Especificações técnicas
Características gerais | |
---|---|
Propósito | Nomeação: para o carro / para o SUV |
Sazonalidade | Sazonalidade: inverno |
Diâmetro | Diâmetro: 13/14/15/16/17/18/19 " |
Largura do perfil | Largura do perfil: 155/165/175/185/195/205/215/225/235/245/265 mm |
Altura do perfil | Altura do perfil: 40/45/50/55/60/65/70/75/80 |
Funções e Funcionalidades | |
Índice de velocidade máxima | Índice de velocidade máxima: T (até 190 km / h) |
Índice de carga | Índice de carregamento: 75 ... 116 |
Carga máxima (por pneu) | Carga máxima (por pneu): 387 ... 1250 kg |
Método de vedação | Método de vedação: tubeless |
Construção | Construção: radial |
Tecnologia RunFlat | Tecnologia RunFlat: não |
Picos | Espinhos: sim |
Comentários pneus de inverno Gislaved NordFrost 100
Méritos
- Preço
- Fabricante eminente
- Projetado na Suécia
- Produção na Alemanha
- Novo modelo, portanto, produzido em 2013 (a mistura de borracha é fresca)
- Parece muito tenaz ponto
Desvantagens
- Não
Comentário
Comprou um kit a um preço de dumping de 4060 p. para pneus 215/65 / R16 na loja online. Com entrega para Murmansk saiu 17200 p. por conjunto. Ontem definido enquanto corre; quando começar a congelar ou a nevar - adicione um comentário.
ATUALIZAÇÃO: corrida de borracha em 600 km. Muita neve caiu ontem e hoje em Murmansk, a temperatura variou de -2 a 3 graus. Em neve e pneus de borracha suja enfileira perfeitamente. Antes disso, havia Gislaved Nord Frost 5 - ele não podia remar tanto. No asfalto ligeiramente gelado e molhado, os pneus estão além do elogio. Nós temos uma cidade de relevo - muitas colinas íngremes, geralmente geladas; para esta borracha, nas temperaturas indicadas por mim e ao longo do mingau, vem em uma colina sem nenhum problema (Auto - Camry 2013 em diante). Enquanto muito satisfeito - vamos ver o que vai acontecer quando a geada, que em breve prometem.
COMPLETE NOVAMENTE: Desta vez, a quilometragem já é de cerca de 1500 km. A uma temperatura de -7 graus, os pneus mostraram-se ainda melhores que a -2. Nas colinas geladas e cobertas de neve, elas se comportam incrivelmente, o principal não é muito gasolina e os pneus vão sair. Na presença de antibuksa e ESP na estrada se comporta de maneira previsível. Vamos esperar por geadas mais severas ...
COMPLETE NOVAMENTE: Corra já 3.000 km ao longo das estradas cobertas de neve de Murmansk e as estradas do país em temperaturas até -15 graus. Houve várias tempestades de neve fortes, durante as quais a borracha Gislaved Nord Frost 100 em estradas com casca finalmente formou sua reputação de excelente borracha. Em conjunto com os sistemas antideslizantes e antiderrapantes do Toyota Camry, esta borracha faz um excelente trabalho com suas tarefas. Neste suplemento, enfatizo as excelentes propriedades de remo em neve solta no morro.
Anonim 2013-12-02 Avaliação 5
Méritos
- Picos de qualidade.
- Bom detém em qualquer superfície.
- Baixo nível de ruído.
- Valor para o dinheiro.
Desvantagens
- aparentemente eles não são. Para a temporada não encontrada.
Comentário
Passou sobre esta borracha cerca de 8 mil km. Adquirida em outubro de 2013 por 3150 por cilindro no valor de 185/60 / R14. Operado nas condições de Novosibirsk. A borracha mostrou-se muito bem, mesmo inesperadamente bem. Escolhi entre os líderes entre os pneus de inverno: Nokian Hakka 7, Gislaved NF 5 e NF 100, Hakka desistiu imediatamente por causa do preço, NF5 e NF100 pareciam muito mais aceitáveis, mas o modelo NF5 já é antigo e o NF100 é o último modelo de 2013, o NF5. A diferença entre eles no número de picos, de acordo com os padrões europeus, seu número foi reduzido devido ao impacto no asfalto. Há menos deles no NF100, mas o NF100 ainda é produzido na Alemanha e o NF5 na Rússia. Não vou dizer que a produção russa é pior, mas eu ainda queria pneus alemães)
Eu gostaria de observar o excelente manuseio do carro com essa borracha e o nível médio de ruído. Do barulho eu vou dizer uma coisa - eles são picos, eles devem fazer barulho! Mas com moderação, assim como essa borracha. Para comparação, posso dizer isso - ele não faz nenhum barulho comparado aos pneus Amtel, que estão espalhados por lá! A diferença é o céu e a terra! Muitas pessoas escrevem que a borracha tem uma parede lateral macia que tem medo de cortes laterais - isso não é verdade, ou melhor, qualquer borracha pode ser cortada. Na primavera eu voei em um buraco enorme no asfalto - como resultado, dois discos fundidos não podem ser restaurados (dobrados e oito neles), mas o NF100 não é um rastro !!! Tire já surpreso.Além disso, todos os picos da temporada permaneceram no lugar! Mantém os pneus da estrada no nível do asfalto seco, da neve, daquele gelo. (O principal aqui é dirigir com sabedoria, antes de não haver nenhum pneu de inverno - e nada). Em geral, durante o inverno eu nunca falhei, embora meu estilo de direção seja agressivo.
Para a temporada - sinais de desgaste visível - não!
Smirnov Sergey, 2014-04-13 Avaliação 5
Méritos
- Patência na neve, propriedades de acoplamento em todas as superfícies, alto nível de conforto, baixo ruído.
Desvantagens
- Parece que não
Comentário
Instalado no Tiguan 215 / 65R16 (4030 rublos cada) e no Ford Fiesta 175 / 65R14 (2100 cada). Os primeiros 300 quilômetros são fortes. Depois de correr o barulho voltou ao normal.
De observações recentes:
Tiguan - rodovia -5 -10 graus. Gelo e neve. Correu em uma forte tempestade de neve. A estabilidade da taxa de câmbio da velocidade 90-120 é excelente. Travar gelo com neve é ótimo. De 120 eu tive que frear bruscamente uma vez: (as panelas saltaram debaixo de mim) na deriva de neve axial, e debaixo disto gelo! Eu não esperava essa desaceleração honestamente. Bem, eu não posso avaliar objetivamente a permeabilidade do solo virgem e, assim, a mesma tração nas quatro rodas. Tocou muito bem.
Diferenças na suavidade com o verão Bridzhsounom não notado. 2,3 atm.
Fiesta é uma cidade, às vezes nada limpa de manhã. Acelere até 80. Aceleração e estabilidade direcional são excelentes. ESP muito raramente e suavemente intervem e lida. No quintal remando através dos montes de neve e indo e voltando. A frenagem é excelente, raramente chega à atuação do ABS.
O conforto acústico é normal. O passeio suave é muito melhor do que o regular Michelin PE2, mas é o R15! 2,0 atm. A única coisa que o carro se tornou mais disposto a se vingar com a cauda em turnos com velocidade extra, mas a deriva é suave e fácil de endireitar (na minha opinião, a festa é um modelo de manipulação na classe - no verão você não pode pensar em que velocidade você se transformar em um turno)
No asfalto, as impressões são similares - ele diminui muito bem, quase não requer direção em movimento direto, diminui a velocidade de forma confiável enquanto diminui facilmente a desaceleração. Torce um pouco mais manchado, mas sem reações agudas.
Carros diferentes, dimensões diferentes. Emoções negativas não causam nenhum dos outros. Eu recomendo
Balandin Pavel Viktorovich, 2013-12-17 Avaliação 5
Méritos
- Preço adequado, bom pico de pouso, baixo ruído.
Desvantagens
- Que tipo de deficiências graves, que não teriam sido os concorrentes não revelaram.
Comentário
Estes pneus na dimensão 205/60/16 operam no Opel Astra ST. Durante toda a última temporada e o início dos atuais pneus levou um pouco mais de 30t.km.
Na minha opinião, uma das ofertas mais adequadas em termos de relação preço / qualidade. Para toda a quilometragem não é suficiente um pico em todo o conjunto.
Eu viajei muito com pneus diferentes. Nestes eu quero destacar um nível de ruído muito baixo. Quem não concorda com esta afirmação, simplesmente não foi, por exemplo, ao Dunlop SP Winter ICE 01, bem, nem a Nokian Nordman 4.
O pneu mostrou-se bastante bem em mingau salino nevado e neve enrolada. O gelo e a neve profunda são transferidos mediocramente, no gelo ele desacelera fracamente, por sua vez, mantém-se a uma certa velocidade e depois quebra suavemente. Na neve profunda, rapidamente enterrada. Devido à parede lateral macia, lida bem com cio, mas ao mesmo tempo rola bastante em cantos, o carro flutua ligeiramente a velocidade. Pits e solavancos são muito confortáveis.
Um bom pneu de inverno universal, você se sente bastante confortável ao volante tanto em lama urbana quanto em estradas rurais não poluídas. O que é excessivo esperar deste pneu não vale a pena, especialmente se você é um fã do estilo de condução ativo.
Diminuiu a nota para a mão de obra, há falhas de fundição nas costuras do lado de fora e uma avaliação da conveniência de operação para a ausência de um defletor em uma determinada dimensão para proteger o disco contra guias, etc.
Anonim 2014-11-10 Avaliação 4
Méritos
- Confortável, previsível, ao travar em qualquer superfície nos três primeiros, preço 4500 p.
Desvantagens
- Um pequeno ronco depois de 60 km / h no asfalto congelado, acho que vai desaparecer depois de correr (Toyota Avensis)
Comentário
Oito temporadas (~ 70000-80000 km) partida para Gislaved Nord Frost 3 (pneus não-faturáveis, os espigões naturalmente desgastados, 20% voaram para fora, mas o piso está quase completo). Comparando com o Gislaved Nord Frost 100, posso dizer que pneus novos resolvem irregularidades e articulações um pouco melhor (a parede lateral é um pouco mais macia). Tecelagem é o mesmo confortável que o NF3, o carro não anda, vai direto. Freios, claro, nos pneus novos cravejados e nos pneus velhos são incorretos comparar (é claro que céu e terra). É muito perceptível que, por todas as indicações, a borracha não se tornou exatamente pior, seja em um par ou melhor, só o tempo dirá sobre a confiabilidade e a durabilidade. Novos pneus satisfeitos. Eu recomendo comprar.
Andreyev Andrey, 2013-11-05 Avaliação 5
Méritos
- Pneus muito confiáveis
Desvantagens
- Dorogovata, um pequeno zumbido não estressante
Comentário
Comentários: Honda CP-B carro, 2014 / in, tração nas quatro rodas, tamanho 225/60 / R18 XL, levou em setembro para 8300 rublos, feitos na Alemanha. Operação - Moscow, Moscow region, 50:50 highway city. Havia quatro critérios - picos, silenciosos, confiáveis em qualquer superfície (universal) e apenas fabricantes conhecidos. Experiência operacional pessoal desde 2002 Gislaved NF3 e NF5.
Sobre o ruído. Na Internet, muitos usuários confundem o ruído dos picos (barulho) e o zumbido do piso. O barulho dos espinhos sempre será e quase não é audível na cabine, apenas com a janela aberta e em baixa velocidade. Mas o barulho do piso pode estragar tudo, até usar um capacete de tanque. De 80% a 90% das avaliações, com apenas isso. Apenas desorientadora.
Agora sobre a borracha em si. Quilometragem 5000 km. O tempo também era menos sem neve e mais, asfalto seco e molhado, neve, nakata, mingau. Segura e freia perfeitamente. Permutação através do nakata nevado e mingau 100-110 km / h no anel viário de Moscou sem quaisquer problemas. Asfalto seco e molhado - 140km / h, não mais acelerado. Com mais de 100 km / h há uma pequena guinada, especialmente na faixa da esquerda na pista, mas muito raramente, aparentemente dependente da superfície da estrada. Eu tentei na sujeira. A colina é de cerca de 30 graus, a crosta congelada, e sob ela uma massa macia. Eu saí do morro sem escorregar. Em outro lugar na neve coberta de neve gelada de um lugar do meio do morro é fácil, também sem escorregar. Talvez por causa da tração nas quatro rodas. A partir dos 50 km / h começa a vibração do zumbido. O volume máximo a 80 km / h - sobre ele se torna mais silencioso, mas não desaparece. No mercado há uma revisão, um colega chamou esse “helicóptero” do ronco, como se o helicóptero estivesse voando por trás, mas em algum lugar distante. Recurso absolutamente preciso. O zumbido não é chato e não é chato, bastante calmo e peculiar, você não percebe isso depois de uma semana.
Equilibrado de 30 a 100 gramas. na roda. Foi necessário torcer no disco, mas esqueci-o durante a instalação. Então ele não queria mexer e gastar dinheiro.
Dado o fato de que os pneus de inverno com um piso direccional zumbindo todos - este é o mais confortável.
antipova nata, 2014-12-29 Avaliação 5
Vídeo revisão de pneus de carro Gislaved NordFrost 100