDR3 SDRAM 1333MHz

4GB DDR3 SDRAM 1333

4GB DDR3 SDRAM 1600MHz

Gráficos

32 MB de gráficos Intel HD

32 MB de gráficos Intel HD

1792MB Intel HD Graphics HD 4200

Memória compartilhada

Disco Rígido 500GB 5,400rpm

Disco Rígido 500GB 5,400rpm

SSD de 256 GB

Unidade óptica

Não

Não

Não

Trabalhar com redes

802.11b / g / n Wi-Fi, Bluetooth 4.0

802.11b / g / n Wi-Fi, Bluetooth 4.0

802.11a / c Wi-Fi, Bluetooth 4.0

OS

Windows 8.1 (64 bits)

Windows 8.1 (64 bits)

Windows 8.1 (64 bits)

Design e funções do Lenovo Yoga 2 11

A ideia básica de dobrar híbridos é a mesma, como a da Dell, Lenovo, HP e outras. Eles podem ser usados ​​como um laptop tradicional, dobrando 180 graus e como um tablet. Esse é um conceito que atendeu ao interesse dos clientes desde o surgimento do primeiro modelo de Yoga, enquanto a Microsoft e a Best Buy o usaram ativamente para a empresa de publicidade Windows 8.


Foto: cnet4.cbsistatic.com

Por que escolher esses híbridos dobráveis ​​de laptops e tablets ou similares com telas girando em todas as direções? Porque o modelo dobrável não é muito diferente de um laptop normal e sua montagem é relativamente barata.

Um laptop de 11 polegadas, híbrido ou não, deve ser portátil. E mesmo que o Yoga 2 11 não seja o ultracompacto mais fino e leve, mas na sua categoria de preço ele se compara favoravelmente com os outros. HP x360 pesa 1,5 kg, enquanto o Yoga 2 - 1,3 kg. Para comparação, o MacBook Air de 11 polegadas carrega apenas 1,1 kg.

O teclado no Yoga 2 11 é quase tão bom quanto o HP x360. Cada um deles tem suas vantagens. As teclas da Lenovo têm uma forma convexa familiar, ligeiramente curvadas em torno das bordas para evitar erros de digitação. O teclado da HP não clica e flexiona menos ao digitar.


Foto: cnet1.cbsistatic.com

O touchpad tem um design de teclado com uma superfície sem os botões direito e esquerdo separados do mouse. A rolagem com dois dedos funciona, mas a navegação em uma tela pequena e especialmente com documentos grandes de várias páginas pode ser um pouco problemática.

A maior diferença entre esses híbridos e o HP x360 é um display de 11 polegadas 1,366x768. A tela da HP está embaçada e na Yoga 2 11 - brilhante e clara. Este último, claro, não é a melhor resolução, que pode ser encontrada no ultrabook, mas na sua categoria de preço é muito boa.

 

Portas e conexões Lenovo Yoga 2 11

Video

micro hdmi

Audio

Alto-falante estéreo, fone de ouvido e microfone

Dados

1 USB 3.0, 1 USB 2.0, leitor de cartões SD

Trabalhar com redes

802.11n Wi-Fi, Bluetooth

Unidade óptica

Não

Conexões, energia e bateria

Em um HP x360 é muito superior ao Yoga 2 11 - estas são portas e conexões. A HP tem uma porta HDMI e um conector de cabo. Yoga não tem nem. E mais uma queixa rápida - acredito que os botões liga / desliga Yoga no laptop é muito pequeno e difícil de encontrar.

Ambos os modelos usam um dos mais recentes processadores da Intel. Mas se você espera obter um laptop de até US $ 1.000 com alto desempenho, isso não acontecerá. Você provavelmente perceberá algumas falhas ao usar o Windows. Mas, em defesa da Microsoft, vale dizer que a interface do Windows 8 é rápida e sensível, e os aplicativos nativos do Windows 8 funcionam bem. A Lenovo também possui uma pequena janela pop-up que fornece recomendações para usar este ou aquele aplicativo, dependendo do ângulo da capa. Mas não há nada de surpreendente.


Foto: cnet4.cbsistatic.com

Realizamos vários testes de avaliação com o Yoga 2 e x360, nos quais a HP trabalhou mais rápido em alguns casos. No entanto, para o mundo real, essas diferenças não são significativas. A HP tem duas vezes mais RAM do que o Yoga, mas se você pegar o último com o Core i3 ou i5, ele estará no mesmo nível de laptops poderosos.

As versões do processador Core i-series gastam ainda menos carga. O Yoga 2 11 durou 5 horas e 35 minutos no nosso teste de vídeo e o HP - 4:47. O MacBook Air, por sua vez, é facilmente mantido com o dobro do tempo.

Conclusão

Ao criar esse Yoga de baixo custo, a Lenovo diz que em breve poderemos esperar PCs mais produtivos e de baixo custo. Pelo menos, monobloco com display IPS, teclado de boa qualidade e tela sensível ao toque. Se você olhar para este modelo como um laptop barato com tela sensível ao toque e com a portabilidade de um híbrido - como um bônus agradável, então o Yoga será uma opção muito lucrativa para você.

Se o teclado não entortar e clicar, e o laptop tiver mais portas, recomendo enfaticamente gastar mais algumas centenas na versão Core i3 / i5.

Ao comparar o Yoga 2 e o x360, este último teve um desempenho um pouco melhor. Vale a pena notar que a HP tem 8GB de RAM contra o Lenovo 4GB. Ao instalar um processador Core, o desempenho aumentará significativamente, mas precisará gastar muito com isso.

A vida da bateria é uma consideração importante ao vender laptops e tablets ultra-portáteis, então você pode pensar que a HP foi bem nessa questão. Mas não Infelizmente, a HP em nosso teste de vídeo durou 4 horas e 47 minutos e o Yoga 2 - 5 horas e 35 minutos. Ironicamente, para que a bateria dure mais, você precisa instalar um Core i-series mais potente.

E finalmente, uma análise em vídeo do Lenovo Yoga 2 de 11 polegadas (em inglês):

Atenção! A precisão das informações e os resultados do ranking é subjetiva e não é uma propaganda.

Classificações

Seleção

Novas tecnologias