Classificações Seleção Novas tecnologias Comentários

8 mais "terríveis" contras Apple iPad Pro

Analisamos as deficiências do maior comprimido em 2015

8 dos piores contras da Apple iPad Pro

Atenção!A opinião do autor pode não coincidir com a opinião dos editores do "Expert Price"

As vendas de tablets com uma das maiores diagonais até hoje começaram em novembro de 2015. A excitação habitual em torno do novo produto da Apple foi acompanhada por uma grande quantidade de hype informativo: o fabricante habilmente exaltou as virtudes de seu iPad, servindo-o como "o último prego no caixão de desktops". Com isso, os profissionais de marketing da Apple, é claro, ficaram animados. Por que Leia sobre isso em nossa análise honesta das deficiências mais significativas do iPad Pro.

MINUSES SOBRE O QUE ESCREVER EM REVISÕES E TESTES

Dimensões excessivas e peso pesado

O novo tablet da Apple com uma diagonal de 12,9 polegadas é maior que o papel A4, hoje existem apenas três desses dispositivos grandes no mundo. Seu peso é de 713 gramas. On Iphones.ru O tablet é comparado a uma bandeja de espelho, que foi esquecida de levar para a cozinha. On Mobiltelefon.ru note que quando toca no ecrã do tablet com a Smart Cover como suporte, o dispositivo oscila a cada toque e pede que seja suportado manualmente. Revisado por HowTablet experiência lembra que o iPad Pro não é fácil de segurar em uma mão. Você não pode alcançá-lo no metrô, e em outras condições você não pode segurá-lo com uma mão por um longo tempo. O dispositivo se esforça para cair, especialmente em movimento. Como opção, você pode colocá-lo no cotovelo, mas isso não é muito conveniente. Revisão sobre Hitech.vesti.ru adiciona mais um detalhe: o ângulo de inclinação entre o teclado e a tela do tablet é de apenas um (120º), o que dificulta mantê-lo no seu colo.


Botões inconvenientes de volume e bloqueio

Durante o teste Iphones.ru Ficou claro que, em um tablet tão grande, esses botões devem ter um tamanho maior e maior. Caso contrário, é difícil atingi-los, especialmente às cegas. As chaves são perdidas na escala do gadget. E eles parecem um pouco desajeitados, ocupando a menor zona em uma enorme borda lateral.

Problemas do sistema operacional


iOS9, que se mostrou tão bem em smartphones da Apple, aqui parece que está escrito em uma revisão sobre Iphones.rude alguma forma "nua". Grandes lacunas entre os ícones (os autores de quase todas as revisões estão perplexos: por quê?) E a demora condenou os usuários a dificuldades completamente desnecessárias e injustificadas. Na revisão sobre Mobiltelefon.ru Diz sem rodeios: arrastar aplicativos da tela para a tela, um por um, se transforma em tormento real. Seria bom poder selecionar vários programas de uma só vez e agrupá-los em uma pasta, mas esse não é o caso. Também seria útil adicionar o recurso “Quick Actions” do iPhone 6s, pelo menos para aplicativos incorporados, no entanto, isso não é implementado.

Existem muitas deficiências no teclado na tela: existem botões adicionais, e não há ou não teclas de cursor - você tem que colocar o dedo na tela (enquanto digita isso não é muito conveniente).

Trabalho limitado em programas e aplicativos

A Apple posicionou sua novidade como um tablet que substituirá desktops e laptops principalmente em um ambiente profissional - por exemplo, entre designers. Não funcionou. Conforme observado na revisão de Gazeta.ruApesar da boa velocidade, em termos de trabalho com imagens, o ipad é perceptivelmente inferior aos dispositivos estacionários e laptops. Aqui, as funções do Lightroom e do Photoshop são cortadas, a organização dos arquivos é implementada de maneira inconveniente. O ciclo completo (gravação, download, seleção, processamento, transferência / upload para a rede social) pode ser feito, mas com essas dificuldades é mais fácil tirar a foto em um computador estacionário e fazer todas as operações subsequentes com custos de mão-de-obra muito mais baixos. O fato é que, sob o iPad, a Adobe lançou vários aplicativos que dividem um único processo em vários menores: Lightroom para seleção e correção de cores, PS Express para processamento simples, Photoshop Fix para processamento mais complicado e Photoshop Mix para colagens. Ao mesmo tempo, os dois primeiros não são otimizados para a versão Pro, e é muito difícil usá-los.O Lightroom não oferece suporte a predefinições de terceiros, não permite editar a geometria de quadros e perfis de câmeras, o Photoshop Fix não oferece suporte a fotos RAW e você só pode criar camadas corretivas no Photoshop Mix a partir de fotos. Preencha uma camada com cor ou gradiente também não funcionará. Portanto, tendo sofrido, você tem que usar cada vez mais o botão "exportar para a versão desktop".

Inacessibilidade de acessórios


Foto: www.thinkapple.sk

Sem uma caneta e teclado externo, o tablet é apenas um brinquedo caro. Faz sentido comprar os acessórios mencionados imediatamente (e cada um deles custa cerca de 10% do preço do próprio iPad). Mas não foi o caso: Lápis e Smart Keyboard são vendidos em poucos lugares na Rússia. Para pedir, eles têm que esperar até um mês Neste caso, o primeiro e o segundo têm muitas desvantagens. No teclado, conforme indicado na revisão de Iphones.ru O layout é de alguma forma diferente do adotado no Mac. O Caps Lock não está destacado. E simplesmente não há combinações de teclas de atalho. Além disso, o teclado em si é inconveniente ao toque e mais adequado para o papel do suporte sob o iPad. Mas sem isso, trabalhar com texto em volumes sérios é quase impossível.

A caneta da Apple Pencil é uma das melhores da sua classe, mas o preço exorbitante e a falta de ligação para este dispositivo estragam tudo. Ao mesmo tempo, o lápis é simplesmente uma obrigação para as crianças - é difícil para eles usar um dispositivo tão grande sem um ponteiro de extensão de mão.

MINUS QUE ESTÃO ESCRITOS EM REVISÕES

Alterar a cor dos cantos da tela

Usuários em comentários sobre Yandex.Market Reclamam que os cantos do iPad Pro são amarelos em um fundo branco, e de fato eles notam que quanto mais longe, pior a qualidade das telas nos dispositivos da Apple.

A falta de modernos "chips" da Apple

De fato, a sexta série de smartphones com o Touch ID 2.0 e o sistema de toque 3D já está à venda há vários meses e essas tecnologias não atingiram o novo tablet. No ipad Pro não há nem um nem o outro.

Fraqueza da câmera frontal


Foto: cnet3.cbsistatic.com

1,2 megapixels - francamente, uma resolução lamentável para um tablet, que em uma boa configuração custa mais de S1000. De acordo com os proprietários, a má qualidade da câmera não ajuda ao usá-la para selfies e aplicativos de Internet. Na revisão sobre Max-review.ru Também é enfatizado que para um modelo tão sólido poderia tornar a câmera e melhor.

Tudo é ruim?


Foto: core0.staticworld.net

Apesar das falhas óbvias, em geral, o novo tablet gigante da Apple merece atenção. O processador rápido e 4 GB de RAM realmente se equiparam aos modernos laptops desktop. A maioria dos usuários nota um som excelente (os alto-falantes estão localizados em lados diferentes, nada está fechado e os “baixistas” são muito bons). O modo multitarefa, através do qual você pode assistir simultaneamente a um vídeo no YouTube e ler textos de outro site, é muito conveniente em um grande tablet. O Aypad tem uma bateria extremamente boa - até 10 horas sem recarga no modo de operação. Com a caneta, o iPad Pro é um dispositivo verdadeiramente funcional. No entanto, seu custo e as deficiências descritas em nossa análise tornam este tablet máquina de status para o rico, em vez de uma ferramenta de trabalho para uma ampla gama de usuários.

 

Links para comentários mencionados no texto:

https://www.iphones.ru/iNotes/ipad-pro-review-and-impressions

http://www.max-review.ru/2015/11/vpechatleniya-ot-ipad-pro/

http://mobiltelefon.ru/post_1448956500.html

http://hitech.vesti.ru/news/view/id/8072

http://www.gazeta.ru/tech/2015/11/18_a_7899755.shtml#

http://www.howtablet.ru/obzor-apple-ipad-pro/

Atenção! A precisão das informações e os resultados do ranking é subjetiva e não é uma propaganda.

Classificações

Seleção

Novas tecnologias