Classificações Seleção Novas tecnologias Comentários

Revisão de viés: os mais "terríveis" contras do smartphone Huawei Nexus 6P

Você nunca será informado sobre isso em publicidade.

Bias de revisão: os mais terríveis contras do smartphone Huawei Nexus 6P

Há alguns anos, marcas como a Huawei eram consideradas lixo chinês barato, mas hoje seus produtos ganharam popularidade em todo o mundo. E agora o principal smartphone Nexus 6P em 2016 explode no topo dos melhores gadgets, observadores do mercado de bens digitais começam a falar sobre isso com aspiração, e no horizonte os louros de quase o próximo iPhone estão surgindo. Mas o Nexus 6P é realmente tão bom assim? Nem todos os usuários compartilham essa opinião. Sim, e os especialistas não têm pressa em levantar incondicionalmente o smartphone da Huawei para o escudo. Por que Leia em nossa análise.

Desvantagens do Nexus 6P, escritas em comentários e testes

Não é possível expandir a memória

A política do Google, em conjunto com a qual a Huawei lançou seu principal smartphone, é a seguinte: o usuário não tem nada a ver com a memória interna do gadget. Deixe-o ir à Internet e lá encontrará tudo. Como, o Google tem serviços em nuvem suficientes, nada para transformar o telefone em um despejo de arquivos de vídeo e aplicativos. Portanto, não há suporte para cartões de memória no Nexus 6P. Como observado pelos autores da análise no w3bsit3-dns.com, a versão mais nova com 32 GB de memória tem cerca de 25 GB disponíveis, o restante é ocupado pelo sistema operacional e pelos programas pré-instalados. Graças, pelo menos, a versão de 64 GB não foi abolida, como a Apple fez em seu iPhone mais recente.

Único cartão SIM


Outra inovação incompreensível. E no Nexus 6P há um lugar abaixo do slot para o segundo cartão SIM. Mas é adequado apenas para fins decorativos.

Desempenho insuficiente sob cargas pesadas

Para muitos smartphones, mesmo caros, a estabilidade do trabalho é assegurada pelo afogamento - uma diminuição no desempenho em cargas de pico. Não há nada de errado com isso: caso contrário, um sistema de resfriamento mais potente deve ser instalado, caso contrário, o processador pode simplesmente queimar. E onde empurrá-lo para o dispositivo com uma espessura de pouco mais de 7 mm? Nos testes no Trashbox.ru, o Nexus 6P mostrou uma diferença no desempenho entre o primeiro, início a frio e décimo segundo até 35%. Devido à grande margem de desempenho do smartphone, você dificilmente notará uma "flacidez" na maioria dos jogos, mas para programas que exigem recursos máximos, o efeito de afogamento será evidente.

Corpo pesado e escorregadio


Foto: teknorus.com

Os especialistas avaliam o pesado e escorregadio gabinete Nexus 6P como um modelo definitivo menos. Sim, é assim que você tem que pagar pela confiabilidade (caixa de metal) e uma diagonal de tela grande. O peso do telefone é sério - 178 gramas, o mesmo iPhone 7 é tanto quanto 40 gramas mais leve.

Alguns ajustes de cor

Os desenvolvedores poderiam pensar melhor neste momento: afinal, este não é o telefone de uma avó por 1000 rublos. O ajuste de cores tem apenas algumas opções - normal e RGB. Na versão usual, como na maioria dos primeiros displays AMOLED, a gama de cores é supersaturada, as cores são venenosas. Mas tente mudar para o modo RGB - e fica ainda pior: a tela desvanece, as cores ficam pálidas, a nitidez e o contraste são significativamente reduzidos. É possível trabalhar neste modo a menos que por razões de economia de energia.

A desvantagem é onde a tecnologia PenTile usada não é suficiente (pixels adicionais na matriz para aumentar o brilho): as fontes na tela parecem borradas, você tem que perscrutar palavras com iluminação inadequada.

Chiado em alto volume

O carro-chefe da Huawei tem dois alto-falantes estéreo. Estranhamente, eles têm uma margem de volume diferente: a superior é mais poderosa que a inferior. Mas isso, em geral, é tolerável. O ruim é diferente: na revisão em Mobile-review.com, note-se que o dispositivo começa a gritar com o volume máximo, a qualidade do som se deteriora significativamente. Com fones de ouvido, também, não está tudo claro. Pequenos "plugues" não podem revelar o potencial de som de um smartphone, e grandes fones de ouvido simplesmente não bombeiam.

Scanner de impressão digital na superfície traseira

Você não pode chamar isso de uma desvantagem significativa do smartphone.Em vez disso, uma solução técnica ambígua que pode ou não lhe agradar. Muitos acreditam que a parte traseira do dispositivo não é muito adequada para um scanner. Normalmente, o gadget é levado na mão para que a superfície traseira fique na palma da mão - você tem que virar o dispositivo ao longo de cada vez para desbloqueá-lo com o dedo. No entanto, após alguns dias, essa operação é realizada automaticamente e, após um mês, você se esquece da diferença de desbloqueio entre o Nexus 6P e outros smartphones com um sensor.

Falta de estabilização de vídeo ótica

Um ponto fraco e até mesmo um! O Nexus 6P oferece geralmente uma boa qualidade de vídeo, especialmente em 4K. Quando você altera a refocagem do objeto é rápido e preciso. Mas isso não é suficiente se você quiser fotografar em movimento. Quase epilética sacudindo a imagem com um foco borrado e transições de quadro lentas - isso se deve ao fato de que a estabilização de software não consegue lidar com essa carga, e não há nenhuma óptica para reduzir o custo do dispositivo. Então atire, parado ou movendo-se devagar e suavemente. A propósito, precisamente por causa da falta de estabilização ótica, bem como do zoom total, o Nexus 6P perde a concorrência com os telefones com câmera.

Função de carga rápida limitada


Foto: static.up-house.ru

A tecnologia de carregamento rápido do Nexus 6P é única. O recurso built-in qualcomm quick charge 2.0 do fabricante está desativado. Em vez disso, conforme afirmado pelo Google e pela Huawei, o carregador vem com um cabo USB Type-C que pode carregar um smartphone em 1 hora e 40 minutos. Isso, claro, tudo é ótimo, mas a carga é equilibrada. Na verdade, esta é uma carga normal um pouco acelerada. Não há tal coisa em meia hora para obter 50-60% da carga.

Erros após a atualização para o Android 7.0

Em outubro de 2016, a atualização para o Nexus 6P Android 7.0 Nougat começou. E imediatamente houve problemas com o carregamento da bateria. Quando menos de 25% da carga permanece, o dispositivo pode desligar a qualquer momento e o trabalho só pode ser restaurado conectando-se a uma fonte de energia permanente. Uma tentativa do fabricante de corrigir o bug no Android 7.1.1 não resolveu o problema. Agora, o serviço de suporte recomenda que os usuários com um dispositivo "inicializado" façam o rollback no Android 6.0 Marshmallow.

Desvantagens Nexus 6P, que eles escrevem nos comentários

Certifique-se de precisar de um caso


Os usuários observam que, se você carregar um smartphone no bolso junto com outras coisas (chaves, por exemplo), os arranhões aparecerão muito rapidamente, a apresentação diminuirá drasticamente.

A tela pisca ao sol

E não apenas brilho, mas também perde o brilho, o que é estranho para exibição AMOLED. Mas as características tecnológicas dos tons azul-esverdeados nos cantos da tela são justificadas com uma forte mudança no ângulo de visão. Eles são os proprietários do Nexus 6P relatado como um mal inevitável.

Sem silêncio da câmera

Cliques, guinchos e estalos, imitação de obturador e outras operações “fotográficas” são boas para uma câmera real (e nem sempre), e muitas vezes precisam ser tomadas com um smartphone em um espaço limitado e em circunstâncias em que qualquer som seja indesejável. Os usuários do Nexus 6P reclamam da impossibilidade de desligar todos os sons da câmera principal. Este problema só pode ser resolvido desligando completamente o som de todo o telefone, e neste modo é muito fácil perder uma chamada importante.

 

Tudo é ruim?


Foto: s.aolcdn.com

Nos últimos anos, os smartphones chineses tornaram-se mais frios em termos de qualidade e funcionalidade. O Nexus 6P compete facilmente com as marcas antigas e “pesadas”, e cada vez mais esse gadget é comparado às novidades da Samsung e da Apple. Há algo para comparar: o dispositivo Huawei tem uma tela grande (5,7 polegadas), um case robusto, excelente velocidade, um scanner de impressões digitais rápido, 11 horas de bateria ativa, uma boa câmera de 12 megapixels com flash. Complementa a imagem do sistema operacional sem um shell, o que acelera a operação do dispositivo.

 

Atenção! A precisão das informações e os resultados do ranking é subjetiva e não é uma propaganda.

Classificações

Seleção

Novas tecnologias