O melhor baterias para o inverno
Enquanto seu carro é totalmente funcional, o cheiro de uma concessionária ainda não foi corroído nos cantos do porta-luvas, e óleo sintético com um índice de viscosidade de baixa temperatura de 5W ou 0W foi derramado no motor, você pode esquecer a existência da bateria. Começando problemas no inverno você encontrará talvez por causa do combustível de baixa qualidade ou dimensões esquerdas incluídas. Mas então muitos detalhes no agregado começarão a estragar a vida: os contatos aqui estão um pouco oxidados (e em poderosos circuitos de baixa voltagem, onde a conta vale centenas de amperes de corrente, até alguns décimos de um ohm é sério), aí os bicos começaram a borrifar combustível pior ... Como resultado, o carro, que há muito tempo está satisfeito com sua partida sem problemas, já está começando a ser caprichoso, e é hora de trocar a bateria antiga. E o que exatamente? Para um entusiasta de carros que já enfrentou a escolha de fios para iluminação e expandiu o círculo de conhecidos no estacionamento, essa questão não parece ociosa.
O que procurar ao escolher uma bateria para o inverno?
Se você não entrar em particularidades e diferenças na tecnologia de produção e no empacotamento de chapas em bancos, a química dos processos que ocorrem durante os ciclos de carga e descarga, então não há nada para se ver na bateria. Os principais parâmetros marcados em qualquer bateria são sua capacidade e a corrente de rolagem a frio (também conhecida como corrente de partida). Mas, francamente, uma comparação desses parâmetros nas baterias vizinhas fará pouco.
Vamos começar com contêineres. É simplesmente determinado pela descarga de uma bateria totalmente carregada com uma corrente nominal. Ao mesmo tempo, o comportamento das baterias não é linear: uma bateria, de acordo com a marcação, é capaz de dar 6 amperes por 10 horas, 60 amps dará em menos de uma hora, mas em menos tempo. E exatamente o que - isso depende do estado da bateria e de seus recursos de design. E então, de repente, será revelado (e não no momento mais oportuno) que uma nova bateria comprada de 70 ampères-hora se rende mais cedo do que a 55 ampernik de um vizinho, já sorrindo maliciosamente e tirando um fio do baú.
Bem, talvez pelo menos começando a corrente nos dirá algo? Em princípio, as condições para medir a corrente de rolagem a frio já estão mais próximas do “combate” - a corrente que a bateria é capaz de fornecer por um tempo especificado a uma temperatura negativa é fixa. E o que acontecerá se a temperatura cair abaixo do limite estabelecido pelo padrão (e esses -18 ° C para muitas regiões da Rússia estão longe do limite)? Não se preocupe, o vizinho malicioso ainda não removeu os fios longe.
Existe também algo como capacidade de backup de bateria. Este é o tempo (sim, a capacidade de backup é medida em minutos), que a bateria pode fornecer uma corrente padronizada de 25 amperes até que a voltagem caia para 10,5 V. E a que temperatura? Essa é a mesma coisa.
E nós fazemos o mesmo, oh-wei? Tudo o que podemos dizer aos seus ouvidos com a boca é que teoricamente uma bateria com maior capacidade e corrente de partida é melhor. Pelo menos, a alta corrente de partida nos promete uma área decente de chapas e baixa resistência interna, quando trabalhando em uma carga poderosa, é fundamentalmente importante (lembramos o curso de física da escola e a lei de Ohm para o circuito completo). Mas aqui não é tão simples.
Aqui está uma nova bateria no rack. E a marca é barulhenta, e promete muitos amplificadores a frio ... O problema é que os testes nem por EN nem por DIN nem por nenhum outro não envolvem várias tentativas de inicialização. Como resultado, o proprietário dos indicadores de registro da corrente de partida pode realmente demonstrá-los durante o teste e, em seguida, mal virar o motor de partida. Isso é influenciado por muitos recursos do design da bateria, até a distância entre as placas e o design do separador.E a alegria de uma nova compra será arruinada novamente por um vizinho, que não tem uma bateria nova e tem menos amperagem, mas, por alguma razão, o carro começa melhor.
O resultado é óbvio: comparando as características de várias baterias "na testa", pode-se entender a experiência após o início da geada que tudo não é tão simples. Então, é hora de recorrer à experiência de outra pessoa - o que, se não for prática, mostrará as vantagens e desvantagens de diferentes baterias?
Melhores baterias para o inverno - 2018 Rating
Place | Nome | Avaliação | Preço |
---|---|---|---|
1 | Prêmio Tyumen | 9.6 / 10 | 3 700 |
2 | Varta Blue Dynamic | 9.5 / 10 | 5 510 |
3 | TAB Polar | 9.4 / 10 | 5 000 |
4 | Cálcio de Prata Mutlu | 9.3 / 10 | 5 250 |
Prêmio Tyumen
3 700 (64 Ah)
Bateria Tyumen Premium - um líder claro em termos de preço / eficiência do início do inverno. Acumuladores de marcas premium da Europa com parâmetros básicos semelhantes podem agora custar quase o dobro, mas ao mesmo tempo não fornecerão essa estabilidade em geadas severas: Tyumen não ataca com características, mas simplesmente faz seu trabalho com confiança. Então, pagamos demais por outras baterias apenas para a marca? Na verdade, não só. O flagelo das baterias de chumbo-ácido é um efeito prejudicial sobre elas de uma descarga profunda. E agora as baterias Tyumen não gostam, o que deve ser tido em conta, não violar a bateria, tentando correr para o passado, não esquecendo de monitorar o nível de carga. Embora, mesmo que o "Tyumen" e um final inesperado, vale a pena ... Notamos, em particular, que a bateria, sendo absolutamente clássica no design, define as tampas das latas para exibição não em vão - você não deve esquecer de adicionar água destilada e verificar a densidade do eletrólito. Em qualquer caso, é para o desempenho de inverno dessas baterias, vamos dar o primeiro lugar na classificação. É improvável que você receba tantas tentativas confiantes de lançar o dinheiro de outra forma. |
9.6 / 10
Avaliação
|
Varta Blue Dynamic
5 510 (60 Ah)
De acordo com as características declaradas, esta série, é claro, é menos atraente do que a mais cara Silver Dynamic, mas em temperaturas normais para o nosso inverno, elas se comportam de maneira muito similar. Então por que não salvar, especialmente sem perder nada? Ao número de vantagens desses acumuladores, atribuiremos a estabilidade decente das características sem “loteria”, que a “Besta” de Irkutsk sofre, por exemplo. Bem, e mais importante, a Blue Dynamic tem uma capacidade de sobrevivência decente mesmo sob as melhores condições operacionais - por exemplo, se você e o gerador não estão mais em boas condições, e o sistema de alarme com um gravador de fita consome a carga no estacionamento. Embora ultimamente tenha sido costumeiro apontar que a qualidade da Varta “não é a certa”, a marca ainda mantém sua posição firmemente. É que os preços cresceram decentemente ... mas, se este momento é crucial, por que não prestar atenção às baterias domésticas? Também há opções valiosas aqui, como Tyumen já demonstrou. |
9.5 / 10
Avaliação
|
TAB Polar
5 000 (60 Ah)
Resnična slovenska moč! Talvez a principal desvantagem das baterias da série “polar” eslovena para um comprador russo seja sua baixa prevalência nas lojas: a mesma “Varta” pode ser encontrada em todos os cantos, mas a TAB Polar não é tão freqüente nas prateleiras das lojas. Mas, se ele aparecer para você, faz sentido pensar em comprar. Se, por exemplo, pegarmos um modelo por 60 amperes-horas, ele demonstrará com calma os 600 amperes reivindicados de corrente de rolagem a frio de acordo com EN. Mas, como já escrevemos acima, por si só, com severas geadas, isso não é garantia de um lançamento confiante. No entanto, o TAB não atribuiu apenas o nome Polar a esta série: as baterias resistem com confiança a repetidas tentativas de inicialização, mas ganham carga rapidamente após essa “violência”. Talvez a mais interessante dessas baterias para o inverno sejam os proprietários de carros a diesel, que por razões óbvias são os mais sensíveis a baixas temperaturas, e a velocidade com que o motor de partida gira o virabrequim afeta fundamentalmente a probabilidade de partida. |
9.4 / 10
Avaliação
|
Cálcio de Prata Mutlu
5 250 (60 Ah)
Parece que a Turquia é - e onde está a geada? No entanto, são as baterias turcas que conquistaram em nosso país uma boa reputação para equilibrar as características e um bom recurso. A Mutlu raramente chega ao topo dos testes, mas faz seu trabalho de forma confiável, mesmo no frio. É possível que a Mutlu perca para alguém com a certeza de partida, mas apenas ligeiramente - pelo menos para motores a gasolina com injeção de combustível, podemos definitivamente recomendar essas baterias para lkz pbvs. Separadamente, mencionamos uma boa taxa de cobrança - no inverno, não é menos importante, especialmente em viagens curtas, quando você primeiro "força" a bateria com altas correntes e, em seguida, não tem tempo para realmente cobrar. Como resultado, a bateria reduz gradualmente a carga, desgasta-se rapidamente, o arranque da manhã piora. Assim, mesmo que seja condicional para o inverno “let-up” de Mutlu e no final da classificação da bateria para o inverno, isso não significa que as baterias da série Silver Calcium são muito piores do que outras. |
9.3 / 10
Avaliação
|
... e finalmente
De qualquer forma, não só na bateria é uma garantia de início confiante. Repetidamente, o autor tinha que ver como uma bateria completamente funcional era trocada por uma nova, apenas devido ao fato de que ela mal cobra, ou se torce mal - mas, na verdade, era suficiente apenas limpe e aperte corretamente no acionador de partida e a própria bateria (especialmente, por exemplo, é familiar do "Matiz" com os grampos deles / delas - "sinos").
Não se esqueça a pureza de velas, injetores, qualidade de combustível: independentemente da qualidade da bateria no virabrequim, a ausência de uma faísca normal não permitirá que o motor arranque normalmente, e a qualidade da pulverização do combustível no inverno é mais importante. A “curva” foi pulverizada, especialmente por jatos, e não por gotas microscópicas, e no calor evita que o combustível evapore normalmente, e no inverno - ainda mais. Nos motores a diesel, o pré-aquecimento (mesmo o mais simples, como um “impulsor de uma saída”) dá a você uma chance melhor de começar de manhã em uma geada do que a melhor bateria.
Verifique o trabalho gerador: uma bateria fria e, portanto, o pior é ganhar carga, e com uma tensão de carga mais baixa - mais ainda. É o undercharging que é muito mais frequentemente a razão para esperar por um vizinho com seus fios para iluminação, e não uma “bateria ruim”: a bateria ficaria feliz em girar o motor, mas ela não tem carga suficiente.
E, acredite em mim, a pergunta “qual bateria é melhor comprar para o inverno?” Não vai te preocupar por muito tempo.
- RECOMENDAR A LER
- TODOS OS ARTIGOS